segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Vigésimo Nono Dia com Maria no Reino da Divina Vontade - Serva de Deus Luisa Piccarreta


Vigésimo nono dia. 
A Rainha do Céu no Reino da Divina Vontade. 
A hora do triunfo. 
Aparições de Os fugitivos se amontoam ao redor da Virgem como uma arca de salvação e perdão. 
Jesus sai para o céu. 


Preparação: Oração pra meditação:

Rainha Imaculada, minha Mãe celestial, venho de joelhos diante de seu colo materno para me abandonar em seus braços, para lhe pedir com os mais ardentes suspiros - neste mês consagrado a ti - a maior graça: que admita-me viver no Reino da Divina Vontade. Santa Mamãe, você que é a Rainha deste Reino, me aceita como seu(a) filho(a) para viver nele, para que ele não seja mais abandonado, mas povoado por seus(a) filhos)a). Portanto, Rainha soberana, a vós eu me confio, para que tu guies meus passos no Reino da Divina Vontade e, agarrado à vossa mão materna, tu guiarás todo meu ser, para que eu possa fazer vida perene na Vontade Divina. Você será minha mãe e como mãe eu faço a entrega da minha vontade para ti, para que eu possa trocá-la com a Vontade de Deus, e assim posso ter certeza de não deixar o Reino Dele. Portanto, eu oro para que vós me ilumine para me fazer entender o que significa "Vontade de Deus".
                                                                      (Ave Maria)

Folha do mês (todos os dias do mês de maio): De manhã, ao meio dia e à tarde, três vezes por dia, ajoelhe-se em nossa Mãe Celestial e diga: "Minha Mamãe, eu te amo e você me ama e me dá um gole da vontade de Deus para minha alma; dê-me sua bênção para que eu possa fazer todas as minhas ações sob vossos olhos maternais ".. .

A alma para sua Mãe-Rainha: 

Mãe admirável, aqui estou outra vez de joelhos maternal, para me unir convosco na festa e no triunfo da ressurreição de nosso querido Jesus, como é bela sua aparência hoje, toda amável, toda doçura, toda alegria; Eu pareço ver você ressuscitada junto com Jesus Oh, santa Mãe, em tanta alegria e triunfo, não esqueça sua(o) filha(o). Pelo contrário, feche em minha alma a semente da Ressurreição de Jesus, para que em virtude dela, me eleve totalmente na Vontade Divina e eu viva sempre unida(o) a Ti e ao meu doce Jesus.

Lição da Rainha do Céu: 

Abençoada filha(o) do meu coração maternal, grande foi a minha alegria e o meu triunfo na Ressurreição do meu Filho; Eu me senti renascer e ressuscitar nele. Todas as minhas tristezas transformaram-se em alegrias e mares de graças, de luz, de amor, de perdão para as criaturas, e espalharam minha maternidade sobre todos os meus filhos(a), dados a mim por Jesus, com o selo de minhas tristezas .

Agora me escute, querida(o) filha(o). Você deve saber que depois da morte de meu filho eu me retirei para o cenáculo junto com meu amado João e Madalena. Mas meu coração permaneceu trespassado, pois somente João estava perto de mim e, em minha dor, eu disse: "E onde estão os outros apóstolos?" Mas assim sentiram que Jesus estava morto, tocado por graças especiais, todas movidas em tristeza e desolação, os fugitivos, um por um, vieram-se em torno a Mim, fazendo-me uma coroa e, com lágrimas e suspiros, pediram-me perdão, porque haviam abandonado tão covardemente o seu Mestre e fugido. Recebi-os maternalmente na arca de refúgio e salvação do meu Coração e assegurei-lhes todo o perdão do meu Filho, encorajei-os a não temer, disse-lhes que o seu destino estava nas minhas mãos, porque todos os tinham sido dado a a mim para filhos e eu os reconheci como tal.

Abençoada(o) filha(o), você sabe que eu estava presente na ressurreição do meu filho, com meu coração. Esperando que o próprio Jesus se manifestasse, que se glorificasse e triunfasse. O primeiro que o viu ressuscitado foi a afortunada Madalena, depois as mulheres piedosas; e todos vieram a mim, dizendo que tinham visto o Jesus ressuscitado, que o sepulcro estava vazio; e eu escutei a todos e, num ar de triunfo, confirmei a todos na fé da ressurreição. Até a tarde quase todos os apóstolos O viram, e todos se sentiram triunfantes por terem sido apóstolos de Jesus. Que mudança de cenário, querida(o) filha(o): símbolo daqueles que primeiro se deixam dominar pela vontade humana, que é representada pelos apóstolos que eles fogem, eles abandonaram seu Mestre, (e é tanto medo e covardia, que eles se escondem, e Pedro vai tão longe a ponto de nega-lo ainda). Oh!

Agora, querida(o) filha(o), meu amado Filho Jesus permaneceu na terra quarenta dias. Freqüentemente Ele aparecia com frequência aos apóstolos e discípulos para confirmá-los na fé e certeza de sua ressurreição, e quando não estava com os apóstolos, permaneceu junto com sua mãe no cenáculo, cercado pelas almas que haviam saído do limbo. Mas, ao final dos quarenta dias, o amado Jesus ensinou os apóstolos e, deixando Sua Mãe como guia e mestre, prometeu-nos a descida do Espírito Santo; e abençoando a todos nós partimos, levantando vôo para a abóbada dos céus, junto com aquela grande multidão de pessoas que tinham saído do Limbo. Todos aqueles que eram, e eram em grande número, viram-no subir, mas quando Ele chegou No alto, uma nuvem de luz o tirou de minha vista. Agora, minha(o) filha(o), sua mãe o seguiu ao céu e testemunhou a grande festa da Ascensão. Muito mais que para mim a pátria celestial não era estrangeira, e então sem mim a festa do meu Filho ascendido no céu não teria sido completa.

Agora uma palavra para você, querida(o) filha(o). Tudo o que você ouviu e admirou, não era nada além do poder da Vontade Divina operando em Mim e em meu Filho. Por isso, eu amo tanto fechar em você a vida da Vontade Divina e da vida apóstolica, porque todo mundo a segura, mas a maioria a mantém sufocada; e enquanto ela podia trabalhar maravilhas de santidade, de graça e obras dignas de seu poder, ela é forçada por criaturas a se sentar com as mãos cruzadas sem poder realizar seu poder. Portanto, esteja atento e deixe que o céu da Divina Vontade se espalhe em você e trabalhe com seu poder, o que Ele quiser e como quiser.

Pontos de Meditação: 

1. " As coisas do passado passaram, novas nasceram ". Não é possível que a aurora da ressurreição apareça sem as dores da paixão e da morte. Não é possível que o novo homem se levante sem que o velho morra. Não é possível abraçar coisas novas sem enterrar as antigas ... São Paulo diz: "De fato, agora considero uma perda diante da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, pelo qual perdi todas essas coisas e as considero como lixo, para ganhar a Cristo "(Fil 3,8). Você pode Parafraseando esta sentença levemente, dizendo que antes do conhecimento sublime da Vontade Divina, tudo se torna perda se não for verdade para o lixo de alguém. As primeiras coisas passaram e saíram do sepulcro ... uma nova vida nasce ... da qual você pode provar imediatamente primorosos primores ... uma nova manhã, uma nova jornada, uma nova jornada: a DIVINA VONTADE.

2. " À luz do sol ". Jesus ressuscitado mostra o mistério e mostra-se primeiro, claro, à sua querida Mãe, depois à Madalena e depois a todos em suas roupas novas ... muito significativo foi o fato de ter sido visto pela primeira vez pela grande pecadora que, embora ainda tenha muito a purificar, tinha algo que é precioso e tem atraído e aspirado a Jesus para mostrar-se a ela primeiro: um amor louco. É minha convicção pessoal que o dom da Vontade Divina é feito pelo Céu e (acima de tudo) bem-vindo por aqueles que - apesar de terem cometido um erros, percorrido caminhos inseguros ou escorregadios - em ações, escolhas, desejos, pensamentos sempre foram guiados pelo amor sincero a Jesus e a Nossa Senhora, independentemente de quaisquer erros ou conflitos... e Jesus e a Divina Maria, a quem o coração olha, quando vêem e sentem o amor combinado com o sincero desejo de conhecê-los.

3. " Fim do medo" . O medo é uma paixão e uma emoção muito pesada, que nos levam a preocupações com perigos reais ou presumidos iminentes, a se preocupar com o futuro que é percebido como incerto ou ameaçador, e que leva dor e preocupação por fatos que podem nunca acontecer. Na Vontade Divina não há espaço para o medo, mas apenas para a confiança e o abandono em Deus: Pedro e os apóstolos fugiram do medo, quando ainda eram escravos e sujeitos aos meandros escuros e opressivos da vontade humana. Depois de ver Jesus ressuscitado e ascendido ao Céu e receber o Espírito Santo, eles nunca teriam fugido, nunca mais teriam ficado perturbados, preocupados ou desesperados com qualquer coisa. Imergir-se na vontade divina transforma tudo: não se pode e não se deve ter medo se, como mencionado nas meditações anteriores, se "vive" (não apenas "se sabe") o mistério que TUDO contribui para o bem daqueles que amam a Deus, o medo ... não existe mais! E se permanece, significa que a vontade humana, como as cinzas do árabe feliz, de alguma forma recuperou a vida e se mantem em nós ... será, portanto, necessário providenciar algum outro tiro pra refazer (melhor e mais solene) o funeral e a cremação ... dessa vontade que insiste em permanecer se mexendo em seus restos e estercos.

4. " Para fazer a vontade divina funcionar". O último passo da meditação doada pela Mamãe Celestial é muito importante. Todos "seguram" a Vontade Divina (porque dela chegamos e nela, voluntariamente ou não, vivemos e trabalhamos), mas "a maioria a mantém sufocada". Ou seja, eles não deixam que funcione em nós, sem oferecer resistência, com absoluto e pacífico abandono a TUDO, sem a menor perturbação, mas pelo contrário, rezam e desejam apenas que a Divina Vontade dê e obtenha pra eles o que querem ... Nesse caso, aqui é quase a totalidade das miseráveis 
​​vidas humanas), não encontrando o Fiat de resposta ao Supremo Fiat, a Vontade Divina permanece "de mãos postas, sem poder exercer seu poder". E sobe na fumaça (e não é uma piada ou uma coisa trivial, é a realidade de quase todos os homens) uma vida muito grande de Graças e de verdadeira e sólida santidade, rica em "obras dignas de seu poder": desperdiçada . O Espírito Santo abre mais nossos olhos e nos faz entender ... o suficiente como as misérias e coisas mesquinhas ... e se fazer de coitadinhos ... o suficiente com a suas humanidades e apegos terrestres ... que nunca os satisfazem! Escolha o quer ser?: uma bela andorinha, humilde e simples, que irradia radiantemente no anúncio da primavera e isso é possível para todos nós; uma pomba para quem pode e ele escolhe viver esta jornada também em absoluta pureza e castidade e que faz do amor absoluto (a Deus e a todos) sua única lei; uma águia, para aqueles que mergulham sem reservas e são ressuscitados, para alturas estonteantes, para a compreensão de altos mistérios, para uma grande união com Deus ... Para alcançar estas alturas é essencial uma meditação e adoração diária e prolongada. diante do Santíssimo Sacramento, na companhia de Maria Santíssima, para o coração pronto e disposto a voar muito alto ... Ou a morte: fim único do pecador obstinado.

A alma: 

Mãe Santíssima, suas lindas lições me fascinam e, oh, como desejo e suspiro a vida de trabalho da Vontade Divina em minha alma! Eu também quero ser inseparável do meu Jesus e de ti, minha mãe. Mas, para ter certeza disso, Eu devo assumir o compromisso de manter meu testamento fechado em seu Coração maternal e, apesar de ver que isso me custa muito, você nunca deve me devolve.lo. Só então estarei seguro(a); do contrário, sempre serão apenas palavras, mas os fatos nunca se farão . Então, sua filho(a) é recomendada para você e espero tudo de você.

Folha diária: 

Hoje, para me honrar, você fará três genuflexões no ato em que meu Filho ascendeu ao céu, e você orará a Ele, para que Ele faça você ascender para a Vontade Divina.

Jaculatória: 

Minha Mamãe, com o seu poder, triunfa na minha alma e deixa-me permanecer na Vontade de Deus.



Um comentário:

  1. Deus te abençoe! Então minha irmã. Enquanto às pessoas querem curar, consolar, libertar etc... seria tão fácil ensinar à vontade divina! A vontade humana nos faz sofrer tanto! abrir o coração para a vontade divina! é ter a liberdade para fazer o bem. continue minha irmã esse é o caminho! Muito obrigada! Deus te proteja.

    ResponderExcluir