segunda-feira, 13 de abril de 2020

5º Dia com Maria no Reino da Divina Vontade

Quinto dia. 
O quinto passo da vontade divina na rainha dos céus: o triunfo do teste


Preparação para oração para meditação:


Rainha Imaculada, minha Mãe celestial, venho de joelhos diante de seu colo materno para me abandonar em seus braços, para lhe pedir com os mais ardentes suspiros - neste mês consagrado a ti - a maior graça: que admita-me viver no Reino da Divina Vontade. Santa Mamãe, você que é a Rainha deste Reino, me aceita como seu(a) filho(a) para viver nele, para que ele não seja mais abandonado, mas povoado por seus(a) filhos)a). Portanto, Rainha soberana, a vós eu me confio, para que tu guies meus passos no Reino da Divina Vontade e, agarrado à vossa mão materna, tu guiarás todo meu ser, para que eu possa fazer vida perene na Vontade Divina. Você será minha mãe e como mãe eu faço a entrega da minha vontade para ti, para que eu possa trocá-la com a Vontade de Deus, e assim posso ter certeza de não deixar o Reino Dele. Portanto, eu oro para que vós me ilumine para me fazer entender o que significa "Vontade de Deus".
(Ave Maria)

Folha do mês (todos os dias do mês de maio): De manhã, ao meio dia e à tarde, três vezes por dia, ajoelhe-se em nossa Mãe Celestial e diga: "Minha Mamãe, eu te amo e você me ama e me dá um gole da vontade de Deus para minha alma; dê-me sua bênção para que eu possa fazer todas as minhas ações sob vossos olhos maternais ".

A alma para a virgem:

Soberana Celestial, vejo que tu me estende seus braços e se coloca de joelhos e eu corro, ou melhor, vôo, para desfrutar dos seus sagrados abraços, dos sorrisos celestes de minha Mãe Celestial. Santa Mamãe, sua aparência hoje é de triunfo e no ar do triunfo tu queres me dizer o triunfo do seu julgamento. Ah, sim, eu de bom grado vou ouvi-la e, por favor, me dê graça, para que eu possa triunfar nas provações que o Senhor vai dispor de mim.
Palestra da Rainha do Céu:


Meus filhos queridos, oh, como suspiro para lhes confiar meus segredos a vocês, segredos que me darão muita glória e que glorificarão esse Divino Fiat, que foi a principal causa de minha Imaculada Conceição, de minha santidade, soberania e maternidade! Eu devo tudo ao Fiat; e a mais nada. Todas as minhas sublimes honrarias com as quais a Santa Igreja me homenageia, não são nada além dos efeitos daquela Vontade Divina que me dominou, reinou e viveu em mim. Então eu suspiro tanto que saibam como ela (a Vontade Divina) é, que produziu tantos maravilhosos privilégios e efeitos em mim, para fazer o céu e a terra se maravilharem.

Agora escutem-me, queridos(a) filhos(a): como o Ser Supremo me pediu a minha vontade humana, explicando-me o grave mal que a vontade humana pode fazer na criatura, pois põe tudo em perigo, até as obras mais bonitas do mundo.

 A criatura, com sua vontade humana, é toda oscilação, é fraca, inconstante, desordenada. E isto, porque Deus, ao criá-lo, criou-o unido como na natureza com sua vontade divina, de modo que tinha que ser força, o primeiro movimento, suporte, alimento, a vida da vontade humana. Assim, ao não darmos vida à Divina Vontade na nossa, rejeitamos os bens recebidos de Deus na criação e os direitos recebidos na natureza no ato em que fomos criados. Oh, quão bem entendi a ofensa grave que é feita a Deus e os males que chovem sobre a criatura! Eu tive tanto horror e medo de fazer a minha vontade, o que eu temia com razão, porque até mesmo Adão foi criado por Deus, inocente, e ainda, fazendo sua vontade, em quantos males ele e todas as gerações não caíram?

Portanto, eu, sua mãe, tomada pelo terror e mais pelo amor ao meu Criador, jurei nunca fazer a minha vontade; e para ter mais certeza e atestar melhor meu sacrifício Àquele que me deu tantas graças e privilégios, tomei esta minha vontade humana e a amarrei aos pés do Trono divino, em contínua homenagem ao amor e sacrifício, jurando nunca me servir, nem mesmo por um único momento da minha vida, da minha vontade, mas sempre da vontade de Deus.

Meus(a) filhos(a), talvez não pareça grande para vocês meu sacrifício, viver sem minha vontade; e eu lhes digo que não há sacrifício semelhante ao meu, na verdade todos os outros sacrifícios de toda a história do mundo podem ser chamados de sombras. Comparados ao meu, sacrificar-se um dia, agora sim e agora não, é fácil; mas sacrificar-se a todo momento, em todo ato, até mesmo no bem que se quer fazer para a vida, sem nunca dar vida à própria vontade, é o sacrifício dos sacrifícios, é o maior certificado que se pode oferecer, é o amor mais puro, atraído pela mesma Vontade Divina, que pode ser oferecido ao nosso Criador. Este sacrifício é tão grande, que Deus não pode pedir mais da criatura, nem pode descobrir como pode se sacrificar mais por seu Criador.

Agora, meus(a) queridos(a) filhos(a), como eu fiz um presente da minha vontade ao meu Criador, me senti triunfante no teste desejado por mim e Deus se sentiu triunfante na minha vontade humana. Deus esperou pelo meu julgamento, isto é, uma alma que viveu sem vontade, para ajustar os fósforos da raça humana, e para posar como misericórdia em misericórdia. Portanto, estou ansiosa para agora, para contar a história do que a vontade divina fez após o triunfo do teste. E agora, uma palavra para vocês, meus(a) filhos(a): e vocês saibam como eu suspirei ao ver vocês viverem sem a suas vontades próprias! Vocês sabem que eu sou vossa mãe e quero ver meus(a) filhos(a) felizes; mas como vocês podem ser felizes se vocês não decidem viver sem vontades, como sua mãe viveu? Se vocês fizerem isso, eu lhes darei tudo; Vou me colocar à sua disposição, serei toda sua filhos(a), desde que vós tenham o bem, o contentamento, a felicidade de serem filhos e filhas que vivam todas a Vontade de Deus.
Pontos de Meditação:

"Tudo para o Fiat devo: não sei mais nada".
 As sublimes honrarias com que a Igreja homenageia a Amada Rainha de nossos corações são: a Imaculada Conceição e a plenitude da graça e confirmação na graça, que tornou a Madona impecável nesta terra e soberana absoluta da serpente do mal; a virgindade perpétua, que fez o desenho original da Santíssima Trindade brilhar no homem e também no amor humano em toda a sua beleza e plenitude, que não deveria ter conhecido a emoção da concupiscência ou a picada dos sentidos, mas ser muito ardente e pura subordinada ao amor primário de Deus, supremo e perfeitamente amado e servido; a Divina Maternidade, que a elevou acima de toda entidade criada, dando-lhe o privilégio único de poder dar a natureza humana ao Verbo Divino e ser Dele, em verdade em verdade, chamada "Mãe"; a Assunção ao Céu com a isenção da morte corporal e a imediata glorificação do Seu Corpo Santíssimo, Virgem e Imaculado; a partilha da realeza universal de Cristo, como a Rainha foi coroada e está à direita do Rei. Finalmente, mesmo que esses privilégios ainda não sejam objeto de veneração pública e oficial da Igreja (mas eles logo estarão, mesmo com a ajuda de todos os verdadeiros amantes e devotos da Santíssima Virgem), sendo ela co-redentora no sentido estrito da raça humana (como causa, subordinada a Cristo, mas real, da reabertura do céu, da possibilidade de ter novamente a Graça perdida e de escapar, para isso, da escravidão do diabo), o Medianeira de toda graça (porque todos elas, sem exceção, passam por ela, quer você goste ou não, acredite ou não acredite nisso), a Advogada universal da humanidade (pelo qual sempre intercede e sempre " ele defende "defendendo a causa diante do trono do Altíssimo, diante do qual ela permanece sempre como e mais do que os sete anjos assistentes). Além destes, existem todas as honrarias e títulos listados nas litanias de Loreto. Aqui está o que a vontade divina quer e pode realizar em uma criatura pura e o que, de fato, alcançou! Tudo isso, na verdade, nada mais é que o efeito da Vontade Divina reinante, dominante e ativa em Maria Santíssima.
"A tragédia da vontade humana".
A vontade humana põe tudo em perigo, até as mais belas obras de seu Criador. Não precisamos tanto temer como isso, sabendo que todo o trabalho infernal da serpente maligna consiste precisamente nisso: provocar o DESLIGAMENTO da vontade humana da vontade divina, cujo maior sucesso se realiza no pecado, que é precisamente, antes de mais nada, a separação, da vontade humana a partir da vontade divina, com consequente morte imediata da alma (no caso do pecado mortal) ou sangramento da ferida em ação (pecado venial) ou perda de oportunidades de crescimento, santificação e novas graças (imperfeições voluntárias e mesmo involuntárias). Essa vontade humana, esse monstro gerado pelo homem e seu livre arbítrio, "é tudo oscilações, fraco, inconstante, desordenado".
Ao contrário da Virgem, que foi colocada no mesmo estado que nossos antepassados 
​​antes da queda, nossa vontade infelizmente tem isso como ponto de partida, porque todos somos vulneráveis ​​à falha original. Mas o ponto de chegada da jornada da Vontade Divina, à qual Nossa Senhora nos conduzirá se formos fiéis a nossa jornada, é: uma PARADA e uma vontade não-oscilante; FORTE e não fraco; CONSTANTE e não inconstante; PEDIDO E EQUILIBRADO em tudo e não confuso. A vontade humana "oscila": todos nós a experimentamos até que "paramos" em uma base sólida e segura.
O único fundamento seguro e sólido que Deus finalmente quis dar e revelar é o Reino da Vontade Divina. Estou profundamente convencido de que da aceitação ou não deste presente, depende muito não somente de cada alma individual, mas também do destino do mundo e da própria Igreja, nestes tempos muito difíceis e atormentados. A vontade humana é FRACA: é facilmente derrotada pelos inimigos, cai, é derrotada, desanimada, recua, fica assustada. A vontade humana também é INCONSTANTE: quantas vezes fizemos propostas (que são na maior parte vagas), ou mesmo promessas ou proclamações, para então abandoná-las com extrema facilidade? Quão inconstantes somos, por exemplo, em oração, em penitência, no cumprimento de nossos deveres, em nosso compromisso ativo com o crescimento das virtudes, na luta contra vícios e misérias emocionais, psicológicas e sentimentais?
A vontade humana é finalmente DESORDENADA, isto é, não age divinamente com ordem, equilíbrio, discernimento, peso e apenas mede e é freqüentemente enganada. A serpente infernal é um verdadeiro mestre para agir de maneira sutil, maligna e venenosa em nossa psique, sendo capaz de trazer danos incalculáveis 
​​sob o pretexto (aparente) até de boas obras ou boas intenções. O trabalho das obras é revelá-lo e expor em primeiro lugar o que ele faz em nós, para então se tornar forte e capaz de combatê-lo e superá-lo mesmo fora de nós mesmos. Para que esse feliz programa aconteça "é necessário dar vida à Divina Vontade na nossa", caso contrário, rejeitamos todos os bens recebidos de Deus na criação e os direitos recebidos na natureza no momento em que fomos criados.

Encontrando-nos em uma situação muito diferente daquela da Imaculada, esta atenção particular deve ser ainda mais destacada, a fim de não cair na ilusão espiritual de que nestas coisas, como os hereges luteranos disseram, "Deus faz tudo em nós sem nós", justificando assim a nossa indiferença, a indolência e a abertura de uma certa porta ao fatalismo de desistir e ignorar essa oportunidade. O significado da meditação de hoje (e de ontem) é ver como Deus confiou a Maternidade Divina depois, seguindo a Imaculada Conceição e o pedido a Ela de toda a sua vontade, ele teve o seu consentimento na maneira em que a Divina Maria explica aqui e em que nos concentramos agora, Deus nos deu liberdade para escolher, mas ter duas opções apenas: Viver com Ele na Divina Vontade ou morrer pra sempre começando aqui, numa vida na nossa vontade própria que nos faz tão infelizes e egoístas!
"O maior dos sacrifícios (non plus ultra)".
 A Rainha do Céu, teve um horror de tudo isso e um imenso medo (o único medo sagrado) de fazer a própria vontade, vendo os desastres que derivam disso não apenas para si mesmo, mas para o mundo todo. E ele fez seu ato heróico, que, como ela explica, não é imediatamente compreensível em seu valor por nossa humanidade limitada: vincular sua vontade humana (que era e estava muito viva e ativa, como em nós) aos pés do trono divino, jurando nunca usar NUNCA, nem mesmo por um momento de sua vida, sua própria vontade, mas sempre e somente a de Deus, e acrescentando que esse sacrifício não é comparável a qualquer sacrifício que possa ser oferecido a Deus. a condição humana, seja repetida, não nos faz compreender a imensidão absoluta de tal sacrifício, que não teve e nunca terá o mesmo. No entanto, pode-se ouvir o eco do que foi revelado a Montfort entre o final do século XVII e o início do XVIII: "A consagração perfeita a Maria consiste em entregar-se inteiramente, como escravo, a Maria e, por meio de Maria, a Jesus: depois, fazendo tudo com Maria, em Maria, por Maria e por Maria. Deixe-me explicar: Devemos escolher um dia importante para nos entregar, nos consagrar e sacrificar voluntariamente e por amor, não necessariamente, inteiramente, sem reservas, nosso próprio corpo e alma; seus próprios bens externos, como a casa, a família, a renda; os próprios bens internos da alma, isto é, méritos, graças, virtudes e satisfações. Aqui vale a pena notar que com esta devoção tudo é sacrificado a Jesus através de Maria, o que uma alma mais preza e da qual nenhuma Ordem religiosa requer sacrifício, isto é, o direito que temos de dispor de nós mesmos e de valor de suas próprias orações, esmolas, mortificações e satisfações; de modo que toda a disposição é deixada para a Santíssima Virgem, para que ela possa aplicá-la ao seu prazer e à maior glória de Deus, que somente ela sabe perfeitamente "[Segredo de Maria, 28-29]. "[...] com uma alma fervorosa e generosa, mais atenta aos interesses de Deus do que aos seus; que dá a Deus tudo o que ele tem, sem reservas, a ponto de não poder lhe dar mais, "non plus ultra"; que deseja apenas a glória e o reino de Jesus Cristo através de sua santa Mãe e se sacrifica inteiramente para alcançá-lo; [...] Nosso Senhor e sua Mãe serão muito generosos neste mundo e no outro, na ordem da natureza e da graça (Tratado de verdadeira devoção, 133). A consagração "Totus Tuus", nesse sentido, representa uma espécie de etapa quase obrigatória e necessária na jornada da Vontade Divina. Dois séculos antes de revelar a Luísa, o Espírito Santo, iluminando o grande santo bretão, exortou-a a fazer um sacrifício absoluto nas mãos de Nossa Senhora, submetendo a sua vontade a tudo nela e vivendo em perfeita e íntima comunhão com ela (todos com Você, através de você, em você mesmo e por você). Nossa Senhora fez sua consagração pessoal "tota tua" à Divina Vontade e foi inexoravelmente fiel a ela, 100% sem conceder um único ato precisamente a sua vontade humana.

"Viver sem vontade própria". 
A Igreja, na esteira da Sagrada Escritura, sempre ensinou que a obediência vale mais do que todos os sacrifícios: "Samuel exclamou: O Senhor gosta de holocaustos e sacrifícios a ponto de obedecer à voz do Senhor? Eis que a obediência é melhor que o sacrifício, sendo dócil mais do que a gordura dos carneiros ”(1Sam 15,22). Cristo Jesus assumiu a condição de "escravo" tornando-se obediente até a morte e a morte na cruz (Fp 2: 8). "Por esta razão, ao entrar no mundo, Cristo diz: Você não quer sacrifício nem oferta, mas um corpo me preparou. Você não gostava de holocaustos ou sacrifícios pelo pecado. Então eu disse: Eis que venho - por causa de mim está escrito no rolo do livro - para fazer, ó Deus, a tua vontade "(Hb 10,5-7). Viver sem vontade própria é obedecer a Deus todos os dias; e não num sim e noutro não; julgar se é um pecado mortal, ou, se é venial; ou se é pecado, ou, só imperfeição. Mas ininterruptamente mantenha sua vontade sob seus pés para uni-la com o Divino. Para nós, pobres pecadores, há maneiras obrigatórias de conhecer a Vontade Divina: em primeiro lugar, os dez mandamentos, que devem ser bem conhecidos e compreendidos em seu significado e colocados todos e bem na prática, sem qualquer zona de sombra; imediatamente após a obediência a seus superiores legítimos, em primeiro lugar as autoridades da Igreja (papa, bispos, párocos) e suas leis, seus superiores diretos (marido da esposa, bispo de padre, guardião ou superior um religioso); então siga os deveres do estado (do cônjuge, do pai, sacerdote, consagrado, filho, etc.), que deve ser realizado com a maior perfeição possível; segue o conhecimento e a colocação em prática dos conselhos evangélicos e de todas as coisas que a vontade divina apresenta como melhor, sem medir-lhes ou justificar-se sob pena de pecado; ainda segue o conhecimento muito preciso e escuta dos desejos de Nossa Senhora, como eles foram manifestados nas muitas aparições autênticas dos últimos séculos; segue a atenção vigilante a toda imperfeição mínima, a luta contínua contra nossos defeitos (especialmente a predominante), a compreensão das motivações profundas que nos levam a agir com a nossa própria vontade de desmascará-las e colocá-las sob nossos pés. Um excelente meio de crescimento é colocar-se, voluntariamente, na obediência de um prudente, sábio e santo diretor espiritual, reduzir o perigo de que nossa vontade nos empreste alguma armadilha e nela caiamos contra nossa vontade, lembrando que aqueles que obedecem estão sempre seguros e que a obediência nunca é errada. Fazer o sacrifício da própria vontade e submeter-se a si mesmo e às próprias escolhas voluntariamente, sem ter qualquer obrigação, é uma ferramenta formidável para aterrar e matar a nossa vontade. A vida de união com a Vontade Divina evidentemente ajuda e contribui de maneira decisiva e decisiva, com os exercícios internos que ela envolve e com os efeitos admiráveis ​​que ela gera em nossas almas.

A alma:

Soberano triunfo, em vossas mãos de Mãe, ponho a minha vontade, para que tu mesmo como Mãe purifique-a e embeleze-a, e junto com a tua amarre-a aos pés do Divino Trono, para que eu não viva com a minha vontade, mas sempre com a de Deus.
Folha diária:
Hoje, para me honrar, em cada ato que você fizer, você me entregará a sua vontade em minhas mãos maternais, e você vai me rezar para que no lugar do seu eu, deixe a Divina Vontade fluir. Diga: Destrua oh mãe meu eu, e faça fluir em mim a Vontade Divina!
Jaculatória

Rainha triunfante, roube minha vontade e me dê a Vontade Divina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário