sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Trigésimo e hum Dias com Maria no Reino da Divina Vontade - Serva de Luisa Piccarreta


31ª dia. 
A Rainha do Céu no Reino de Vontade Divina
Passagem da terra para o céu, feliz entrada.
O céu e a terra celebram a nova chegada

Preparação: Oração pra meditação:

Rainha Imaculada, minha Mãe celestial, venho de joelhos diante de seu colo materno para me abandonar em seus braços, para lhe pedir com os mais ardentes suspiros - neste mês consagrado a ti - a maior graça: que admita-me viver no Reino da Divina Vontade. Santa Mamãe, você que é a Rainha deste Reino, me aceita como seu(a) filho(a) para viver nele, para que ele não seja mais abandonado, mas povoado por seus(a) filhos)a). Portanto, Rainha soberana, a vós eu me confio, para que tu guies meus passos no Reino da Divina Vontade e, agarrado à vossa mão materna, tu guiarás todo meu ser, para que eu possa fazer vida perene na Vontade Divina. Você será minha mãe e como mãe eu faço a entrega da minha vontade para ti, para que eu possa trocá-la com a Vontade de Deus, e assim posso ter certeza de não deixar o Reino Dele. Portanto, eu oro para que vós me ilumine para me fazer entender o que significa "Vontade de Deus".
                                                                      (Ave Maria)

Folha do mês (todos os dias do mês de maio): De manhã, ao meio dia e à tarde, três vezes por dia, ajoelhe-se em nossa Mãe Celestial e diga: "Minha Mamãe, eu te amo e você me ama e me dá um gole da vontade de Deus para minha alma; dê-me sua bênção para que eu possa fazer todas as minhas ações sob vossos olhos maternais ".. .

A Alma para sua Rainha

Minha querida mamãe celestial, estou de volta aos seus braços maternais e ao olhar para você vejo que um sorriso doce toca seus lábios puros. Sua atitude hoje é toda para a festa; Parece-me que algo que mais me surpreende é me contar e confiar em sua filha. Santa Mamãe, por favor, com suas mãos maternais, toque minha mente, esvazie meu coração, para que eu possa entender seus santos ensinamentos e colocá-los em prática.

Lição da Rainha do Céu: 

Querida(o) filha(o), sua mãe está celebrando hoje, porque quero falar com você sobre a minha partida da terra para o céu, o dia em que terminei de viver fazendo a Vontade Divina na Terra. Porque em Mim não havia nem fôlego, nem batida de coração, nem passagem em que o fiat divino não teve seu ato completo, e isso me embelezou, me enriqueceu, me santificou tanto, que os próprios anjos foram seqüestrados por mim. Agora, você deve saber que antes de partir para a pátria celestial, eu, com meu amado João, voltei a Jerusalém novamente. Foi a última vez que passei pela terra em carne mortal, e toda a criação, como se a tivesse sentido, se prostrou em torno de mim; mesmo dos peixes do mar, por onde eu cruzei até o menor pássaro, eles queriam ser abençoados por sua rainha, e abençoei todos eles e dei a eles meu último adeus. Então eu vim para Jerusalém, e me ocultei.

Agora, filha(o) abençoada(o), você deve saber que comecei a sentir em mim mesmo um martírio de amor, unido a ardentes ansiedades para alcançar meu Filho no céu, a sentir-me consumida, até que senti um débil amor e tive fortes delírios. E todos vocês se deleitam em amor. Porque nunca conheci doença ou qualquer ligeira indisposição; para a natureza concebida sem pecado e vivida toda a Vontade Divina faltou o germe dos males naturais. Se as penas me cortejavam tanto, eram todas de ordem sobrenatural, e essas punições eram para vossas honras e triunfos da Mãe celestial, e me deram o campo para fazer com que minha Maternidade não fosse estéril, mas conquistadora de muitos filhos. Veja, portanto, querida(o) filha(o), o que significa viver da vontade divina? Para perder o germe dos males naturais, que produzem não honras e triunfos, mas fraquezas, misérias e derrotas. Portanto, querida(o) filha(o), ouça a última palavra de sua mãe que está prestes a partir para o céu; Eu não a deixaria feliz, se não deixasse minha(o) filha(o) em segurança. Antes de partir, quero fazer de você o Meu Testamento, deixando-o por dote a mesma Vontade Divina que possui a sua Mãe e que me agraciou tanto, a ponto de me tornar a Mãe da Palavra, Senhora e Rainha do coração de Jesus e Mãe e Rainha de tudo. .

Ouça, querida(o) filha(o), é o último dia do mês consagrado a mim. Eu lhe falei com tanto amor do que a Vontade Divina opera em Mim, do grande bem que ela sabe fazer, e isso significa se tornar dominado por ela; Eu também falei com você sobre os graves males da vontade humana. Mas você acha que foi para conseguir uma narrativa simples? Não, não Sua mãe quando ela fala, quer dar. Eu, no calor do meu amor, em cada palavra que lhe contei, liguei sua alma ao fiat divino e preparei-lhe o dote em que você poderia viver rica(o), feliz, e dotada(o) de força divina.

Agora que estou prestes a partir, aceite minha vontade; sua alma é a carta na qual escrevo, com a caneta dourada da Divina Vontade e com a tinta do meu ardente amor que me consome, o testemunho do dote que lhe dou, filha(o) abençoada(o), concede-me que você nunca vai fazer a tua vontade, coloque a mão sobre o coração da sua mãe e jura que você vai fechar a sua vontade no meu coração, para não sentir mais ela, você não terá mais chance de fazê-la, e eu mesmo a porta do céu, como em triunfo: ganho minha(o) filha(o).

Oh querida(o) filha(o), ouça a última palavra de sua mãe agonizante de puro amor, receba minha última bênção como um selo da vida da Vontade Divina que deixo em você, que formará seu céu, seu sol, seu mar de amor e graça. Nestes últimos momentos, sua Mãe celestial quer afogar você com amor, envolver você, contanto que você tenha a intenção de ouvir minha última palavra, isto é, você se contentará em morrer, fará qualquer sacrifício, em vez de dar um ato de vida a sua vontade. Diga-me, minha(o) filha(o)! Diga-me!

Pontos de Meditação: 


1. " O último êxtase do amor, e delírios de amor". Escutemos esta última doce história cujo coração é este: quem quer que viva da Vontade Divina, não mais sofrerá de maneira ESTÉRIL, como sofrem os mortais comuns que, por causa de sua vontade e de seus pecados, adquirem SEMELHANÇA PARA SEU MESMO da vida terrena, que produz fraquezas, misérias e derrotas; mas sempre e somente sofrerá de maneira sobrenatural e altamente meritória, isto é, aquelas cruzes e sofrimentos desejados e dispostos POSITIVAMENTE pela Vontade Divina e não somente permitidos por Ela como conseqüências amargas da vontade humana. Voando, deste modo, para a mais alta e verdadeira santidade e contribuindo tanto para a salvação de muitas almas. Que o Espírito Santo nos ilumine e nos faça entender este conceito ABSOLUTAMENTE CAPITAL. Que todos nos tornemos doentes com amor e viver entre delírios de amor na Vontade Divina. E nada mais ...

2. " Toda a criação aos pés de Maria e dos anjos, surpreendida, maravilhada e arrebatada". A taxa de beleza alcançada pela alma da Divina Maria - que na época de sua Assunção foi entre 70 e 75 anos (a coroa franciscana é composta de 72 Ave-Marias em memória da idade precisa em que a Madonna teria sido assumida, que uma tradição piedosa transmitiu) - e os méritos alcançados por aqueles que, desde que foi concebido, não realizaram um único ato, nem um sopro, nem um batimento cardíaco que não pertencia inteiramente ao FIAT SUPREMO, são algo absolutamente inimaginável. Não há mente, nem humana nem angelical, que possa penetrar no infinito abismo do poder, santidade, beleza de Nossa Senhora e Rainha. Um feitiço total do céu. E toda a criação, reconhecendo-a fundida com o divino FIAT que lhe dera o seu ser, competiu para prestar-lhe homenagem. Vamos mais uma vez lembrar de São Francisco e sua união com toda a criação, alcançada porque foi completamente derretida e perdida na Vontade Divina. Pensemos na nostalgia da Criação na partida da Divina Maria: a terra perdeu a Presença física e sensível daquela para quem Deus colocou em movimento o universo e a criação, que todos convergem e foram criados em vista do Verbo Encarnado e do Uno. que se tornaria sua casa, mãe, perfeita cópia viva. Nós nunca vamos perdê-lo, com a condição que aprendemos de você, como este mês nos encorajou a fazer, para não deixar que até mesmo a sombra do nosso humano viva até mesmo em uma respiração. É necessário desejar estar perdido nela, fundir-se com ela, esquecer tudo e todos a fim de encontrar, nela, a vontade divina de se fundir, consagrar e de que e para o qual continuamente, dia a dia, minuto a minuto, momento a momento, vive. Nada mais é necessário, não há mais nada a fazer, não deve haver outras aspirações, outros desejos, outros projetos ou objetivos: em Maria e com Maria, a Vontade Divina. Isso é o suficiente.

3. " Nossa Senhora traz um modo seguro de santidade" . Um mundo certamente se abriu para muitos que abordaram essas meditações. É um mundo que existe há cerca de 120 anos, mas parece ser semelhante a esse tesouro evangélico escondido, doado pelo Bom Jesus, e que foi esquecido (caindo no esquecimento) ou bem compreendido por alguns (e infelizmente pode também acontecer com aqueles que fizeram essas meditações). A própria Divina Maria queria lançar luz sobre este inestimável tesouro, para que nada em nós seja humano, mas todo Divino.
Existe apenas um modo seguro de santidade e é o caminho da vontade divina. Quem anda nele pode viver, e não se esqueça de receber para si mesmo e dar à humanidade uma graça abundante. Por si só, porque nada santifica o quanto para realizar a Vontade Divina e estar sempre unido a eles, não permitindo sequer que uma respiração ou um batimento cardíaco seja realizado sem a união com a Vontade Divina. Para a humanidade, porque o valor dos atos realizados em união com a Vontade Divina é infinito e trouxe infinita força em cooperar na conversão de pecadores e em reparar a imensa massa horrenda e impressionante quantidade de pecados com que o homem escravo de o humano nunca deixará de ofender seu Criador. A Divina Maria ilumina neste mês com meditações ditadas por ela pessoalmente. Ela mesma nos assegurou que este é um caminho SEGURO para a santidade. Ele nos assegurou que andar nela significa CERTEZA (não esperança) de receber para si mesmo e dar à humanidade GRAÇA EM EXCELENTE MEDIDA: a Vontade Divina se formará em cada um daqueles que verdadeiramente a recebem (não em palavras ou linguagem), mas com ações e em verdade "seu céu, seu sol, seu mar de amor e graça". É uma vida divina e bela, que nos transforma em verdadeiros filhos de Maria e muitos pequenos sóis, em imitação do Sol Divino que é Jesus. Este caminho é tomado à luz do sol. Não há nada a esconder, nada a temer, nada de que se envergonhar. Apenas luz para brilhar, amor para viver, felicidade para começar a desfrutar imediatamente. Quem meditou (depois de ter aprendido com a experiência) quais e quantos danos derivam da vida da vontade humana e escolheu permanecer ainda na escravidão dela (da qual o Egito bíblico é uma figura) realmente deve ter pena mais do que todos os homens, fazê-lo por fechamento, seja por causa de pouca compreensão, ou por causa da fraqueza ou medo em matar a própria vontade (que é uma condição necessária e indispensável para entrar no reino da vontade divina), e por não querer renunciar a esses vícios, defeitos, paixões ruins de que todos reclamam, mas poucos têm a coragem de pisar, correndo o risco de rasgar a alma, de se livrar desses monstros e cânceres. É muito fácil saber se vivemos na Vontade Divina: a vida é simplesmente um MAR ininterrupto e inalterável de felicidade sobrenatural, que nada pode seja devido à fraqueza ou medo de matar a própria vontade (que é uma condição necessária e indispensável para entrar no reino da Divina Vontade). Se isso não existe, não há sentido em nos enganar: as portas desse reino não foram cruzadas. Portas, não nos esqueçamos de que são estreitas, apertadas, como o Divino Mestre repetidamente lembrou no Evangelho, porque envolvem mortes, sacrifícios, renúncias, cortes limpos, mudanças de curso, humilhações, sofrimentos sagrados e muito profundos do verdadeiro arrependimento, abnegação . Mas o reinado da Divina Vontade, encerrando outra famosa expressão de Nosso Deus e Senhor Jesus:
"Sofre violência e só os violentos agarram-na". Quem não tem a coragem de RENÚNCIA DE TODAS SUAS PRÓPRIAS VONTADES (material, moral, emocional e espiritual), ELE MESMO, SUA PRÓPRIA VIDA, suas próprias idéias e convicções, seu PRÓPRIO EU. Não poderá entrar no reino da vontade divina. Tudo lixo que nos mantém longe deste reino divino e como tratá-lo, sem hesitações ou segundas intenções. E sem nunca reter para si mesmo, mesmo que fosse um alfinete, um chapéu, um afeto mínimo, um "tudo menos isso" ...

4. " À custa de qualquer sacrifício". "Sua Mãe celestial quer afogar você com amor, gastar a mim mesma em você, contanto que você tenha a intenção de ouvir sua última palavra, ou seja, você se contentará em morrer, fará qualquer sacrifício, em vez de dar um ato de vida à sua vontade. Diga-me, minha filha! Diga-me. " Agora a meditação, como qualquer meditação, torna-se uma conversa de amor e resolução com a Divina Maria. Estas palavras são dirigidas a todos que estão meditando: "Sua Mãe celestial quer se afogar em amor e se gastar em você". Quem quiser isso e pede a Madonna vai sentir, sem qualquer dúvida. Este ato divino de amor da Divina Maria, tem um propósito: provocar a resposta que ela quer ouvir. Uma resposta firme e determinada, ponderada e calibrada e, em seguida, pronunciada a você pessoalmente aos seus verdadeiros filhos, antes que ela deixe de pisar a terra deste mundo: qualquer sacrifício em vez de dar vida a um único ato de vontade próprio. QUALQUER SACRIFÍCIO Aqueles que chegaram a esta resolução firme, não hesitam em dizer a Nossa Senhora (e depois ter o cuidado de lembrar e viver, sem negar na prática): é a maneira em que Nossa Senhora gostaria que todos terminassem estas meditações de ouro, do mês dedicado a ela, indubitavelmente a mais linda, doce e abençoada do ano.

A alma:

Santa Mamãe, no calor da minha dor, digo-te, chorando, que se vires que estou prestes a fazer um ato da minha vontade, deixa-me morrer, vem tu para levar a minha alma aos teus braços e traga-me para ti, e eu Eu prometo o meu coração, eu juro que nunca, nunca, nunca farei minha vontade.

A Rainha do amor: 

Filha(o) abençoada(o), como estou contente! Não pude decidir contar-lhe minha história para o céu se minha(o) filha(o) não estivesse segura na terra, dotada da Vontade Divina; mas saiba que do céu você não será deixado; não vou deixar você órfão(a); irei guiá-los em tudo, e desde a sua menor necessidade até a maior, me chame, e eu irei até você imediatamente, para ser sua mãe. Agora, querida(o) filha(o), me escute. Eu já estava doente de amor. O divino Fiat, para consolar os apóstolos e eu também, quase permitiu o caminho prodigioso que todos os apóstolos, exceto um, fizeram de mim uma coroa no ato que eu estava prestes a deixar para o céu; todos sentiram o estrondo do coração e choraram amargamente. Eu os consolei; a todos, de maneira especial, recomendei a Santa Igreja nascente e comuniquei a toda a Bênção materna; deixando em seus corações, em virtude disso, a paternidade do amor pelas almas. Meu querido filho não fez nada além de ir e vir do céu; Ele não podia mais ficar sem sua mãe; e dando-lhe o último desejo de amor puro na interminabilidade da Vontade Divina, meu Filho me recebeu em seus braços e me levou para o céu, no meio das hostes angélicas, que elogiavam sua rainha. Eu posso dizer que o céu todo me celebrou, e à minha vista ficaram arrebatados e em coro disseram: " Quem é ela, que vem do exílio, toda inclinada sobre o seu Senhor? Toda linda, toda santa, com o cetro de Rainha? E a sua grandeza é tão grande que os céus se aquietou-se para recebê-la. Nenhuma outra criatura entrou nestas regiões celestes tão ornada e poderosa,  que detém supremacia sobre tudo ". Agora, minha(o) filha(o), você quer saber quem ela é, que todo o céu elogia e permanece retido? Eu sou aquela que nunca fez a minha vontade e a vontade divina me abunda tanto, que espalha os céus mais belos, o mais radiante, os mares de beleza, de amor, de santidade, com os quais eu poderia iluminar a todos, amar, santificar a todos e encerrar em meu céu tudo e todos; foi o trabalho da Vontade Divina operando em Mim, que operou um grande milagre; Eu era a única criatura que veio para o céu que fez a vontade divina na terra, como é feito no céu, e que formou seu reino em minha alma. Agora, toda a corte celestial, ao olhar para mim, ficou maravilhada, pois olhando para mim encontraram o céu, e voltando a olhar para mim me encontraram sozinha, e não conseguindo desviar o olhar, me olhando mais profundamente me viram mar, e também acharam a terra em mim muito da minha humanidade com as mais belas flores, e presos a me olhar, exclamaram: "Quão linda ela é! Tudo centralizou-se em si mesmo; nada está faltando! De todas as obras do seu Criador, é a única obra completa de toda a criação! "

Agora, filha(o) abençoada(o), você deve saber que foi a primeira festa que aconteceu no céu para a Vontade Divina, que tinha trabalhado tantos milagres em sua Criatura. De modo que, em minha entrada no céu, toda a corte celestial celebrava o que o divino Fiat pode operar, belo, grande, na criatura. A partir de então, essas festas não se repetem e, portanto, sua Mamãe ama tanto que a Vontade Divina reina absolutamente nas almas, para lhe dar o campo para fazê-la repetir seus grandes prodígios e suas maravilhosas festas.

A alma: 

Mamãe de amor, Imperatriz Soberana, oh, do céu onde gloriosamente você reina, vire seu olhar lamentável para a terra e tenha piedade de mim! Oh, como sinto a necessidade da minha querida mãe! Sinto que sinto falta da vida sem você; tudo me abala sem minha mãe; portanto não me deixe no meio da minha jornada, mas continue a me guiar até que todas as coisas se convertam para mim na Vontade de Deus, para que eu possa formar sua vida e seu Reino em mim.

Folha diária: 

Hoje, para me honrar, você recitará três Glorias na SS. Trindade, para agradecer-lhe em Meu Nome pela grande glória que ela me deu quando fui assumido no céu, e você vai me pedir para vir e ajudá-lo no ponto de sua morte.

Jaculatória:

Mamãe Celestial, feche minha vontade em seu Coração e me deixe o sol da Vontade Divina em minha alma.

Oferta da vontade humana à Rainha celestial : 

Doce mãe, aqui estou eu antes dos pés do seu trono prostrado. Eu sou seu(a) filho(a), quero te dar todo o meu amor filial, e como seu(a) filho(a) eu quero tecer todas as flores, orações, minhas promessas que muitas vezes eu fiz, neste mês de agradecimento, nunca fazer a minha vontade; e formando uma coroa, quero colocá-la em sua cabeça, como um testemunho de amor e ação de graças à minha mãe. Mas, ai não sou, o suficiente; Eu quero que você tome isso em suas mãos, como um sinal de que você aceita meu dom, e ao toque de seus dedos maternos eu o converto em tantos sóis, pelo menos por quantas vezes eu tentei fazer a Vontade Divina em meus pequenos atos. Ah, sim, Madre Rainha, seu(a) filho(a) quer lhe dar os tributos de luz e de sóis muito brilhantes; Eu sei que você tem tantos desses sóis, mas eles não são os do(a) sua(a) filho(a); em vez disso, quero lhe dar o meu para lhe dizer que amo você e comprometo-me a te amar. Santa Mamãe, Você sorri para mim e com toda bondade aceita meu presente, e eu agradeço do fundo do meu coração. Mas eu quero te dizer muitas coisas; Quero fechar no seu coração materno as minhas dores, os meus medos, as minhas fraquezas e todo o meu ser como lugar do meu refúgio; Eu quero consagrar minha vontade para ti.. Oh oh oh, aceite isso, faça disso um triunfo da graça e um campo onde a Vontade Divina estenda seu Reino! Esta minha vontade consagrada a ti, nos tornará inseparáveis 
​​e nos manterá em relacionamentos contínuos; as portas do céu não se fecharão para mim, porque tendo consagrado a minha vontade a ti, em retorno você me dará o seu. Assim, ou a Mãe virá para ficar com seu(a) filho(a) na terra, ou o(a) filho(a) irá morar com sua Mãe no céu. Como serei feliz! Escuta, querida Mãe, para tornar mais solene a consagração da minha vontade a vós, chamo a Santíssima Trindade, todos os anjos, todos os santos e, faço um juramento de consagrar solenemente a minha vontade à minha Mamãe Celestial. E agora, Rainha Soberana, para cumprimento, peço-lhe sua santa bênção para mim e para todos; seja a sua bênção o orvalho celestial que desce sobre os pecadores e os converta, sobre os aflitos e os conforta, desce sobre o mundo inteiro e os transforme em bons, desce sobre as almas do purgatório e suaviza o fogo que os queima; Que sua bênção maternal seja um penhor de salvação para todas as almas.

Glória a Jesus em Maria! Gloria a Maria em Jesus! Glória a Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário