sexta-feira, 6 de março de 2020

Décimo Segundo Dia com Maria no Reino da Divina Vontade - Serva de Deus Luisa Piccarreta

Décimo segundo dia.
A Rainha do Céu no Reino da Vontade Divina sai do berço, dá seus primeiros passos e, com seus atos infantis, chama Deus a descer à terra e chama as criaturas a viverem na Vontade Divina. 



Preparação para oração da meditação:

Rainha Imaculada, minha Mãe celestial, venho diante de ti de joelhos, para me abandonar em seus braços, para lhe pedir com os suspiros mais ardentes - neste mês consagrados a ti - para a maior graça: que me admite viver no Reino da Vontade Divina. Santa Mamãe, você que é a Rainha deste Reino, me aceita como seu(a) filho(a) para viver nele, para que ele não seja mais abandonado, mas povoado por seus filhos (a). Portanto, Rainha soberana, a ti eu me confio, para que guie meus passos no Reino da Divina Vontade e, agarrado(a) à sua mão materna, tu guiarás todo meu ser, para que eu possa fazer vida perene na Vontade Divina. Me farás como teu(a) filho(a), e como minha mãe, dou-lhe a entrega da minha vontade, para que eu possa trocá-la com a vontade divina e, assim, poder permanecer seguro de não deixar o reino. Por isso, peço-lhe que me ilumine para me fazer entender o que "Vontade de Deus" significa.

(Ave Maria)
Folha do mês (todos os dias do mês de maio): 

De manhã, ao meio dia e à tarde, três vezes ao dia, ajoelhe-se em nossa Mãe Celestial e diga: "
Minha Mamãe, eu te amo, me ame e me dê um gole da vontade de Deus para minha alma; dê-me sua bênção para que eu possa fazer todas as minhas ações sob seus olhos maternais ".
A alma pra rainha celestial: 

Aqui estou eu de novo contigo, minha querida bambina, na casa de Nazaré: quero ser espectador(a) da vossa idade infantil óh Mamãe; Quero dar-lhe a minha mão, ao dar os seus primeiros passos e conversar com sua santa mãe Ana e seu pai Joaquim. Pequena como você é, depois de ter sido desmamada, ao caminhar você ajuda a Santa Ana nas suas pequenas orações. Minha Mamãe, como você é querida para mim e toda linda! Por favor, me dê suas lições, para que eu possa seguir sua infância e aprender contigo a viver, mesmo em suas pequenas ações humanas, no Reino da Vontade Divina. 
Lição da Rainha do Céu: 

Meus queridos filhos, meu único desejo é manter vocês perto de mim. Sem vocês eu me sinto sozinha e não tenho ninguém em quem confiar meus segredos. Suas são minhas atenções maternais, que procuram perto de vocês, a quem tenho no coração, para dar-lhe as minhas lições, e assim fazê-los entenderem como viver no Reino da Vontade Divina. Mas a vontade humana não entra nele: pois permanece esmagada no ato de sofrer a morte contínua diante da luz, santidade e poder da Vontade Divina. Mas você acredita que a vontade humana permanece aflita, porque a Vontade Divina a mantém no ato de morrer continuamente? Ah não, não; em vez disso, fique feliz, porque em sua vontade agonizante, a Vontade Divina renasce e sobe, vitoriosa e triunfante sobre a sua, para a qual traz alegria e felicidade sem fim. É o suficiente para entender, querida filha, o que significa ser dominado por Ela, e para provar isso, fazer a criatura abominar sua vontade, tanto que ela prefere ser despedaçada do que deixar a Vontade Divina!

Agora me ouçam, deixei o céu apenas para fazer a Vontade do Eterno; e embora eu tivesse meu céu em Mim, como era a Vontade Divina, e eu fosse inseparável do Meu Criador, eu também gostava de estar na pátria celestial; muito mais, de acordo com a vontade divina em mim, senti os direitos da criança, para estar com eles, para me fazer calmaria como pequeno porto, entre seus braços paternos e participar em todas as alegrias e felicidade, riqueza e santidade, que o povo divino possuía, tanto quanto eu poderia suportar, e me encheu tanto que não pude mais contê-los; e o Ser Supremo desfrutou ao ver que eu, sem medo, de fato com o mais elevado amor, enchia minhas posses; nem me perguntei se me eu podia pegar o que eu queria. Eu era filha deles, um era a vontade que nos animava e ali eu queria o que Eles queriam. Então eu senti que as propriedades do Meu Pai celestial eram minhas. A única diferença é que eu era pequena e não podia abraçar nem aceitar todos os seus bens; tantos quantos eu levei, havia tantos que eu não tinha capacidade de colocá-los em mim, porque eu sempre fui uma criatura Dele; em vez disso, a Divindade é grande, imensa e, em um ato, abraça tudo. Então, apesar disso, assim que fui levada a entender que eu tinha que me privar de suas alegrias celestes e castos abraços que nós mesmos demos, eu deixei o paraíso sem demora e voltei para meus queridos pais. Eles me amavam muito; Eu era toda amável, querida, hilária, pacífica e cheia de graça infantil, para capturar o carinho deles. Eles estavam todos atentos a mim; Eu era a jóia deles; quando me pegavam em seus braços.

Agora, filhos(a) do meu coração, vocês devem saber disso, quando vocês começam  Minha vida aqui embaixo, a Vontade Divina estendeu o Seu Reino em todos os meus atos; de modo que minhas orações, minhas palavras, meus passos, a comida, o sono que eu dei, os pequenos serviços com os quais ajudei minha mãe, foram animados pela Vontade Divina. E desde que eu sempre os carreguei em meu coração, eu os chamei como meus filhos, em todos os meus atos; Eu chamei seus atos junto com os meus, de modo que mesmo em seus atos, mesmo os indiferentes, o Reino da Divina Vontade se estenderia. Vocês sentem o quanto eu os amei: se eu orasse, eu chamava suas orações nas minhas, para que a sua e a minha fossem corroboradas por um único valor e poder, qual era o valor e o poder de uma Vontade Divina; se eu falasse, eu chamava suas palavras; se eu andasse, eu chamava seus passos, e se eu fizesse as pequenas ações humanas indispensáveis 
​​à natureza humana, o que era tomar água, varrer, ajudar a entregar a madeira para minha mãe para acender o fogo, muitas outras coisas semelhantes, eu chamei esses mesmos atos seus, para que eles fossem corroborados por uma Vontade Divina, e nas minhas e nas suas ações seu Reino foi estendido. E como eu os chamei em cada ato meu, eu chamei a Palavra Divina para descer à terra. Oh, como os amei, meus(a) filhos(a)! Eu queria seus atos em mim, para os fazer felizes e fazer vocês reinarem comigo. E oh, quantas vezes eu chamei vocês e seus atos, mas a minha maior dor era ver meus pais permaneceram isolados, e os seus eu os vi como perdidos em sua vontade humana, o que era horrível dizer que eles formaram o reino, não divino, mas humano: o reinado de paixões e o reino do pecado, miséria e desgraça. Sua mãe chorou por essa desgraça, e em cada ato de vontade humana que vocês fazem.

Portanto, ouça sua mãe; se você fizer a vontade divina, como por direito a você será dado alegrias, e felicidade; tudo estará em comum com o seu Criador; fraquezas, misérias serão deslocadas de vocês, e então vocês serão os mais queridos de meus filhos; vocês vão ficar no meu próprio reino, para fazerem vocês sempre viverem da vontade divina. 
Pontos de Meditação: 


1. " Matar a nossa vontade vontade ". No reino da vontade divina não se entra num ato mínimo da própria vontade. As expressões da Madonna são fortes e decisivas: fazer morrer a vontade humana, em vez de dar-lhe um vislumbre único de vida. Para desfrutar da felicidade decorrente do surgimento da Vontade Divina sobre as cinzas da vontade de alguém, nossa vontade não deve receber o menor suspiro. E nela (na divina) tudo deve ser investido. Os homens passam o tempo à procura de vida em criaturas, apoio humano, consolações humanas, ajuda humana, prazeres humanos, afeições humanas, proximidade humana, caindo na maldição de Jeremias ("amaldiçoado o homem que confia no homem" Jer 17.5), privando-se da vida feliz da Vontade Divina (que não entra onde a vontade escolhe procurar essas consolações humanas voltando-se para elas), e condenando-se a uma vida miserável e infeliz, entre farrapos e mendicância afetiva, embora possam viver como um grande senhor nos "átrios da Vontade Divina". Somente aqueles que experimentaram um vislumbre mínimo de vida na Vontade Divina compreenderão isso bem e também por que prefeririam ser despedaçados em vez de realizar um único ato de vontade própria.

2. “ Simplesmente ÚNICO". Ouvir a descrição das viagens celestiais da Divina Maria, de sua familiaridade com a Santíssima Trindade, dos prazeres que ela experimentou na pátria celestial, participando das alegrias e felicidade, das riquezas e da santidade do Povo Divino à vontade - com o único limite de não ser capaz de levá-los todos, porque eles vão além da capacidade de uma criatura limitada - ela enche o coração de alegria e nos faz entender melhor Quem é esta Criatura Extraordinária: simplesmente Única. Ainda mais sua capacidade imediata de renunciar imediatamente a tudo isso, quando a vontade divina significava que ela tinha que sair e voltar para a terra, privando-se de abraços castos e divinos. Somente as almas dos santos (e há muitos na Igreja) que tiveram experiências místicas autênticas (abduções, êxtases e visões) pode compreender bem o significado absolutamente heróico de tal sacrifício. Mas mesmo na ordinariedade da vida comum, entrar na Vontade Divina nos faz redescobrir um novo gosto na oração, que não é mais um tédio ou um esforço, nunca, mas sempre uma conversa muito doce e terna entre a criatura e Deus e entre nós e a Nossa Mãe. A nossa Madonna, para o qual não só funciona, mas, ao contrário, custa muito sair da oração para retornar (como um dever) às ocupações comuns e aos deveres comuns. Este é outro dos muitos espiões que nos fazem entender o quanto entramos no Reino da Vontade Divina: a oração se torna uma necessidade, uma união íntima, um porto almejado, um momento de grande crescimento, grande luz, grande amor. ... se não for, ainda estamos fora ... Mas mesmo na ordinariedade da vida comum, entrar na Vontade Divina nos faz redescobrir um novo gosto na oração e meditação, que não é mais um tédio ou um esforço.

3. " Como foi a pequena Divina Maria?". Primeiro de tudo, como acabamos de ver, cheia de todos os dons e maravilhas de Deus, que ela poderia ter à vontade, mesmo com o constrangimento de não saber onde colocá-los, porque a capacidade de criatura, mesmo de uma criatura tão grande, é ainda limitada e sempre vai além do que é mais bonito, beatífico e letificante (que se torna alegre) que você possa imaginar ... É isso que Deus quer dar para aqueles que se unem à Vontade Divina (também para você e para mim!). E então ela era toda amável, querida, hilária, pacífica e cheia de graça infantil capaz de capturar o carinho de todos. E aqueles que se aproximaram da Divina Maria sentiram isto, sem a necessidade de tagarelice, sinais ou gestos marcantes. Se ainda não somos assim, significa que muito pouco morremos para nossa vontade humana e não unidos a Divina; e continuamos a nos torturar (lembre-se de você: TORTURE US !!! e torturar nosso próximo sendo pesos, elementos de perturbação, de discórdia, melindrosos, egoístas, imúndos nos pecados, juízes, caluniadores, carentes de amor e caridade. Ela era alegre, isto é, sempre feliz e sorridente; amável em tudo: nos modos, na postura, no tom da voz ... graciosa, que é bela, não só da extraordinária beleza externa que ela tinha, mas de sua modéstia em se vestir, nos gestos do corpo, na maneira de olhar; pacífica, sempre calma, serena e portadora de paz; cheio de graça santificante e graciosa em tudo. Impossível não amá-la e não ser atraído por ela de uma maneira sagrada. E (e muito mais) ainda trabalha a vontade divina naqueles que vivem com ela unidos.

4. " A vontade divina em atos ordinários e comuns". Andando, tomando água, varrendo o chão, pegando a madeira e entregando-a a Santa Ana, e todos os atos indiferentes foram realizados por Ela em união com a Vontade Divina. Ela santificou todos os nossos atos humanos mais simples nela mesma, reparando nela assim esses atos, e os tornando divinos, e nós podemos hoje sentirmos seguros de que os atos mais comuns e necessários de sobrevivência, como trabalhar, ajudar em casa, serviços domésticos, e atos de higiene humana e alimentação, e tudo o que é de valor natural dentro dos valores éticos cristãos, foram santificados por meio de Maria e de Jesus quando viveram no Dom da Divina Vontade, aqui na terra. Nós também podemos e devemos fazêr tudo em união com a Vontade Divina para que eles tenham valor infinito e sejam oferecidos ao Pai em união com as intenções de Jesus e Maria, que sempre e somente estes foram: 1. a máxima glorificação do Pai; 2. a reparação dos pecados; 3. a salvação das almas. Todo ato unido à Vontade Divina assume um valor INFINITO aos olhos de Deus e um poder santificador (para aqueles que o realizam e para o mundo todo) simplesmente imenso. Como fazer isso? Em primeiro lugar com a fidelidade aos atos diários (preventivos, de fusão, neste mês a folha mensal),atos atuais de união com a Vontade Divina e se transforma no Fiat Criar, Redentor e Santificante. Todas as coisas que, juntamente com o esforço e atenção de nunca fazer a nossa própria vontade, servem para começar a traduzir o reino da vontade divina em ação.

5. " Nossa Senhora, em sua vida terrena, chamou a si mesma e se uniu com todos os nossos atos, MAS ...".... "mas com grande tristeza Meus pais permaneceram isolados e eu os vi perdidos em sua vontade humana para formar o reino humano: o reino de paixões, pecado, infelicidade e desgraça". A Madona, como ainda mais seu Filho Jesus, trouxe em cada ato, sendo realizada em união com a Vontade Divina que está presente em todos os lugares, os atos de todos os homens de todos os tempos, reparando para eles, favorecendo sua conversão, atraindo neles graça sobre graça. No entanto, o consenso das criaturas humanas está faltando nesta operação perfeita e divina. E nas coisas espirituais, NADA acontece automaticamente, magicamente, sem que a criatura coloque a sua própria vontade, esforço, compromisso, perseverança e dedicação. Ela fez sua parte; para nós fazer também a nossa.

6. " Uma notícia incrível ". "Se você fizer a vontade divina, como por direito a você será dado alegrias, felicidade; tudo estará em comum com o seu Criador; fraquezas, misérias serão deslocadas em você, e então vocês serão as mais queridas das(o) Minhas(o) filhas(o); vocês estarão no meu próprio Reino, para fazer vocês viverem sempre da vontade divina ”. Levaria horas para comentar sobre este ponto. Mas nós percebemos isso? Por direito, alegria, felicidade e participação nos bens do Criador são conferidos àqueles que fazem a Vontade Divina; e inexoravelmente TODAS as fraquezas humanas e misérias de todo tipo cessam e fogem. Então, se ainda existem muitas misérias que são encontradas, emoções distorcidas, paixões descontroladas, fraquezas, carências, anseios, estamos fora deste reino; se a felicidade e a alegria não estão presentes, nem a presença de Deus é sentida, o que, com seus atributos divinos, nos sustenta e nos faz sentir protegidos, amados, defendidos, vigiados, mimados, estamos fora deste reino. Se estamos do lado de fora, a culpa é nossa apenas: não tomamos uma decisão firme, não acreditamos, ou dissemos que sim, mas continuamos a nos comportar como homens(a) pobres, buscando em outro lugar a FONTE da vida e da felicidade. 
A alma: 

Santa Mamãe, quem pode resistir a ver você chorar e não ouvir suas lições sagradas? Prometo de todo coração, juro, nunca, nunca, fazer minha vontade; e tu, Mãe Divina, nunca me deixes em paz, para que o império da tua presença esmague o meu, para que eu reine sempre, sempre, na Vontade de Deus. 
Folha diária: 

Hoje, para me honrar, você me dará todos os seus atos, para me fazer companhia na minha infância, me contando três atos de amor em memória dos três anos que vivi com minha mãe Santa Ana. (retire da meditação esses três atos: pegar água, varrer, ajudar a entregar a madeira para minha mãe para acender o fogo.

Jaculatória



Rainha Poderosa, capture meu coração para fechá-lo na Vontade de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário