terça-feira, 14 de abril de 2020

Quarto Dia com Maria no Reino da Divina Vontade


Quarto dia. O quarto passo da vontade divina na rainha dos céus - Serva de Deus Luisa Piccarreta

Quarto dia. O quarto passo da vontade divina na rainha dos céus: O julgamento 

Preparação para oração para meditação:


Rainha Imaculada, minha Mãe celestial, venho de joelhos diante de seu colo materno para me abandonar em seus braços, para lhe pedir com os mais ardentes suspiros - neste mês consagrado a ti - a maior graça: que admita-me viver no Reino da Divina Vontade. Santa Mamãe, você que é a Rainha deste Reino, me aceita como seu(a) filho(a) para viver nele, para que ele não seja mais abandonado, mas povoado por seus(a) filhos)a). Portanto, Rainha soberana, a vós eu me confio, para que tu guies meus passos no Reino da Divina Vontade e, agarrado à vossa mão materna, tu guiarás todo meu ser, para que eu possa fazer vida perene na Vontade Divina. Você será minha mãe e como mãe eu faço a entrega da minha vontade para ti, para que eu possa trocá-la com a Vontade de Deus, e assim posso ter certeza de não deixar o Reino Dele. Portanto, eu oro para que vós me ilumine para me fazer entender o que significa "Vontade de Deus".
(Ave Maria)

Folha do mês (todos os dias do mês de maio)De manhã, ao meio dia e à tarde, três vezes por dia, ajoelhe-se em nossa Mãe Celestial e diga: "Minha Mamãe, eu te amo e você me ama e me dá um gole da vontade de Deus para minha alma; dê-me sua bênção para que eu possa fazer todas as minhas ações sob vossos olhos maternais ".

A alma para a virgem:
Aqui estou novamente no colo da minha querida Mãe Celestial. Meu coração está forte. Repleto de amor pelo desejo de ouvir suas lindas lições; portanto me dê sua mão e me tome em seus braços. Neles eu passo momentos do paraíso, e me sinto feliz. Oh, como eu suspiro ao ouvir sua voz! Uma nova vida desce ao meu coração. Então fale comigo e eu prometo que colocarei com vossa ajuda, seus santos ensinamentos em prática.
Palestra da Rainha do Céu:
Meus filhos, se vocês soubessem o quanto eu amo abraçar vocês em meus braços, descansando no meu coração materno, para fazer vocês ouvirem o arcano celestial do Divino Fiat! E se vocês suspiram tanto para me ouvirem, são meus suspiros que ecoam em seus corações; é a sua mãe que quer os filhos, que quer confiar-lhes os meus segredos e contar-lhes a história do que a vontade divina operou em mim.
Filhos do meu coração, presta atenção em mim: é o coração da sua mãe que quer desabafar com os filhos. Quero contar-lhes os meus segredos, que até agora não foram revelados a ninguém, porque a hora de Deus ainda não tinha soado, que querer dar as graças às suas criaturas surpreendentes, que em toda a história do mundo não concedeu, quer dar a conhecer as maravilhas do Fiat Divino, o que pode operar na criatura se ela se deixar dominar, pois quer para me colocar à vista de todos, como modelo, porque tive a grande honra de formar toda a minha vida de Vontade Divina.

Agora, saibam, meus filhos, que assim que fui concebida celebrei a Divindade. O céu e a terra me celebraram e me reconheceram como sua rainha. Permaneci tão identificada com meu Criador, que me senti nos domínios divinos como amante. Eu já não sabia o que era separação com meu Criador; aquela mesma Divina Vontade que reinou em mim reinou Neles [as Pessoas Divinas], e nos tornou inseparáveis. E enquanto tudo era um sorriso e uma festa entre eu e eles, vi que eles não podiam confiar em mim se não tivessem um teste. Minha filha, a prova é a bandeira que diz vitória. O julgamento coloca em segurança todos os bens que Deus quer nos dar; a prova amadurece e dispõe a alma para compras de grandes conquistas; e eu também vi a necessidade deste teste, porque eu queria testemunhar ao meu Criador, em troca dos muitos mares de graças que ele me dera, um ato da minha lealdade que me custou o sacrifício de toda a minha vida. Como é bonito poder dizer: "Você me amou e eu te amei!" Mas sem prova nunca pode ser dito.

Agora saiba, filha do meu coração, que, conhecendo os graves males da vontade humana em Adão e em toda a sua descendência, eu, sua Mãe Celestial, embora recém-concebida, choramos amargamente e com lágrimas quentes sobre o homem caído; e a Vontade Divina, ao me ver chorar, perguntou-me como prova de que eu lhe desse a minha vontade humana. O Fiat Divino me disse: "Eu não lhe peço uma fruta como a Adão, não, não; mas eu te peço a sua vontade. Você vai mantê-la como se você não a tivesse, e sob o império da minha vontade divina, que será a sua vida e você se sentirá segura para fazer o que Eu vou querer de você ".

Assim, o Fiat Supremo deu o quarto passo em minha alma, pedindo-me a prova de minha vontade, esperando por meu Fiat e a aceitação de tal teste de mim. Agora, amanhã eu vou esperar por vocês de joelhos novamente, para fazer vocês sentirem o resultado do teste; e desde que eu quero que vocês imitem sua mãe, peço-lhes, que vocês nunca recusem qualquer coisa ao seu Deus, mesmo que forem sacrifícios que durem toda a sua vida. O nunca se mover no teste que Deus quer de vocês, sua fidelidade, é o chamado dos desígnios divinos em vocês e o reflexo de suas virtudes, que como tantos pincéis formam a alma do homem. Obra-prima do Ser Supremo. Pode-se dizer que o teste empresta a matéria às mãos divinas, para realizar seu trabalho na criatura. E dos que não são fiéis no julgamento, Deus não sabe o que fazer com eles; não só isso, mas perturba as mais belas obras de seu Criador. Portanto, meus queridos filhos, se vocês forem fieis no julgamento (nas provas), tornarão a Mãe mais feliz, não me faça ficar sem vocês, dêem-me a palavra e eu vos poderei guiar-vos, vos sustentarei em tudo como meus filhos.
Pontos de Meditação:

1."O valor e importância da prova". 
A meditação deste quarto dia é muito importante para entender a relação entre Deus e a criatura inteligente. Estas são relações baseadas na liberdade de ambos e em um relacionamento pessoal e responsável da criatura em relação ao Criador. Antes de Deus, estamos todos nus e sozinhos: Deus nos trata como interlocutores livres e responsáveis ​​e quer ver nossas reações a suas iniciativas. De nós, não dos outros. Sem intermediários ou mediações (embora necessárias em muitos casos e estruturais na vida espiritual e da própria Igreja). Nunca devemos pensar que "tanto Deus sabe tudo", nem acreditar que nossa vontade humana é irrelevante e, de qualquer modo, incapaz de arruinar os desígnios divinos: longe disso! A história do homem, desde o seu surgimento, é uma história de tragédias precisamente por esse motivo: o desastroso e fracassado exercício da liberdade, que envolveu o nascimento da vontade humana e o fim da felicidade para o homem. Havia provas para os anjos no Paraíso: alguns passaram, outros caíram irreversivelmente. Havia provas para nossos antepassados: eles não o superaram e arruinaram a raça humana. Uma prova foi dada para a redenção da raça humana e, como é fácil prever sem antecipar a meditação de amanhã, a Madonna a superou em grande escala. De acordo com o pensamento de vários autores de inventário, a prova dos anjos era a aceitação do mistério da Encarnação, com o consequente dever de adorar a Palavra Eterna em sua vestimenta humana e venerar Sua Mãe como sua Rainha e seu superior; o teste dos progenitores consistiu em não investigar o mistério da vida, deixando a Deus o conhecimento disto e foi violado por causa de um ato sexual; houve, portanto, também um julgamento para a Madonna e há um julgamento (e prova) na vida de cada ser humano e, portanto, para cada um de nós.


2. " A prova é a bandeira que diz vitória".

 O julgamento coloca em segurança todos os bens que Deus quer nos dar; a prova amadurece e organiza a alma para compras de grandes realizações. Os exames realizados nas escolas também são chamados de "provas". Nós somos o professor e nós somos a tarefa escrita. Se você estudou, vai passar, caso contrário, você será rejeitado. Se você passar em todos os testes, você alcançará a vitória, isto é o título (o diploma, o grau, o emprego, a promoção), senão não. É a lei da vida. O teste coloca todos os bens que Deus quer nos dar em segurança, porque somente depois de vencê-lo poderemos receber de Deus seus dons e bens sem transformá-los em nossa ruína: teremos o "certificado"! O teste amadurece, isto é, nos faz crescer e fortalece a alma para andar nos picos da santidade. Sempre e somente neste sentido, devemos ver e entender as provações da nossa vida, os porquês dos sofrimentos que são dados sem explicação para nós e não foi nós que os provocamos: Deus deve realmente saber, confiar em nós ou não e, portanto, confiar-nos os seus bens.

3. " Nossa Senhora entendeu a necessidade e importância do julgamento"

"Ela também viu a necessidade à esse teste, porque ela quis testemunhar ao seu Criador, para retribuir os muitos mares de graças que Ele a deu, um ato de sua lealdade à que lhe custou o sacrifício de toda a sua vida. Como é bom ser capaz de dizer: 'Você me ama e eu te amei!'. Mas sem prova você não pode nunca dizer: Venci!". Nossa Senhora também entendeu a importância e a necessidade de passar em um teste. Na saga do "Senhor dos Anéis", escrita por Tolkien como uma grande alegoria imaginativa de algumas importantes verdades cristãs, encontramos a figura de Galadriel (que para muitos intérpretes parece simbolizar a Madona) que é testada para resistir ao sedutor encanto do anel do poder. Embora fortemente tentada, ela resiste e no final da luta põde dizer: "passei no teste". Somos criaturas livres e é na aceitação e oferta gratuita dos sacrifícios necessários para superar as provações que DEMONSTRAMOS o nosso amor a Deus, dando-lhe a "certeza" (se é permitido expressar-se desta maneira) que Ele pode confiar em nós. Somente a ação, de fato, manifesta a vontade real da pessoa. E somente a ação, uma vez concluída, permanece como um fato indelével, do qual o próprio Deus só pode tomar nota. De fato, a Onipotência Divina pode intervir diante de uma ação para impedi-la; mas uma vez concluído, não pode ser cancelado. A Onipotência Divina pode intervir se, quando e como quiser sobre os efeitos dela, mas não cancelá-la. São Tomás de Aquino explica: "uma vez que uma ação tenha ocorrido, Deus não pode fazer acontecer". É por isso que nossa resposta é tão importante. Além disso, até mesmo o amor prova-se aos fatos, como o grande São João nos lembra claramente: "Não amemos em palavras ou em linguagem, mas em obras e em verdade" ( Jo 3:18).

4. " A ruína e a possibilidade de voltar ao Éden 
".
 

A prevaricação de Adão diante do pecado de Eva, provou a perda de sua inocência, da santidade e felicidade, bem como o direito de dominar a criação. Exatamente os presentes imensos e magníficos que a Rainha do Céu tinha em plenitude: muito inocente, santíssimo e muito feliz desde a concepção e tendo um império ABSOLUTO sobre toda a criação e sobre os poderes do mal em particular. É certamente o que também nos aguarda, se avançarmos nesta maravilhosa jornada, no Reino da Divina Vontade, tomados pela mão e guiados neste mundo pela bendita Mão da nossa Santíssima Senhora, que nos habita e conhece como ninguém essa jornada de vida na terra. Nossa Senhora nada mais é do que "a vontade de Deus que se fez pessoa"; se, portanto, não chegarmos a esse grau de fusão com a Vontade Divina, ainda estaremos muito aquém de uma verdadeira devoção a Nossa Senhora, que, como ensinou o grande pai São Padre Pio.

5. " O julgamento de Maria ".

expressão soberba com que Deus ofereceu ao teste: "Eu imploro a sua vontade. Você vai mantê-la como se eu não tivesse, sob o império da minha Vontade Divina, será uma vida em que vai sentir a certeza de fazer-nos o que vamos querer de você. " A mesma coisa que Deus pede a qualquer um que queira entrar neste Mundo Divino. Ai de pensar que é o suficiente para nós foi Cristo fazer o ato preventivo, o ato de fusão, as ações reais, algumas rodadas no Fiat Criação e Redenção e "automaticamente" tudo já basta, e você pensa, diz e faz se torna "Vontade de Deus". Ai de cultivar tal pensamento! Viver na Vontade Divina vai além de "fazer a Vontade Divina", mas ir "além" pressupõe uma meta já alcançada. Na calma, gentileza e paz, devemos sempre vigiar nossos pensamentos, nossas palavras, nosso comportamento, nossas ações e nos perguntar: "É Vontade Divina? Nossa Senhora pensaria que essa coisa, isso diria, ela se comportaria dessa maneira, ela faria essa ação ou omissão? " Ai de não cuidar de você e não trabalhar para corrigir-se! A união com a Vontade Divina torna esta tarefa enormemente mais fácil (se nos deixarmos ser moldados e manipulados como barro), mas Deus não faz isso por nós ... E quando chegamos a conhecer uma Vontade Divina (ou Mariana, que é a mesma coisa), mesmo expressada na forma de desejo (Nossa Senhora nunca dá ordens, mas sempre mostra o que ela gosta e quer), mas devemos aceitá-la como lei e colocá-la em prática. Caso contrário, o caminho dourado da Vontade Divina se torna "poesia piedosa" e pode - Deus não permita - transformar mesmo em "ilusão piedosa". Vamos dar alguns exemplos. Nossa Senhora quer orações, jejuns e penitências: eu faço isso? Ela pede participação frequente, intensa e devotada nos sacramentos que podem ser repetidos (confissão e eucaristia): eu faço isso? Ela pede a renúncia do mundo e seus ídolos (sexo, dinheiro, a caixa do diabo que é televisão, fumo, alcoolismo, boates, só para citar alguns ...): Eu faço isso? Ela pede modéstia e dignidade em se vestir, para as mulheres em primeiro lugar, mas também para os homens: eu faço isso? Ele pede para ser, como você, apenas amor e amor lindo: eu faço isso? Ai daqueles que, como os fariseus, renovam a hipocrisia de enganar a si mesmos ou fingirem ser santos sem se esforçarem para ser um. É necessário se atentar à inspiração do Santo Espírito que nos guiará igualmente para assim percebermos o que podemos desfazer do errado que ainda dá tempo, e se conscientizar do que podemos pedir perdão, e seguir... Atentar-se a olhar para tudo o que é seu, e ver onde você está sendo colocado de maneira errada, seus atos e atitudes de reclamação, murmuração, falta de aceitação dos sofrimentos que você não pode mudar, falta de espírito de humildade diante de Deus nas orações, falta de amor para com Deus, com o próximo que vive contigo e te maltrata, falta de esperança de conversão e mudanças promovidas pelo poder da oração, falta de fé que não encontra em Deus alívio para suas penas, falta de amor pelos seus que pecam, e você os julgando que vão se perder, falta de paz de que Deus está no comando de tudo, e permite provas diárias para nós enquanto não demos ainda a Ele as respostas que Ele sonha receber. E muitos outros Fiat´s que devíamos oferecer diariamente dentro de nós.
A alma: 

Santa Mãe, conheço minha fraqueza, mas sua bondade maternal me dá tanta confiança que espero por você e assim contigo me sinto seguro(a); e coloco em suas mãos maternais as mesmas provas de que Deus se disporá de mim, para que vós possa me dar todas as graças necessárias para assegurar que eu não faça os desígnios divinos irem à ruína. 
Folha diária: 

Hoje, para me honrar, você virá três vezes nos meus joelhos maternos e me trará toda a sua alma e dores corporais; você trará tudo para sua mãe e eu te abençoarei, para infundir neles a força, a luz, a graça que é necessária. 

Jaculatória


Mãe Celestial, me tome em seus braços e escreva em meu coração: "Fiat, Fiat, Fiat!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário