sábado, 7 de março de 2020

Décimo Primeiro Dia com Maria no Reino da Divina Vontade - Serva de Deus Luisa Piccarreta


Décimo primeiro dia: 
A Rainha do Céu no Reino da
Vontade Divina, em seus primeiros anos de vida, 
forma uma aurora mais esplêndida, para fazer surgir
 nos corações o dia desejado por luz e graça.

 Preparação para oração para meditação:

 Rainha Imaculada, minha Mãe celestial, venho diante de ti de joelhos, para me abandonar em seus braços, para lhe pedir com os suspiros mais ardentes - neste mês consagrados a ti - para a maior graça: que me admite viver no Reino da Vontade Divina. Santa Mamãe, você que é a Rainha deste Reino, me aceita como seu(a) filho(a) para viver nele, para que ele não seja mais abandonado, mas povoado por seus filhos (a). Portanto, Rainha soberana, a ti eu me confio, para que guie meus passos no Reino da Divina Vontade e, agarrado(a) à sua mão materna, tu guiarás todo meu ser, para que eu possa fazer vida perene na Vontade Divina.  Me farás como teu(a) filho(a), e como minha mãe, dou-lhe a entrega da minha vontade, para que eu possa trocá-la com a vontade divina e, assim, poder permanecer seguro de não deixar o reino. Por isso, peço-lhe que me ilumine para me fazer entender o que "Vontade de Deus" significa.
(Ave Maria)

Folha do mês (todos os dias do mês de maio): 
De manhã, ao meio dia e à tarde, três vezes ao dia, ajoelhe-se em nossa Mãe Celestial e diga: "Minha Mamãe, eu te amo, me ame e me dê um gole da vontade de Deus para minha alma; dê-me sua bênção para que eu possa fazer todas as minhas ações sob seus olhos maternais ".

A alma pra pequena princesa menina:


Aqui estou de novo perto do seu berço, Óh Criança Celestial. Meu pequeno coração sente-se fascinado por sua beleza e não consigo desviar o olhar de uma beleza tão rara. Quão doce é seu olhar! Administrar suas pequenas mãos me chama para te abraçar e me abraçar em seu coração, afogada em amor. Santa Mamãe, me dê suas chamas, para que minha vontade se queime, para que eu possa me contentar em viver junto contigo da Vontade Divina.

Lição da Rainha do Céu:


Meu(a) filho(a), se você soubesse como meu pequeno coração maternal se alegra em vê-lo perto do meu berço para me ouvir! Sinto com meus feitos de Rainha e Mãe, porque ao me manter perto de ti, não sou uma mãe estéril, nem rainha sem um povo, mas tenho meu(a) querido(a) filho(a), que tanto me ama e que me quer como sua Mãe e Rainha. Portanto, você é o portador da alegria para sua mãe; muito mais porque você está entrando no meu ventre para lhe ser ensinado por mim a viver no Reino da Divina Vontade. Ter um(a) filho(a) que quer viver junto comigo neste Reino tão santo é para sua mãe a glória, a honra, a maior festa! Então, preste atenção em mim, meu(a) querido(a) filho(a), e continuarei contando as maravilhas do meu nascimento.

Meu berço estava cercado de anjos, que competiam para me cantar as belas canções para sua rainha soberana; e desde que eu fui dotada de razão e ciência infundida pelo meu Criador, eu fiz o meu dever de adorar com a minha inteligência - e também com a minha voz como uma criança balbuciadora - a Suprema Sagrada Trindade adorável. E assim foi o calor do meu amor em direção a uma Majestade tão sagrada, que me sentindo definhando, eu estava delirando que eu queria me encontrar nos braços da Divindade, receber seus abraços e dar-lhes os meus. Por isso, os anjos, sendo meus servos, levam-me para eles, tomando-me nas suas asas, conduziram-me aos braços amorosos do meu Pai celestial. Oh, com quanto amor as pessoas divinas estavam esperando por mim! Eu fui do exílio, e as pequenas quebras de separação entre mim e eles foram a causa de novos incêndios de amor, eles tinham presentes para me dar que me prepararam; e encontrei novas descobertas para pedir misericórdia por meus filhos(a), que, vivendo no exílio, estavam sob as chicotadas da Justiça divina, e dissolvida completamente em amor, eu disse a Eles: "Adorável Trindade, eu me sinto feliz, eu me sinto Rainha, e não sei o que são a infelicidade e a escravidão; de fato, da sua Vontade Santa que reina em mim, as alegrias e felicidades são tantas, que quão pouco posso abraçar todas elas. Mas, em tanta felicidade, uma veia de amargura intensa está dentro do meu pequeno coração: sinto nela meus filhos(a) infelizes, escravos de sua vontade rebelde. Piedade, santo Pai, piedade! Faça minha felicidade ser inteira; essas crianças infelizes que eu carrego como mãe em meu coração maternal, as quero felizes; derrube a Palavra eterna na terra, e tudo me será concedido! Dos vossos joelhos paternos, mê dá o rescrito das graças, para que eu possa trazer aos meus filhos as boas novas da sua redenção! ".

A Divindade foi movida por minhas orações e, enchendo-me de novos dons, o Povo do Céu me disse: "Volte ao exílio e continue suas orações; espalhe o Reino da nossa vontade em todos os seus atos, que no devido tempo vamos satisfazê-la". Mas Eles não me disseram quando ou onde iria cair. Então eu comecei aqui a viver apenas para realizar a Vontade Divina. Este foi para mim o sacrifício mais heróico, mas o fiz de bom grado, para fazê-la sozinha (a Vontade Divina) ter pleno domínio sobre mim.

Agora me escute, meu(a) filho(a). Quanto me custou sua alma, ao ponto de amargurar o imenso abismo das minhas alegrias e felicidade! Sempre que você faz sua vontade, você se torna um escravo e sente sua infelicidade; e eu, como sua mãe, sinto a infelicidade tua em meu coração. Oh, quão doloroso é ter filhos(a) infelizes, e como você deve se preocupar em fazer a Vontade Divina, visto que eu vim do céu, para fazer com que minha vontade não tenha vida em mim. Agora, meu(a) filho(a), continue me ouvindo. O primeiro dever, em todos os seus atos, é adorar o seu Criador, conhecê-lo e amá-lo. Isso coloca você na ordem da criação e vem a reconhecer Aquele que criou você. Este é o dever mais sagrado de toda criatura; reconhecer sua origem. Agora você deve saber que sempre olhando para o céu, orando, formará a aurora ao seu redor.


Pontos de Meditação:


1. " Portadores de alegria para Nossa Senhora". Nossa Senhora afirma claramente que está feliz se alguém for ao seu berço para ouvi-la e receber a escola dela para aprender a viver no reino da Vontade Divina. Somos todos convidados para esta escola e devemos acreditar firmemente que deixar o Santo Ofício da Rainha Celestial e assumir isto é para lhe dar uma grande alegria e ser uma causa de glória, honra e maior celebração para ela. Não aceitar esse dom, ao contrário, é nutrir sua veia de tristeza ao ver Seus filhos ainda infelizes e escravos ... É necessário abrir o coração sem reservas e permitir que Deus faça o resto. Nenhuma palavra precisa ser dita, mas se você não abrir o coração a 360 graus e não se abandonar totalmente em Deus e não entrar no reino da Vontade Divina, nunca irá compreender o alcance e magnitude deste dom.


2. " O calor do amor ". É simplesmente maravilhoso ver essas "conversas de amor" entre Deus e Nossa Senhora e ver os resultados. E para ouvir as palavras da rainha celestial que cândidamente revela que a alegria e felicidade que é encontrada neste vórtice interrompido pelo amor (tal era ela) é inestimável. Devotos de Nossa Senhora, os verdadeiros devotos, sabem que podem envolver-se em uma corrida semelhante com a Divina Maria, Rainha do Amor, que, embora na forma de criaturas, tem um imenso mar de amor fechado em Seu Coração Imaculado que aguarda corações disponíveis para recebê-la e imensamente ardente em envolvê-los. Esta "corrida sagrada" pode ser feita e  deve se envolver-se também com Jesus, na Eucaristia, que arde como fogo puro e lança setas de fogo a quem se aproxima do Santo Tabernáculo. E as adorações de corações amorosos sempre devem estar queimando, queimando e queimando. As "conversas privadas" com Jesus na Eucaristia e com a Madona devem marcar os dias dos corações raptados pela Vontade Divina. Não esquecendo a refugiar-se nestas delícias sempre, e desenhar a partir da plenitude da caridade, espalhando-se sobre a humanidade, em orações, sacrifícios, boas obras, proximidades, boas palavras, obras santas de caridade e de misericórdia.


3. " A Vontade Divina é o caminho para a felicidade e a cessação de toda a escravidão" . Uma das revelações mais importantes deste caminho sagrado e divino é precisamente esta: quem vive na vontade divina NÃO PODE não ser feliz, porque a Vontade Divina, em si mesma (isto é, dentro da vida trinitária), é a causa da imensa e eterna felicidade e bem-aventurança de Deus: Nossa Senhora viveu-a pela experiência direta, a ponto de dizer que "alegrias" e a felicidade que se encontra Nele é tal e tantos que não posso abraçar todos Eles ”. Qual de nós seria tão tolo a ponto de perder a chance de encontrar a felicidade, que todo mundo está procurando, mas ninguém encontra? O que não é encontrado em qualquer coisa criada, mas apenas em Deus e, em particular, na fusão absoluta com a Sua vontade? Felicidade e cessação de toda escravidão. Não há mais escravidão ao pecado, não mais escravidão às paixões, não mais "eu não posso fazer", não mais ser pego em cheque pelo demônio, não mais desordem, sentimentos doentios, emoções distorcidas, descrença, inseguranças, transtornos, ansiedades, se saborear e viver das delícias da Vontade Divina.


4. " Eles não me disseram quando ou onde iria cair". Este passo é FUNDAMENTAL para entender as modalidades de toda ação divina. Quanto a Trindade amava Nossa Senhora? Infinitamente. Quanto Ele queria lhe dar tudo e não esconder nada dela? Infinitamente. Mas Ele sabia que não era bom que Nossa Senhora conhecesse os tempos da encarnação da Palavra ou que ela fosse a escolhida. E não revelou isso para Ela. Com isso entendemos bem que a Santíssima Trindade opera QUANDO quer, como quer, e ONDE quer, sem ser obrigada a dar qualquer explicação a ninguém e acima de tudo - muitas vezes - NÃO QUER DAR, porque a criatura é capaz de se entregar totalmente às suas Armas de defesa. Com certeza, mesmo quando Ele permitiu o mais terrível dos males, tudo se torna para a Sua glória para aqueles que o amam e servem, como São Paulo se lembra admiravelmente ("Tudo funciona para o bem daqueles que amam a Deus" que foram chamados de acordo com seu projeto ”. Romanos 8.28). A criatura só deve agradecer a Deus que operou, interveio, falou, salvou, não perguntou o por que Ele fez isso, em um determinado momento e não mais cedo ou mais tarde, por que Ele usou este ou aquele sistema, este ou aquele modo, esta ou aquela ferramenta. Deus sempre surpreende e sua imprevisibilidade divina é absolutamente adorável. Mesmo a Divina Criança e Rainha, como ela mesma afirma aqui, em conformidade com toda a Tradição da Igreja: ela nem sequer remotamente imaginou ser a Eleita para ser a Mãe da Palavra. Nós obviamente não somos maiores que ela.

5. " A rainha celestial partiu do céu apenas para fazer a vontade divina e sofreu em ver seus(a)
filhos(a) escravizados(a) e infelizes porque aprisionados em sua própria vontade".
Nossa Senhora afirma que a única e grande causa de seu sofrimento (que é a mesma que, de certa forma, misteriosa, mas real também de Deus, que está na origem de sua misericórdia e a quem os Pais da Igreja têm chamado " passio charitatis ”-“ paixão de caridade ”) nos via infelizes porque aprisionados em nossa vontade humana e miserável, o Seu desejo ardente era de nos libertar dela e de toda forma de opressão, sujeição e jugo, para nos dar a SOBERANA e DIVINA liberdade dos filhos de Deus, que se encontrem verdadeiramente livres de tudo e de todos (e primeiro de tudo de si mesmos), apenas na medida em que eles se fundem com a Vontade Divina. Este é o caminho de ouro e está em estreita ligação com a consagração "totus tuus" e o doce, pacífico, seguro, doce e santo caminho de perfeição que isso acarreta. Mesmo para os filhos da Divina Vontade, a principal causa do sofrimento deve tornar-se a contemplação da pobreza e miséria de seus irmãos e irmãs aprisionados no jugo da vontade humana e trabalhar eficazmente com oração, sacrifício e imenso amor em tudo para o advento da vontade divina. Este reino abençoado nasça em todos os corações, para que todos sejam libertos da única causa de toda a infelicidade.


6. " Nosso primeiro dever: adorar o Criador, conhecê-lo e amá-lo". Aqui está uma das belas pérolas da meditação de hoje. Nosso primeiro dever é adorar o Criador, conhecê-lo e amá-lo, colocar-nos na ordem correta da Criação e estar em nosso lugar como criaturas. Aprenda a apreciar sua ininterrupta e contínua "Eu te amo", e retribuir sem parar, colocar o nosso "eu te amo" em toda a realidade criada, em tudo o que nos acontece, em toda a boca que fala a nós, e desempenhar o papel de "vigários de toda a humanidade "para dar por todos, à vontade divina a mudança do" eu te amo ", com a glória e a adoração que é devida a Ele. É uma vida do céu que começamos a viver neste reino. Adorar Ele também é aceitar seus projetos inescrutáveis, como mencionamos antes, sem fazer perguntas demais ou indevidas, às quais, como logo temos que aprender, Ele nunca respondeu, não responde e nunca responderá. Ao amanhecer a madrugada acontece ... que pode brilhar em nossos corações ...


    A alma: 


Bebê celestial, ao vê-la, recém-nascida, me dando lições tão sagradas, me sinto arrebatada(o) e entendo o quanto você ama, a ponto de fazer você infeliz por minha causa. Oh santa mamãe, você que me ama tanto, deixa o poder, o amor, as alegrias que te inundam cair no meu coração, para que cheio deles, minha vontade não encontre lugar para morar em mim, e desista livremente dando lugar para o domínio da Vontade Divina.


 Folha diária:


Hoje, para me honrar, você fará três atos de adoração ao seu Criador, recitando três Glorias ao Pai, para agradecê-lo por quantas vezes tive a graça de ser admitida em sua presença.

Jaculatória:


Mãe Celestial, deixe a divina aurora da Divina Vontade, subir em minha alma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário