domingo, 23 de fevereiro de 2020

Vigésimo Primeiro Dia com Maria no Reino da Divina Vontade - Serva de Deus Luisa Piccarreta


Vigésimo Primeiro Dia com A Rainha do Céu no Reino de Vontade Divina Sol nascente. Tarde inteira: o Verbo Divino entre nós




Preparação: Oração pra meditação:

Rainha Imaculada, minha Mãe celestial, venho de joelhos diante de seu colo materno para me abandonar em seus braços, para lhe pedir com os mais ardentes suspiros - neste mês consagrado a ti - a maior graça: que admita-me viver no Reino da Divina Vontade. Santa Mamãe, você que é a Rainha deste Reino, me aceita como seu(a) filho(a) para viver nele, para que ele não seja mais abandonado, mas povoado por seus(a) filhos)a). Portanto, Rainha soberana, a vós eu me confio, para que tu guies meus passos no Reino da Divina Vontade e, agarrado à vossa mão materna, tu guiarás todo meu ser, para que eu possa fazer vida perene na Vontade Divina. Você será minha mãe e como mãe eu faço a entrega da minha vontade para ti, para que eu possa trocá-la com a Vontade de Deus, e assim posso ter certeza de não deixar o Reino Dele. Portanto, eu oro para que vós me ilumine para me fazer entender o que significa "Vontade de Deus".
                                                                      (Ave Maria)

Folha do mês (todos os dias do mês de maio): De manhã, ao meio dia e à tarde, três vezes por dia, ajoelhe-se em nossa Mãe Celestial e diga: "Minha Mamãe, eu te amo e você me ama e me dá um gole da vontade de Deus para minha alma; dê-me sua bênção para que eu possa fazer todas as minhas ações sob vossos olhos maternais ".. 

A alma para sua Mãe Rainha

Doce mãe, meu pobre coração sente a extrema necessidade de se ajoelhar, confiar meus pequenos segredos a você e confiá-los ao seu coração materno. Ouça, oh minha mãe, ao olhar para as grandes maravilhas que o Fiat Divino trabalha em você, sinto que não estou dado a imitar você porque eu sou pequeno(a), fraco(a) e por causa das tremendas lutas da minha existência, que pousam em mim e não me deixam com um fio da vida. Mamãe Minha, oh, como eu gostaria de desabafar meu coração no seu, para fazer você sentir a dor que me amarra e o medo que me tortura, que pode falhar em cumprir a Vontade Divina. Misericórdia, ó mãe celestial, tenha misericórdia! Esconda-me em seu coração e eu perco a memória dos meus males, apenas para lembrar de viver da vontade divina. 

Palestra da Rainha do Céu, Mãe de Jesus

Querido(a) filho(a), não tenha medo. Confie na sua mãe, despeje tudo em meu coração, e contarei tudo, você será também como eu: mãe, transformará suas dores em luz e eu a usarei para ampliar as fronteiras do Reino da Divina Vontade em sua alma. Então, deixe tudo de lado por enquanto e me escute; Quero lhe contar o que o pequeno rei Jesus fez em meu peito materno e como sua mãe nem perdeu o fôlego do pequeno Jesus. 

Então, meu(a) filho(a), a pequena humanidade de Jesus estava crescendo unida hipostaticamente com a Divindade. Meu seio materno era muito estreito, obscuro, não havia lampejo de luz, e eu o vi no meu peito materno imóvel, envolto em uma noite profunda. Mas você sabe quem formou essa escuridão tão intensa para o menino Jesus? A vontade humana, na qual o homem se envolveu voluntariamente, e por quantos pecados ele cometeu, tantos abismos de escuridão se formaram ao redor e dentro de si, de modo que isto o fez imóvel para fazer o bem. E meu querido Jesus, para pôr em fuga as trevas desta noite tão profundas, nas quais o homem se tornou prisioneiro de sua própria vontade sombria, até que Ele perdeu o movimento de fazer o bem, Ele escolheu a doce prisão de sua mãe e voluntariamente realizado aos nove meses de imobilidade. Meu(a) filho(a) Se você soubesse como meu coração materno estava machucado para chorar, suspirei o pequeno Jesus no meu peito! Sua pulsação ardente palpitava alto, e Ele ansiava por amor, Ele fazia seu coração bater em cada coração, pedir por sua alma por piedade, porque Ele, por sua causa, voluntariamente trocava luz com escuridão, para que todos pudessem obtenha a luz real para chegar em segurança. 

Meu(a) querido(a) filho(a), quem pode dizer o que meu pequeno Jesus sofreu no meu Seio? Penalidades inaudíveis e indescritíveis! Ele foi dotado com plena razão, Ele era Deus e Homem, e foi tanto o seu amor que pôs de lado os infinitos mares de alegrias, de felicidade, de luz, e mergulhou sua pequena humanidade nos mares de escuridão, de amargura, de infelicidade e as misérias que as criaturas haviam preparado para Ele, e o pequeno Jesus as colocou sobre os ombros como se fossem suas. Meu(a) filho(a), o verdadeiro amor nunca diz o suficiente, não olha para as dores, e por meio da dor procura quem ama; e então Ele fica feliz quando coloca sua vida para dar vida àquele que ama. 

Meu(a) filho(a), ouça sua mãe; você vê que fazer a sua vontade é ruim? Não somente você prepara para Jesus, a noite, mas também forma mares de amargura e miséria, nos quais você permanece tão sobrecarregado que você não sabe como sair dele. Então tenha cuidado; faça-me feliz dizendo-me: "Eu sempre quero fazer a vontade divina". 

Agora ouça meu(a) filho(a); o pequeno Jesus, amante do amor, dava o passo para sair à luz do dia. Suas ansiedades, seus suspiros ardentes e os desejos de querer abraçar a criatura, de ser visto e de olhar para ela para seqüestrá-la, não lhe davam mais paz. E assim como Ele uma vez se colocou à procura dos portões do céu para se fechar no meu Seio, Ele está se colocando à procura das portas do meu Seio, que é mais que o céu, e o Sol da Palavra Eterna se eleva no meio do mundo. E forma a tarde inteira. De modo que para as pobres criaturas não haverá mais noite, nem alvorecer, mas sempre sol, mais do que na plenitude do meio-dia. Sua mãe sentiu que não podia mais segurá-la dentro de si. Mares de luz e amor me inundaram, e quando Ele a concebeu dentro de um mar de luz, Ele emergiu do seio da minha mãe para um mar de luz. Querido(a) filho(a), para aqueles que vivem da Divina Vontade tudo é luz e tudo é convertido em luz. De onde eu, arrebatada, esperei para segurar meu pequeno Jesus em meus braços, e quando Ele saiu do meu Seio, senti seus primeiros gemidos amorosos. E o anjo do Senhor entregou-me em meus braços, e eu segurei firme no meu coração e lhe dei meu primeiro beijo, e o pequeno Jesus me deu o Dele. Isso é o suficiente por agora; Eu estarei esperando por você novamente amanhã, para seguir a narração do nascimento de Jesus. 

Pontos de Meditação


1. " PARA AQUELES QUE VIVEM DE DIVINO, TUDO É LUZ E TUDO CONTÉM EM LUZ". Aqui está o coração da meditação de hoje ... A Luz do mundo, como a Divina Maria explica (nunca nos esqueçamos da frase de São João Apóstolo: "Deus é luz e nele não há trevas", 1 Jo 1: 5), Ele se calou na escuridão do ventre virginal de Maria Santíssima, onde ela certamente gostava de se entregar em abraços divinos à sua mãe e receber seu oceano de amor, mas também sofria as trevas materiais, com plenitude de consciência e também lucidez humana (tenha em mente que é Sempre foi uma doutrina comum entre santos e doutores que tanto Jesus quanto Nossa Senhora tinham, desde que estavam isentos da culpa original, o uso imediato do livre arbítrio, imediatamente após a concepção, para compartilhar as trevas geradas pela vontade humana, destruí-los e, uma vez que veio à luz, conceder àqueles que recebem o dom de Deus, para viver não só a madrugada ou o amanhecer, mas "SEMPRE sol como ao meio-dia". Atenção: SEMPRE !!!!!!! Seja qual for a situação que você esteja vivenciando, não importa o que aconteça, porém as coisas vão ... SEMPRE ... pelo poder das trevas da sua vontade humana, se você não dizer a ela que terminou seu reino em você para sempre, e deixar a luz do mundo te elevar! 

2. “ A vontade humana, além de criar abismos de escuridão, torna o homem imóvel". Para libertar-nos dessa escravidão ulterior, que nós construímos e nós criamos, fechando-nos em nós mesmos nas gaiolas da imobilidade, incapazes de sair de nós mesmos, de nos abrirmos com confiança à Graça de Deus, de mover passos corajosos e alegres para Deus. E em direção ao próximo, a humanidade de Jesus (que em qualquer momento teria sido facilmente capaz de se livrar de nós, não tendo dificuldade em deixar o útero virginal de Maria, se Ele quisesse, como de fato Ele não teria dificuldade em descer da Cruz e eletrocutar os judeus, se Ele quisesse), fechar-se no espaço estreito da placenta abençoada da Rainha do Céu que conscientemente e voluntariamente ofereceu, além de inúmeras penitências internas, os "externos" da escuridão e de não ser capaz de se mover, para destruir a escuridão e a imobilidade geradas pela vontade humana. É bom parar e meditar neste ponto por um longo tempo e perguntar a si mesmo em que e quantas coisas você está imóvel? Sem progresso? Estagnado, paralisado? Sem crescimento? 

3. " O significado da penitência" 
. É bom passar algumas palavras, por ocasião desta primeira penitência externa do nosso Deus e Senhor, sobre o valor e significado da penitência cristã. Sua alma, claro, é o amor de Deus e do próximo (as três intenções pelas quais Jesus agiu e que também pertencem àqueles que atuam na vontade divina foram: a maior glória do Pai, a salvação das almas e a reparação dos pecados e um de seus sentidos fundamentais é reparar, com um ato igual e oposto, os danos e males causados 
​​e gerados pelos pecados, isto é, pela vontade humana. Por que ficar no escuro e parado? Porque isso cria a vida da vontade humana, e para destruir esse mal, torná-la impotente, o Filho de Deus teve que levá-la para Si mesmo, vivê-lo com amor e oferecer ao Pai a destruição da imobilidade e escuridão geradas pela vontade humana. Os filhos da vontade divina que são,  "pequenos sóis no divino Sol", fazem as mesmas coisas e idênticas. Alguém faz a comunhão sacrílega, ousando deixar o Divino Cordeiro descer sobre a língua imunda e a alma imunda? Faz penitência de reparação. Alguém se atreve a enfrentar a consagração ou realizar irreverência e profanação na Igreja? Atos de adoração reparativa são feitos. Os pecados impuros se espalham? Jejuns e mortificações são oferecidos. E assim por diante. Não há nada contra-indicado ou prejudicial à alma ao fazer essas coisas, desde que a discrição seja usada e a pessoa esteja sob a obediência do pai espiritual. Tudo isso evidentemente não tem nada a ver com o conceito de "punição", que é completamente estranho à tradição católica. Reparação e expiação, para si e para os outros. Nada mais. E grande semelhança com o nosso Mestre. A Madonna, como está bem demonstrado, explica e ela pediu em Fátima, ela quer e gosta de toda oferta, na verdade, não há oferta que ela não goste, nem sacrifício que ela não aceita, tão importante e grande é a missão divina de reparar os pecados cometidos pelos homens. 

4. " O grande mal produzido pela vontade humana ". Aqui estão os produtos da nossa vontade: mares de amargura, de infelicidade, de pobreza em que permanecemos oprimidos e dos quais não sabemos sair. Lembremo-nos sempre, meus queridos filhos, que a fonte da nossa tristeza, infelicidade e amargura NÃO vem de fora de nós (como Jesus explica no Evangelho: "não o que entra no coração do homem o contamina", embora referindo-se a comida e bebida , mas a frase por analogia é aplicável ao sentido que estamos explicando), mas por dentro de nós ("ci que sai do coração do homem contamina ", acrescenta Jesus), a partir do qual os males dos atos de nossa vontade que atuam como geradores e criadores de amargura, tristeza e infelicidade e multiplicar o já incontáveis 
​​nossas misérias, em toda a sua infinita facetas. Alguns exemplos da vontade humana extraída da supracitada passagem evangélica: "fornicações, roubos, assassinatos, adultério, ganância, iniqüidade, engano, falta de vergonha, calúnia, orgulho, tolice. Todas essas coisas ruins vêm de dentro e contaminam o homem "(a passagem inteira é Marcos, 7,14-23). O tolo também é a filha da vontade humana, é seu monstro e sua criatura. Tolice que equivale a usar o intelecto mal com o raciocínio distorcido até que ele acabe se aproximando da Luz. 

5. " Tente estar entre os poucos"."A verdadeira e viva devoção, Filoteia, exige o amor de Deus; na verdade, não é nada mais que um verdadeiro amor de Deus; não um amor genericamente entendido. De fato, o amor de Deus é chamado de graça, porque embeleza a alma, porque nos faz aceitar a divina Majestade; chama-se caridade, porque nos dá força para agir bem; quando atingiu tal nível de perfeição, portanto, não apenas nos dá força para agir bem, mas nos leva a trabalhar com cuidado, com frequência e prontamente, então é chamado de devoção. Os avestruzes não podem voar, as galinhas raramente vibram, desajeitadamente e baixas no chão; Águias, andorinhas e pombos costumam voar com elegância e para o alto. Da mesma forma, os pecadores são incapazes de voar para Deus, mas movem-se exclusivamente sobre a terra baixa; as pessoas boas, que ainda não têm devoção, voam para Deus através de boas ações, mas raramente, lentamente e pesadamente; pessoas devotas voam em Deus com freqüência, prontidão e se levantam ”(S. Francisco de Sales, Philothea , parte um, capítulo um). Viver na Vontade Divina (isto é, no amor de Deus, tanto é a mesma coisa, porque Deus é amor e sua vontade é sempre só AMOR) é atingir o máximo de devoção verdadeira e viva de que fala o grande Doutor, é o perfeito cumprimento da consagração mariana "Totus Tuus", que é "verdadeira devoção" por excelência, sem dúvida, realizando, quase infalivelmente, a nossa (entre outras coisas universal, como ensina a Igreja, isto é, para todos). Chame à santidade Poucos o abraçam, muito poucos, de fato, tentamos estar entre os poucos. 

A alma: 

Santa Mamãe, oh, que sorte você tem, você é a verdadeira abençoada entre todas as mulheres! Por favor, para aquelas alegrias que você experimentou quando agarrou Jesus ao seu Seio e quando lhe deu o primeiro beijo, que por alguns momentos me dê o pequeno Jesus aos meus braços, para que eu lhe dê o meu beijo, dizendo que eu sempre juro amá-lo, e que eu não quero saber nada mais que a sua vontade divina. 

Folha diária: 

Hoje, para me honrar, você virá para beijar os pezinhos do Menino Jesus, e você lhe dará sua vontade em suas mãos para fazê-lo brincar e sorrir. 

Jaculatória:

 Minha mãe, feche o pequeno Jesus em meu coração, para que eu possa transformar tudo na Vontade de Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário