quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Vigésimo Quinto Dia com Maria no Reino da Divina Vontade - Serva de Deus Luisa Piccarreta


25º dia. 
A Rainha do Céu no Reino da Divina Vontade. Nazaré, símbolo e realidade do Reino do divino Fiat. Vida oculta. O Confessor, fonte e canal perene dos bens de Jesus.


Preparação: Oração pra meditação:

Rainha Imaculada, minha Mãe celestial, venho de joelhos diante de seu colo materno para me abandonar em seus braços, para lhe pedir com os mais ardentes suspiros - neste mês consagrado a ti - a maior graça: que admita-me viver no Reino da Divina Vontade. Santa Mamãe, você que é a Rainha deste Reino, me aceita como seu(a) filho(a) para viver nele, para que ele não seja mais abandonado, mas povoado por seus(a) filhos)a). Portanto, Rainha soberana, a vós eu me confio, para que tu guies meus passos no Reino da Divina Vontade e, agarrado à vossa mão materna, tu guiarás todo meu ser, para que eu possa fazer vida perene na Vontade Divina. Você será minha mãe e como mãe eu faço a entrega da minha vontade para ti, para que eu possa trocá-la com a Vontade de Deus, e assim posso ter certeza de não deixar o Reino Dele. Portanto, eu oro para que vós me ilumine para me fazer entender o que significa "Vontade de Deus".
                                                                      (Ave Maria)

Folha do mês (todos os dias do mês de maio): De manhã, ao meio dia e à tarde, três vezes por dia, ajoelhe-se em nossa Mãe Celestial e diga: "Minha Mamãe, eu te amo e você me ama e me dá um gole da vontade de Deus para minha alma; dê-me sua bênção para que eu possa fazer todas as minhas ações sob vossos olhos maternais ".. .

A alma para sua Rainha Soberana: 

Doce mãe, aqui estou de novo perto de seu colo materno, onde vós estás junto com o menino Jesus, e a senhora está lhe dando carinho maternal, contando a Ele sua história de amor, e Jesus lhe fala Dele. Oh, que lindo é encontrar Jesus e a mãe que conversam um com o outro! E o ardor de seu amor é tão grande que a Mãe no Filho e o Filho na Mãe permanecem em silêncio, arrebatados. Mamãe Santíssima, não me ponha de lado, mas me abrace, para que, ouvindo o que você diz, eu aprenda a amar a mim mesma e sempre faça a mais Sagrada vontade de Deus.

Lição da Rainha Mãe: 

Querido(a) filho(a), oh, como eu esperava que você continuasse minha lição sobre o Reino que mais e mais estendeu em Mim o supremo Fiat. Agora, você deve saber que a pequena casa de Nazaré para mim, para o querido e doce Jesus e para São José era um paraíso. Meu(a) querido(a) Filho(a), sendo a  Palavra Eterna, possuía a Divina Vontade em si mesmo em virtude de sua própria; e imensos mares de luz, de santidade, de infinitas alegrias e belezas residiam naquela pequena Humanidade; e eu possuía a Vontade Divina pela graça, e embora eu não pudesse abraçar a imensidão como o amado Jesus - porque Ele era Deus e Homem, e eu sempre fui sua Criatura acabada - com tudo isso, o Fiat Divino me encheu tanto que Ele formou seus mares de luz, de santidade, de amor, de belezas e de felicidade em Mim, e foi tanta luz, amor e tudo aquilo que Ele pode possuir uma Divina Vontade que veio de nós, que São José permaneceu eclipsado, inundado e vivido por nossos reflexos.

Querido(a) filho(a), nesta casa de Nazaré, o Reino da Divina Vontade estava em pleno vigor. Cada pequeno ato nosso, isto é, trabalhar, acender o fogo, preparar a comida, foi todo animado pela Vontade Suprema e formado na firmeza da santidade do amor puro. Portanto, do menor ao maior ato nosso, brotaram alegrias, felicidade e imensas bem-aventuranças; e nós estávamos tão inundados que sentimos como se estivéssemos sob uma chuva de novas alegrias indescritíveis. Meu(a) filho(a), você deve saber que a vontade divina possui na natureza a fonte de alegrias; e quando Ela reina na criatura se deleita em dar em cada ato o novo ato contínuo de suas alegrias e felicidade. Oh, que feliz que fomos! Tudo era paz, uma grande união e sentíamos honrados em obedecer ao outro. Até meu querido Filho competiu porque Ele queria ser comandado em pequenos trabalhos por mim e pelo querido São José. Oh, como foi lindo vê-lo no ato de ajudar seu pai no prédio ou vê-lo levar comida! Mas quantos mares de graça fluíram naqueles atos para o bem das criaturas?

Agora, querido(a) filho(a), ouça-me: nesta casa de Nazaré, o Reino da Vontade Divina foi formado em sua Mãe e na Humanidade de meu Filho, para torná-lo um presente para a família humana, quando eles estariam dispostos a receber o bem deste Reino. . E embora meu Filho fosse rei e eu rainha, nós éramos rei e rainha sem um povo; nosso Reino, embora pudesse abranger a todos e dar vida a todos, estava desamparado, porque primeiro precisávamos de redenção, para preparar e dispor o homem para vir a esse Reino tão santo. Muito mais do que as criaturas receberam o direito de entrar neste Reino e serem possuídas por Mim e meu Filho, que pertencemos de acordo com a ordem humana à família humana, e em virtude do divino Fiat e do Verbo Encarnado para a Família Divina, a Divindade deixou as portas abertas para aqueles que queriam entrar. Por nossa vida oculta de longos anos serviu para preparar o Reino da Vontade Divina para as criaturas. É por isso que eu quero que você saiba o que este Fiat supremo trabalha em Mim, para que você esqueça sua vontade, e dando sua mão para sua Mãe, pode levá-lo aos bens que eu lhe preparei com tanto amor. Diga-me, filho(a) do meu coração, você vai me agradar e ao seu e meu querido Jesus, que com tanto amor esperam por você neste Reino tão sagrado para viver junto conosco para vivermos toda a Vontade Divina?

Agora, querido(a) filho(a), ouça o outro traço de amor que meu querido Jesus me deu nesta casa de Nazaré: Ele fez de mim o repositório de toda a sua vida. Deus, quando faz um trabalho, não o deixa em suspenso, nem no vazio, mas sempre procura uma criatura em que descansar de toda a sua obra; caso contrário, passaria o perigo de que Deus expusesse suas obras à inutilidade, o que Ele não pode ser. Portanto, meu querido Filho colocou em Mim suas obras, suas palavras, suas dores, tudo; até que a sua respiração se depositou em sua mãe. E quando, tendo se retirado para o nosso pequeno quarto, Ele tomou sua doce voz e me contou todos os Evangelhos que Ele tinha que pregar ao público, os Sacramentos que Ele tinha que estabelecer, Ele me confiou tudo, e colocando tudo em Mim, me constituiu um canal e uma fonte perene, porque Sua vida e todas as suas posses tinham que sair de Mim para todas as criaturas. Oh, quão rico e feliz me senti ao ouvir tudo isso depurado em mim, que meu querido filho Jesus fez! A Vontade Divina que reinou em Mim deu-me o espaço para poder receber tudo, e Jesus sentiu-se dando à sua Mãe o retorno do amor, da glória da grande obra da redenção. O que eu não recebi de Deus, porque eu nunca fiz a minha vontade, mas sempre a Dele! Até a própria vida de meu Filho, estava à minha disposição; e enquanto Ele sempre permaneceu em Mim, eu pude equilibrá-lo para dar àqueles que me pediram com amor.

Agora, meu(a) filho(a), uma palavra para você. Se você sempre fizer a Vontade Divina e nunca a sua, e você viver nela, eu, sua Mamãe, faço o depósito de todos os bens do meu Filho em sua alma. Oh, que sorte você sentirá! Você terá à sua disposição uma vida divina que lhe dará tudo; e eu, fazendo de você uma verdadeira mãe, guarde-me para que esta vida cresça em você e você forme o Reino da Vontade Divina.

Pontos de Meditação:


1. " Você terá à sua disposição uma vida divina que lhe dará tudo ". É necessário refletir bem sobre a grandeza e absoluta excelência do caminho dourado, maravilhoso e único da Vontade Divina e realizar as portas da felicidade absoluta - mesmo terrena - que se abre. A Vontade Divina, como ela bem sabia, como Nossa Senhora viveu e explica, é um tesouro que nos permite viver o Paraíso previsto na terra. Uma felicidade que, como já vimos, não significa nada sem cruz e sofrimento, mas é também júbilo acima de tudo, neles (na cruz e no sofrimento). É a realização de nós que mesmo crentes verdadeiros, convertidos, aqueles que são sérios com sua fé, tentam realizar esforços sinceros e grandes com os seus (os de Cristo), obtendo alguns pequenos resultados, algumas pequenas vitórias e, depois, implacavelmente recuando devido à miséria e fraqueza da condição humana. Aqui está disponível uma vida divina, que só precisa ir buscar e aprender a viver. É outra dimensão, outro mundo, outra história. Temos à nossa disposição uma VIDA DIVINA, a possibilidade de nos tornarmos "possuidores da vontade divina" e verdadeiros amigos íntimos de Deus, repositórios dos dons e confidências Dele e de Nossa Senhora, para viver um Paraíso antecipado na terra, para deificar cada mínimo de nossos atos ... Já não acolhê-lo, não tentar entendê-lo e não vive-lo parece simplesmente inconcebível e absurdo ...

2. " Nazaré era um paraíso". Qualquer um que aceite o presente pode escrever, no lugar de Nazaré, a cidade onde mora. Seja qual for e em qualquer condição, estado de vida ou situação, e onde é localizado. E pode também ser um lugar dramático ou até humanamente desesperado. Quando se acolhe o dom da Vontade Divina, vive-se sob o reflexo de imensas luzes, imensas alegrias, infinitas belezas, verdadeira santidade ... Quando se entra no reino da Divina Vontade, se redescobre a beleza e o gosto de um intenso, profundo e até vida prolongada de oração ... sente-se uma leveza nunca sentida, um sabor, uma imensa alegria, percebe-se a proximidade da Madona, sente-se o infinito amor de Deus e pode ser visto em toda parte ... não mais medo, angústia, agitação ... permanece literalmente eclipsado, como foi a família de Nazaré, que após voltar do Exílio do Egito, estrangeiro, distante, voltar para casa será sempre visto como paraíso, e ainda mais, no contexto da vida na Divina Vontade, como viviam Jesus e Maria, e São José refletindo Neles.

3. " Em Nazaré plena força do Reino da Divina Vontade". "Do menor ao maior ato nosso, alegria, felicidade, imensas bem-aventuranças surgiram" ... Aqui não é uma questão de conversa, mas de experiência vivida ... que, apesar de ter empreendido essa jornada e de fazer essas meditações, não vive na alegria, na felicidade e em êxtase é porque ele ainda não pisou em sua própria vontade, que continua a dominá-lo totalmente e, ao fazê-lo, escolhe render-se à perpétua tortura de viver de sua própria vontade ... A santidade mais elevada do Reino da Divina Vontade, como diz Nossa Senhora ("Firmeza da santidade do amor puro"); é viver de puro amor e amar ... Viver sob um dilúvio contínuo, uma chuva torrencial de novas alegrias e conteúdo indescritível ... Assim é ... e todos os gestos mínimos da nossa vida cotidiana (mesmo as involuntárias e irrefletidas, como a respiração).

4. " A Vontade Divina possui NA NATUREZA a fonte das alegrias " ... E quando reina na criatura, se deleita em entregar em cada um de seus atos o novo ato contínuo de suas alegrias e felicidade. Deus é perfeitamente feliz em si mesmo precisamente por causa da Vontade Divina, porque são atos voluntários, mesmo para nós, que causam reações de alegria ou tristeza. Portanto, aqueles que vivem juntos não podem nem sempre ser alegres. Devido o egoísmo contínuo da vontade humana. Que em vez de fazer perguntas ou objeções. Seria muito sábio fazer pelo menos um teste de viver agradecidos pela vida de cada um ao nosso lado... Jesus e Maria eles viveram 30 anos em Nazaré para formar, escondendo, o povo dos filhos da Divina Vontade, para não permanecerem Soberanos sem um povo. O tempo do público começou, na revelação desses mistérios  por S. Luisa e a partir desse momento, começar a se espalhar nos corações que desejam acolher essa Graça! E sacuda a angústia do Egito para viver na alegria mística de Nazaré ...

5. " Se entrarmos no reino da vontade divina, podemos esperar tudo de Deus como um presente ". Para Maria que vivia totalmente em absoluta obediência ao supremo Fiat, a Trindade não escondeu nada e a Palavra Eterna (Verbo Divino) se Encarnou todos os seus segredos do que seria sua vida, todas as obras que faria, só porque na Divina Maria houve o Fiat para poder receber tudo ...  para hoje revelar às criaturas em qual pode encerrar e descansar DE TODO O SEU TRABALHO, entretanto, naqueles que se abrem ao Dom do Fiat Divino ou não para quem não aceitá-lo adequadamente, auto-impedindo tanta graça e alegria ... Sabemos que esta é a condição essencial do homem: o livre arbítrio, que Deus respeita de uma maneira soberana e absoluta. Embora, de certo modo misterioso mas verdadeiro, Ele "sofra" ao ver a criatura perto de seus dons e se privar em suas escolhas livres, de recebê-las e apreciá-las, como um pai que vê o filho tolo desistindo dos bens da família, para viver como um sem-teto. O coração do homem é tão estranho e misterioso: um abismo. Vamos nos apressar para pronunciar (e acima de tudo começar a viver) o nosso "FIAT", a fim de não perder a extraordinária e excepcional oportunidade de começar a viver o Paraíso na Terra.

A alma: 

Santa Mãe, eu me abandono em seus braços. Eu sou sua filhinha(o) que sente a extrema necessidade de seu cuidado maternal. Peço-te: toma esta minha vontade e fecha-a no teu coração e não a devolva a mim, para que eu seja feliz em viver sempre da Vontade Divina; então vou contentar você e meu querido Jesus.

Folha diária:

Hoje, para me honrar, você virá visitar três na casa de Nazaré, para honrar a Sagrada Família, recitando três Pai Nossos, Ave Marias e Glória, rezando para que admitamos que você viva entre nós.

Jaculatória:

Jesus, Maria e José, me coloque junto com vocês para viver no Reino da Vontade do Deus



Nenhum comentário:

Postar um comentário