sábado, 15 de fevereiro de 2020

Vigésimo sétimo dia com a Rainha do Céu no Reino da Divina Vontade - Serva de Deus Luisa Piccarreta


Vigésimo sétimo dia.
 A Rainha do Céu no Reino da Divina Vontade. 
A hora da tristeza soa: a paixão. Um Deicide.
O grito de toda natureza 

Preparação: Oração pra meditação:

Rainha Imaculada, minha Mãe celestial, venho de joelhos diante de seu colo materno para me abandonar em seus braços, para lhe pedir com os mais ardentes suspiros - neste mês consagrado a ti - a maior graça: que admita-me viver no Reino da Divina Vontade. Santa Mamãe, você que é a Rainha deste Reino, me aceita como seu(a) filho(a) para viver nele, para que ele não seja mais abandonado, mas povoado por seus(a) filhos)a). Portanto, Rainha soberana, a vós eu me confio, para que tu guies meus passos no Reino da Divina Vontade e, agarrado à vossa mão materna, tu guiarás todo meu ser, para que eu possa fazer vida perene na Vontade Divina. Você será minha mãe e como mãe eu faço a entrega da minha vontade para ti, para que eu possa trocá-la com a Vontade de Deus, e assim posso ter certeza de não deixar o Reino Dele. Portanto, eu oro para que vós me ilumine para me fazer entender o que significa "Vontade de Deus".
                                                                      (Ave Maria)

Folha do mês (todos os dias do mês de maio): De manhã, ao meio dia e à tarde, três vezes por dia, ajoelhe-se em nossa Mãe Celestial e diga: "Minha Mamãe, eu te amo e você me ama e me dá um gole da vontade de Deus para minha alma; dê-me sua bênção para que eu possa fazer todas as minhas ações sob vossos olhos maternais ".. .

A alma para a sua Mãe Dolorosa: 

Minha querida e triste Mãe, hoje, mais do que nunca, sinto a necessidade irresistível de estar perto de ti. Não, não me mova do seu lado, para ser um espectador de suas amargas dores e pergunte a si mesmo, como uma(o) filha(o), a graça que coloca em mim suas tristezas e as de seu Filho Jesus, e até sua própria morte, para que sua morte e suas dores me dê, a graça de me fazer continuamente morrer minha vontade, e acima disso me fazer ressuscitar para a vida da Vontade Divina.

Lição da Rainha das Dores: 

Querida(o) filha(o), não me negue a sua companhia em grande parte da minha amargura. A divindade já decretou o último dia do meu filho aqui embaixo. Já um apóstolo o traiu, entregando-o nas mãos dos judeus para fazê-lo morrer. Já meu querido Filho, dando em excesso de amor e não querendo deixar seus filhos, que veio buscar a terra, com tanto amor, deixa-se no Sacramento da Eucaristia, para que quem assim o desejar possa possuí-lo. Então a vida do meu Filho está prestes a terminar e está prestes a voar para a sua pátria celestial. Ah, querida(o) filha(o), o Divino Fiat me deu, e eu recebi no Divino Fiat, e agora no mesmo Fiat eu o entrego. Meu coração está atormentado; mares imensos de dor me inundam; Eu sinto que a vida me falha por causa do espasmo atroz. Mas eu não podia negar nada ao divino Fiat; de fato, Eu me senti disposta a sacrificá-lo com minhas próprias mãos, se Ele quisesse. A força da vontade divina é onipotente; e senti tanta força em virtude disso que me contentaria em morrer em vez de negar qualquer coisa à Vontade Divina.

Agora, minha(o) filha(o), ouça-me: meu coração materno está afogado de dores; Só de pensar que meu filho deve morrer por mim, meu Deus, minha vida, é mais do que a morte para sua mãe; no entanto, sei que devo viver. Que tormento! Que lacunas profundas são formadas em meu coração, que, como espadas afiadas, me afastam! E, ainda assim, querida(o) filha(o), me dói dizer isso, mas tenho que lhe dizer: nessas dores e profundos cortes e nas dores do meu amado Filho havia sua alma, sua vontade humana, que, por não ser dominado por Deus, nós a cobrimos com dores, a embalsamamos, fortalecemos com nossas dores, para que você estivesse pronta para receber a vida da Vontade Divina.

Ah, se o divino Fiat não me tivesse apoiado e não tivesse continuado o seu curso, dos infinitos mares de luz, de alegria, de felicidade junto aos mares das minhas amargas dores, eu teria morrido tantas vezes por quantos sofrimentos sofri pelo meu querido filho! Oh, como me senti atormentada, quando a última vez que Ele se mostrou pálido, com uma tristeza de morte no rosto, e com uma voz trêmula, como se quisesse soluçar, Ele me disse: " Mãe, adeus! Abençoe o seu Filho, e me dê obediência para morrer. Meu e seu divino Fiat me fez concebido, e meu e seu divino Fiat deve me fazer morrer. Em breve, ó mãe querida, pronuncia o teu Fiat e diz-me: abençoo-te e dou-te a obediência para morrer crucificado! Isso é o que a vontade eterna quer, então eu também quero. Minha(o) filha(o), que acidente no meu coração trespassado! No entanto, eu tinha que dizer isso, porque em nós não havia penalidades forçadas, mas todas elas voluntárias. Por outro lado, abençoamos um ao outro e nos entregamos àquele olhar que não sabe mais separar-se do objeto amado, meu querido Filho, minha doce vida, e eu, sua triste mãe, permaneci; mas o olho da minha alma nunca perdeu da vista Dele. Eu o segui até o jardim, em sua terrível agonia, e oh, como eu sangrei o coração ao vê-lo abandonado por todos e também dos seus mais fiéis e queridos apóstolos! Minha(o) filha(o), o abandono dos entes queridos é uma das maiores dores do coração humano nas horas tempestuosas da vida, especialmente para o meu Filho, que os amou e os beneficiou tanto, e que estava dando a vida por aqueles os mesmos que já o haviam abandonado nas horas extremas de sua vida, na verdade fugiram! Que dor, que dor! E eu, vendo-o suar sangue, agonizando, estava agonizando junto e apoiando-o em meus braços maternos. Eu era inseparável do meu filho; suas dores se refletiram em meu coração liquefeito de dor e amor, e eu as senti mais do que se fossem minhas. Então eu o segui a noite toda. Não houve dor ou acusação que o fez não ressoar em meu coração. Mas ao amanhecer da manhã, incapaz de poder fazer mais por Ele, acompanhada pelo discípulo João, pela Madalena e por outras mulheres piedosas, eu queria segui-lo passo a passo, de uma corte para outra, até mesmo corporalmente. Minha(o) querida(o) filha(o), senti o rugido das surras que choveu no corpo nu do meu Filho; Ouvi as piadas, o riso satânico e os golpes que lhe deram sobre a cabeça no ato de coroá-lo com espinhos. Eu o vi quando Pilatos mostrou Ele às pessoas desfigurado e irreconhecível; Mantive meus ouvidos surdos do " Crucificai-O, Crucifica-o!"Eu o vi carregar a cruz em seus ombros, exausto, sem fôlego; e eu, incapaz de suportar, corri para lhe dar o último abraço e enxuguei o rosto todo molhado de sangue. Não havia misericórdia para nós. Os soldados cruéis rasgaram-no com cordas e o soltaram pendurado pelos pregos. Querida(o) filha(o), que pena dolorosa por não poder ajudar meu querido Filho em tantos sofrimentos! Portanto, toda dor abriu um mar de dor no meu coração perfurado. Finalmente, eu o segui até o Calvário, onde, em meio a inauditas penalidades e horríveis contorções, Ele foi crucificado e morto na cruz; e então me permitiram ficar ao pé da cruz, receber de seus lábios moribundos o dom de todos os meus filhos e o direito e selo de minha maternidade a todas as criaturas. E logo depois, em meio a espasmos sem precedentes espirituais. Toda a natureza ficou de luto e chorou pela morte de seu Criador. O sol chorou, escureceu e recuou horrorizado da face da terra. Ele chorou a terra com um forte tremor, rasgando em vários pontos pela dor da morte de seu Criador. Todos gritaram: os sepultamentos com a abertura de túmulos, mortos ressuscitaram e também o véu do templo chorou de dor quando se rasgou ao meio. Todos perderam a paciência e sentiram terror e medo, minha(o) filha(o), e sua mãe ficou petrificada pela dor, esperando por Ele em meus braços para fechá-lo no sepulcro. Agora, me escute na minha dor intensa: quero falar com as dores do meu Filho dos males graves da sua vontade humana. Olhe isso, nos meus braços doloridos, como está desfigurado! É o retrato verdadeiro dos males que a vontade humana faz às pobres criaturas. E meu querido filho queria sofrer tantas dores para levantar esta vontade caída ao fundo de todas as misérias; e toda dor de Jesus e toda minha dor a(o) chamam para ressurgir na Vontade Divina. Foi tanto o nosso amor que, para assegurar esta vontade Divina, nós a(o) enchemos com as nossas dores, a ponto de afogá-la e fechá-la nos imensos mares das minhas tristezas e do meu amado Filho. Portanto, neste dia de tristezas por sua mãe triste, e tudo por vocês meus filhos(as), me dê por sua reciprocidade em minhas mãos a sua vontade humana, para que eu possa fechá-la nas feridas sangrentas de Jesus.

Pontos de Meditação: 

1. " O poder da vontade divina é onipotente
 ". É muito difícil comentar sobre esta meditação, isto é, acrescentar algo à obra-prima que envolveu a Madona contando os eventos aterrorizantes que a envolveram na primeira pessoa ... Apenas alguns sublinhados. Primeiro de tudo, a história, mais uma vez, é quase comparável a literatura da história da S. Maria Valtorta, incluindo a cena de despedida entre Jesus e Maria antes do Getsêmani, cena do mais doloroso Fiat divino ... e aqui encontramos uma estupenda verdade: a força da Divina Vontade é onipotente, de modo que não só a Divina Maria a deu mas também acrescenta que ela teria sido capaz de sacrificá-lo com suas próprias mãos (como o Pai Abraão chegou a fazer também, e Isaac foi polpado por Deus), se tal fosse a vontade do Altíssimo. É por isso que, se abraçarmos este caminho de luz absoluta, sempre diremos a Deus "sim", sem negar nada a Ele. A união com o supremo Fiat nos tornará capazes de tudo, para que possamos participar do poder da onipotência divina. Qualquer pedido. Para qualquer renúncia. Em qualquer sacrifício. Mesmo antes da Divina Vontade aparecer, estaremos prontos para dizer nosso "FIAT"! Sempre e a qualquer custo.

2. " O decreto da morte crucificada ". Depois da obediência de partir para a vida pública, a obediência do morrer crucificado ... e aqui devemos voltar a refletir sobre a importância da obediência ... esses detalhes são completamente novos, verdadeiras pérolas reveladas pela Madona nestas meditações de ouro: " Dê-me a obediência para morrer ... o Fiat divino me fez ser concebido e meu e seu divino Fiat deve me fazer morrer". Observe a MOTIVAÇÃO: "não houve penalidades forçadas em nós, mas TODOS OS VOLUNTÁRIOS !!!". Isso é Deus! Sem obrigação, sem pressão, sem chantagem, sem violência, sem imposição, sem forçar ... Liberdade soberana e perpétua que se realiza ao dizer incessantemente, mas livremente, o supremo FIAT à Vontade Divina. E mesmo a obediência não é uma restrição ou perda de liberdade, mas seu exercício SUPREMO E LIBERTANTE. São Tiago, o primo terreno de Jesus, em sua carta fala de uma aparente contradição em termos: LEI DE LIBERDADE. Como pode ser uma lei (que de fato, como uma lei obriga) "liberdade"? A liberdade não consiste na possibilidade de fazer o que se quer sem qualquer obrigação? NÃO! A verdadeira liberdade é saber mover a vontade somente para o bem, voluntariamente conhecida, recebida com alegria e livremente colocada em prática. "Quem quer que fixe seu olhar na lei perfeita, a lei da liberdade, e permaneça fiel a ela, não como ouvinte esquecido, mas como alguém que a coloca em prática, encontrará sua felicidade em praticá-la" (Tiago 1:25). A liberdade encontra-se totalmente sujeita ao divino FIAT, isto é, à vontade divina. E sua felicidade em praticá-lo. Aqui está o significado profundo dessa expressão ... aqui está !!!!! Deus tem filhos livres, NÃO ESCRAVOS. Sem sentenças forçadas, mas todas voluntárias!

3. " O abandono dos entes queridos". Nossa Senhora faz clara referência ao estado de abandono em que Jesus veio a encontrar-se durante a Paixão, devido à traição de Judas, a negação de Pedro e a fuga dos apóstolos. Penso que este sofrimento é uma das coisas mais lancinantes que podemos experimentar ... E penso no quanto Jesus e Maria poderiam ter sofrido, que sofreram tal abandono sem de modo algum tê-los provocado, nem causado nem, pelo menos em parte, merecido, quase sempre acontece nos abandonos que sofremos, que não somos santos e inocentes como Jesus e Maria ... É por isso que é obra da maior misericórdia espiritual: consolar os aflitos e aproximar-se daqueles que sofrem. É verdade que todos nós devemos aprender a nos unir com o divino Fiat e aceitar essa inevitável solidão que se sente quando se está diante do "meu" teste. Que "eu" tenho que enfrentar e outros não podem fazer isso por mim. Mas o encorajamento, a ajuda e o conforto de amigos verdadeiros não podem e nunca devem faltar. A maturidade de uma autêntica comunidade cristã (de uma paróquia, de um movimento, de um grupo eclesial) consiste precisamente em levar a fraternidade e a comunhão cristãs (já nem sempre, infelizmente, garantidas) ao grau de amizade. Não foi talvez o nosso mestre dizer e querer? "Eu já não te chamo servos, mas te chamei AMIGOS". Em primeiro lugar, os amigos Dele e de Maria, mas também amigos um do outro. Verdadeiros. Sinceros. Com a modalidade fundamental da pura amizade que é a suprema liberdade deixada ao amigo, com a ausência de pretensões, de expectativas, de laços e vínculos ... amizade com Deus, que faz de Jesus e Maria, realmente (e não falar) seus melhores amigos, seus íntimos e confidentes, aqueles a quem tudo é falado, a quem se confia com confiança, a quem se abre o coração e confia em tudo sem medo, todo pensamento, emoção, todo sentimento ... e a amizade em Deus entre os irmãos, sempre prontos a dissolver as velas da proximidade humana, mesmo de maneira extrema (com a morte), quando isto deveria ser chamado de SUPREMO FIAT. E fazendo isso com alegria também.

4. " A tragédia do Gólgota e a dor de Nossa Senhora e a criação ". Essa é uma cena a ser contemplada sem pesar as palavras humanas ... Pois é necessário perceber a dor da criação ... E lembrar que a união, mesmo com a criação, vem apenas da fusão total com a VONTADE DIVINA ... Nenhuma criatura podemos nos opor ou nos prejudicar, se nos encontrarmos fundidos no divino FIAT, a menos que haja um decreto explícito e diferente do próprio FIAT. Nesse sentido, todos os infortúnios, catástrofes, males de todos os tipos (coletivos ou pessoais) não são de todo "punições" divinas ou mesmo "punições", se essa palavra (usada na Sagrada Escritura) não faz sentido, muito preciso, circunscrito e determinado: de fato, essas coisas nada mais são do que a reflexão e a conseqüência de um estado (talvez antigo, mas que em qualquer caso existiu) de desunião da Vontade Divina e de um reino da vontade humana: e portanto seu salário! , com a nossa vontade humana de nos preparar para sofrimentos e tribulações inauditas e insuportáveis! Além disso, é o próprio São Paulo quem escreve: "o salário do pecado é a morte" (Rm 6:23). Isso realmente faz com que a vontade humana: a revolta, a revolta, quase uma espécie de "vingança" da criação, que é indissoluvelmente e perpetuamente unida pela Vontade Divina da qual saiu e da qual é mantida e que se volta contra o único homem desobediente: o homem … No entanto, imediatamente depois, o próprio apóstolo acrescenta: "mas o dom de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor". Quem recebe o Dom da Vontade Divina começa a desfrutar da alegria plena da vida eterna ...

5. “ O retrato da vontade humana". Agora é necessário contemplar Jesus à imagem da Pietà ... e nos espelhar nEle: é assim que os condenados ficam reduzidos ... nas torturas inauditas da Paixão? São aqueles que nos damos todos os dias com a nossa vontade (torturas) ... Sendo desfigurados para se tornarem monstros? Idem ... As atrozes dores e espinhos infligidos no coração do nosso Divino Salvador e da nossa Dolorosa Rainha, são causados 
​​apenas por nossa abominável, repugnante e maldita vontade humana ... SAI DE NÓS! Todo horror absoluto !!!!!!! Quem vive por sua própria vontade verdadeiramente se compadece! E nós vemos tão bem que nenhum artifício consegue esconder ou mascarar esse estado deplorável, traído por olhares, movimentos, palavras, tudo ... Devemos ter apenas um objetivo: fazê-la morrer. Crucificar a nossa vontade humana. De modo a nunca deixa-la reviver. Nesse caso, é ser definitivamente carbonizada dentro do Fiat Divino. E sair ressuscitada somente na Divina Vontade.

6. " Se o divino Fiat não tivesse me apoiado e não tivesse continuado seu curso dos infinitos mares de luz, de alegria, de felicidade ao lado dos mares de minhas amargas dores, eu teria morrido muitas vezes por quantos sofrimentos meu querido filho sofreu". Concluímos com esta declaração da Divina Maria, da qual teremos que nos tornar testemunhas. Na verdade, o teste e a tribulação experimentada na Divina Vontade, vai se comportar nesse emaranhado misterioso e inseparável de um mar de tristeza, juntou aos mares de luz, alegria e felicidade ... Um(a) filho(a) da Divina Vontade, na verdade, vive em comunhão ininterrupta de amor com Deus, nunca mais perdê-lo, mesmo quando algum momento passageiro de desolação ou aridez ocorreu. Esta é a sua força secreta e invencível. A alegria que dá consciência de obedecer às mais sagradas ordens do supremo FIAT é aquela que, como disse nosso Mestre, "ninguém jamais pode tirar de nós". Está pronto e preparado para quem quiser. Quando não havia, a motivação é sempre dolorosamente a mesma: estamos vivendo pela vontade humana. E nela não há alegria, mas somente escuridão.

A alma: 

Minha mãe triste, suas palavras feriram meu coração, e eu me sinto morrendo pela vontade de sentir que foi a minha vontade rebelde que fez você sofrer tanto. Portanto, eu oro para que você me feche nas feridas de Jesus, para viver de

Folha diária:

Hoje, para me honrar, você beijará as feridas de Jesus dizendo cinco atos de amor, rezando para que minhas tristezas selem sua vontade na abertura de sua sagrada chaga do coração.
  Jaculatória:

As feridas de Jesus e as tristezas de minha mãe me dão a graça de fazer ressurgir minha vontade na Vontade de Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário