quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Vigésimo Oitavo Dia com Maria no Reino da Divina Vontade - Serva de Deus Luisa Piccarreta


28 Dia. 
A Rainha do Céu no Reino da Divina Vontade. 
O Limbo. A expectativa. Vitória sobre a morte. A ressurreição 

Preparação: Oração pra meditação:

Rainha Imaculada, minha Mãe celestial, venho de joelhos diante de seu colo materno para me abandonar em seus braços, para lhe pedir com os mais ardentes suspiros - neste mês consagrado a ti - a maior graça: que admita-me viver no Reino da Divina Vontade. Santa Mamãe, você que é a Rainha deste Reino, me aceita como seu(a) filho(a) para viver nele, para que ele não seja mais abandonado, mas povoado por seus(a) filhos)a). Portanto, Rainha soberana, a vós eu me confio, para que tu guies meus passos no Reino da Divina Vontade e, agarrado à vossa mão materna, tu guiarás todo meu ser, para que eu possa fazer vida perene na Vontade Divina. Você será minha mãe e como mãe eu faço a entrega da minha vontade para ti, para que eu possa trocá-la com a Vontade de Deus, e assim posso ter certeza de não deixar o Reino Dele. Portanto, eu oro para que vós me ilumine para me fazer entender o que significa "Vontade de Deus".
                                                                      (Ave Maria)

Folha do mês (todos os dias do mês de maio): De manhã, ao meio dia e à tarde, três vezes por dia, ajoelhe-se em nossa Mãe Celestial e diga: "Minha Mamãe, eu te amo e você me ama e me dá um gole da vontade de Deus para minha alma; dê-me sua bênção para que eu possa fazer todas as minhas ações sob vossos olhos maternais ".. .

A alma para sua Mãe-Rainha: 

Mãe trespassada, sua(o) filhinha(o), vendo-te sozinha sem o amado Bom Jesus, quero manter-me perto de ti, para lhe fazer companhia em sua amarga desolação. Sem Jesus, todas as coisas se transformam em dor para ti. A lembrança das dores do seu filho, são de partir o coração, a doce som de sua voz, que ainda ressoa em sua audição, o olhar fascinante do querido Jesus, agora ausente, que deixa agora inchado os teus, de lágrimas, por seu coração materno que sempre o carregou consigo, para não mais tê-lo agora, essas dores são espadas afiadas que passam pelo seu coração perfurado. Mãe desolada, sua(o) querida(o) filha(o) quer lhe dar um alívio, por toda essa dor. De fato, eu gostaria de ser Jesus para lhe dar todo o amor, todo o conforto, e compaixão que o próprio Jesus teria lhe dado neste estado de amarga desolação. O doce Jesus me deu a ti como filha(o); Por favor, Ponha-me no lugar dele em seu coração maternal, e serei toda(o) tua(o) minha mamãe, enxugarei suas lágrimas e lhe farei sempre companhia.

Lição da Rainha e Mãe Desolada:

Queridos(a) filhos(a), obrigada pela sua companhia; mas se você quer que sua companhia seja doce e querida para mim e me traga alívio para o meu coração trespassado, quero encontrar em você a vontade Divina operando, dominante e que não ceda à sua vontade nem mesmo um sopro de vida. Então sim, eu vou trocar você com meu Filho Jesus, porque de acordo com a Sua Vontade em você, Nele você sentirá Jesus em seu coração; e oh, como Ele será feliz em encontrar em você o primeiro fruto de suas dores e sua morte. Ao encontrar meu amado Jesus em vocês meus(a) filhos(a), minhas dores se transformarão em alegrias e minhas tristezas em conquistas.

Agora, ouça-me, filhos(a) das minhas tristezas. Assim que meu querido filho entrou em espírito, Ele desceu ao Limbo como o triunfante e portador da glória e felicidade, naquela prisão onde estavam todos os Patriarcas e Profetas, o primeiro pai Adão, meu querido São José e meus santos pais, e todos aqueles que, em virtude dos esperados méritos do futuro Redentor, foram salvos. Eu era inseparável do meu Filho, e nem a morte poderia tirar isso de mim. Então, no calor de minhas tristezas, eu o segui ao Limbo e fui espectadora da festa, dos agradecimentos, que toda aquela grande multidão de pessoas deu ao meu Filho, que tanto sofreu e cujo primeiro passo foi em direção a eles, para beatificá-los e trazê-los, consigo na glória celestial. Então, quando Ele morreu, as conquistas começaram, a glória para Jesus e para todos aqueles que o amavam. Este, queridos(a) filhos(a), é um símbolo de como, quando a criatura a faz morrer com a união da Vontade Divina, as conquistas começam na ordem divina, na glória, na alegria, mesmo no meio das maiores dores. Portanto, a despeito do fato de que os olhos de minha alma seguissem meu Filho e nunca o perdesse de vista, mesmo naqueles três dias em que Ele foi sepultado, senti tanta ansiedade ao vê-lo ressuscitado, que repetia em meu ardor de amor: " Levanta-te a minha glória, levanta-te a minha vida! Meus desejos eram ardentes, meus suspiros de fogo, até que me senti consumida.

Agora, nessas ansiedades, vi que meu querido Filho, acompanhado por aquela grande multidão de pessoas, saiu do Limbo em um ato de triunfo e se elevou ao sepulcro. Era o amanhecer do terceiro dia e, como toda a natureza chorava por Ele, agora ela se regozijava, tanto que o sol antecipou seu curso para estar presente no ato em que meu Filho ressuscitou. Mas, admira, antes de Ele ressuscitar, Ele mostrou àquela multidão de pessoas sua Santíssima humanidade sangrando, ferido, desfigurado, como foi reduzido por seu amor e pelo bem de todos. Todos se comoveram e admiraram os excessos do amor e o grande presságio da Redenção. Agora, meus(o) filhos(a), oh, como eu gostaria que você estivesse presente no momento em que a Divina Vontade ressuscitou meu filho! Ele era todo majestoso; sua Divindade unida à sua alma fez surgir mares de luz e beleza encantadoras, para encher o céu e a terra, e como triunfo, fazendo uso de seu poder, Ele comandou sua humanidade morta, para receber sua alma novamente e ressuscitar triunfalmente e glorioso para a vida imortal. Que ato solene! Meu querido Jesus triunfou sobre a morte dizendo: "Morte, você não será mais a morte, mas a vida!"Com este ato de triunfo, Ele colocou o selo que era Homem e Deus, e com a sua ressurreição, Ele confirmou sua doutrina, os milagres, a vida dos sacramentos e toda a vida da Igreja, e não só, mas Ele deu o triunfo sobre as vontades do humano enfraquecido e quase extinto do verdadeiro bem, para fazer triunfar a vida dessa Divina Vontade, que deveria trazer às criaturas a plenitude da Santidade e de todos os bens; e ao mesmo tempo Ele lançou nos corpos, em virtude de sua ressurreição, a semente de ascender à glória imperecível. Meus(a) filhos(a), a ressurreição do meu Filho encerra tudo, diz tudo, confirma tudo, e é o ato mais solene que Ele fez por amor às criaturas.

Agora me escutem, meus(a) filhos(a); Eu quero falar com vocês da mãe que ama muito os(a) filhos(a). Eu quero lhes dizer o que significa fazer a Vontade Divina e viver por ela, e nós damos a você o exemplo, meu Filho e eu. Nossa vida estava repleta de dores, com pobreza, com humilhações, a ponto de ver meu amado Filho morrer de dor, mas em tudo o que a Divina Vontade corria. Foi a vida de nossas dores, e nos sentimos triunfantes e conquistadores, de transformar a própria morte em vida. Tanto que, ao ver o grande bem, nós voluntariamente nos comprometemos a sofrer, porque estando em nós a Vontade Divina, ninguém poderia impor sobre ela ou sobre nós. O sofrimento estava em nosso poder chamamos isso de alimento e triunfo da Redenção, para poder trazer todo o bem para o mundo inteiro. Agora, queridas crianças, se as vossas vidas e as suas dores tiverem a Vontade Divina como seu centro das vossas vidas, assegurem-se de que o doce Jesus usarão vocês e suas dores para dar ajuda, luz e graça a todo o universo. Então, tome coragem; a Vontade Divina sabe como fazer grandes coisas onde reina, e em todas as circunstâncias espelhadas em Mim e em seu doce Jesus e segue em frente.

Pontos de Meditação: 

1. " Ninguém pode impor àqueles que vivem na Vontade Divina". O coração e o ápice dessa maravilhosa meditação é a consideração dessa verdade maravilhosa e consoladora. Consideremos bem a grandeza desta vocação à luz das palavras do Apóstolo: "TUDO contribui para o bem dos que amam a Deus" (Rm 8,28). Estar sujeito a todos os tipos de mal e à ação devastadora e destrutiva do príncipe deste mundo, a serpente maligna e amaldiçoada, é algo possível e dura até que alguém entre no Reino da Vontade Divina. Depois desta entrada, devemos e podemos dizer com o nosso Rei Jesus: "ele (o príncipe do mundo) não tem mais poder sobre mim" (Jo 14:30) e nós podemos, com a nossa Rainha, esmagar o seu cabeça orgulhosa e soberba, sem qualquer piedade e sem qualquer hesitação, como aquele excesso de sujidade imunda e fétida que parece um vômito. Até que alguém entre nesse reino, seu poder maligno sobre nós, por causa do pecado original, nossos pecados atuais, nossas feridas, seus feitos terríveis, as impurezas e tantos outros fatores, são realmente grandes. Para ver os efeitos devastadores, tudo o que você precisa fazer é olhar em volta: doenças, infortúnios, reveses, maldades, separações, ódios, divisões e sofrimento (físico, psíquico, moral, espiritual, às vezes diabólico), inaudito em que eles negociam - sem saber por quê - tantas pobres almas, no auge do desespero, tristeza, depressão, ansiedade, medo, angústia e todas as outras emoções e sentimentos negativos. Quem vive na vontade divina não é que ele não sofra, de fato! Mas pode das suas feridas,  usar o mesmo poder que Maria disse: ¨chamamos isso de alimento e triunfo da Redenção, para poder trazer todo o bem para o mundo inteiro¨.Pode ter certeza de que o menor sofrimento NÃO é permitido apenas por Deus, como o salário correto pelo poder que a criatura deu a satanás (que a exerce atormentando-a porque ela mesma disse "amém" com o pecado), mas é QUERIDA por Deus, por ser meio de redimir, dar salvação a si e pra outras almas. E em união com a Vontade Divina, todo sofrimento se torna até mesmo gozo espiritual. É por isso que todas as dores de Jesus e Maria foram "ofertas voluntárias" ("voluntariamente nos submetemos a sofrer, porque a vontade divina em nós nos capacita, e ninguém poderia impor a ela ou a nós") e estas devem ser nossas ofertas voluntárias hoje: porque eles se ofereceram livremente depois de conhecer os sofrimentos e decidiram recebê-los e vivê-los para a glória de Deus e a salvação das almas, sem nunca sofrer de forma irreparável e inexorável. Vamos entender como é importante oferecer e oferecer.

2. " A descida ao Limbo ". Além de contemplar a beleza e encanto desta cena (também experimentada pela Divina Maria, por sua inseparabilidade, no supremo FIAT, dela e de Jesus), é necessário acolher e meditar na leitura alegórica que a própria Virgem dá. Quando Jesus morreu, suas conquistas e glória começaram. Assim, logo que fazemos a nossa vontade morrer, pela união com a Vontade Divina, grandes conquistas também começam para nós na ordem divina (isto é, muito grande, rápido, não difícil e perceptível progresso na santidade e acima de tudo na caridade), nós começamos a viver na verdadeira alegria (que se torna absolutamente imperdível e imperturbável, mesmo em lágrimas de dor !!!!) e antecipação de uma vida atual na glória futura! De fato, experimentamos a glória de sermos DOMINADORES de nós mesmos, receptores de graças contínuas e estrondosas, livres de sujeição a paixões satânicas e más, emoções ruins e assim por diante. Atenção: livre de sujeição para elas, apegos etc. Livre de sujeição a satanás, não isento de tentações ou, às vezes, divinamente permitido vexações. Mas é perfeitamente possível ganhar e dominar ambos. Uma vida completamente nova, absolutamente divina.

3. " A ressurreição" . O ato mais solene que Jesus fez é o começo de nossa futura ressurreição, mas também o motor de nossas ressurreições terrestres: a primeira e mais importante é aquela que ocorre em uma confissão geral bem feita; o maior que pode ocorrer é morrer para a nossa vontade humana e abrir o coração para o triunfo da Vontade Divina. Nesse momento, a luz flui na alma e no intelecto, juntamente com uma beleza absolutamente sobrenatural. E você se torna senhor, triunfante, vitorioso. O medo deixa de existir. Percebe-se o sentido da Onipotência Divina, da qual nos tornamos um determinado participante e cessa toda perturbação, angústia e preocupação possíveis. Mesmo se a terra estivesse tremendo! O caminho do divino FIAT é uma verdadeira caixa de Pandora, é a pedra filosofal que contém o segredo da felicidade até mesmo nesta terra! Aqueles que se fecham a esse dom ou são desencorajados pela dificuldade de entrar nele cometem um suicídio mortal e o maior (e talvez o menos perdoável) erro de suas vidas. Dos quais ele certamente será perguntado. *Nell'aureo manual preparado por Dom Paul Martin, "O Catecismo Divino", lê-se, entre outras coisas, colocar essas palavras na boca de nosso Senhor Jesus Cristo: "Se eu dar uma alma a graça de conhecer o Divino.  A vontade é porque eu quero fazê-la viver "... ISSO, nada mais, é a coisa que nunca foi vista no planeta Terra, que todos gostariam, mas poucos encontram. Aberto a todos, sem qualquer preclusão (perda da oportunidade), certamente abençoado pela Santa Madre Igreja, que já abriu o processo de canonização do primeiro cidadão humano do Reino da Divina Vontade. Uma rua que atravessa a luz do sol, ao ar livre, ar fresco, uma forma que rejuvenesce a alma e dá asas ... Mesmo a pena para aqueles que escolheu para ser avestruz ou galinha se dissolve na alegria de ver formando andorinhas águias e pombas ... Tudo depende de como o livre vai receber e interagir com este Dom Divino. Lá, em nossa pátria, não há nada além de um canto contínuo de hinos de louvor à Vontade Divina e à Caridade, cuja manifestação é acima de tudo a liberdade deixada para as crianças ". Que a terra faça o bom uso e santo, que o Céu deseja ...

4. " Uma vida de dor, pobreza, humilhação na vontade divina ". Esta foi a vida terrena de Jesus, Maria e José, mas ... atenção ao "mas": "Em tudo havia a Vontade Divina que transformou a própria morte em vida". Considere, por exemplo, a cena da Natividade ... Em um estábulo fétido, escuro, sujo e apertado, êxtase? Mares de luz? Consolações inefáveis, alegria inexprimível ?... O que isso significa? Isso significa que quem vive na vontade divina aprenderá a desfrutar, divina e sobrenaturalmente, da cruz e na cruz, porque isso envolve a união com ela. Um prazer interior perpétuo (também nesta terra, um avanço muito verdadeiro dos prazeres extáticos da visão beatífica) que deriva da perfeita consonância com as Vontades Divinas. Isso nos faz lembrar bem e considerar e ajudar no exame correto da consciência: uma "queda" mínima do verdadeiro prazer interior significa que a vontade humana está nos comandando e assumindo o controle. Nós não estamos falando sobre quando tivemos que voltar a nos torturar, como escravos, de paixões ruins, emoções ruins, sentimentos ruins, vícios ou (horror!). Pecados. Todas as coisas para enterrar no dia do funeral da nossa vontade. Vamos decidir dar ao nosso testamento os últimos golpes mortais. E após a sua morte, não hesitamos em prosseguir (apenas para a vontade humana, não para qualquer outra coisa), para a cremação imediata. Isso desaparecerá para sempre sem nunca reaparecer. E nós podemos viver sofrendo e nos perdendo continuamente na Vontade Divina, pois é Amor! Amor incalculável... amor gratuíto, amor inegável, amor entrega infinita, amor que nunca se cansa, Amor que perdoa sempre, ensinando o outro a amar, amor que aceita dores por amar... por isso a Vontade Divina, é compreensível!!!

A alma:

Santa Mamãe, se você me ajudar e me manter sob o seu manto de defesa, agindo como uma sentinela celestial, tenho certeza de que todas as minhas dores se transformarão na vontade de Deus e lhe seguirão passo a passo nos caminhos intermináveis 
​​do Supremo Fiat, porque sei que seu amor encantador de Mãe e seu poder vencerão a minha vontade, e ela se manterá em seu poder e tu a retirará de mim, fazendo a troca com Vontade Divina. Portanto, minha mãe, eu me confio a ti e em teus braços me abandono.

Folha diária:

Hoje, para me honrar, você dirá sete vezes: "Não a minha vontade, mas a sua seja feita", oferecendo-
se às minhas tristezas, para pedir-me a graça, para que você sempre faça a vontade divina.

Jaculatoria:

 Minha Mamãe, pela ressurreição do seu Filho, deixe-me levantar na vontade de Deus.


Um comentário:

  1. Aline que bênção! Estou aprendendo muito! Força minha irmã precisamos de você!!!

    ResponderExcluir