segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

Vigésimo Dia com Maria no Reino da Divina Vontade - Serva de Deus Luisa Piccarreta



Vigésimo Dia
 A Rainha do Céu no Reino de Vontade Divina
A Virgem era o céu cheio de estrelas.
Neste céu, o sol do Fiat Divino já brilha com seus raios radiantes e preenche o céu e a terra. Jesus no ventre de sua mãe



Preparação: Oração pra meditação:

Rainha Imaculada, minha Mãe celestial, venho de joelhos diante de seu colo materno para me abandonar em seus braços, para lhe pedir com os mais ardentes suspiros - neste mês consagrado a ti - a maior graça: que admita-me viver no Reino da Divina Vontade. Santa Mamãe, você que é a Rainha deste Reino, me aceita como seu(a) filho(a) para viver nele, para que ele não seja mais abandonado, mas povoado por seus(a) filhos)a). Portanto, Rainha soberana, a vós eu me confio, para que tu guies meus passos no Reino da Divina Vontade e, agarrado à vossa mão materna, tu guiarás todo meu ser, para que eu possa fazer vida perene na Vontade Divina. Você será minha mãe e como mãe eu faço a entrega da minha vontade para ti, para que eu possa trocá-la com a Vontade de Deus, e assim posso ter certeza de não deixar o Reino Dele. Portanto, eu oro para que vós me ilumine para me fazer entender o que significa "Vontade de Deus".
                                                                      (Ave Maria)

Folha do mês (todos os dias do mês de maio): De manhã, ao meio dia e à tarde, três vezes por dia, ajoelhe-se em nossa Mãe Celestial e diga: "Minha Mamãe, eu te amo e você me ama e me dá um gole da vontade de Deus para minha alma; dê-me sua bênção para que eu possa fazer todas as minhas ações sob vossos olhos maternais "..

A alma para sua mãe Rainha: 

Aqui estou de novo para você, minha mãe celestial; Venho regozijar-me convosco e, curvando-me aos vossos pés sagrados, saúdo-vos cheios de graça a Mãe de Jesus, não vou encontrar mais a minha mãe, mas vou encontrar contigo o meu pequeno prisioneiro Jesus! Então seremos três, não mais dois: juntos nossa mãe, Jesus e eu. Que sorte para mim, que se eu quiser encontrar meu pequeno Rei Jesus, encontre também sua mamãe e a minha! Oh santa Mamãe, no auge da Maternidade de um Deus em que você está, tenha piedade de sua(o) miserável filhinha(o), e diga a primeira palavra para mim para o pequeno prisioneiro Jesus, para que Ele possa me dar a grande graça de viver em sua vontade divina.

Palestra da Rainha do Céu, Mãe de Jesus:

Meus(a) queridos(a) filhos(a), hoje eu espero por vocês mais do que nunca. Meu coração materno está inchado; Sinto a necessidade de desabafar meu ardente amor com meus filhos e filhas: quero lhes dizer que sou a Mãe de Jesus, minhas alegrias são infinitas; mares de felicidade me inundam. Eu posso dizer: eu sou a mãe de Jesus; sua criatura, sua donzela é a Mãe de Jesus, e somente ao Fiat que eu devo essa grande Graça. Isso me faz cheia de graça, preparando a morada digna para o meu Criador. Portanto, glória seja sempre, honra, ação de graças ao supremo Fiat.

Agora me escutem, filhos(a) do meu coração. Assim que a pequena humanidade de Jesus em meu ventre foi formada com o poder do Fiat supremo, o sol da Palavra Eterna foi encarnado nela. Eu tinha o meu céu, formado pelo Fiat, todo cravejado de estrelas muito brilhantes, o que provocou alegrias, bem-aventuranças, harmonias da beleza divina, e o sol da Palavra eterna, resplandecente de luz inacessível, veio tomar seu lugar dentro deste céu. escondido em sua pequena humanidade; e não sendo capaz de contê-lo, o centro deste sol estava Nele, mas sua luz transbordou, e investindo o céu e a terra alcançou cada coração, e com sua rajada de luz bateu em cada criatura, e com vozes de luz penetrante disse-lhes : "Meus filhos, me abram; me dêem o lugar em vossos corações; Eu desci do céu para a terra para formar minha vida em cada um de vocês; minha mãe é o centro onde eu moro, e todos os meus(a) filhos(a) serão a circunferência, onde quero formar muitas das minhas vidas para quantos filhos houver ”.E a luz batia e perfurava sem cessar, e a pequena humanidade de Jesus gemeu, chorou, doeu e dentro dessa luz, que entrou nos corações, fez fluir suas lágrimas, seus gemidos e seus espasmos de amor e de dor.

Agora vocês devem saber que sua mãe começa uma nova vida. Eu estava lá por tudo que meu filho fez. Eu o vi devorado por mares de chamas de amor; cada batida Dele, respiração e dor, eram mares de amor que Ele desencadeou, com os quais Ele envolveu todas as criaturas para torná-las suas por força de amor e dor. Porque você deve saber que, como sua pequena humanidade foi concebida, ele concebeu todas as dores que teve que sofrer, até o último dia de sua vida. Ele encerra todas as almas em si mesmo, porque, como Deus, ninguém poderia escapar dele. Sua imensidão encerrava todas as criaturas, seu poder que tudo via as tornava todas presentes. Portanto, meu Jesus, meu Filho, sentiu o peso e o fardo de todos os pecados de cada criatura. E eu, sua mamãe, segui-lo em tudo e senti em meu coração maternal a nova geração das dores de meu Jesus e a nova geração de todas as almas que, como Mãe,

Meus(a) filhos(a), vocêm devem saber que, desde que eu fui concebida, eu te amei como mãe, senti vocês em meu coração, queimei de amor por vocês, mas não entendi o porquê. O divino Fiat me fez fazer os feitos, mas manteve o segredo de mim. Mas, como isso é revelado, o segredo me é revelado e compreendi a fecundidade da minha maternidade, que não só tinha de ser mãe de Jesus, mas de mãe de todos, e essa maternidade tinha que ser formada na estaca da dor e do amor. Meus(a) filhos(a), como eu os amei e os amo tanto tanto!

Agora escutem-me, queridos(a) filhos(a), onde se pode chegar quando a vontade divina leva a vida de trabalho na criatura, e a vontade humana a deixa sem impedi-la. Este Fiat, que na natureza possui a virtude geradora, gera todos os bens da criatura: torna-a frutífera, dando-lhe a maternidade acima de tudo, acima de todos os bens e acima de quem a criou. A maternidade diz e significa amor verdadeiro: amor heróico, amor que se contenta em morrer para dar vida àqueles que geraram; se não existe, a palavra maternidade é estéril, vazia e reduzida a palavras, mas com fatos ela não existe. Portanto, meus(a) filhos(a), se vocês querem a geração de todos os bens, deixe o Fiat levar a vida ativa em vocês, que lhe darão a maternidade e vocês amarão também como eu,  a todos com o amor de uma mãe; e eu, sua mãe, vou te ensinar a maneira de fertilizar essa maternidade (paternidade) totalmente sagrada e divina em vocês.

Pontos de Meditação: 


1. " Quem faz a vontade de Deus é para mim um irmão, irmã e mãe". O coração desta meditação é a explicação real e operativa do sentido muito profundo desta frase, que Jesus disse no seu Evangelho aos seus discípulos, não à sua mãe que a viveu não só com a máxima plenitude e perfeição, mas também com o complemento (único e irrepetível) de ser a Mãe física do Verbo Encarnado. O amor materno, na verdade, é o que mais se assemelha ao amor divino, porque, entre as formas de amor humano, é o mais elevado e, quando não cai nas aberrações e depravações modernas, o mais parecido, em suas características ao de amor. Deus: total, completo, desinteressado, carinhoso, caloroso, cheio de atenção, muito pronto para dar a vida (mesmo em um sentido real e literal). O cumprimento da Encarnação foi, para a Divina Mãe e Rainha,

2. " Somente em união com a Vontade Divina pode a nossa vida cristã tornar-se frutífera". Se Jesus explica que somente quem faz a vontade do Pai é para ele "Mãe"; e se tal Madona se tornou apenas correspondente, no ato da concepção, ao supremo "FIAT", é evidente que seremos transformados neste amor mais puro (e portanto nos tornaremos muito frutíferos e nos aproximaremos e converteremos milhares de pessoas) apenas na medida em que respondermos nosso "FIAT" ao chamado do divino "Fiat", que estamos recebendo. Uma mãe é amor puro e absoluto por todos. Amor afetuoso, carinhoso, afetuoso, presente e alerta. Mesmo para crianças rebeldes e ingratas, para quem o amor se torna doloroso, mas sempre amor. Uma mãe contra uma criança não acusa, não julga, não reprova duramente; ursos, tolera, aguarda, corrige suavemente.

3. " Amor e dor". A descrição da vida e da ação do Verbo Encarnado no Peito da Santíssima Maria é espetacular. O que devemos ser? Amor e dor para com todos. Em que sentido? O amor, quando entra no coração, torna-se um estilo comum (nunca uma palavra meio torta para ninguém, nunca mais sentimentos, emoções e paixões humanas, merecedoras apenas do inferno) e a dor o acompanha. Não apenas isso - embora louvável, importante e necessário - daqueles que em silêncio se imolam na mortificação e na penitência voluntária, para pagar e expiar as dívidas dos outros, para reparar as ofensas feitas continuamente pelos homens a Deus e cooperar em sua conversão; mas tudo se torna assim. Não é dor suportar uma pessoa desagradável com um sorriso e caridade? Não é dor não responder a uma ofensa? Não é dor não apenas não respondendo, mas oferece ao Senhor sem qualquer rancor essa ofensa, perdoando aqueles que a fizeram como uma pobre vítima da serpente, de quem ele executa as obras repugnantes, sujas e abomináveis 
​​e das quais ele deve ser libertado, também graças ao nosso amor e dor oferecidos? Não é dor sentir-se julgado, criticado, caluniado, respondendo com um sorriso e uma oração e também realizar gestos gentis para com aqueles que se consideram nossos inimigos e nos consideram como tal, desistindo de se defender, de revidar, de se vingar? Esta foi a vida no reino da vontade divina de Jesus e Maria. Isso deve ser nosso.

4. " Se a FIAT leva a vida ativa dentro de você, ela lhe dará a maternidade e você amará a todos com o amor de uma mãe ". Então realmente é e a vida se torna um absoluto encanto de felicidade, de alegria, de paz profunda e inalterável. Isto viverá qualquer um que não diga "não" ao Dom e se esforçará para recebê-lo e torná-lo vivo e ativo.

5. " Maternidade e feminilidade".Um último pensamento para as mulheres, no qual a maternidade deve brilhar clara, visível e esplêndida, sendo a mulher "mãe" pelo "DNA psíquico" intrínseco, tendo nela a capacidade geradora que a faz ser, pelo menos no poder, uma verdadeira mãe e natural. As mulheres casadas devem ser mães exemplares não apenas para com seus filhos, mas também aprender a ser santas com seus cônjuges, vestindo-se com doçura, gentileza, humildade e bondade em tudo. Um homem também procura o rosto de sua mãe na noiva e o que é muito bom quando ela o encontra. Mas a maternidade é também a tarefa e a vocação das mulheres que não têm um cônjuge: tanto aquelas que não o têm por opção voluntária de consagração (na vida religiosa ou mesmo no mundo), ambos os quais por falhas acumuladas na vida não faz mais (casamentos fracassados 
​​ou tragicamente terminado), ambos os quais não têm outras circunstâncias da vida (não encontrar a pessoa certa, na viuvez), ambos aqueles que atualmente não têm porque eles ainda não entenderam sua vocação. Em você, mulheres que têm a honra de compartilhar o sexo da criatura amada do céu, essa maternidade deve ser mais palpável do que um corpo grave. Sua feminilidade maravilhosa deve ser tudo Marian, todo absorvido e transformado no coração amoroso de Maria Santíssima e vêm carícia como celeste, casto e suave para todas as pessoas que se encontram, bem como impressos em seus olhos que precisam ser conciso, claro, Jovial, bom, livre não só de toda maldade repugnante, nauseante e vómito, mas também para qualquer outro traço de paixões, sentimentos e emoções minimamente distorcido ... e então, senti com todo o seu divino, casto, puro, feminino e azul claro exterior ... Quem já está consagrado pelo voto de castidade ou viver a vida religiosa, lembre-se sempre dessas coisas quando renovar sua consagração com alegria e convicção; Aqueles que o fazem pela primeira vez sabem que têm uma missão muito importante. Que se encontra humanamente "sozinho", lembrando que Deus escreve certo por linhas tortas, medite bem se não é apropriado fazer este gesto e recursos vivos, bem como aqueles com uma falência trás não deixa de ser uma mãe pede o infeliz noivo e sempre atento e amável para as crianças; que ainda está em discernimento sobre o estado de vida, entende as peculiaridades dessa vocação sublime e sublime (virgindade consagrada), queridos à Virgem Maria, separadas e distintas das frutas bonitas e casamento importante, mas igualmente frutífera, graças e bênçãos e não tem medo de enfrentá-lo. A maternidade espiritual, de fato, não é um prejuízo, mas uma sublimação do dom da maternidade, que se torna, à semelhança do mariano, universal e solícito para todos, cooperando em sua salvação com a força e a eficácia que só o o amor materno possui.

A alma: 

Santa Mãe, eu me abandono em seus braços. Oh, como eu gostaria de banhar suas mãos maternas das minhas lágrimas, para levá-lo à compaixão pelo estado da minha pobre alma! Oh, se você me ama como mãe, coloque-me em seu coração e seu amor queimará minhas misérias, minhas fraquezas; e o poder do divino Fiat, que você possui como Rainha, forma sua vida profissional em mim, para que ela possa dizer: "A mãe é tudo para mim e eu sou tudo para ela".

Folha diária: 

Hoje, para me homenagear, três vezes em nome de todos, vocês vão agradecer ao Senhor que encarnou e se tornou um prisioneiro em meu seio, dando-me a grande honra de me eleger para sua mãe.

Jaculatória:

 Mãe de Jesus, faze-me mãe e guia-me no caminho da Vontade de Deus


Um comentário:

  1. Minha irmã! Deus te proteja! Agradeço a Deus! Por me permitir conhecer e aprender o que é divina vontade através de você!

    ResponderExcluir