domingo, 16 de fevereiro de 2020

Vigésimo sexto dia com a Rainha do Céu no Reino de Vontade Divina - Serva de Deus Luisa Piccarreta


Vigésimo sexto dia. 
A Rainha do Céu no Reino de Vontade Divina A hora da dor se aproxima. Separação dolorosa. Jesus em sua vida pública e apostólica 


Preparação: Oração pra meditação:

Rainha Imaculada, minha Mãe celestial, venho de joelhos diante de seu colo materno para me abandonar em seus braços, para lhe pedir com os mais ardentes suspiros - neste mês consagrado a ti - a maior graça: que admita-me viver no Reino da Divina Vontade. Santa Mamãe, você que é a Rainha deste Reino, me aceita como seu(a) filho(a) para viver nele, para que ele não seja mais abandonado, mas povoado por seus(a) filhos)a). Portanto, Rainha soberana, a vós eu me confio, para que tu guies meus passos no Reino da Divina Vontade e, agarrado à vossa mão materna, tu guiarás todo meu ser, para que eu possa fazer vida perene na Vontade Divina. Você será minha mãe e como mãe eu faço a entrega da minha vontade para ti, para que eu possa trocá-la com a Vontade de Deus, e assim posso ter certeza de não deixar o Reino Dele. Portanto, eu oro para que vós me ilumine para me fazer entender o que significa "Vontade de Deus".
                                                                      (Ave Maria)

Folha do mês (todos os dias do mês de maio): De manhã, ao meio dia e à tarde, três vezes por dia, ajoelhe-se em nossa Mãe Celestial e diga: "Minha Mamãe, eu te amo e você me ama e me dá um gole da vontade de Deus para minha alma; dê-me sua bênção para que eu possa fazer todas as minhas ações sob vossos olhos maternais ".. .


A alma para sua Mãe Celestial: 

Aqui estou eu de novo, minha Rainha mãe. Hoje o meu amor como filha(o) em relação a ti faz-me correr para ser espectador, quando o meu doce Jesus, separando-se de mim, faz o caminho para formar a sua vida apostólica no meio das criaturas. Santa Mamãe, sei que você sofrerá muito; cada momento de separação com Jesus lhe custará a vida, e eu, sua(o) filha(o), não a deixarei em paz; Quero secar suas lágrimas e, com minha companhia, quero quebrar sua solidão; e enquanto estivermos juntos, vocês continuarão a me dar suas lindas lições sobre a Vontade Divina.

Lição da Rainha do Céu:

Minha(o) querida(o) filha(o), sua companhia será muito bem-vinda, porque sentir em você o primeiro presente que Jesus me deu: um presente formado de puro amor produzido por Ele e meu sacrifício, um presente que me custará a vida de Meu filho. Agora preste atenção em mim e me escute. Escute, minha(o) filha(o), para sua mãe uma vida de dor começa, de solidão e longas separações do meu Supremo Bem, Jesus, a vida oculta acabou, e Ele sente a necessidade irresistível de o amor sair em público, ser conhecido e buscar o homem perdido no labirinto de sua vontade, nas garras de todos os males. Caro São José já estava morto. Jesus foi embora e eu permaneci sozinha na pequena casa. Quando o meu amado Jesus me pediu obediência para sair - porque Ele nunca fez nada antes que Ele não me dissesse - senti o estrondo no meu coração, mas sabendo que esta era a vontade suprema, eu imediatamente disse meu Fiat, não hesitei um instante, e com o meu filho Fiat e o meu nos separamos. No calor do nosso amor, Ele me abençoou e me deixou. Eu o acompanhei com o meu olhar o máximo que pude, e depois me retirei, me abandonei para aquela Vontade Divina que era a minha vida. Mas, oh poder do Divino Fiat, esta santa Vontade me fez nunca perder de vista meu Filho, nem Ele me perdeu, ao invés disso eu senti seu batimento cardíaco no meu e Jesus sentiu o meu no Dele.

Minha(o) querida(o) filha(o), eu recebi meu Filho da Divina Vontade, e o que esta santa Vontade dá não está sujeito a terminar ou ser separado; seus dons são permanentes e eternos. Então meu Filho era meu, ninguém poderia tirar isso de mim, nem morte, nem dor, nem separação, porque a Vontade Divina me dera. Então nossa separação era aparente, mas na realidade nós fomos fundidos juntos. Muito mais do que uma foi a vontade que nos animou. Como poderíamos nos separar?

Agora, você deve saber que a luz da Vontade Divina me fez ver quão mal e com quanta ingratidão eles trataram meu Filho. Seu passo se voltou para Jerusalém; sua primeira visita foi ao templo sagrado, onde começou a série de sua pregação. Mas ai, dor! Sua palavra cheia de vida, portadora de paz, amor e ordem, foi mal interpretada e mal ouvida, especialmente pelos sábios daqueles tempos! E quando meu Filho disse que era o Filho de Deus, a Palavra do Pai, que veio para salvá-los, eles o desejaram tão mal que, com sua aparência furiosa, queriam devorá-lo. Oh, como meu amado sofreu, Jesus! Sua palavra criativa rejeitada o fez sentir a morte que eles deram à sua palavra divina, e eu era toda a atenção, todos os olhos olhando para aquele coração divino que estava sangrando e eu ofereci a Ele meu coração maternal para receber as mesmas feridas, para confortá-lo e dar-lhe um apoio no ato que estava prestes a sucumbir. Oh, quantas vezes, depois de quebrar sua palavra, eu o vi esquecido por todos, sem que ninguém lhe oferecesse um descanso, sozinho, fora dos muros da cidade, ao ar livre, sob a abóbada do céu estrelado, repousando sobre uma árvore chorando, rezando pela salvação de todos. E eu, sua mamãe, querida(o) filha(o), da minha pequena casa choramos juntos e, à luz do Divino Fiat, enviei-lhe minhas lágrimas para o refrescar, meus castos abraços e meus beijos para o seu conforto. Portanto, meu amado Filho, ao ver-se rejeitado pelos grandes, pelos eruditos, não parou e nem poderia parar; seu amor correu, porque Ele queria almas. Então, cercou-se dos pobres, dos aflitos, dos doentes, dos aleijados, dos cegos, dos possessos e sofredores de muitos outros males, cujo essas pobres criaturas eram oprimidas; pelos muitos males que produziram sua vontade humana. E o querido Jesus curou a todos, consolou e ensinou a todos. Então Ele se tornou o amigo, o pai, o médico, o professor dos pobres.

Minha(o) filha(o), podemos dizer que foram os pobres pastores que com suas visitas o receberam no nascimento, e são os pobres que o seguem nos últimos anos de sua vida até a morte Dele. Porque os pobres, os ignorantes, são mais simples, menos apegados ao seu julgamento e, portanto, são os mais favorecidos, os mais abençoados e os queridinhos do meu querido Filho; tanto, que Ele escolhe pescadores pobres para serem os apóstolos, como colunas da futura Igreja.

Agora, querida(o) filha(o), se eu quisesse dizer-lhe o que eu trabalhei e sofri com meu Filho, e com Ele, nestes três anos de sua vida pública, eu estaria relaxando demais. No Fiat nós não nos separamos, ficamos juntos, e o Fiat me deu força Ele para fazer o sacrifício. O que eu recomendo para você é que em tudo que você pode fazer e sofrer, o divino Fiat é seu primeiro e último ato. Assim, você encontrará força para tudo, mesmo nas dores que lhe custam a vida, se você fechar tudo no eterno Fiat. Portanto, dê a palavra à sua mãe, que você sempre se encontrará na vontade Divina. Então você também sentirá a inseparabilidade de sua Mamãe e do nosso maior Bem: Jesus.

PONTOS DE MEDITAÇÃO 

1. " Paralelos surpreendentes ". Antes de mergulhar nesta nova maravilhosa e divina meditação, é bom destacar a perfeita harmonia que existe entre essas meditações e os escritos da mística italiana Maria Valtorta. Alguns detalhes relativos à despedida entre Jesus e Maria, com referência ao início da vida pública, são idênticos. Como, por exemplo, o detalhe da Madonna que fixa Jesus no ato de caminhar até que Ele desapareça de seus olhos no horizonte. Idêntico !!! A cena da partida de Jesus de Nazaré narrada por Valtorta é realmente linda e comovente e mostra o quanto a Madona aqui diz e explica. "Ele estava saindo e eu estava sozinha na casinha" ... São José já estava morto ... Tudo 100% verdadeiro ...

2. " O valor nunca suficientemente compreendido da obediência". Esse detalhe é extremamente surpreendente. Jesus pede a sua mãe "a obediência para sair" !!! Muita necessidade de refletir sobre a importância formidável da obediência, que nos salva da ruína de nossa vontade e em cuja importância pouco se reflete. É muito importante colocar nossas ações sob o selo da obediência e seria altamente recomendável encontrar um pai espiritual santo a quem submeter nossas escolhas livres tanto quanto possível, de modo a não cair nos labirintos mortais da nossa vontade, nas armadilhas do amor-próprio, na ilusão de fazer a Vontade Divina quando fazemos sempre e somente a nossa, às vezes até nas coisas mais sagradas e abençoadas. E mesmo quando você não tem alguém para obedecer no sentido estrito, ou você não quer se colocar sob estrita obediência, é sempre muito bom e aconselhável, pelo menos, pedir conselhos prudentes. Se não a um pai espiritual, ou ao seu confessor de confiança, pelo menos antes de fazer escolhas significativas. Deve ser sempre lembrado que a obediência é a única virtude que o diabo não pode e Ele não sabe simular: todos os outros podem ser simulados por Ele, infelizmente também a humildade e a caridade, mas nunca obediência. É demais para Ele. Ele não sabe e não pode fazer isso. Não se objetar que, como se sabe, às vezes durante alguns exorcismos ele é forçado a dizer a verdade. Sim, é assim, mas não o faz por obediência, mas precisamente porque forçado pela Onipotência Divina a que ninguém, nem mesmo ele, pode resistir. A obediência é um ato livre e voluntário, que nos mantém a salvo do perigo nefasto e mortal da NOSSA vontade humana e nos aproxima muito do reino da vontade divina e do supremo FIAT. A ruína da humanidade, como sabemos, veio de uma coisa muito simples: não obedeceu a Deus.

E o reino do supremo FIAT nada mais é que uma uniformação ABSOLUTA à Vontade Divina, tal como nunca a abandonar, matando a nossa vontade ... Devemos obediência a Deus e à sua Igreja, isto é aos nossos legítimos superiores, membros da Hierarquia Sagrada ( o papa, nosso bispo, nosso pároco, quem ele coloca diante de nós agora, aqueles que são nossos coordenadores, responsáveis, representantes etc). Sem nunca menos ousar falta de honra, respeito filial e obediência. Nem criticar, reclamar e murmurar. Reiteremos que, livremente, também se pode confiar na obediência de um prudente e sábio diretor espiritual, ser ainda mais confiante e tranqüilo em conceder o mínimo possível à nossa infernal vontade humana; essa coisa pode fazer em vários níveis (todos dependentes do livre arbítrio daqueles que pedem obediência, porque cabe a ele decidir se vai obedecer), mesmo formulando um voto privado de obediência ao pai espiritual (depois de muita oração, consciência do que somos, os meios disponíveis e o consentimento do próprio pai espiritual) ... Nós podemos, mas não devemos, é claro ... Mas se nós não entendemos que apenas a nossa vontade nos arruína e que todo o significado e importância deste caminho de ouro é fazê-lo morrer e enterrá-lo sem Nunca permitir que ele se levante novamente, você está apenas perdendo tempo. Talvez desfrutando de meditações tão elevadas e edificantes, mas se elas não alcançam esse efeito primordial e prioritário, elas fazem pouco bem. Nossa Senhora deu com dor, mas com firme resolução a Jesus a obediência para sair, porque ela sabia que tal era a vontade suprema, que assim o Fiat Supremo tinha decretado ... e quando isto é assim, isto deve ser feito, custe o que custar ...

3. " Se alguém obedece a Deus, não perde nada ". As considerações que a Madonna faz do fato de que, apesar de ter que enfrentar a separação material de Jesus, ela nunca perdeu a fusão com Ele, incluindo a possibilidade de ver ou ouvir à distância o que Ele fez e viu ... É espetacular e também a EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS que fornece: "ciente que esta santa vontade não está sujeita a terminar ou sujeitar a separação: seus dons são permanentes e eternos ". Verdade linda e muito consoladora! Isso deve nos levar a não ter medo ou hesitação em dizer qualquer sim ao Altíssimo, sabendo que não é sua intenção tirar nada de nós, ou nos privar de alguma coisa, mas sempre nos preencher com Ele. E nesse sentido nós não apenas aceitamos, mas Acolhamos com amor e alegria tudo o que Ele nos envia e dispõe ... Aqui está o segredo da calma imperturbável e da alegria eterna ... E é por isso que São Luís escreve sobre os servos e escravos de Maria: "Eles serão nuvens trovejantes e nuvens voadoras no ar". Menor fôlego do Espírito Santo; sem se apegar a nada, sem se maravilhar com nada, sem sentir dor, espalharão a chuva da Palavra de Deus e da vida eterna ". Deixe que estas palavras sejam cuidadosamente meditadas. Muitas pessoas se aborrecem e semeiam desordem, e discordância sob o pretexto - que não está totalmente claro no ar - de uma atual situação delicada da Igreja. Tudo bem fazer isso? Deus quer reagir assim? NÃO !!! Deus tem tudo sob controle e Deus permitiu tudo e o Imaculado Coração de Maria triunfará. Além disso, junto com as sombras, pela graça de Deus ainda existem muitas fontes de luz, que precisam ser vistas, reconhecidas e aceitas. E o que deve ser feito então? O que Padre Pio disse: "SANTIFICADO E SANCTIFIAS!" E é isso !!! Vida de graça, oração, sacramentos, observância dos mandamentos, testemunho integral da vida cristã, sacrifício, penitência e reparação; e obediência total a todos os ministros sagrados da Igreja. Isso precisa ser feito. E mais nada. O uso que muitas pessoas fazem das redes sociais hoje é o mais vergonhoso e repulsivo que podemos ser e responderemos diante de Deus: polêmicas, discussões, proclamações, poeira, inúteis espaços de rastreamento, atirando em tudo e em todos, incluindo nas hierarquias superiores da Igreja, completas com nomes e sobrenomes. Lembre-se de você não apenas não fazê-lo, mas também de não participar, cooperar ou, pior, aconselhar tais ações. A mídia social deve ser apenas uma vitrine para compartilhar o bom e edificante treinamento e oração católicos.Considerar que não só, não nos é autorizado a fazê-lo, Deus nos salve e nos liberte de tudo, mas também Deus fica honrado com divinas missões de louvor para proteger e servir a verdade. E é isso. A Igreja nunca será destruída nem entrará em colapso, não por causa das ações desordenadas e pecaminosas dos defensores da verdade e justiça, não por causa da inquietação ou imprudência daqueles que só vêem o mal e em toda parte, não por imprudentes proclamações fora do lugar, mas pela promessa de Cristo em sua estabilidade para a plena realização de que somente nossa profunda, contínua e confiante oração coopera, junto com nossos sacrifícios, nosso amor, nossas boas obras, nossa fidelidade à verdade, ao Magistério, à doutrina e aos escritos dos santos. e para nossa obediência! E é isso!

4. " O amor da mãe a Jesus ". "Da minha casinha, eu chorei junto e, à luz do divino Fiat, enviei-lhe minhas lágrimas para o refrescar, meus castos abraços e meus beijos para o seu conforto." Vamos nos perguntar algo imediatamente. Temos com Jesus e Maria um relacionamento tão terno, íntimo, inflamado de amor, que também se externaliza em gestos secretos, mas constantes de amor, delicadezas, momentos de oração íntima, palavras de afeição, amor, oferendas? Estamos conscientes de como é santificante uma vida deste tipo? E quanta segurança você dá? Quando existe isto, a alma imediatamente deixa de procurar consolações humanas, paliativas, comiserações, mesmo (se não acima de tudo) dos sacerdotes de quem procuramos. Que eles não devem e não podem dar: meramente consolo humano! O que ofende muito a Deus! Quando movemos o eixo do nosso amor para o Céu, a relação com o sacerdote também muda, o que não é mais (apenas) um ombro sobre o qual chorar (pelo amor de Deus, também deve ser isso!). Mas um meio que nos faz crescer na união com Deus sozinhos e como tal é "usado". Não para mais nada. É também necessário compreender a importância da fidelidade às pequenas flores e jaculatórias, que são a expressão e implementação (certamente não única, mas importante) desta canção de amor ininterrupta e que não deve ser desprezada ou (pior) ridicularizada como se fosse algo de pouca conta ou um exercício devoto adequado para beatas idosas(os)! Nosso coração deve ser continuamente fundido em uma profunda canção de amor, que deve antes de tudo voltar-se para eles! Para Jesus e Maria! O primeiro mandamento é amar a Deus com todo o coração !!! A verdadeira devoção, escreveu São Luís entre outras coisas, é : "Uma verdadeira devoção tenra, isto é, cheia de confiança na Santíssima Virgem, como a de uma criança para com sua boa mãe. Isso faz com que uma alma se volte para Maria e para todas as suas necessidades, de corpo e espírito, com grande simplicidade, confiança e ternura; em todo momento, em todo lugar e por tudo, a alma invoca a ajuda de sua boa Mãe: em dúvidas, para ser iluminada; na perda, para encontrar o caminho novamente; nas tentações, para ser sustentado; nas fraquezas, para ser revigorado; nas quedas, para ser levantado; em desânimo, para ser encorajada; em escrúpulos, para se libertar de si mesmo e do mal; nas cruzes, nos trabalhos e retrocessos da vida, para ser consolado. Em todos os tipos de males, corpo e espírito, Maria é a sua ajuda comum, sem medo de que esta boa Mãe se sinta perturbada, ou que Jesus Cristo lamente "(Tratado de verdadeira devoção, n. 107). Ternura, portanto, acima de tudo para com a nossa mãe! Ela está sempre conosco, a todo momento. Mesmo aqueles que são casados 
​​devem crescer nessas disposições, evitando, assim, sobrecarregar o marido ou a esposa, buscando nele aquela Consolação e aquele Amor imenso que só o Céu pode suportar. e sabe como doar. Só a Divina Maria é capaz de nos fazer voar, sempre e em tudo! E só nela devemos buscar amor, força, refúgio, coragem e consolo! Não em criaturas, por mais santos que eles sejam (ou pensam que são)! É necessário ser ardente no Espírito, ter puro e ardente amor contínuo e profundo por você e por Jesus! E você experimentará a força invencível e a felicidade indescritível que só eles dão ...

5. " Somente os pobres recebem o presente ". Isso era verdade nos tempos da vida pública de Jesus, é verdade hoje, é bem verdade para aqueles que recebem o Dom do Divino Fiat. Só os pobres o acolhem plena e perfeitamente. Não apenas os pobres de bens materiais humanos (embora freqüentemente é de grande ajuda), mas os pobres da cultura humana e sobretudo os pobres de espírito, que são os humildes, aqueles que estão abertos às surpresas e iniciativas de Deus e não raciocinam segundo a vontade humana, mas segundo Deus (porque não é isso não devemos pensar, mas devemos aprender a raciocinar bem). E mesmo se alguém fosse rico (de bens, cultura, amizades, consolações humanas) é necessário se despir pelo menos internamente (e, pelo menos em parte, também externamente) e abrir-se totalmente às surpresas divinas. É muito difícil abandonar as próprias idéias, aceitando mudá-las e humildemente reconhecendo, se for o caso, que se cometeu um erro, por mais que tenha sido bom pensar ou agir. É muito mais importante e delicado do que você pensa. Também é muito útil pedir humildemente ajuda e ouvir as advertências e correções que, providencialmente, nos vêm.

A alma :
Doce mãe, como tenho pena de ver você sofrer tanto! Por favor, suas lágrimas e as de Jesus, despeje-as em minha alma, para a arrumar e feche-a no divino Fiat.

Folha Diária:

 Hoje, para me honrar, você me dará todos os seus sofrimentos na companhia da minha solidão, e em cada dor você colocará um "eu te amo" para Mim e seu Jesus, para consertar aqueles que não querem ouvir os ensinamentos de Jesus.

Jaculatória :

Mãe Divina, sua palavra, a de Jesus, desce ao meu coração e forma em mim o Reino da Vontade Divina.


Um comentário:

  1. Que maravilhoso! Escutar que a divina vontade reine na minha vontade. Irmã Deus te abençoe!

    ResponderExcluir