quinta-feira, 16 de abril de 2020

Segundo Dia com Maria no Reino da Divina Vontade

Segundo dia. ¨A segunda passagem da vontade divina na Rainha do Céu.¨


O primeiro sorriso da Santíssima Trindade em sua Imaculada Conceição

Oração preparatória para meditação:

Rainha Imaculada, minha Mãe celestial, venho de joelhos para me abandonar em seus braços, para lhe pedir com os mais ardentes suspiros - neste mês consagrado a ti - a maior graça: que admita-me viver no Reino da Divina Vontade. Santa Mamãe, você que é a Rainha deste Reino, me aceita como seu(a) filho(a) para viver nele, para que ele não seja mais abandonado, mas povoado por seus filhos. Portanto, Rainha soberana, a ti eu confio, para que guie meus passos no Reino da Divina Vontade e, agarrado(a) à sua mão materna, tu guiarás todo meu ser, para que eu possa fazer vida perene na Vontade Divina. Você me fará como seu(a) filho (a), e a ti minha mãe, dou-lhe a entrega da minha vontade, para que eu possa trocá-la com a vontade divina e, assim, poder permanecer seguro (a) de não mais deixar esse Reino. Portanto, eu oro para que tu óh Mãe me ilumine para me fazer entender o que significa "Vontade de Deus".
(Ave Maria)

Folha do mês
 (todos os dias do mês de maio):


De manhã, ao meio dia e à tarde, três vezes por dia, ajoelhe-se em nossa Mãe Celestial e diga: "Minha Mãe, eu te amo e você me ama e me dá um gole da vontade de Deus para minha alma; dê-me sua bênção para que eu possa fazer todas as minhas ações sob seus olhos maternais " (todos os dias antes da meditação).
 A alma para sua Rainha Imaculada:


Aqui estou novamente diante de seus joelhos maternos, para ouvir suas lições. Mamãe Celestial, sua(o) pobre filha(o) está confiada(o) ao seu poder. Sou muito pobre, reconheço; mas sei que tu me amas como mãe, e isso é o suficiente para eu me apressar a estar em seus braços, para que tu tenhas compaixão de mim; e abrindo os ouvidos do meu coração, tu me farás ouvir sua doce voz, para me dar suas lições sublimes. Tu, Santa Mãe, purificas meu coração com o toque de seus dedos maternos, para que guarde o orvalho celestial de seus ensinamentos celestes.
Lição da Rainha do Céu:




Minha(o) filha(o), me escute; Se você soubesse o quanto eu te amo, você confiaria mais em sua mãe e não perderia uma única palavra minha. Você deve saber que não apenas eu te escrevi em meu Coração, mas dentro deste Coração eu tenho uma fibra materna, o que me faz amar mais a ti do que a mim mesma. Por isso, quero fazer com que você sinta o grande prodígio que o Supremo Fiat operou em mim, para que você, me imitando, possa me dar a grande honra de ser minha filha e também Rainha. Como eu suspiro no meu coração, afogada em amor, para ter em volta de mim o nobre anfitrião das pequenas Rainhas. Então, me escute, minha amada filha.

Assim que o Fiat Divino foi derramado sobre a minha descendência humana, para impedir os tristes efeitos do pecado, a Divindade sorriu, e começou a festa em ver na minha criação a semente humana pura e santa, assim como Ele veio com suas mãos criativas na criação do ' homem. E o Fiat Divino deu o segundo passo em mim, trazendo esta minha semente humana, Dele purificada e santificada, diante da Divindade, para que ela fosse derramada em torrentes acima de minha pequenez no ato de ser concebida. E a Divindade, percebendo em mim o belo e puro trabalho criativo, sorria com prazer; e querendo celebrar, o Pai Celestial derramou sobre mim os mares do Poder, o Filho, os mares da Sabedoria, o Espírito Santo, os mares do Amor. Então permaneci concebida na luz interminável da Vontade Divina; e no meio destes mares divinos que minha pequenez não pôde conter, formei ondas muito altas para enviá-los de volta como dons de amor e glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.

E a Divindade estava toda voltada para mim, e para não ser superada por mim em amor, sorrindo e me acariciando, ele me enviou outros mares, que me embelezaram tanto que, como minha pequena humanidade foi formada, eu adquiri a virtude seqüestradora de seqüestrar meu Criador; e Ele foi realmente levado, tanto que entre mim e Deus sempre foi uma festa; nada nós negamos um ao outro. Eu nunca lhe neguei nada e Ele também não. Mas você sabe quem me animou com essa força de um pinheiro? A vontade divina que reinou em mim como vida. Então a força do Corpo Supremo era minha e, portanto, nós tínhamos força igual para seqüestrar um ao outro.

Agora, minha(o) filha(o), ouça sua mãe: saiba que amo muito você e gostaria de ver sua alma cheia de meus próprios mares. Esses meus mares estão inchados e querem vazar; mas para fazer isso você deve esvaziar-se de sua vontade, para que o Divino Querer dê o segundo passo sobre você, e constituindo-se como princípio de vida em sua alma, chame a atenção do Pai Celestial, do Filho e do Espírito Santo para derramar em você com seus mares regurgitantes; mas para isso eles querem encontrar a mesma Vontade em você, porque eles não querem confiar seus indescritíveis mares de Poder, Sabedoria, Amor e Beleza à sua vontade humana.

Minha querida filha minha, ouça sua mãe; Coloque sua mão em seu coração e conte-me seus segredos: quantas vezes você esteve infeliz, torturada, amargurada, por que você fez sua vontade? Saiba que você colocou uma Divina Vontade e caiu no labirinto dos males. Queria fazer você pura, 
santa, feliz e bela, de uma beleza encantadora; e você, fazendo a sua vontade, você a fez, com tristeza, Você a colocou fora da sua querida casa, que é a sua alma. Ouça, filha do meu coração, isso é uma tristeza para a sua mãe, que eu não vejo em você o sol do Fiat Divino, mas a densa escuridão da noite de sua vontade humana.

Mas vamos lá, vamos lá! Se você prometer me dar a sua vontade em minhas mãos, eu, sua Mãe Celestial, te colocarei em meus braços, te colocarei em meu colo e reordenarei em você a vida da Vontade Divina, e você também, para minhas muitas lágrimas você formará meu sorriso, minha festa, o sorriso e a festa da Sacrossanta Trindade.
Pontos de meditação:
"A verdadeira santidade infalivelmente traz felicidade".
O aspecto bonito, muito importante e primário desta meditação é a grande e profunda felicidade que a Santíssima Trindade quer dar àqueles que verdadeiramente acolhem a Vontade Divina. Isso também significa que em nós ou em alguém não vemos essa profunda felicidade, juntamente com uma beleza sobrenatural e uma autêntica santidade, não falsas, artificiais, afetadas, simuladas, ostentatórias (e isso deve ser provado, não dado por com desconto), significa que não há união com a Vontade Divina. Deus é absoluta FELICIDADE! 

E feliz são necessariamente aqueles que vivem por Ele, Nele e para Ele! É verdade que aqui estamos num vale de lágrimas, mas devemos caminhar até lá como pessoas FELIZES. Profundamente feliz. A felicidade torna-se, assim, um critério fundamental de discernimento da verdadeira santidade e, portanto, de autêntica união com a vontade de Deus: se isso não existe, algo ou muito está errado e deve ser corrigido. Aceitamos o convite para colocar nossas mãos em nossos corações e contar nossos segredos a Nossa Senhora muito seriamente ... olhando para trás, quantas torturas, amarguras e tristezas nós realmente nos comprometemos apenas porque, cavando fundo em nossos corações, nós sempre fizemos e apenas a nossa miserável vontade humana.


"A qualidade de amor entre a Trindade e a Madonna".


Aqui está a vida do céu! A luta saudável e santa entre a generosidade divina que é dada e derramada com força e plenitude quando ela encontra um coração disposto a recebê-la e a resposta da criatura que retribui, na vontade divina, com tudo de si. Impressionante pensar que a Madona foi (e é) o "seqüestrador de Deus", que os Olhos do Altíssimo foram (e sempre são) focados nela ... Ela é Aquela que, de acordo com uma expressão um tanto ousada, talvez insana mas certamente verdade, ele realmente "virou a cabeça" no Altíssimo, o fez cair loucamente apaixonado e Ele encontrou nela, de uma maneira certamente misteriosa, mas muito verdadeira, um amado adicional e prazer além de sua eterna eternidade, felicidade infinita. É como se ele tivesse visto sua perfeição infinita e concentração absoluta em uma criatura acabada e limitada ... e exultada na Felicidade Divina ... Nem mesmo no Céu entenderemos o quanto a Santíssima Trindade ama infinitamente a Madona e se deleita nela ... Ela retribuiu a Deus com um infinito amor de pomba pura, de amante Eterno Filho ... e o Altíssimo foi como aspirado dentro daquele Imaculado Coração que era tudo, só e sempre apaixonado por Ele ...

"O mar do poder".


É lindo ver a complacência divina em Sua obra-prima, a Imaculada Conceição, e ver como ele gosta de desfrutar e derramar seus três mares (de poder, sabedoria e bondade, que são atribuídos a uma das Três Pessoas Divinas) em sua muito amada e amada, nossa mais linda e estupenda senhora e rainha, Maria! Estes mares, que Nossa Senhora evidentemente - como ela mesma, embora muito humilde, deve admitir - receberam de uma forma superlativa, superabundante e inestimável, também estariam disponíveis para nós. Deus quer dar-se também a nós. Que poder poderemos e deveremos ter? O poder da perfeita dominação de nós mesmos e o poder de fazer o diabo fugir, ele não pode manter os verdadeiros filhos de Deus sob o seu jugo ou sob o seu controle, diante dos quais ele só pode fugir para pernas levantadas! Obviamente, somente se eles são verdadeiros filhos de Deus e aprendem, como crianças nos braços de sua mãe, a renunciar a sua própria vontade e agir movido apenas pela vontade divina. Unidos à Divina Vontade, os filhos do supremo FIAT atropelam e desprezam o tentações e feche todas as fissuras da alma (a partir dos pensamentos, que são os primeiros) através dos quais a serpente baba, nojenta e tortuosa se arrasta. Perdidos e dispersos em Maria, dela fazem com que esmague sua cabeça continuamente, sem piedade, porque todo-poderoso eles se tornam na Vontade Divina e em união com o Todo-Poderoso pela graça ...
"O mar da sabedoria".
 O mar da Sabedoria é atribuído pela apropriação à Palavra Eterna de Deus, ao Logos divino, à Inteligência Suprema que é a Segunda Pessoa da Santíssima Trindade. A Santa Madre Igreja venera a Santíssima Madona como Sede de Sabedoria e ensina que aqueles que querem ter o mar de Sabedoria do qual a Trindade a inundou devem procurá-la e humildemente, pedir-lhe o dom da Sabedoria da qual ela está cheia. Entre as propriedades da Sabedoria, que é a compreensão de tudo em sua relação com a Vontade Divina, está o "discernimento", que é uma virtude muito difícil para nós humanos e mortais, precisamente porque quase sempre somos muito, de fato muito humano ... Nós o receberemos como um presente, em proporção à nossa união real com a Vontade Divina. Em primeiro lugar, a fidelidade aos dois grandes atos diários (o preventivo e a fusão) com os quais se une à Vontade Divina. Obviamente não é suficiente fazê-las, mas é necessário fazê-las sem nunca esquecê-las. A sabedoria é também a capacidade de ver as coisas de uma maneira sobrenatural e não humano, decodificando todas as realidades em que vivemos com os olhos da Fé. Por exemplo, olhando para um irmão que peca, não o julgue, não fique zangado com ele, não reaja mal fazendo mal, mas entenda que aquele pobre está se ferindo porque está fazendo a vontade da cobra (a humana ...) e a única coisa correta a fazer é amar e rezar ... e assim chegamos ao terceiro mar ...
"O mar do amor"
Aqui todos os nós retornam ao poleiro, aqui temos a única verificação autêntica de cada um dos nossos caminhos, aqui, como se diz no provérbio popular, todos os burros caem e todas as ilusões da fé colapsam. Certamente nenhum mortal pode se levantar como professor nesses assuntos; mas o único Mestre de todos nos ensinou que somente a verdadeira caridade é o critério do discernimento final e definitivo de uma verdadeira união com a Vontade Divina. São João diz duas vezes em sua primeira carta: Deus é amor (1 Jo 4.8.16). E até que a nossa vida se torne uma canção perpétua e incessante de amor a Deus e a todas as suas criaturas, estamos sempre muito "deste lado" de uma verdadeira e firme santidade. O amor é suprema beleza e beleza é amor supremo. É por isso que os santos, queimados pelo amor, mesmo quando não eram fisicamente bonitos, estavam vestidos com aquela beleza sobrenatural que emanava de sua pessoa e brilhava em seus olhos ... O Espírito Santo, em si mesmo, é o amor do Pai e do filho do processo como uma pessoa divino; Seu ser eterno dentro da Trindade acontece como uma procissão do amor mútuo do Pai e do Filho. A caridade deve ser muito delicada e perfeita. Pensamos na delicada caridade de uma alma simples e analfabeta (nas ciências humanas, mas mais do que formada nos divinos) que era uma Natuzza Evolo. Ela foi tão cuidadosa em não perder a caridade nem um pouco, que quando uma pessoa doente apareceu para ela, cujo médico ela sabia (por revelação) ter o diagnóstico e terapia errados, para não falhar em caridade com o mesmo médico, ela sugeriu faça verificações adicionais, porque em alguns casos é melhor ouvir mais sinos ... este mar será nosso e nós desfrutaremos de sua infinita doçura e beleza se vivermos unidos com a Vontade Divina.
Os "Totus tuus" consagrados veneram estes três mares todos os dias em sua Rainha através da "coroa de 12 estrelas" (uma das práticas externas da santa escravidão do amor) que é composta da coroa do Poder (o primeiro Pater e os primeiros 4 Ave), de Sapienza (o segundo e o segundo 4) e de bondade (a última série). Os filhos de Deus, em Maria, são: fortes e inexoráveis ​​contra o mal, que perdem todo o poder sobre eles, podendo limitar-se apenas à tentação e, em casos muito raros e excepcionais (na presença de grande santidade em ação ou em poder), para irritar, sem prejuízo de um domínio constante de si mesmo; cheio de discernimento e capaz de ter uma visão sobrenatural em todas as coisas; encher e transbordar com uma grande caridade e bondade ilimitada, muito ardente no amor de Deus e de Nossa Senhora, calorosa, presente, terna e santa afetuosa no amor fraterno. Eis o que aguarda aqueles que se abrem para o Reino da Divina Vontade. Como diz a Escritura: "felicidade perene vai ser excelsa em sua mente; alegria e felicidade te seguirá e fugirás da tristeza e das lágrimas "(Is 35,13).
A alma:
Mãe Celestial, se você me ama tanto, peço que não me deixe descer de seu colo materno; e como você vê que eu estou prestes a fazer a minha vontade, vigie a minha pobre alma e, fechando-me em seu coração, a força do seu amor queima minha vontade: então eu vou mudar suas lágrimas em sorrisos de prazer.
Folha diária:
Hoje, para me honrar, por três vezes você se ajoelhará, me entregando a sua vontade dizendo-me: "Minha Mamãe, esta é minha vontade, que ela seja tua, para que eu possa trocá-la com a Vontade Divina".

Jaculatória

Minha Rainha Soberana, como seu divino Império tome a minha minha vontade, para que a semente da Divina Vontade possa entrar em mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário