sábado, 22 de fevereiro de 2020

Vigésimo Segundo Dia com Maria no Reino da Divina Vontade - Serva de Deus Luisa Piccarreta


22º Dia
 A Rainha do Céu no Reino de Vontade Divina
O pequeno rei Jesus nasceu. Os anjos o apontam e chamam os pastores para adorá-lo.
 Céu e terra se alegram, e o Sol da Palavra Eterna, rodeado em seu berço, a noite do pecado se dilui e dá princípio pleno ao dia cheio da graça. Fique em Belém.



Preparação: Oração pra meditação:

Rainha Imaculada, minha Mãe celestial, venho de joelhos diante de seu colo materno para me abandonar em seus braços, para lhe pedir com os mais ardentes suspiros - neste mês consagrado a ti - a maior graça: que admita-me viver no Reino da Divina Vontade. Santa Mamãe, você que é a Rainha deste Reino, me aceita como seu(a) filho(a) para viver nele, para que ele não seja mais abandonado, mas povoado por seus(a) filhos)a). Portanto, Rainha soberana, a vós eu me confio, para que tu guies meus passos no Reino da Divina Vontade e, agarrado à vossa mão materna, tu guiarás todo meu ser, para que eu possa fazer vida perene na Vontade Divina. Você será minha mãe e como mãe eu faço a entrega da minha vontade para ti, para que eu possa trocá-la com a Vontade de Deus, e assim posso ter certeza de não deixar o Reino Dele. Portanto, eu oro para que vós me ilumine para me fazer entender o que significa "Vontade de Deus".
                                                                      (Ave Maria)

Folha do mês (todos os dias do mês de maio): De manhã, ao meio dia e à tarde, três vezes por dia, ajoelhe-se em nossa Mãe Celestial e diga: "Minha Mamãe, eu te amo e você me ama e me dá um gole da vontade de Deus para minha alma; dê-me sua bênção para que eu possa fazer todas as minhas ações sob vossos olhos maternais ".. . 

A alma para sua mãe Rainha: 

Minha querida mãe, estou de novo perto dos seus joelhos; esta sua(o) filha(o) não pode mais ficar sem você, minha mãe. O doce encantamento da Criança Celestial, que você agora agarra em seus braços e se inclina e adora e ama na manjedoura, me seqüestra, pensando que seu destino feliz e do mesmo pequeno Rei Jesus, não são nada além de frutos doces e preciosos peões daquele Fiat que espalhou seu reino em você. Oh oh Mamãe, me dê a palavra que você usará seu poder para formar em mim o Reino da Vontade Divina. 

Palestra da Rainha do Céu  

Minha(o) querida(o) filha(o), oh, como te suspiro em meus braços, para ter a grande alegria de poder dizer ao nosso pequeno Rei menino: "Não chore, meu querido; veja, aqui conosco está minha(o) filhinha(o), que quer te reconhecer como Rei e lhe dar domínio em sua alma, para fazer com que você descanse nela o Reino de sua Divina Vontade ”. 

Agora, filha(o) do meu coração, enquanto todos vocês estão decididos a contemplar a pequena criança Jesus, prestem atenção em mim e me escutem: vocês devem saber que já era meia-noite quando o recém-nascido rei saiu do meu seio materno. Mas a noite muda em um dia; Aquele que era o mestre da luz, pôs em fuga a noite da vontade humana, a noite do pecado, a noite de todos os males; e por sinal do que Ele fez na ordem das almas com seu habitual Fiat todo-poderoso, a meia-noite mudou num dia muito brilhante; todas as coisas criadas correram para cantar seu Criador naquela pequena humanidade. O sol corria para dar seus primeiros beijos de luz ao Menino Jesus e aquecê-lo com seu calor; o vento predominante com suas ondas, purificava o ar daquele estábulo e com seu doce gemido lhe dizia: "Eu te amo"; os céus tremeram; a terra regozijou-se e estremeceu o abismo; o mar caiu com suas ondas muito altas; em suma, todas as coisas criadas reconheciam que seu Criador já estava no meio delas e todas competiam para cantar. Os próprios anjos, formando luz no ar, com vozes melodiosas para serem ouvidos por todos, disseram: "Glória a Deus no mais alto céu e paz na terra aos homens de boa vontade! A Criança Celestial já nasceu na caverna de Belém, embrulhado em panos pobres ”. Tanto é assim que os pastores, porque estavam em vigília, ouviram as vozes angélicas e correram para visitar o pequeno rei divino. 

Então, minha(o) querida(o) filha(o), continue me ouvindo. Ao recebê-lo em meus braços e dar-lhe meu primeiro beijo, senti a necessidade de amor para dar ao meu Filho, e entregando-lhe meu Seio, dei-lhe leite abundante, leite formado pelo mesmo Fiat divino em minha Pessoa para alimentar o pequeno rei Jesus, mas quem pode dizer o que eu senti fazendo isso, e os mares da graça, do amor, da santidade que meu Filho me deu para me retribuir? Então eu o enfaixei em panos pobres mas claros e coloquei-o na manjedoura. Esta era a sua Vontade, e eu não pude deixar de executá-la. Mas antes de fazer isso, eu chamei o querido São José, dando-o em seus braços; e oh, como ele se alegrou, e apertou-o ao coração, e os doces versos do menininho na alma, com suas torrentes de graça. Então, junto com São José, ajustamos um pouco de feno na manjedoura e, separando-o de meus braços maternos, colocamos-o dentro dele. E sua mãe, arrebatada pela beleza do bebê divino, passou a maior parte do tempo ajoelhando-se diante dEle; Eu pus em movimento todos os meus mares de amor que a Divina Vontade formou em Mim, para amá-lo, adorá-lo e agradecê-lo. 

E a criancinha celestial deitado na manjedoura? Um ato contínuo da Vontade de nosso Pai celestial, que também era Dele, e proferindo gemidos e suspiros, mexeu, chorou e chamou por todos, dizendo em seus gemidos amorosos: "Venham todos vocês, meus filhos(a); por sua causa eu nasci para a dor, para as lágrimas. Venham todos para conhecer o excesso do meu amor! Me dê um abrigo em seus corações ”. E havia um grupo de pastores que veio visitá-lo, e a todos Ele deu seu olhar doce e seu sorriso de amor em suas próprias lágrimas. 

Agora, minha(o) filha(o), uma palavra para você: você deve saber que toda a minha alegria era segurar no meu colo meu querido filho Jesus, mas a Vontade Divina me fez entender que o coloquei na manjedoura à disposição de todos, para que quem quisesse, poderia acariciá-lo, beijá-lo e levá-lo em seus braços como se fosse seu. Ele era o pequeno rei de todos; portanto, eles tinham o direito de fazer disso uma doce promessa de amor. E eu, a fim de cumprir a Vontade Suprema, privei-me de minhas alegrias inocentes de mãe, e comecei minha obra de sacrificar-me no ofício de Mãe, de dar Jesus a todos. Minha(o) filha(o), a vontade divina é exigente e quer tudo, até mesmo o sacrifício das coisas mais sagradas e, dependendo das circunstâncias, o grande sacrifício de privar-se do próprio Jesus; 

Pontos de Meditação: 


1. " NADA DEVE RECUSAR SUA VONTADE DIVINA ". Este parece ser o coração da meditação de hoje, que nos projeta em altos picos de espiritualidade saudável e santa. A uniformidade de nossa vontade à vontade divina (segundo a famosa expressão de Santo Afonso M. De 'Lígorio, que também é o título de uma de suas produções douradas, para ser lida e meditada) deve ser plena e absoluta e não menos pronta quando ele nos pede sacrifícios heróicos quando nos concede alegrias inefáveis, que devem ser recebidas com alegria e gratidão, quando a vontade divina se dispõe a nos dar, mas sem apego ou espírito de propriedade ... 

2. " A presença de Jesus e seu todo-poderoso Fiat transforma a escuridão em luz e toda a criação entra em festa ". É uma cena a ser contemplada, lembrando também as meditações de ontem e dos dias anteriores. Para aqueles que vivem da Divina Vontade, é sempre sol mais do que ao meio-dia e as trevas devem inevitavelmente escapar e dispersar ... Fora da metáfora, à luz deste perene Sol, o conhecimento de Deus cresce dia a dia, junto com o saudável e santo conhecimento de Deus e de a si mesmo e o amor se torna mais vivos e ativo em todas as ações, mesmo as menores. O pecado voluntário (mortal ou venial) vem cada vez mais à luz para ser conhecido, detestado, abandonado e desaparecer, para sempre ... incontáveis
​​imperfeições, defeitos e misérias permanecem, para nossa mortificação e para evitar o orgulho indevido, a maioria dos quais são involuntários . Deus, de fato, é luz e n'Ele não há trevas (1 Jo 1: 5); e como diz São João, quem não ama seu irmão (seja ele quem for) ainda está em trevas (1Jo 2: 9); pecar, para que uma semente divina habite Nele (1Jo 3,9 e também 5,18: "Sabemos que quem é nascido de Deus não peca: quem é nascido de Deus se preserva e o maligno não lhe toca"). Jesus e Maria são apenas o amor e isso se torna uma espécie de segunda natureza, que repousa e se irradia a todos sem distinção, amigos e inimigos, de uma maneira visível e perceptível para os destinatários. E este amor vence e reina onipotente ... A criação também presta tributo ao supremo Fiat de Jesus, recordamos o que foi dito sobre São Francisco de Assis e seus milagres sobre plantas e animais. Recordamos a história da pequena Santa Cristina, que flutua sobre a pedra pesada que se transforma em uma jangada em vez de afogá-la no lago Bolsena. E incontáveis ​​outros episódios, até mesmo bíblicos. Para nós, isso significará a sujeição da NOSSA natureza ao poder do Fiat: a vitória sobre nossos defeitos, sobre nossas misérias, sobre o mal em todas as suas formas e sobre seu príncipe imundo, a serpente, que só pode (e vai) continuar a nos tentar e, se Deus permitir, nos atormentar, NUNCA nos manter "em cheque". Isto não pode ser e não é, naqueles em quem o divino FIAT reina, como nunca esteve em Jesus e Maria. Finalmente os Anjos ... Eles ficarão felizes em acompanhar e servir um filho da Vontade Divina e o ajudarão no pacífico (mas algumas vezes heróico) e contínuo esforço para se conformar em todos os aspectos à vontade divina ... Estes são apenas alguns dos milagres e maravilhas que eles acontecem quando o reino da vontade divina surge (e é aceito). 

3. " O êxtase de Maria em amamentar Jesus". Nunca devemos ceder ao pensamento de buscar alegria (mesmo espiritual) neste mundo, caindo na tentação que São João da Cruz chama de "luxúria e glutonaria espiritual", isto é, buscar a Deus para desfrutar de seus encantos, doçuras e consolações daqui. Devemos, como sempre ensinou São João da Cruz, desejar apenas "sofrer e ser desprezado pelo seu amor". No entanto, não há dúvida de que aqueles que vivem na Vontade Divina viverão felizes e com momentos de inefável graça e consolação, aos quais não devem atacar o coração (como a Madona, que imediatamente depôs Jesus nos braços de São José, então na manjedoura), mas certamente vai viver. Estas "experiências" são pequenas antecipações do Paraíso que Deus concede, precisamente por causa de seu amor transbordante por nós, às criaturas que estão dispostas a recebê-lo (e lá é realizado precisamente com a união com a Vontade Divina). Se uma alma permanece fria, insensível, sem qualquer consolo por muito tempo; se tenta e por (muito tempo) só possui tédio na oração, não quer ficar com Jesus, nem passar tempo com ele, é um sinal de que essa pessoa não está no caminho certo. Certamente, como ensinam os mestres do espírito, às vezes Deus esconde e deixa seus filhos no deserto, aridez e desolação para que aprendam a estar com Ele não pelos prazeres e delícias que sentem, mas porque é necessário e para ser feito por sua glória e nosso bem. Mas não pode ser uma situação que dura indefinidamente. Estes são períodos curtos, após os quais o sol da consolação retorna. Quando lá tornar-se uma constante perpétua, repeti-lo, certamente há algo errado. Esses são critérios seguros e bem conhecidos (na verdade, muito bem conhecidos) do ascetismo e da espiritualidade cristã, que podem (na verdade devem) ser usados 
​​por todos como critério de discernimento. Também (se não acima de tudo) em relação ao reino da vontade divina. Aqueles que estão dando as boas-vindas ao Dom, examinem seu coração e seu relacionamento com Deus: ele o encontrará inchado de paz, alegria e amor; quem não o acolher, se encontrará cheio das "autotorturas", tormentos e tribulações que inflige a si mesmo com sua vontade, junto com uma busca contínua de vida e felicidade nos seres humanos ou na satisfação de seus prazeres e desejos terrenos. 

4. " Toda a intenção de fazer a vontade divina ". Jesus na manjedoura se mexeu, chorou, emitiu gemidos e suspiros ao Pai, em um ato contínuo da Vontade Divina, para chamar todos para recebê-lo nos corações. São José, depois de tê-lo recebido e adorado, preparou a manjedoura com a Divina Maria e ficaram em adoração. A Rainha celestial de nossos corações privou-se da alegria inocente de segurá-lo nos braços, de cobri-lo de beijos, de mantê-lo mais ligado ao seu santíssimo seio por nosso amor. Uma cena que nos faz pensar muito sobre como coisas pequenas, aparentemente pequenas, coisas de que trocamos por nossos deveres, e demais sacrifícios são expressões da Vontade Divina, que devem ser prontamente unidas e obedecidas. 

5. " O maior sacrifício: privar-se de Jesus, DE ACORDO COM AS CIRCUNSTÂNCIAS".
Obviamente, este ponto requer explicações e exemplos cuidadosos, de modo que não seja deturpado. Quem (e eu sei disso) nestes dias abriu seu coração ao Dom, está experimentando alegrias, consolações, contatos e graças divinas que talvez nunca tenha recebido. Como dito, essas graças devem ser aceitas e elas precisam mais do que agradecer ao Senhor. Mas não ataque seu coração, sua vaidade. Então, se acontecer que no momento da meditação, a Vontade Divina nos chamar para um sacrifício (uma criança que tem uma necessidade urgente, um imprevisto, uma urgência do cônjuge, etc.) devemos nos privar da alegria de estar com Jesus. para servi-lo em outro lugar, onde a vontade divina nos chama. A mesma coisa quando deveria acontecer (como ordinariamente não deveria!) De ter que por exemplo desistir da Santa Missa por alguma impossibilidade objetiva. Ou um belo momento de oração por um compromisso familiar importante ou também porque devemos discernir que Deus nos pede para renunciar, talvez para fazer algo agradável a algum vizinho, um familiar próximo, um parente em dificuldade. É por isso que Madonna especifica "de acordo com as circunstâncias". Obviamente, estes são apenas pequenos exemplos, mas as variáveis 
​​são potencialmente infinitas. Cabe ao discernimento bem-feito entender onde a Vontade Divina, em um determinado momento preciso, é necessária. E não se deixe guiar pela sua escolha Obviamente, estes são apenas pequenos exemplos, mas as variáveis ​​são potencialmente infinitas. Cabe ao discernimento bem-feito entender onde a Vontade Divina, em um determinado momento preciso, é necessária. E não se deixe guiar pela sua escolha Obviamente, estes são apenas pequenos exemplos, mas as variáveis ​​são potencialmente infinitas. Cabe ao discernimento bem-feito entender onde a Vontade Divina, em um determinado momento preciso, é necessária. E não se deixe guiar pela sua escolha que é mais agradável (mesmo em um sentido espiritual apenas), mas do que o coração sugere (se a escutarmos bem), porque é lá que a Vontade Divina fala. E dos frutos da escolha (paz e alegria em primeiro lugar ) e suas conseqüências (em nós e ao redor de nós) para percebermos se fizemos a escolha certa. Na verdade, é sempre a fruta que reconhece a árvore. O equilíbrio e o discernimento devem sempre ser a bússola que nos guia em situações cotidianas e concretas de não simplesmente compreender a Vontade Divina. 

A alma: 

Santa Mamãe, suas lindas lições me confundem; mas se quer que eu as ponha em prática, não me deixe em paz, de modo que quando me vir sucumbir sob o enorme peso das privações divinas, agarro-me a seu coração matexrnal e sentirei forças para nunca negar nada à Vontade Divina. 

Folha diária: 

Hoje, para me honrar, você virá três vezes para visitar o Menino Jesus, beijando suas mãozinhas e fará cinco atos de amor para honrar suas lágrimas e acalmar seu choro. 

Jaculatória:

Santa Mãe, derrame  as lágrimas de Jesus no meu coração, para que Ele possa dispor em mim o triunfo da Vontade de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário