sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Décimo Oitavo Dia com Maria no Reino da Divina Vontade - Serva de Deus Luisa Piccarreta


Décimo oitavo dia. 
A Rainha do Céu no Reino de Vontade Divina na casa de Nazaré. 

O céu e a terra estão prestes a se dar o beijo da paz; a hora divina está próxima. 



Preparação: Oração pra meditação:

Rainha Imaculada, minha Mãe celestial, venho de joelhos diante de seu colo materno para me abandonar em seus braços, para lhe pedir com os mais ardentes suspiros - neste mês consagrado a ti - a maior graça: que admita-me viver no Reino da Divina Vontade. Santa Mamãe, você que é a Rainha deste Reino, me aceita como seu(a) filho(a) para viver nele, para que ele não seja mais abandonado, mas povoado por seus(a) filhos)a). Portanto, Rainha soberana, a vós eu me confio, para que tu guies meus passos no Reino da Divina Vontade e, agarrado à vossa mão materna, tu guiarás todo meu ser, para que eu possa fazer vida perene na Vontade Divina. Você será minha mãe e como mãe eu faço a entrega da minha vontade para ti, para que eu possa trocá-la com a Vontade de Deus, e assim posso ter certeza de não deixar o Reino Dele. Portanto, eu oro para que vós me ilumine para me fazer entender o que significa "Vontade de Deus".
                                                                      (Ave Maria)

Folha do mês (todos os dias do mês de maio): De manhã, ao meio dia e à tarde, três vezes por dia, ajoelhe-se em nossa Mãe Celestial e diga: "Minha Mamãe, eu te amo e você me ama e me dá um gole da vontade de Deus para minha alma; dê-me sua bênção para que eu possa fazer todas as minhas ações sob vossos olhos maternais ".

A alma para sua mãe Rainha: 

Minha mãe soberana, estou de volta para seguir seus passos. Seu amor me liga e, como um ímã poderoso, me mantém fixa(o) e decidida(o) a ouvir as belas lições de minha mãe. Mas isso não é suficiente para mim; se você me ama como uma(o) filha(o), me encerre no Reino da Vontade Divina, onde você viveu e vive, e feche a porta para mim, de modo que, mesmo se você quisesse, você nunca mais poderia abandonár-me. Então, Mãe e Filha(o) farão a vida juntos e ambos seremos felizes.

Lição da Rainha do Céu:

Minha(o) querida(o) filha(o), se você soubesse como eu suspirei para mantê-la(o) fechada(o) no Reino da Vontade Divina! Toda lição que lhe dou é uma porta que eu formei para impedi-la(o) de passar e partir, é uma fortaleza para entesourar sua vontade, de modo que você compreenda e ame estar sob o doce império do Fiat supremo. Portanto, tenha cuidado para me ouvir, porque eu não sou nada além de obras que fazem a sua Mãe atrair e capturar sua vontade e fazer a Vontade Divina superar você.

Agora, minha(o) querida(o) filha(o), ouça-me: deixei o templo com a mesma coragem com a qual entrei e só para realizar a Vontade Divina. Eu estava indo para Nazaré e não pude encontrar meus queridos e santos pais. Fui acompanhada sozinho por São José, e olhei para ele meu bom anjo que Deus me havia dado para meus cuidados, embora eu tivesse fileiras de anjos que me acompanhavam na jornada. Todas as coisas criadas me fizeram reverências, e eu, agradecendo-lhes, dei a cada coisa criada meu beijo e a saudação de minha rainha; e assim chegamos a Nazaré.

Assim, você deve saber que com São José nós nos entreolhamos com moderação, e sentimos nossos corações inchados, o que um queria dar a conhecer ao outro que estávamos ligados a Deus com o voto de virgindade perpétua. O silêncio finalmente acabou, e nós dois votamos. Oh, como nos sentimos felizes e agradecendo ao Senhor, nós prometemos que viveríamos juntos como irmãos. Eu fui muito cuidadosa em servi-lo; olhamos um para o outro com veneração e a aurora da paz reinou em nosso meio. Oh, se todos se refletissem em mim imitando-me! Eu me adaptei muito à vida comum; Eu não mostrei nada dos grandes mares da graça que possuo.

Agora ouça, minha(o) filha(o): na casa de Nazaré, senti-me mais do que nunca ligada e orei para que o Verbo Divino viesse à Terra. A Vontade Divina, que reinou em mim, nada mais fez do que investir todos os meus atos de luz, beleza, santidade e poder; Eu senti que isso formou em mim o reino da luz, mas a luz que sempre surge, o reino da beleza, santidade e poder que sempre cresce. De modo que todas as qualidades divinas que o divino Fiat estendeu em Mim com o seu reinado, trouxe-me fecundidade. A luz que me invadiu era tão grande, e minha própria humanidade foi tão embelezada e investida por esse sol da Divina Vontade, que não produziu nada além de produzir flores celestiais. Senti que o céu estava afundando em Mim e que a terra da minha humanidade estava subindo, e o céu e a terra abraçados, reconciliados, dar a si mesmo o beijo da paz e do amor; e a terra preparou-se para produzir a semente para formar o Justo, o Santo e o céu aberto para deixar a Palavra descer a este germe. Eu não fiz nada além de descer e ir até meu lar celestial e me lançar nos braços paternos de meu Pai celestial, e eu disse a Ele com meu coração: "Santo Pai, eu não aguento mais! Sinto-me queimada e, enquanto queimo, sinto uma força poderosa em Mim que quer me consumir. Com as correntes do meu amor quero amarrá-lo para desarmar você, para que você não demore mais, mas nas asas do meu amor eu quero levar a Palavra Divina do céu para a terra ”. E eu orei e chorei que Ele me escutasse. E a Divindade, superada pelas minhas lágrimas e orações, me assegura me dizendo: "Filha, quem pode resistir a você? Você ganhou! A hora divina está próxima. Você retorna à terra e continua seus atos no poder da minha vontade e, com isso, todos serão abalados e o céu e a terra lhe darão o beijo da paz ". Mas, apesar disso, eu ainda não sabia que tinha que ser a Mãe da Palavra Eterna.

Agora, querida(o) filha(o), ouça-me e entenda bem o que significa viver da vontade divina. Eu, com a vida Dele, formei o céu e seu Reino divino em minha alma; se eu não tivesse formado este reino em mim, a Palavra nunca poderia ter descido do céu para a terra; se Ele desceu, foi porque Ele desceu ao seu Reino, que a Divina Vontade havia formado em Mim. Ele encontrou em Mim o Céu, suas divinas alegrias, senão Ele jamais (o Verbo) teria descido a um reino estrangeiro. Não, não; Ele queria primeiro formar o seu Reino em Mim e descer como vencedor. Não só isso, mas vivendo sempre com a Vontade Divina, adquiri pela graça o que em Deus é por natureza: fecundidade divina, para formar a semente sem a obra do homem, para fazer brotar da humanidade a Palavra eterna. O que não pode fazer a vontade divina operando em uma criatura? Tudo e todos os bens possíveis e imagináveis. Portanto levar a sério que tudo é vontade divina em você, se você quer imitar sua Mamãe, e me fazer feliz e satisfeita.

Pontos de Meditação:


1. " Todas as lições que faço". Neste momento abençoado do mês de maio, a Rainha Celestial, com estas meditações que ela mesma ditou, trabalha para "atrair e seqüestrar" as vontades humanas e fazer a Vontade Divina conquistar as vontades de todos. Sua finalidade é "encobrir" nossa vontade, fechá-la no Divino, formando um portal sagrado que nos impede de se afastar e sair Dele. A condição, evidentemente, é a docilidade a esses ensinamentos celestes, altíssimos e divinos, a fidelidade ao ato preventivo e fusionário cotidiano e, reiteremos, o extremo cuidado na prática diária e mensal, com dedicação, constância e pontualidade, preenchendo o coração e a mente na oração diária que tem a tarefa de recordar à nossa memória a essência da meditação e de implorar do Céu que os frutos dela penetrem em nossa alma e em nosso coração, multiplicar atos atuais e "voltas" no criativo, redentor e santificador do Fiat (Faça-se Senhor o teu querer). Os gestos de ternura, abandono, amor e confiança em nossa Mãe celestial devem - especialmente neste mês - multiplicar-se. A devoção a ela é suave e delicada. Ela se alegra quando nos abandonamos em seus braços, nossos corações em seu Coração, porque todos batem em um só, pois nossa esperanca é encontrar a Paz  que todos os homens procuram, mas que dificilmente alguém encontra sem estarmos fundidos com a Vontade de Deus ...

2. " Saí do templo com a mesma coragem com a qual entrei ". A vida da Divina Maria foi marcada por múltiplas mudanças de ritmo, de direção, até de estado de vida. Mover-se das paredes de um mosteiro para a vida doméstica não é nada fácil. Nem é fácil fazê-lo com sua naturalidade ("adaptei-me muito à vida comum"), sem mostrar nada dos mares de graça que continuaram a fluir, diariamente com seu fogo de amor com o céu. Ótimo exemplo para nós! Primeiro, em aceitar com prontidão e abandono a Vontade Divina, as "surpresas" e seus apelos inesperados (já meditamos extensivamente sobre isso ontem); em segundo lugar, não tenha medo de que, seja qual for a direção que queira nos dar, se obedientemente a seguirmos, teremos a possibilidade e a graça de uma vida interior profunda (lembre-se dessa qualidade, bem como da quantidade de oração, é um excelente termômetro para medir como nosso relacionamento com Deus está); terceiro, participar e viver plenamente integrado (sem obviamente se tornar mundano, isto é, sempre fazendo como filhos de Deus - no mundo, mas não do mundo) para a vida social e comum que vivemos em nossos estados de vida, não desprezando nada nem ninguém, capaz de verdadeira caridade, interessar-se pelos problemas e necessidades dos outros, mostrar-nos talvez até perto das pequenas coisas dos nossos vizinhos, em suma viver essa caridade absoluta para com todos que é a maior prova da presença de Deus em nós e da nossa união com a Vontade Divina, junto com alegria e paz (sem nunca desprezar, mortificar ou, pior ainda, esnobar qualquer um).

3. " A importância da pureza e excelência da virgindade" . A Virgem Santíssima e seu Castíssimo esposo se regozijaram de alegria, porque tinham um segredo comum: até São José foi inspirado por Deus a preservar a virgindade, porque ele era interiormente iluminado por Ele sobre a causa da ruína da humanidade. De fato, a sexualidade não deveria ter existido para a raça humana, e todos os casamentos deveriam ter sido como o de São José e Maria Santíssima. A vida nasceria de uma maneira que Deus conhece (e nós não), mas não como é para o mundo dos mamíferos animais. Uma das principais razões pelas quais era necessário tornar o casamento um sacramento era torná-lo legítimo que tal nunca se tornaria, mesmo quando ele viveu e se exercitou para o único propósito reprodutivo (embora, após o pecado original, a única maneira de perpetuar a raça humana): não é coincidência que o pecado original seja transmitido no ato da concepção. e que o Salmo 50 diz : "em pecado minha mãe me concebeu" (o que é verdade até quando a concepção se realiza legalmente dentro do sacramento do matrimônio, como um testemunho indireto da pecaminosidade intrínseca original desta forma de concepção). Desta verdade, emerge o valor EXCELENTE que a Igreja sempre pagou à virgindade em geral e à castidade consagrada em particular; todo o discurso sobre a castidade conjugal desce (hoje quase obsoleto), mas é uma condição INDISPENSÁVEL para preservar a graça de Deus por parte das pessoas casadas; segue-se também a possibilidade de que os cônjuges, pelo amor de Deus (sob certas condições e sempre sob a orientação de um padre prudente), se abstenham periodicamente de exercer a sexualidade lícita pelo amor de Deus (abstinência periódica, por mútuo acordo), por um tempo limitado e dedicar-se à oração pode-se fazer em qualquer momento) e, em certos casos excepcionais (de preferência quando a idade fértil cessou, com raras exceções), sob certas condições e após grande maturidade espiritual (e absolutamente por mútuo acordo, com escolha livre e consciente) também escolher viver em continente carinho mútuo, como irmão e irmã, como José e Maria. Estas são coisas que a Tradição da Igreja ensinou UNÂNIMENTE e às quais devemos dar total concordância ao intelecto e à vontade. A Madona e São José se regozijaram quando o voto de castidade virginal foi revelado e demonstraram a beleza e a verdade do amor mais puro, mais casto e desinteressado. O mais belo amor que pode existir no mundo, porque o mais próximo do amor de Deus.

4. " Eu estou doente!" . Nossa Senhora sentiu e foi realmente "queimada pelo amor". O coração da nossa oração e da nossa vida interior é sempre e somente o amor de Deus, porque a oração é principalmente voltada para isso. Não devemos pensar que a experiência da oração como fogo de amor é reservada à Madona ou aos sacerdotes e religiosos. Quando se começa a orar seriamente, sempre se faz experiência pessoal e direta do amor de Deus, basta ler a Filoteia de São Francisco de Sales para entender como é a experiência da oração e, portanto, da união com Deus através dela. Estar aberto a TODOS os fiéis de todas as condições, estado de vida, cultura, e situação. Sabemos por Montfort que a verdadeira devoção à Madona é terna: isso é feito de ternura de amor. Certa ocasião, um padre pôde falar com uma alma que estava "fazendo muitas orações" (mas "pouca oração" ) e, em certo momento, perguntou-lhe: "Mas você já sentiu seu coração queimado pelo fogo do amor divino? Você já contou a Jesus, ou a Maria, com todo o seu coração, um "eu te amo" como um amante diria que você não está satisfeito em dizer ao seu amado? " A alma permaneceu sem palavras e maravilhada ... multiplicou orações e devoções, sem Atingir o coração da oração e do amor de Deus. Esta situação é frequente nas almas: tantas orações recitadas (talvez com pressa, com distração e sem devoção), mas ainda um conhecimento de Deus quase nada ... O Reino da Divina Vontade é também isto: entrar em um relacionamento íntimo e pessoal de amor, terno e ardente, com Deus numa meditação bem feita, cedo ou tarde (nem sempre imediatamente) produz inevitavelmente a iluminação do fogo do amor de Deus e de Maria! As relações entre a Divina Maria e a Santíssima Trindade foram sempre e apenas contínuas incandescências e explosões de amor, às quais o próprio Deus não pode resistir !!! No reino da Divina Vontade, nós verdadeiramente nos tornamos amigos de Deus e Deus obedece suavemente aos santos desejos de Sua criatura ... Medos, ansiedades, medos, agitações,

5. " Se eu não tivesse formado este reino em mim, a Palavra nunca teria vindo".Temos visto nos últimos dias como Nossa Senhora continuamente o formou, mesmo no Templo: com uma união contínua com a vontade de Deus, mesmo nas menores coisas. A vida terrena da Divina Maria, pelo menos na aparência, era feita de pequenas coisas, de gestos pequenos e comuns e nada mostrava a preciosidade que Ela guardava dentro dela. Sua vida cotidiana, feita de coisas simples e humildes, todas preenchidas, com um sorriso paradisíaco, imprimido no rosto, com extrema simplicidade e humildade. Este é o maior milagre realizado por nossa Mãe: ser fiel no pouco, em coisas sem importância, ser assim também nas coisas muito importantes. E este é o milagre que nós também somos chamados a realizar: acolher Jesus em um coração que, a cada batida, morre para viverFiat. Este é o extraordinário que temos que ansiar, sem procurar grandes coisas, além de nossa força. O estado usual de felicidade vem exatamente dessa união ininterrupta. Sempre que nos sentimos, mesmo no menor, mesmo no menor "fedor" de nossa própria vontade, devemos "matá-lo" e unir-se ao Divino. É por isso que a jornada da vontade divina requer uma preparação adequada, sem a qual é muito difícil realizá-la. Essa é uma boa formação espiritual e ascética e um bom conhecimento de si mesmo, que permite à alma discernir o bem do mal, a vontade do Divino, a fim de trabalhar implacavelmente para mortificar o primeiro e fazer o último reinado. Se alguém não entrar nesta disposição necessária, a Palavra nunca descerá em nossa alma, mas permanecerá errático e instável em nossa pobre humanidade, certamente habitado por graça santificante, mas - como já vimos no passado meditações citando São Francisco de Sales - permanecem como avestruzes não podem voar (e muitas vezes a intenção de colocar a cabeça na areia não quer parar e conhecer a si mesmo na verdade), ou como galinhas que, se tentarem fazer um pequeno vôo, farão isso de maneira desajeitada e grosseira para cair imediatamente depois. Nós nunca alcançaremos a leveza e a elegância da andorinha, da pomba ou (o melhor) da águia, para voar nos céus da Divina Vontade e da união com a Divina Maria.

6. " Com a vida da Vontade Divina adquiri pela graça o que em Deus é por natureza: fecundidade ". De fato, ela deu a natureza humana somente ao Verbo Encarnado, algo absolutamente impossível em um nível natural, humano e "científico". Tudo se torna possível e nada pode realmente ferir aqueles que vivem da vontade divina. Nem mesmo a cobra, que não pode entrar e violar uma alma tão unida a Deus, como costumava dizer um velho pai do deserto: "se você obedecer a Deus, Deus lhe obedecerá". Exatamente no sentido explicado aqui pela Madonna.

 A alma:

 Santa Mamãe, se você quiser, você pode; como tens o poder de vencer a Deus, a ponto de fazê-lo descer do céu à terra, assim você não terá falta do poder de vencer a minha vontade, de modo que ela não terá vida; Espero em você e de você todos vão conseguir.

  Folha diária:

Hoje, para me honrar, você me visitará na casa de Nazaré e, por minha homenagem, me dará todos os seus atos, para que possa se juntar a eles com os meus para convertê-los em Vontade Divina. Diga: Oh Mamãe, entrego tudo o que faço e sou, para que convertas em Vontade de Deus.

  Jaculatória:

 Imperatriz Celestial, traga o beijo da vontade de Deus para a minha alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário