sábado, 29 de fevereiro de 2020

Décimo Sétimo Dia com Maria no Reino da Divina Vontade - Serva de Deus Luisa Piccarreta



Décimo sétimo dia.
                     A Rainha do Céu no Reino da Divina Vontade deixa o templo. Casamento com São Jose. Espelho divino em que ele chama todos aqueles que são chamados por Deus para o estado conjugal para ser espelhado


Preparação: Oração pra meditação:

Rainha Imaculada, minha Mãe celestial, venho de joelhos diante de seu colo materno para me abandonar em seus braços, para lhe pedir com os mais ardentes suspiros - neste mês consagrado a ti - a maior graça: que admita-me viver no Reino da Divina Vontade. Santa Mamãe, você que é a Rainha deste Reino, me aceita como seu(a) filho(a) para viver nele, para que ele não seja mais abandonado, mas povoado por seus(a) filhos)a). Portanto, Rainha soberana, a vós eu me confio, para que tu guies meus passos no Reino da Divina Vontade e, agarrado à vossa mão materna, tu guiarás todo meu ser, para que eu possa fazer vida perene na Vontade Divina. Você será minha mãe e como mãe eu faço a entrega da minha vontade para ti, para que eu possa trocá-la com a Vontade de Deus, e assim posso ter certeza de não deixar o Reino Dele. Portanto, eu oro para que vós me ilumine para me fazer entender o que significa "Vontade de Deus".
                                                                      (Ave Maria)

Folha do mês (todos os dias do mês de maio): De manhã, ao meio dia e à tarde, três vezes por dia, ajoelhe-se em nossa Mãe Celestial e diga: "Minha Mamãe, eu te amo e você me ama e me dá um gole da vontade de Deus para minha alma; dê-me sua bênção para que eu possa fazer todas as minhas ações sob vossos olhos maternais ".



               
          A alma para sua mãe celestial: 

Santa Mamãe, hoje mais do que nunca sinto a necessidade de me segurar nos teus braços, para que aquela Vontade Divina que reina em você forme o doce encantamento à minha vontade, para que ela me poupe e eu não ouse fazer nada que não seja A vontade de Deus. Sua lição ontem me fez entender a sentença de vida em que o humano lançará a pobre criatura, e temo tanto que ela faça as fugas de mim, e sempre tome seu lugar novamente em mim. Por isso, confio-me à minha mãe, para estar vigilante a ponto de ter a certeza de viver sempre da vontade divina.

                             Lição da Rainha do Céu: 

Vamos, meu(a) filho(a), coragem e confiança em sua mãe e resolução firme para nunca dar vida à sua vontade própria. Oh, como eu gostaria de ouvir em seus lábios: "Minha mãe, minha vontade acabou, e todo o império mantém em mim o Fiat divino". Estas são as armas que a fazem morrer constantemente e conquistar o coração de sua mãe para usar todas as minhas artes amorosas, para que seu(a) filho(a) viva no reino de sua mãe. Para você será uma morte doce que lhe dará a vida verdadeira, e para mim será a mais bela das vitórias que você faz no Reino da Vontade Divina. Portanto, coragem e confiança em mim. A desconfiança é dos covardes e daqueles que não estão realmente determinados a obter a vitória e, portanto, estão sempre sem armas e, sem armas, não se ganha; e é sempre intermitente e vacilante em fazer o bem.

Agora, meu(a) filho(a), ouça-me: continuei minha vida no Templo e minhas aventuras em minha Celestial Pátria. Eu mantive meus direitos como filha, para fazer minhas visitas à minha Divina Família, que pertenceu a mim mais do que ao Pai. Mas o que não foi minha surpresa, quando em uma dessas minhas visitas, o Povo Divino me fez saber que foi a Vontade deles era que eu deixasse o Templo, unindo-me primeiro com um laço de casamento, de acordo com o costume desses tempos, com um homem santo chamado José, e ir morar com ele para morar na casa de Nazaré.

Meu(a) filho(a), nesta passagem da minha vida, aparentemente parecia que Deus queria me testar. Eu nunca amei ninguém no mundo e, como a Vontade Divina manteve sua extensão em todo o meu ser, meu humano nunca teve um ato de vida; portanto, a semente do amor humano estava faltando em mim. Como eu poderia amar um homem, não importa quão grande santo ele fosse, na ordem humana? É verdade que eu amava a todos, e foi tanto amor por todos, que meu amor de Mãe os havia escritos em mim um a um, com caracteres indeléveis de fogo, em meu coração materno, mas estava tudo na ordem divina. Porque o amor humano, comparado ao divino, pode ser chamado de sombra, nuances, átomos de amor. E ainda, querido(a) filho(a), de lá que aparentemente parecia estranho para a santidade da minha vida, Deus usou isto admiravelmente para realizar seus desígnios e conceder-me a graça que eu desejava, isto é, para a Palavra Eterna descer à terra. Deus me deu a salvaguarda, a defesa, a ajuda, para que ninguém falasse de mim, mantendo minha honestidade. São José deveria ser o cooperador, o tutor, que tinha que se interessar pelo pouco humano que precisávamos, e a sombra da paternidade celestial, na qual nossa pequena família celestial tinha que ser formada na terra.

Então, apesar da minha surpresa, eu imediatamente disse: "Fiat!", Sabendo que a Vontade Divina não me machucaria, nem prejudicaria minha Santidade. Oh, se eu quisesse colocar um ato da minha vontade humana, mesmo sob o aspecto de não querer conhecer o homem, eu teria arruinado os planos da vinda da Palavra Eterna na terra! Portanto, não é a diversidade de estados que afeta a santidade, mas a falta da Vontade Divina e o cumprimento dos deveres em que Deus chama a criatura. Todos os estados são sagrados, até mesmo o casamento, desde que dentro dele esteja a vontade divina e o sacrifício exato dos deveres; mas a maioria das pessoas é preguiçosa e desleixadas e não apenas não se tornam santos, mas eles formam o estado de cada um, um que é um purgatório e um que é o inferno. Quando eu soube que tinha que sair do templo, não contei a ninguém, esperando que o próprio Deus movimente as circunstâncias externas para me fazer cumprir sua adorável Vontade, como de fato aconteceu. Os Superiores do Templo me chamaram e me disseram que era sua vontade, e também o costume daqueles tempos, que eu me preparasse para o casamento; E eu aceitei. Milagrosamente, a escolha entre tantos outros homens, recaiu sobre São José, e o mesmo aconteceu com o casamento, e eu deixei o Templo. E eu imploro a você, filho(a) do meu coração, que em todas as coisas você esteja preocupado(a) apenas com a Vontade Divina, se você queira que os desígnios divinos sejam cumpridos acima de você.

   Pontos de Meditação: 


1. " Coragem, confiança e propósito firme de nunca dar vida à vontade humana"
. É preciso coragem para quebrar as correntes da vontade humana, que nos mantém em uma prisão real com muita condenação "à prisão perpétua" (bela essa imagem). Muita coragem, porque todos nós somos muito apegados, mesmo nos pequenos e mínimos atos da nossa vontade humana, que deve desaparecer e viver fundida com o supremo FIAT, se quisermos desfrutar das graças e maravilhas deste caminho de ouro. Uma grande coragem deve ser unida com grande confiança em primeiro lugar em Deus, depois em Nossa Senhora, então na origem divina desta jornada abençoada, sem duvidar, hesitar ou recuar. Finalmente, a "firme intenção" de nunca dar vida a um único ato da vontade humana. Leva apenas um não a ela (como veremos em breve), para comprometer os planos e desejos do Altíssimo ...

2. " As surpresas celestes ". A Madonna nem sequer passou pela "pré-lavagem" do cérebro que seu caminho deveria começar a celebrar um casamento humano. A retira rotineiramente nos vórtices da divindade, tendo já feito e oferecido a Deus um voto de virgindade, ocupado para servir em silêncio e disciplina do Templo. E Ele tinha esse grande surpresa ... absolutamente chocante e aparentemente desestabilizadora ... é as surpresas divinas que nós não compreendemos quando elas aparecem, mas sempre tem razões muito altas para ser. Nossa Senhora nunca imaginou que este novo chamado era o meio para perceber (e precisamente nela) que ansiava e pedia incessantemente: a Encarnação da Palavra Eterna: Jesus. O Espírito Santo ilumina os olhos da nossa mente sobre este detalhe fundamental da vida de santidade, que é Deus quem decide e traça com suas "surpresas", o que Ele faz sem dar explicações imediatas, mas exigindo total e grande confiança e abandono " FIAT ”ao que se manifesta, sem conhecer suas profundas razões e por quê. O que, se for bom e oportuno, será conhecido apenas mais tarde e somente após essa absoluta e plena adesão a Eles. Caso contrário, no Paraíso. Sempre é necessário estar pronto para os evidentes chamados divinos da Vontade Divina, deixando imediatamente e desfazendo a sua própria vontade humana ...

3. " Dificuldade de execução"
 . Nossa Senhora explica muito bem que para ela era impossível amar um homem com amor humano, mas somente divino e portanto universal e para com todos. O amor matrimonial, como você sabe, é exclusivo e específico para uma criatura humana e é exatamente o espelho oposto do amor virginal, que ama a todos em Deus e Deus somente com amor e afeição conjugal. Mas isso não a impediu e, acima de tudo, não a fez formular a montanha de objeções muito justas que ela poderia ter oposto. E, como você explica, se, infelizmente, ela tivesse feito isso, opondo-se a uma única objeção, ela o fazendo - prejudicaria a Encarnação da Palavra Eterna. Aqui estão os imensos males que podem fazer a vontade humana ... Fazendo bem o exame de consciência sobre quantas objeções nós habilmente fazemos a Deus ou àqueles que o representam, sempre encobertos pelo pretenso (e falso) pretexto de fazer algo mais agradável a Deus ...

4. " FIAT" . "Apesar da minha surpresa, eu disse imediatamente: FIAT". Isto fez a Rainha do Céu, a Obra Prima do Altíssimo. Somente sabendo que se tal fosse a Vontade Divina, ela não poderia nos causar dano ou prejudicar sua santidade. Muito interessante o que ela diz sobre a hipótese de se opor a sua santa e boa vontade humana de não querer "conhecer o homem", o que teria até levado à frustração dos planos para a vinda da Palavra na terra! Nossa Senhora fez este raciocínio muito divino (para nunca mais ser esquecido): qualquer que seja o estado que a Vontade Divina me ofereça, certamente será uma forma de santificação, se eu a viver no cumprimento dos deveres inerentes a ela e na união com a Vontade Divina. O estado de vida não conta, mas é importante estar no que corresponde às Vontades Divinas e vivê-las de acordo com elas. Isso (o fato de que uma certa coisa é a Vontade Divina) é a única coisa necessária para saber, porque é a única coisa que deve inspirar nosso "fazer", nossas escolhas, nossas ações. Nada mais é necessário. O que os homens NÃO fazem e, para eles, o seu estado de vida (e não apenas isso ...) torna-se uma antecâmara do Inferno ou, na melhor das hipóteses, do Purgatório. Nada a ver com a FELICIDADE que vive quem faz tudo na Vontade Divina.

5. " Deus provê tudo". Tendo dito o "FIAT" à Vontade Divina, Nossa Senhora não se importa com nada, esperando que Deus mova homens e pessoas para realizar o que Ele lhe mostrou. E assim aconteceu. Não precisamos nos preocupar com nada na Vontade Divina, senão nos opormos a qualquer resistência à Sua vontade e nenhum limite à Sua adorável Vontade. Não podemos dizer ao Céu: "pergunte-me tudo, mas não isso! Eu faço tudo, mas não este! Apenas um é o mal que nunca deve ser feito: pecado objetivo . Mas a vontade divina nunca pedirá por isso. Isso também nos faz entender a importância da obediência e como ela é libertadora e necessária. Somente se um pecado objetivo for ordenado, pode ser feito e deve ser ignorado ou desconsiderado. Em todos os outros casos, somente aqueles que obedecem a nenhum erro e apenas uma desobediência (mesmo que bem motivados, mas nós pensamos: o que melhor motivação do que a Madonna em relação à "sua" obediência a casar?) Para atrapalhar os planos de Deus ou cair, de novo e assustadoramente, nos labirintos e nos meandros sombrios da vontade própria.

                                      A alma: 

Celeste Regina, sua filha confia em você. Com a minha confiança, quero ferir o seu coração; e que esta ferida sempre diga em seu coração materno: "Fiat! Fiat! Fiat! ”.

                                   Folha diária:

Hoje, para me honrar, você se ajoelhará e recitará 15 Glorias ao Pai, para agradecer ao Senhor por todas as graças que ele me deu até o décimo quinto ano da minha vida, e especialmente porque ele me deu um homem tão santo como São José por companhia.

                                     Jaculatória:

 Rainha poderosa, me dê as armas para mover a batalha e me faça vencer pela Vontade de Deus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário