sábado, 8 de fevereiro de 2020

Trigésimo Dia com Maria no Reino da Divina Vontade - Serva de Deus Luisa Piccarreta


30ª Dia
 A Rainha do Céu no Reino de Vontade Divina O Mestre dos Apóstolos, assento e centro da Igreja nascente, barco de refúgio. A descida do Espírito Santo 


Preparação: Oração pra meditação:

Rainha Imaculada, minha Mãe celestial, venho de joelhos diante de seu colo materno para me abandonar em seus braços, para lhe pedir com os mais ardentes suspiros - neste mês consagrado a ti - a maior graça: que admita-me viver no Reino da Divina Vontade. Santa Mamãe, você que é a Rainha deste Reino, me aceita como seu(a) filho(a) para viver nele, para que ele não seja mais abandonado, mas povoado por seus(a) filhos)a). Portanto, Rainha soberana, a vós eu me confio, para que tu guies meus passos no Reino da Divina Vontade e, agarrado à vossa mão materna, tu guiarás todo meu ser, para que eu possa fazer vida perene na Vontade Divina. Você será minha mãe e como mãe eu faço a entrega da minha vontade para ti, para que eu possa trocá-la com a Vontade de Deus, e assim posso ter certeza de não deixar o Reino Dele. Portanto, eu oro para que vós me ilumine para me fazer entender o que significa "Vontade de Deus"
                                 (Ave Maria)

Folha do mês (todos os dias do mês de maio): De manhã, ao meio dia e à tarde, três vezes por dia, ajoelhe-se em nossa Mãe Celestial e diga: "Minha Mamãe, eu te amo e você me ama e me dá um gole da vontade de Deus para minha alma; dê-me sua bênção para que eu possa fazer todas as minhas ações sob vossos olhos maternais ".. .


A alma para sua Mãe celestial: 

Aqui estou eu novamente, soberana do céu. Eu me sinto tão atraída(o) por ti, que conto os minutos, esperando quando Vossa Alteza Suprema, me chama para me dar as belas surpresas de suas lições maternais. Seu amor maternal me arrebata, e meu coração se alegra em saber que tu me amas, e eu sinto toda a confiança que minha mãe me dará tanto amor e muita graça, a ponto de formar o doce encantamento à minha vontade humana, para que a Divina Vontade espalhe seus mares de luz em minha alma e porá o selo de seu Fiat em todos os meus atos. Oh santa Mãe, não me deixe mais em paz, e deixe o Espírito Santo descer em mim, para que eu queime o que não pertence à Vontade Divina.

Lição da Rainha do Céu:

Meu(a) filho(a) abençoado(a), suas palavras ecoam em meu coração e me sento tocada, eu despejo em você os meus mares de graça. Oh, como eles correm em direção a meu(a) filho(a), para te dar a vida da Vontade Divina. Se você for fiel a mim, não deixarei mais você . Estarei sempre com você para lhe dar em cada ato, palavra, batimentos cardíacos seus: a comida da Vontade Divina.

Agora me escute, meu(a) filho(a). Nosso Supremo Bom Jesus subiu ao céu e está diante de seu Pai celestial para implorar por seus filhos e irmãos deixados na terra. Ele, da pátria celestial, olha para todos, ninguém lhe escapa; e é tanto seu amor que Ele deixa sua mamãe ainda na terra por conforto, ajuda e treinamento e companhia para seus filhos. Agora você deve saber que, quando meu Filho foi para o céu, continuei a estar junto com os apóstolos no cenáculo, esperando pelo Espírito Santo. Todos se apertaram perto de mim, oramos juntos; eles não fizeram nada sem o meu conselho. E quando tomei a palavra para instruí-los e dizer alguma colocação de meu Filho, que eles não conheciam, como por exemplo, as particularidades de seu nascimento, suas lágrimas infantis, seus traços amorosos, dele mesmo com os apóstolos, reservando-me a tarefa de deixá-los saber o quanto os amou e as particularidades que só sua mãe conhecia. Então, meu(a) filho(a), eu estava entre os meus apóstolos mais do que o sol do dia; e eu era a âncora, o leme, o barco onde eles encontraram o abrigo para ficarem seguros e defenderem-se de todos os perigos. Portanto, posso dizer que dei à luz a Igreja nascente de meu seio, e meus braços foram o barco no qual a guiei até um porto seguro e ainda a dirijo.

Então chegou a hora em que veio o Espírito Santo prometido pelo meu Filho no Cenáculo. Que transformação, meu(a) filho(a)! À medida que foram investidos, adquiriram nova ciência, fortaleza invencível, amor ardente; uma nova vida fluía neles, o que os tornava destemidos e corajosos, de modo que eles estavam divididos em todo o mundo para tornar a Redenção conhecida e colocar suas vidas para o seu Mestre; e permaneci com meu amado João e fui forçado a deixar Jerusalém, para começar a tempestade da perseguição.

Meu(a) querido(a) filho(a), você deve saber que ainda continuo meu Magistério na Igreja: não há nada que não siga sem Mim; Eu posso dizer: eles me dissecaram por causa dos meus filhos e eu os alimento com o leite da minha maternidade. Agora, nestes tempos, quero mostrar um amor mais especial, deixando as pessoas saberem como minha vida inteira foi formada no Reino da Vontade Divina. Por isso vos chamo de joelhos, diante de meus braços maternos, para que, fazendo de vós um barco, permaneçam seguros de viver no mar da vontade divina. Maior graça eu não poderia fazer você. Por favor, por favor sou sua mamãe! Venha e viva neste Reino tão santo! E quando você ver que sua vontade gostaria de ter um pouco de vida, venha e refugie-se no barco seguro de meus braços, me dizendo: "Minha Mamãe, minha vontade quer me trair, e eu me dou para você, para que coloque em seu lugar a Vontade Divina ”. Oh, quão feliz ficarei se eu puder dizer: " Meu(a) filho(a) é todo(a) meu(a), porque vive da vontade divina". E eu derrubo o Espírito Santo em sua alma, para que Ele queime o que é humano com sua respiração, refrigerando os impérios acima de você e você se confirme na Vontade Divina.

Pontos de Meditação: 


1. " O guardião dos segredos do Altíssimo, Mãe e Mestre da Igreja ". Esta meditação é para nos fazer entender que a nossa vida interior é acima de tudo a possibilidade de viver no reino da Divina Vontade, e depende de duas coisas: estar perpetuamente no colo da Divina Maria para sermos instruídos por Ela e pedir que nós permaneçamos incessantemente ligados ao Seu Santíssimo e Abençoado Seio para sermos nutridos por Ela. Somente com a mais pura e saudável Doutrina, segura e sagrada, sem sombras de trevas, risco de envenenamento, perigos de se deparar com caminhos íngremes e agitados. E para que no Seio Santíssimo suguemos apenas o Leite puro da Vontade Divina, para não saber mais nada, nem mais nada para fazer, nem pensar. Na verdade tudo é inerente à consagração do Totus Tuus e constitui sua essência e significado profundo. A consagração e a vida do Totus Tuus na Vontade Divina referem-se umas à outra e se complementam. Não é apenas uma questão de sinais e práticas externas, que não constituem a essência ou a coisa mais importante, mas de se tornar uma "fusão" completa com a Madonna, vivendo em um estado de união habitual (do comum, não místico) com ela, não fazendo nada fora do olhar dela ou sem ela.

2. " Só Nossa Senhora sabe tudo sobre Jesus 
". Esse detalhe parece muito evidente a partir dessa meditação e do que se faz durante a novena de Pentecostes. O próprio Jesus queria que esse fosse assim. Portanto, para ser totalmente forjado em Jesus, encha-se Dele, conheça seu profundo pensamento, a quintessência de sua Doutrina e também - se o Céu assim desejar - seus segredos, de que devemos viver no no colo da Divina Maria e nos apegar ao Seu Santíssimo Leite, dia e noite, 24 horas", sem nunca sair. Precisamos "respirar" Maria incessantemente, nunca remover o coração ou a mente do pensamento dela e de amor ininterrupto a ela. Viva, com calma (sem ansiedade!), tudo para este propósito: as jaculatórias do amor, as uniões internas e contínuas (em todos as o que fazemos) para a vontade divina (que está nela e que é ela!), os olhares de amor para suas estátuas e imagens, os beijos para o rosário, aos pés de suas estátuas, para suas imagens, para segurar a coroa do amor em sua mão, olhando para a cadeia de consagração com amor e alegria, lembrando a única coisa que importa: que a nossa vontade esteja ligada à Dela. Ela nos instruirá e nos guiará em tudo e faremos grandes progressos e avançaremos em pouco tempo, destacando-se um vôo incontrolável em direção aos picos de santidade de onde, como deve ser, os pobres da terra parecerão tão pequenos e miseráveis. Você terá grande compaixão por quase toda a raça humana, que vive sob o pesado jugo da escravidão da vontade humana (começando com as pessoas mais próximas a nós) e orará ao Senhor ("deixe o seu reino vir, faça sua vontade ”) que essas pessoas pobres sejam libertadas de uma condição tão triste e miserável. Nunca qualquer julgamento, nem aspereza ou desprezo, somente muita misericórdia vigilante e ativa, para arrancar algumas das trevas e levá-las a viver na luz do Sol Divino. Mas acima de tudo, sentiremos essa alegria profunda e a paz imperturbável, essa leveza e serenidade interior que são os sinais da presença renovada da Divina Maria e da Divina Vontade em nossa alma.

3. " A especialidade de Nossa Senhora é a Vontade Divina" . "Agora, nestes tempos, quero mostrar um amor mais especial, deixando as pessoas saberem como minha vida inteira foi formada no Reino da Vontade Divina. Por isso eu te chamo de joelhos" .Não há ninguém como especialista neste assunto como a Divina Maria. Ninguém. E tenha cuidado: "Maior graça eu não poderia fazer por você". Este mês recebemos a revelação e explicação da maior Graça que Nossa Senhora poderia fazer para nós! A maior! Nós entendemos? Juntamente com seus muitos pedidos para fazê-la feliz, aceitando viver neste reino tão sagrado. É um presente para o qual é necessário responder, depois de ponderar e preparar-se adequadamente, com o "FIAT" pessoal. O dia da consagração à Vontade Divina deve ser o ponto de virada, o ponto em que a página gira, a divisão definitiva e essencial entre "antes e depois". Para realizar a consagração à Vontade Divina não é necessário já estar completamente fundida com Ela, mas é necessário ter decidido que, a partir de agora, por TODA A VIDA, nós ocuparemos todas as nossas energias internas nisto: ser um com o SUPREMO FIAT em tudo. NO CUSTO DE QUALQUER SACRIFÍCIO. Sem qualquer objeção ou repensar ou negar. Ver uma pessoa que fez da consagração a Vontade Divina cair nas profundezas das misérias, das pequenas coisas e da maldade odiosa da vontade humana, é um espetáculo que é tão doloroso e devastador como sempre e que não pode, pois entristece imensamente o Coração da Rainha do Reino da Divina Vontade. É melhor esperar e adiar em vez de cair tão baixo. Já muitos, infelizmente, realizam a consagração do Totus Tuus com extrema leveza, deslumbrados apenas pelos sinais externos que implica e sem um mínimo de interioridade. O mesmo triste espetáculo não acontece com a consagração à Vontade Divina, cujo "lema" requer uma pequena e leve paráfrase daquilo que São Paulo (com razão) escreveu: "Não quero saber outra coisa senão Jesus Cristo e a cruz" ( Cf 1Cor 2,2). Para nós, a frase será: "Eu não quero saber outra coisa senão a Vontade Divina, guiada e instruída aos Joelhos de Maria Santíssima e presos (as) ao seu Peito. Eu não quero, não vou procurar e não vou negociar qualquer outra coisa ". Nós entendemos o que isso significa? FIM ULTIMO... SEM VOLTAR ATRÁS ... aqueles que não têm certeza se querem passar o resto de suas vidas nestas Ocupações Divinas, aqueles que não querem envelhecer na companhia de Nossa Senhora, dia e noite, num ato ininterrupto e união contínua com o divino FIAT, que dá a Deus grande glória, salva um imenso número de almas e repara miríades e miríades de pecados, leva tempo para refletir. Lembrando que, para estar na Vontade Divina, devemos primeiro aprender constantemente a VIVER NA Vontade Divina: "a Divina Maria faria esse pensamento? Ela diria isso (ou escrevê-lo no correio ou SMS, dado que hoje fazemos isso com muita frequência)? Ela faria essa ação? Ela passaria tempo assim? Ela assiste este programa? Ela usaria esse vestido? Ela faria esse sacrifício? Ela tomaria essa escolha? Ela trataria essa pessoa assim? Ela olharia isso com esse visual? Ela usaria esse tom de voz? Ela choraria por essa razão humana? Ela riria dessa piada? Ela faria essa piada? Ela dirigiria assim? Ela estaria com esse rosto mal-humorado? Ela gostaria dessa atitude?Ela seguiria esse sentimento? Ela reagiria com essas palavras ou gestos? Ela se apegaria a essa criatura (humana ou material) dessa maneira? A lista poderia continuar ... Por favor, por favor nós não transformamos essas coisas santas em partículas ou paródias que só nos fazem rir com o seu horrendo sorriso de satanás e com ele os seus desprezíveis e abomináveis 
​​escravos, que zombam e brincam com aqueles que fazem tais grandes proclamações e não se importam ou ) não percebe que ele ainda está andando ao nível do solo muito pior do que uma galinha desajeitada e esganiçada. Esperar e pensar, nesses casos, é a melhor coisa ...

4. " Totus tuus ". Quem é o Totus Tuus consagrado?
 A própria Madona diz: "Minha filha é toda minha, porque ela vive da vontade divina" ... Não devemos nos mover nem um passo se houver a menor dúvida de que a vontade divina não gostaria de faze-la. Não basta levar a coroa nas mãos para ser devota da Divina Maria: é necessário imitá-la nas virtudes. Vamos reiterar que devemos aprender a nos perguntar: "Será que a Divina Maria se comportaria assim?" E nós raramente vamos cair em erro. Ser "Totus tuus" nada mais é do que viver da "Vontade Divina". A Doutrina Divina revelada a Luisa é, em alguns aspectos, certamente e admiravelmente nova e carrega consigo rios de imensas graças e mares de felicidade infinita, mesmo terrena; mas também foi, e talvez até mais" tudo contido no tesouro da sabedoria que é o Tratado da Verdadeira Devoção, que muitos leram, poucos compreenderam, dificilmente alguém colocou em prática em sua dimensão mais importante: a dimensão interna . O próprio São Luís escreveu: "Como essa forma de devoção visa essencialmente formar a interioridade da pessoa, ela não será entendida igualmente por todos. Alguns vão parar no que têm do lado de fora e não vão mais longe, e estes serão a maioria. Outros, em pequeno número , entrarão em seu interior, mas só subirão um passo. Quem vai subir o segundo? Quem vai chegar ao terceiro? E finalmente, quem vai ficar lá permanentemente? Somente aquele a quem o Espírito de Jesus revelar o segredo, o mesmo Espírito introduzirá a alma muito fiel neste segredo, porque se move de virtude em virtude, de graça em graça, de luz em luz, e atingirá a transformação de si mesmo em Jesus. Cristo e para a plenitude de sua época na terra e sua glória no céu "( Tratado de verdadeira devoção, 119). Entrar em Maria é o mesmo que entrar no Reino da Divina Vontade, porque ela é a guardiã e executora perfeita, junto com Jesus, do segundo Fiat, o redentor. E toda a sua vida não passava de um "Fiat" ininterrupto, dito não em palavras nem em linguagem, mas em ações e em verdade. É hora de começar a viver assim. Através deste caminho dourado, abre-se um caminho que conduz à liberdade, à luz e à união com a Divina Maria. Para felicidade total nesta terra, para grande glória no céu.

A alma:

Professora divina, hoje seu(a) filhinho(a) sente o coração inchado, tanto que choro e molho suas mãos maternas com minhas lágrimas. Um véu de tristeza me invade e temo não tirar proveito de seus muitos ensinamentos e de suas muitos, mais que cuidados maternais. Minha Mamãe, ajude-me, fortaleça minha fraqueza, ponha meus medos em fuga e eu, abandonando-me em seus braços, terei a certeza de viver toda a Vontade Divina.

Folha diária:

Hoje, para me honrar, você recitará sete Glórias em honra ao Espírito Santo, rezando para que suas maravilhas sejam renovadas em toda a Santa Igreja.

Jaculatória:

 Mãe celestial, fogo e chamas derramam em meu coração, para que eu possa consumir e queimar tudo o que não é da vontade de Deus.




Nenhum comentário:

Postar um comentário