quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Vigésimo quarto dia com a Rainha do Céu no Reino da Divina Vontade - Serva de Deus Luisa Piccarreta


Vigésimo quarto dia. A Rainha do Céu no Reino da Divina Vontade.

Um tirano impiedoso. O pequeno rei, Jesus é levado por sua mãe e por São José para uma terra estrangeira, onde eles vão como exilados pobres. E Após Retorno para Nazaré


Preparação: Oração pra meditação:

Rainha Imaculada, minha Mãe celestial, venho de joelhos diante de seu colo materno para me abandonar em seus braços, para lhe pedir com os mais ardentes suspiros - neste mês consagrado a ti - a maior graça: que admita-me viver no Reino da Divina Vontade. Santa Mamãe, você que é a Rainha deste Reino, me aceita como seu(a) filho(a) para viver nele, para que ele não seja mais abandonado, mas povoado por seus(a) filhos)a). Portanto, Rainha soberana, a vós eu me confio, para que tu guies meus passos no Reino da Divina Vontade e, agarrado à vossa mão materna, tu guiarás todo meu ser, para que eu possa fazer vida perene na Vontade Divina. Você será minha mãe e como mãe eu faço a entrega da minha vontade para ti, para que eu possa trocá-la com a Vontade de Deus, e assim posso ter certeza de não deixar o Reino Dele. Portanto, eu oro para que vós me ilumine para me fazer entender o que significa "Vontade de Deus".
                                                                      (Ave Maria)

Folha do mês (todos os dias do mês de maio): De manhã, ao meio dia e à tarde, três vezes por dia, ajoelhe-se em nossa Mãe Celestial e diga: "Minha Mamãe, eu te amo e você me ama e me dá um gole da vontade de Deus para minha alma; dê-me sua bênção para que eu possa fazer todas as minhas ações sob vossos olhos maternais ".. .

A alma para sua Rainha, oprimida em dor:

Minha mãe soberana, sua(o) filhinha(o) sente a necessidade de se aproximar de colo, para manter-me como uma pequena companhia para ti. Eu vejo seu rosto coberto de tristeza, e algumas lágrimas fugazes fluem de seus olhos. O doce menino treme e, soluçando, chora. Santa Mãe, uno minhas dores com as suas para consolá-lo e acalmar o grito da criança celestial. Mas, oh, minha mãe, não me negue revelar o segredo para mim. O que há de errado com meu querido menino Deus?

Lição da Rainha Mãe:

Minha querida(o) filha(o), o coração de sua mãe hoje está inchado de amor e dor, tanto que não consigo parar de chorar. Você conhece a vinda dos magos, que fizeram um barulho em Jerusalém pedindo o novo Rei. E o perverso Herodes, por medo de ser derrubado pelo trono, já deu o mandato para matar meu doce Jesus, minha querida vida, com todas as outras crianças. Minha(o) filha(o), que dor! Aquele que veio para dar vida a todos e trazer ao mundo a nova era da paz, da felicidade, da graça, quer me matar! Que ingratidão! Que traição! Ah, minha(o) filha(o), onde a cegueira da vontade humana vem! A ponto de se tornar feroz, amarrar as mãos ao seu próprio Criador e tornar-se mestre Dele.

Aquele que o criou. Portanto, tem pena de mim, minha(o) filha(o), e tente acalmar o grito da doce criança. Ele clama pela ingratidão humana, que o quer morto assim que Ele nasce, e para salvá-lo somos forçados a fugir. Já o querido São José foi avisado pelo anjo para sair cedo para uma terra estrangeira. Acompanha-nos, querida(o) filha(o), não nos deixa em paz, e continuarei a dar-lhe minhas lições sobre os graves males da vontade humana.

Agora, você deve saber que assim que o homem escapou da Vontade Divina, ele a quebrou com o seu Criador. Tudo tinha sido feito por Deus na terra para Ele, tudo era seu, e o homem, por não fazer a vontade divina, perdeu todos os direitos, e pode-se dizer que ele não tinha lugar para definir o ritmo. Então ele se tornou o pobre exilado, o peregrino que não podia ter um quarto permanente, e isso não apenas na alma, mas também no corpo. Todas as coisas se tornaram mutáveis ​​para o pobre homem; e se qualquer coisa fugitiva é realizada, foi em virtude dos méritos previstos desta criança celestial. E isso, porque toda a magnificência da criação foi destinada por Deus para dar àqueles que teriam feito a vontade divina e vivido em seu reino. Todos os outros, se tomam alguma dificuldade, são os verdadeiros ladrões de seu Criador e com razão; Eles não querem fazer a vontade divina, e eles querem os bens que pertencem a ela.

Agora, querida(o) filha(o), você sente o quanto nós amamos você e esta querida Criança, que no alvorecer da vida vai para o exílio e para uma terra estrangeira para libertá-lo do exílio em que o humano o colocará, para chamá-lo de volta para viver não na terra estrangeira, mas em seu país, que foi dado a Ele por Deus quando Ele foi criado, isto é, no Reino do Fiat supremo. Filha do meu coração, tenha piedade das lágrimas da sua Mãe e das lágrimas desta doce e querida Criança, porque quando choramos, oramos para que você nunca faça a sua vontade; mas nós oramos a você, nós imploramos a você: retorne ao útero da Divina Vontade que suspira tanto por você!

Agora, querida criança, em meio à dor da ingratidão humana, e entre as imensas alegrias e felicidade que o Fiat divino nos deu e a festa que toda a criação fez para a doce Criança, a terra tornou-se verde novamente e floresceu sob nossos passos, para dar homenagem ao seu Criador. O sol estava olhando para Ele e, olhando para Ele com sua luz, sentiu-se honrado em lhe dar a luz e o calor; o vento o acariciava; os pássaros quase como nuvens se afundaram ao nosso redor, e com seus trinados e canções fizeram as mais belas canções de ninar para a querida Criança, para acalmar suas lágrimas e conciliar seu sono. Minha(o) filha(o), a Divina Vontade estando em nós, nós detínhamos poder sobre tudo.

Assim, nós viemos para o Egito e depois de um longo período de tempo, o anjo do Senhor avisou São José que voltaríamos para a casa de Nazaré, porque o tirano ímpio estava morto. E assim voltamos para nossa terra natal. Agora, o Egito simboliza a vontade humana, uma terra cheia de ídolos, e onde quer que o pequeno Jesus pise nela, Ele pegou esses ídolos e os enfiou no inferno. Quantos ídolos tem a vontade humana! Ídolos da vaidade, da auto-estima e das paixões que tiranizam a pobre criatura! Portanto, esteja atento, escute sua mãe; que para não permitir que você faça a sua vontade, eu faria qualquer sacrifício e também colocaria minha vida Nele, para lhe dar o grande bem, para que você sempre viva no ventre da Vontade Divina.

Pontos de Meditação:


1. " Idolatria". Tanto a fúria de Herodes como a terra do Egito são, de várias formas, símbolos e imagens da idolatria da vontade humana, que se manifesta em toda a sua nefasta, violenta mas muitas vezes sutil oposição à Vontade Divina através deste pecado mais sério, que é necessário desmascarar e lutar resolutamente, porque é a ruína total das almas que são suas vítimas. Herodes idolatrava o poder, que é um dos grandes ídolos deste mundo, muito mais sutil do que se poderia pensar. O poder não é apenas o poder político humano de um reino (como foi para a concubina adúltera). O poder também é "poder espiritual", tendo dons, carismas, "contatos"; o poder é também desejar desesperadamente o sobrenatural ou procurar, de alguma forma, desejá-lo, mesmo de maneira sutil e refinada. "Poder" é tudo que de alguma forma nos faz grandes, superiores, distintos dos outros, o que nos coloca, de alguma forma, "superior". Essa terrível tentação e idolatria é muito fina e não é fácil de encontrar. Jesus abomina o "poder", ele renunciou por quase toda a sua vida até o próprio uso, e ele ama aqueles que vivem no vale sagrado da humildade de uma vida comum e comum (mas extraordinária no sentido que vimos nas meditações dos dias anteriores) ). É necessário entrar em nosso coração e fazer um exame preciso de consciência e nos perguntar o que ele quer e o que procura profundamente ...

2. " A ruptura do homem com o seu Criador ". Devemos nos deixar ser desnudados, humilhados, corajosamente vulneráveis ​​por essa amarga verdade. Somos homens e mulheres sem direitos, não merecemos absolutamente nada, nem mesmo pisamos na terra em que andamos, nem respiramos o oxigênio que nos mantém vivos, nem nada de tudo lá que nós temos. Somos ladrões como a nossa Madona. Porque gozamos de bens que são da vontade divina, apesar de termos sido rebeldes, em Adão acima de tudo, mas também em nós . Jamais entenderemos suficientemente essa realidade, cuja compreensão é vital e é uma das características fundamentais do verdadeiro devoto de Maria: "Para esvaziar-nos devemos primeiro conhecer nosso fundo ruim, nossa incapacidade de trabalhar bem com a luz do Espírito Santo. o bem útil para salvação, nossa fraqueza em tudo, inconstância contínua, indignidade para graça e maldade em todo lugar. O pecado do primeiro pai quase nos estragou completamente, azedou, pois inchado e corrompido, como o fermento azedo, infla e corrompe a pasta onde foi colocada. Os pecados reais cometidos por nós, mortais ou veniais, mesmo que tenham sido perdoados, aumentaram nossa concupiscência, fraqueza, inconstância e corrupção, deixando resíduos em nossa alma. Nossos corpos são tão corrompidos a ponto de serem chamado ¨templos¨ do Espírito Santo, concebidos em pecado, nutridos em pecado e capazes de tudo; corpos sujeitos a mil doenças, que são corrompidas a cada dia mais, capazes de gerar apenas sarna, parasitas e corrupção. Nossa alma, então, unida ao corpo, tornou-se tão carnal a ponto de ser chamada carne: "Toda carne perverterá sua conduta na terra". Herdamos apenas orgulho, cegueira do espírito, dureza de coração, fraqueza e inconstância da alma, concupiscência, paixões em turbulências e doenças do corpo. Somos, por natureza, os mais orgulhosos pavões, mais apegados à terra dos sapos, mais feios que os bodes, mais invejosos que cobras, mais verdes que os porcos, mais zangados que os tigres, mais preguiçosos que as tartarugas, mais fracos que os juncos e mais inconstante que yenas. Não temos nada em nós senão o pecado e não merecemos nada além da ira de Deus e do inferno eterno "(Tratado de verdadeira devoção, 79). Ai, três vezes, dez vezes, mil vezes mais do que aqueles que não estão convencidos de todas essas coisas da primeira à última sílaba e agem de acordo. A hostilidade da criação e as adversidades da vida terrena atual são um eco contínuo e fiel dela. Humildade, suprema humildade, é a única resposta adequada a essa condição humilhante, que devemos reconhecer nas profundezas e, repeti-la, agindo de acordo. Começando a lutar sem fronteiras a única guerra santa que existe: contra si mesmo e contra o próprio humano em nós, manchado com todas essas coisas e inexoravelmente hostil ao Divino.

3. " Aflito, mas sempre feliz". A Sagrada Família tomou sobre si os males e as conseqüências do reinado da vontade humana entre os homens e agiu de acordo (fuga para o Egito), mas ... "entre as imensas alegrias e felicidade que o divino Fiat nos deu". Aqui está o segredo, aqui está o presente que nos é oferecido. A Vontade Divina, o caminho do Fiat supremo, não significa "felicidade e alegria sem cruzes", mas significa "suprema felicidade e alegria nas cruzes", talvez maior (na verdade, certamente, sem "talvez") do que as dos inimigos da Vontade de Deus. Vontade Divina, vivida de maneira completamente divina, sublime, supremamente meritória, supremamente expiatória, supremamente frutífera para a conversão e salvação das almas. "Estando em nós a vontade divina, mantivemos o poder sobre tudo". Em nós, que ao contrário da Sagrada Família, não seremos capazes de alcançar uma união absoluta e perfeita com a Vontade Divina.

4. " Os ídolos do Egito". O Egito simboliza a vontade humana, que é uma terra cheia de ídolos que devem ser desembarcados. Não apenas o pecado da idolatria no sentido explicado acima, mas também todos os ídolos da vontade humana. Vanglória, auto-estima e paixões, que tiranizam a pobre criatura. Os filhos da vontade divina do nada se glorificam, se não da cruz e da paixão de seu rei; eles se orgulham de nada, se não de suas próprias fraquezas, que eles conhecem e reconhecem; eles têm uma concepção muito baixa de si mesmos e um conhecimento muito profundo e sábia de suas misérias, para o qual a Vontade Divina os leva através do cadinho de provações muito grandes, mas saudáveis; eles não vão em busca de grandes coisas, superiores à sua força (Salmo 130), mas são como crianças nos braços de sua mãe; eles não buscam a estima ou consentimento dos homens, mas a de Deus somente e da Rainha de seus corações; eles não se consideram dignos de nada e não merecem nada, e servem a Deus com humildade e justiça, sabendo que são muito pequenos; eles perdoam mesmo antes de terem acabado de pecar contra eles, porque a humildade em que a Vontade Divina os colocou, faz com que se sintam realmente dignos de qualquer mal, insulto e indignação (lembre-se do episódio bíblico de Samuel e David, cf 2 Samuel 16.5-13, que, especialmente para aqueles que não o conhecem, é muito bom ler com extrema atenção); ainda: paixões tão baixas quanto a luxúria, são abominadas, pisoteadas, vomitadas, rejeitadas e desprezadas, em todas as suas formas (incluindo a impureza da língua, isto é, a linguagem repulsiva e vulgar); vapores de orgulho, fragmentos repugnantes de inveja satânica, lodo infernal de avareza, abominação da raiva e todos os outros vícios mortais estão sob controle estrito e divino; toda fraqueza psicológica é superada e superada; todo medo desaparece dentro do útero virginal de Colei, que nunca teve medo de nada nem de ninguém; começa-se a chorar apenas por razões santas (alegria e saudade incluídas, ver meditação no décimo quinto dia); se respira e se move num clima sobrenatural, surrealista, quase "místico" (uma expressão, evidentemente, para ser bem entendida). Ídolos são cortados e pisoteados. A vontade humana destruída e o reinado do Divino renovaram e restauraram ... começa-se a chorar apenas por razões santas (alegria e saudade incluídas, ver meditação no décimo quinto dia); se respira e se move num clima sobrenatural, surrealista, quase "místico" (uma expressão, evidentemente, para ser bem entendida). Ídolos são cortados e pisoteados. A vontade humana destruída e o reinado do Divino renovaram e restauraram ... começa-se a chorar apenas por razões santas (alegria e saudade incluídas, ver meditação no décimo quinto dia); se respira e se move num clima sobrenatural, surrealista, quase "místico" (uma expressão, evidentemente, para ser bem entendida). Ídolos são cortados e pisoteados. A vontade humana destruída e o reinado do Divino renovaram e restauraram ...

5. " Eu também colocaria minha vida nisto, para lhe dar o grande bem que você sempre vive no ventre da Vontade Divina ". Se Nossa Senhora se deixasse matar para nos salvar um único ato da vontade humana, fica claro o quanto é, por mais leve e superficial que seja a avaliação, uma verdadeira gangrena mortal para a alma (e para o corpo). Se Deus tirou os véus e as escamas de nossos olhos e nos mostrou o monstro horrível que é um único ato de vontade, acho que morreríamos de dor e ficaríamos tão horrorizados a ponto de preferir as mais cruéis torturas e mortes violentas mil vezes. faça um conscientemente .Vamos ouvir o apelo de Nossa Senhora: "Nós te imploramos: retorne ao ventre da Vontade Divina que tanto te suspira!" Na nossa terra natal, que é o reino do Supremo FIAT em que fomos concebidos e criados. Egito significa, em hebraico ("mitzraim"), etimologicamente, "angústia". Estado habitual daqueles que vivem por sua própria vontade humana. Mas está escrito profeticamente para os filhos da Divina Vontade: "e eles fugirão da tristeza e das lágrimas" (Is 35,10). E toda angústia com eles. Viveremos entre as imensas alegrias e felicidades que o divino Fiat dá aos seus filhos (não só para a Sagrada Família durante a fuga), a terra sentir-se-á feliz ao pisotear os nossos passos, o sol a nos beijar, o vento a nos acariciar, o chuva para banhar, os pássaros para nos animar com seus ruidos e músicas ... Vamos viver inundados e cercados pelo Divino "eu te amo" e com a intenção de recebê-lo,

A alma:

Doce mãe, como te agradeço, que me faz entender o grande mal da vontade humana! Portanto, peço-lhe, pela dor que sofreu no exílio do Egito, para fazer a minha alma sair do exílio da minha vontade e para me fazer repatriar para o querido lar da Divina Vontade.

Folha diária:

Hoje, para me honrar, você oferecerá suas ações unidas às minhas, em um ato de gratidão ao Santo Menino, pedindo-lhe para entrar no Egito do seu coração para transformar tudo na Vontade de Deus.

Jaculatória

Minha Mamãe, feche o pequeno Jesus no meu coração, para que eu reorganize tudo na Vontade Divina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário