sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Vigésimo terceiro dia com a Rainha do Céu no Reino de Vontade Divina - Serva de Deus Luisa Piccarreta


Vigésimo terceiro dia. A Rainha do Céu no Reino de Vontade Divina
A primeira hora de dor soa. Uma estrela com uma voz silenciosa chama os
magos para adorar a Jesus profeta revela as dores da Rainha soberana 


Preparação: Oração pra meditação:

Rainha Imaculada, minha Mãe celestial, venho de joelhos diante de seu colo materno para me abandonar em seus braços, para lhe pedir com os mais ardentes suspiros - neste mês consagrado a ti - a maior graça: que admita-me viver no Reino da Divina Vontade. Santa Mamãe, você que é a Rainha deste Reino, me aceita como seu(a) filho(a) para viver nele, para que ele não seja mais abandonado, mas povoado por seus(a) filhos)a). Portanto, Rainha soberana, a vós eu me confio, para que tu guies meus passos no Reino da Divina Vontade e, agarrado à vossa mão materna, tu guiarás todo meu ser, para que eu possa fazer vida perene na Vontade Divina. Você será minha mãe e como mãe eu faço a entrega da minha vontade para ti, para que eu possa trocá-la com a Vontade de Deus, e assim posso ter certeza de não deixar o Reino Dele. Portanto, eu oro para que vós me ilumine para me fazer entender o que significa "Vontade de Deus".
                                                                      (Ave Maria)

Folha do mês (todos os dias do mês de maio): De manhã, ao meio dia e à tarde, três vezes por dia, ajoelhe-se em nossa Mãe Celestial e diga: "Minha Mamãe, eu te amo e você me ama e me dá um gole da vontade de Deus para minha alma; dê-me sua bênção para que eu possa fazer todas as minhas ações sob vossos olhos maternais ".. .


A alma para sua mãe celestial e ao menino Deus: 

Hoje, Santa Mamãe, sinto um ímpeto de amor e sinto que não suporto se não venho ao seu colo materno, para encontrar em seus braços o menino celeste. Sua beleza me cativa, seus olhos me machucam, seus lábios se põem a gemer e chorar e em suas lágrimas que magoa meu coração ao ama-lo. Oh meu caro, eu sei que você me ama, e imploro para me dar um lugar em seus braços, para dar-lhe o meu primeiro beijo, falar poemas do meu coração ao pequeno Rei Jesus e confiar meus segredos, que às vezes o oprimi; e para fazê-lo sorrir, diga-lhe: "Minha vontade é sua e a sua é minha e, portanto, o Reino de seu divino Fiat se forma em mim".

Palestra da Rainha do Céu para sua filha:

Meu(a) querido(a) filho(a), como estou feliz em mantê-lo perto, para poder ensinar-lhe como, em todas as coisas que você pode espalhar o reino da vontade divina. Todas as cruzes, as dores, as humilhações, investidas pela vida do divino Fiat, são como matéria-prima em suas mãos para alimentar seu Reino e difundi-lo cada vez mais. Portanto, preste atenção em mim e ouça sua mãe. Continuei minha morada na gruta de Belém com Jesus e com o querido São José. Quão felizes nós éramos! Aquela pequena caverna, de pé junto ao Divino Menino e à Divina Vontade, operante em nós, havia se transformado no Paraíso. É verdade que não nos faltaram dores e lágrimas, mas comparadas aos imensos mares de alegria, de felicidade, de luz, que o divino Fiat fez surgir em todos os nossos atos, eram gotículas jogadas nesses mares. E então, a doce e amável presença do meu querido Filho foi uma das maiores felicidades.

Agora, querido(a) filho(a), você deve saber que o oitavo dia do Filho celestial veio, desde que Ele nasceu à luz do dia, e o Fiat divino ordenou-nos a circuncidar o pequeno e encantador Bebê. Foi um corte muito doloroso ao qual o pequeno Jesus teve que ser submetido. Foi a lei daqueles tempos que todos os primogênitos tiveram que passar por esse corte doloroso. Você pode chamar da lei do pecado, e meu Filho era inocente e sua lei era a lei do amor, mas com tudo isso, desde que ele veio para encontrar não o rei, mas o homem degradado, para se juntar a ele e criá-lo, Ele queria se degradar e foi submetido à lei. Meu(a) filho(a), São José e eu sentimos uma emoção de dor, mas sem medo e sem hesitação chamamos o ministro e Ele foi circuncidado com um corte muito doloroso. Com a dor amarga, o menino Jesus chorou e se atirou em meus braços, pedindo-me ajuda. São José e eu misturamos nossas lágrimas com as Dele; o primeiro sangue derramado por Jesus foi reunido por amor das criaturas; O nome de Jesus foi imposto a ele, um nome poderoso que tinha que fazer o céu e a terra tremerem e o próprio inferno, um nome que tinha que ser o bálsamo, a defesa, a ajuda de todo coração. Agora meu(a) filho(a) esse corte era a imagem do corte cruel que o homem fizera em sua alma ao fazer sua vontade, e meu querido Filho foi trazido para fazer esse corte para curar o corte duro da vontade humana, curar com seu sangue as feridas de tantos pecados, que o veneno da vontade humana produziu nas criaturas. De modo que todo ato da vontade humana é um corte que é feito e uma ferida que se abre, e a criança celestial, com seu corte doloroso, preparou o remédio para todas as feridas humanas.

Agora, meu(a) filho(a), outra surpresa: uma nova estrela brilha sob a abóbada do céu, e com sua luz busca os adoradores para levá-los a reconhecer e adorar o Menino Jesus, três homens, um longe do outro, eles são envolvidos pela luz celestial  e seguem a estrela, a que trouxe-os para a gruta de Belém, ao pé do Menino Jesus. Mas o que era o espanto destes que reconheceram o Divino no Rei do céu e da terra , que veio amar e salvar a todos? Porque no momento em que os magos o adoravam, arrebatados por aquela beleza celestial, a criança nascida mostrou sua divindade na sua pequena humanidade, e a caverna mudou no paraíso, tanto que já não podiam separar-se dos pés do Divino Infante, exceto quando Ele havia retirado novamente em sua Humanidade a luz da sua Divindade. E eu, colocando em prática meu ofício de Mãe, falei longamente sobre a descida do Verbo e reforcei-os na fé, esperança e caridade, símbolo de seus dons oferecidos a Jesus; e cheios de alegria eles recuaram para suas regiões, para serem os primeiros propagadores.

Meu(a) querido(a) filho(a), não se mova do meu lado, siga-me em todos os lugares. Quarenta dias do nascimento do pequeno Rei Jesus já vão acontecer, e o divino Fiat nos chama ao Templo para cumprir a lei da Apresentação do meu Filho. Bem, nós fomos ao templo. Foi a primeira vez que saí junto com meu doce bebê. Uma veia de dor se abriu em meu coração: fui oferecer-lhe vítima para a salvação de todos! Então entramos no Templo, e antes de adorarmos a divina Majestade, chamamos o sacerdote e o colocamos em seus braços, eu fiz a oferta da Criança Celestial ao Pai eterno, oferecendo-o em sacrifício pela salvação de todos. O sacerdote era Simeão e, ao colocá-lo em seus braços, reconheceu que ele era o Verbo Divino e exultou com imensa alegria; e após a oferta, posando como um profeta, profetizou todas as minhas tristezas ... Oh, como o supremo Fiat, quis preparar os músculos do meu coração materno, ouvindo o som vibrante da tragédia feroz de todas as dores do meu Filho! Mas o que mais me perfurou foram as palavras que o santo profeta me disse, a saber: "Este querido filho será a salvação e a ruína de muitos e será alvo de contradições".

Se a Vontade Divina não tivesse me apoiado, eu teria morrido instantaneamente ali de pura dor. Em vez disso, Ele me deu vida e usou-a para formar em mim o Reino das dores no Reino de sua própria vontade. Então, além do direito da mãe que eu mantinha sobre todos, eu adquiri o direito de Mãe e Rainha de todas as dores. Ah, sim, com as minhas dores, comprei a moeda para pagar as dívidas dos meus filhos e também das crianças ingratas. Agora, meu(a) filho(a), você deve saber que, à luz da Vontade Divina, eu já conhecia todas as dores que me tocariam, e ainda mais que o santo profeta me disse, mas naquele solene ato de oferecer meu Filho, ao ouvi-lo repetir, senti-me tão perfurada que meu coração sangrou e abriu profundas brechas em minha alma.

Agora, ouça a sua mãe: em suas dores, nos dolorosos encontros que você não passar, nunca se desespere, mas com amor heróico, deixe a vontade divina tomar seu lugar real em suas dores, para que você possa convertê-las em moedas de valor infinito, com a qual você pode pagar as dívidas de seus irmãos para resgatá-los da escravidão da vontade humana, para fazê-los retornar como filhos livres no Reino do Fiat divino.

Pontos de Meditação:


1. " O REINO DA DOR NO REINO DA VONTADE DIVINA". A maravilhosa meditação de hoje nos lembra de uma verdade fundamental, a não ser esquecida, que é que, nesta terra, onde infelizmente continuamos a pagar o preço à lei do pecado, não podemos deixar de encontrar a Dor, desde que seja Dor de resposta ao divino FIAT ( que significa "cruz") é inútil auto-infligir dor em nós. Uma cruz que deve ser vivida na Vontade Divina, isto é, na consciência de que a felicidade, a alegria e a luz que os imensos mares do Fiat divino podem produzir em nós superam grandemente a Dor sofrida e oferecida em resposta ao próprio "Fiat". De fato, a dor em si é transformada em alegria. A caverna de Nazaré, como vimos, havia mudado no Paraíso, mesmo em sua miséria, fria e extrema pobreza, escuridão material. Por quê? Porque eles estavam lá em resposta à Vontade Divina que ele havia providenciado para o nascimento de Sua Palavra. E tudo se tornou Luz, felicidade, alegria, amor ...

2. " A circuncisão de Jesus". Considerações bonitas, que nos lembram, antes de tudo, como Jesus, apesar de ser um bebê, sentiu muito a dor penetrante de cortar o prepúcio, já ordenado a Abraão (e que nos lembra a causa da ruína do homem: nunca nos perguntamos por que a circuncisão - e nada mais - era o selo da primeira e antiga aliança? Apenas naquela parte do corpo do homem?, como "lei do pecado". E a aplicação alegórica deste corte é a própria Madonna: o corte que o homem se dá com a sua própria vontade e as facadas que se auto infligem de manhã à noite com toda a sua vontade (em primeiro lugar, a ele mesmo, mas às vezes também naqueles que vivem ao seu redor! Muitas vezes atribuímos, não sem razão, as falhas de nossos atos à cobra, que é evidentemente a origem e a causa de todos os males e o tentador irônico. Mas qual foi o pecado da serpente? Se rebelar contra Deus fazendo sua própria vontade. E o que causou nossos ancestrais a fazer? Sempre a sua vontade, mesmo escolhendo o modo de reprodução da raça humana para ter a emoção de sentir-se Deus "criando" de alguma forma ... Uma vez Jesus disse na obra de Valtorta que o diabo é o artifície de todos os males é culpado apressadamente e pecados. Ele é sempre o "diretor oculto", certamente, mas a alavanca que ele usa universalmente, as nossas brechas abertas e entra para destruir e devastar, pois aproveita-se apenas da nossa vontade humana. Nunca esqueça essa verdade: não há tortura maior que o homem possa-se auto-infligir do que o da sua própria vontade. NÃO HÁ! Não há martírio mais doloroso (e nem um pouco meritório) do que satisfazer a vontade de alguém ou de si mesmo. Que a Divina Maria seja bendita, por toda a luz e compreensão da verdade muito profunda (e totalmente libertadora) dessas considerações.

3. " A visita dos Magos". Esta visita foi uma coincidência? Três grandes Reis, desconhecidos um do outro, que seguem a luz de uma nova estrela, decodificando seu significado através dos dados da ciência astronômica. Os Magos são símbolos das pessoas que fazem o intelecto funcionar bem, em vez de torná-lo um instrumento de raciocínio distorcido, inspirado pela cobra, que não pode nem deve ser feito. O intelecto iluminado pela fé, como diz Jesus no Evangelho é capaz de discernir corretamente (e com razão interpretar) os "Sinais", particularmente os "sinais dos tempos": "Os fariseus e saduceus para testá-lo, pediram-lhe para mostrar-lhes um sinal do céu. Mas Ele respondeu: 'Quando é noite, você diz: Bom tempo, pois o céu está vermelho; e de manhã: Hoje tempestuoso, porque o céu é vermelho escuro. Você sabe interpretar a aparência do céu e não sabe distinguir os sinais dos tempos? Uma geração perversa e adúltera pede um sinal, mas nenhum sinal será dado a ela, exceto o sinal de Jonas. E deixa-os ir embora "(Mateus 16.1-4). Quais foram "os sinais dos tempos"? O cumprimento de todas as profecias em Jesus, as que Ele deu fazendo milagres REAIS e afugentando os demônios. Quais foram os raciocínios distorcidos dos fariseus (ontem e para sempre)? Aqui estão eles: "Jesus estava expulsando um demônio que era mudo. Quando o demônio saiu, o mudo começa a falar. Os sinais que Ele deu fazendo REAL milagres e afugentando os demônios. O mudo ia conversando e as multidões ficaram maravilhadas. Mas alguns disseram: é em nome de Belzebu, chefe dos demônios, que Ele afasta os demônios ". Outros, então, para colocá-lo à prova, pediram-lhe um sinal do céu "(Lucas, 11.14-16). Por que eles reagiram assim? Porque eles não estavam abertos para a Luz, eles já haviam decidido. E, como o próprio Jesus disse através do pobre Lázaro ao rico, quando alguém já decidiu que não há nada para fazer, nenhum sinal, nem mesmo a maior e mais incrível vontade funcionará: "Pai Abraão, tem misericórdia de mim e envia Lázaro, para mergulhar a ponta do seu dedo na água e molhar a minha língua, porque esta chama me tortura. Abraão respondeu: Filho, lembre-se que você recebeu suas posses durante a sua vida e Lázaro somente males; mas agora ele é consolado e você está no meio de tormentos. Essas respostas: Então, pai, por favor mande-o para a casa do meu pai, porque eu tenho cinco irmãos. Avisá-los, por que eles também não chegam a este lugar de tormento. Mas Abraão respondeu: Eles têm Moisés e os Profetas; ouça-os. E ele: Não, pai Abraão, mas se alguém dentre os mortos vier a eles, eles se arrependerão. Abraão respondeu: "Se eles não ouvirem a Moisés e aos Profetas, mesmo que alguém ressuscitasse dos mortos, eles não seriam convencidos" (Lucas, 16,24-31). Quando estamos fechados para a luz e já decidimos, expulsar demônios torna-se a obra de satanás, realizar milagres de feitiçaria, perdoar a fraqueza de nossos inimigos, pregar com amor a traição à lei de Moisés ... etc. É necessário prestar muita atenção a estes sutis truques satânicos, não confundir vaga-lumes com lanternas, não confundir - infelizmente - o diabo com a água benta, a fim de não considerar o mal para o bem ... Os Magos encontraram Jesus Criança e foram preenchidos por sua luz ... Herodes, o tolo (como o hino Akathistos chama) permaneceu em sua escuridão ... e realizou massacres ...

4. " Apresentação no Templo". O sacrifício é a nossa santa lei da salvação. Qual é a consagração do Totus Tuus? Assim, Montfort escreve no "Segredo de Maria": 28. "A Consagração por um Escravo de amor consiste em entregar-se inteiramente, como escravo, a Maria e, através de Maria, a Jesus: depois, fazendo tudo com Maria. em Maria, através de Maria e através de Maria. Deixe-me explicar: Fluxo deste sacrifício: é o total abandono de si nas mãos de Maria 29. É necessário escolher um dia importante para se dar, consagrar-se e sacrificar-se voluntariamente e por amor, não necessariamente, inteiramente, sem reserva, corpo e sua própria alma; seus próprios bens externos, como a casa, a família, a renda; os próprios bens internos da alma, isto é, méritos, graças, virtudes e satisfações. Aqui vale a pena notar que com esta devoção tudo é sacrificado a Jesus através de Maria tudo o que uma alma mais quer e de que nenhuma Ordem religiosa requer o SACRIFÍCIO, que é o direito que nós temos de dispor de nós mesmos e de valor de suas próprias orações, esmolas, mortificações e satisfações; para que toda a disposição seja deixada para a Santíssima Virgem, para aplicá-la ao seu prazer e à maior glória de Deus, a quem somente ela conhece perfeitamente ”. Nós ouvimos as palavras de Nossa Senhora: ela já sabia de tudo, mas ouvindo a profecia de Simeão as causas para que toda a disposição seja deixada para a Santíssima Virgem, para aplicá-la ao seu prazer e à maior glória de Deus, a quem somente ela conhece perfeitamente ”. mas ouvindo a profecia de Simeão as causas tamanha laceração que, se a vontade divina não a tivesse apoiado, ela teria morrido no momento da dor pura. E aqui está a grande sabedoria da Cruz, que deve se tornar nossa lei suprema, porque somente com a dor aceita e oferecida podemos comprar moedas de valor infinito, com as quais pagamos nossas dívidas e as de nossos irmãos escravos da vontade humana. Nós, queridos filhos, escolhemos ser escravos de Jesus em Maria, isto é (é a mesma coisa e idêntica) filhos da FIAT Divina à qual respondemos com o FIAT incondicional de todos nós, construindo para sempre o túmulo da nossa vontade humana. Também a cruz se torna açúcar, doce e luz: "É bem verdade que os mais fiéis servos da Santa Virgem, sendo seus maiores favoritos, recebem dela as maiores graças e favores do céu, que são as cruzes; mas eu digo também que são esses servos de Maria que carregam essas cruzes com mais facilidade, mérito e glória; que seria capaz de parar mais mil vezes, ou para soltá-lo, ele não parar uma vez e mantém indo, porque essa boa Mãe, toda cheia de graça e do Espírito Santo gentilmente, adoça todas essas cruzes que prepara no açúcar de sua doçura maternal e doçura do amor puro, para que os ingira alegremente como nozes cristalizadas, embora sejam muito amargas em si mesmas. E eu acredito que uma pessoa que quer ser devota e viver em Jesus Cristo com fé profunda, por isso que deve sofrer perseguição e carregar sua cruz todos os dias, mas nunca será capaz de carregar grandes cruzes, ou ele não as fará com alegria, nem com perseverança, sem uma terna devoção à Santa Virgem, que faz as cruzes doces; assim como uma pessoa, sem ser uma grande força, que não vai durar muito tempo, não pode comer as nozes verdes, não cristalizadas em açúcar "(St. Louis de Montfort, Tratado da Verdadeira Devoção , 154). Ao fazer isso, um realmente começa a voar: como andorinhas, pombas ou águias ... Longe de cobras, sapos e da terra ...

A alma: 

Santa Mamãe, em seu coração trespassado Eu coloco todas as minhas dores, e você sabe como meu coração me perfura. Por favor, dê-me como Mãe e despeje em meu coração o bálsamo de suas tristezas, para que você possa ter o mesmo destino que o seu, para usar minhas dores como moedas para conquistar o Reino da Vontade Divina.

Folha diária: 

Hoje, para me honrar, você virá em meus braços, para derramar em você o primeiro sangue que a Criança Celestial espalhou para curar as feridas que a sua vontade humana lhe fez, e você recitará três atos de amor para mitigar o espasmo da ferida da Criança. .

Jaculatória: 

Minha mãe, derrame sua dor em minha alma e converta todas as minhas dores na Vontade de Deus.




Nenhum comentário:

Postar um comentário