sexta-feira, 6 de março de 2020

Décimo Terceiro Dia com Maria no Reino da Divina Vontade - Serva de Deus Luisa Piccarreta

Décimo terceiro dia. 
A Rainha do Céu no Reino de Vontade Divina vai ao Templo e 
dá um exemplo de triunfo total no sacrifício


Oração de oração pela meditação:

Imaculada Rainha, Mãe Celestial, venho de joelhos ao seu colo materno, abandonar-me em seus braços, para pedir com mais ardentes suspiros - este mês para ti consagrado - a maior graça: que me admita a viver no reino da Vontade Divina. Santa Mãe, você que é a rainha deste reino, aceita-me como o seu(a) filho(a) para viver nele, a fim de que n]ao fique mais deserto, mas povoado por seus (a) filhos(a). Portanto , Soberano rainha, me entrego a, para que guie meus passos no Reino Divino e perto de seu colo materno, você guia todo o meu ser, porque é a vida perene do rosto Divino. Você vai fazer-me também como tu para Deus, e como tu Minha Mãe, vou fazer a entrega da minha vontade, a fim de que em mim, aconteça a troca com a vontade divina  e assim poderei ter a certeza que não irei mais sair do seu Reino. Por isso peço-lhe que me ilumine para me fazer entender o que é a  "Vontade de Deus." 
(Ave Maria)

Folha do mês (todos os dias do mês de maio): De manhã, ao meio-dia e à tarde, três vezes ao dia, ajoelhe-se em nossa Mãe Celestial e diga a ela: "Minha Mamãe, eu te amo, e você me ama e me dá um gole da vontade de Deus para minha alma; dê-me sua bênção para que eu possa fazer todas as minhas ações sob seus olhos maternais ". 

A alma da Rainha Triunfante
:

Mamãe Celestial, hoje eu venho me prostrar diante de ti, pedir sua força invencível em todas as minhas dores, e você sabe como meu coração está cheio, até que me sinto afogada em dores. Oh, se você ama tanto ser minha mãe, tome meu coração em suas mãos e derrame nele amor, graça, a força para triunfar em minhas dores e convertê-las todas em Vontade Divina.

Lição da Rainha Triunfante:

Minha(o) filha(o), coragem, não tenha medo; sua mãe é tudo para você, e hoje eu estava esperando por você, para que meu heroísmo e meu triunfo em sacrifício lhe infundem força e coragem, para que eu possa ver minha filha(o) triunfante(o) em suas dores e com o heroísmo de suportá-las com amor e para realizar a vontade divina.

Agora, minha(o) filha(o), me escute. Eu tinha apenas três anos e meus pais me disseram que queriam me consagrar ao Senhor no templo. Meu coração se alegrava em conhecer a casa de Deus, isto é, ter que se consagrar e passar meus anos na casa de Deus, mas sob minha alegria havia uma dor, por uma privação das pessoas mais queridas que você pode ter na terra, que eram meus queridos pais. Eu era pequena, precisava de seu cuidado paternal, me privavam da presença de dois grandes santos, e então vi que, ao chegar o dia da privação deles, pois fiz suas vidas plena de alegrias e felicidade, eles sentiram tamanha amargura sentindo-se como morrendo; mas enquanto eles estavam sofrendo, eles estavam dispostos a fazer o ato heróico de me levar ao Senhor. Meus pais me amaram para Deus e me abrigaram como um grande presente dado a eles pelo Senhor.

Portanto, minha(o) filha(o), se você quiser ter uma força invencível para sofrer as dores mais difíceis, que todas as suas coisas sejam para Deus e as mantenham como presentes preciosos dados pelo Senhor, mesmo que temporário. Agora, você deve saber que eu, com coragem, me preparei para ir ao templo, porque Comigo entreguei minha vontade à Entidade divina, e o Fiat supremo tomou posse de todo o meu ser. Adquiri todas as virtudes da natureza; Eu era a dominadora de mim mesma; todas as virtudes estavam em mim como tantas princesas nobres e, dependendo das circunstâncias da minha vida, prontamente se apresentavam para fazer seu ofício, sem qualquer resistência. Em vão teriam me chamado de rainha, se eu não tivesse a virtude de ser rainha sobre mim mesma. Mantive perfeita caridade no meu domínio, paciência invencível, doçura cativante, profunda humildade e todo o suporte das outras virtudes. A Vontade Divina fez minha pequena terra da minha humanidade afortunada florescer e sem os espinhos dos vícios e apegos.

Veja, portanto, querida(o) filha(o), o que significa viver da vontade divina? Sua luz, sua santidade e poder convertem todas as virtudes em natureza; nem se rebaixa para reinar em uma alma onde há natureza rebelde, não, não. É a santidade, e quer a natureza ordenada e santa onde deve reinar. Então, com o sacrifício de ir ao Templo, eles foram conquistas que eu fiz; e no sacrifício o triunfo de uma Vontade Divina foi formada em Mim; e esses triunfos trouxeram-me novos mares de graça, de santidade e de luz, até que me senti feliz em minhas dores, para poder conquistar novos triunfos.

Agora, minha(o) filha(o), coloque sua mão em seu coração e diga à sua mãe: você sente que sua natureza mudou em virtude? Ou você sente os espinhos da impaciência, as ervas daninhas da agitação, o mau humor das afeições não-santas? Ouça, deixe sua mamãe fazer isso; me dê sua vontade em minhas mãos, determinada(o) a não querer mais, e eu farei você possuir pela Vontade Divina, que irá desarranjar-se de você, e o que você não terá feito em tantos anos você fará em um dia, que será o começo da verdadeira vida, felicidade e santidade.
Pontos de Meditação:


1. " O valor do sacrifício e o triunfo do sacrifício". A plenitude da Graça e de toda virtude que estava no Triunfo Divino, tinha que ser constantemente experimentada no cadinho do sacrifício para manifestar-se em sua plenitude e poder exercer no heroísmo que é tão querido e agradável ao Senhor (assim como a Ele é devido ) e constitui a essência da verdadeira santidade (que consiste, precisamente, no exercício das virtudes HERÓICA). Para Maria Bambina este foi o momento da apresentação ao templo, que juntamente com a coroação do Seu eterno sonho de ser a Virgem de Deus, exigiu também um corte limpo com seus santíssimos pais e enfrentar a dupla dor aguda do sofrimento pela perda humana dessas duas mais sagradas afeições humanas e a de ter de lhes trazer tanto sofrimento. Mas tal era a vontade divina e lá foi necessário fazer. E a divina Maria teve um dos seus primeiros triunfos neste ato heróico. Hoje na nossa atualidade, o homem que construiu um mundo ao redor de sua PRÓPRIA VONTADE, tem se deparado com uma linguagem para ele desconhecida, e muito propensa a rejeição automática: a do sacríficio. Antes as crianças eram facilmente deixadas em internatos para seu maior bem e crescimento. Mas hoje, essa época é vista como desumana, e contra os direitos fundamentais das crianças. Hoje se tem estatuto para proteger e os pais não podem educar seus filhos, com rigor; e a nossa sociedade tem se formado em volta de uma superproteção, que ocasionou em males terríveis: obesidade infantil, crianças hiperativas e mimadas, depressão tanto nos pais como em filhos, divórcio dos pais, educação precária e deficiente por professores sendo maltratados por pais e filhos mimados, homossexualismo, pedofilia, violência doméstica, e ainda são ditas que as mudanças no comportamento social evoluiu consideravelmente. Mas cada vez as pessoas, estão mais trancadas dentro de suas casas, por ocasião do tráfico de drogas que trouxe: doenças sociais terríveis; dentre outra tantas coisas que se formos numerar aqui. Isso aumentaria mais um livro inteiro.

2. " Todas as coisas estão na ordem de Deus". É de suma importância lembrar a importância da ORDEM, em tudo, porque Deus é ordem absoluta e todas as coisas e criaturas devem estar sujeitas a esta ordem e respeitosamente a ela. Neste contexto, isso significa que mesmo os mais santos afetos, para serem vividos na Vontade Divina, devem ser submetidos à Vontade Divina e, portanto, é necessário estar pronto em todos os momentos para renunciar a eles se tal for assim manifestado como sendo da vontade divina. Devemos estar sempre prontos para dar a Deus tudo, nada excluir. Incluindo pais. Incluindo crianças. Incluindo os entes queridos e as coisas mais caras. Sem mencionar os bens materiais, o último na escala de coisas preciosas neste mundo. E, por último mas não menos importante, esteja pronto para sacrificar nossas vidas. Estas são palavras muito claras do Evangelho: "Como muitas pessoas foram com ele, ele se virou e disse: Se alguém vem a mim e não odeia seu pai, sua mãe, sua esposa, filhos, irmãos, irmãs e até mesmo sua vida, ele não pode ser meu discípulo. Quem não leva a sua cruz e vem após mim, não pode ser meu discípulo. Assim, qualquer de vós que não renunciar a todos os seus bens não pode ser meu discípulo "(Lc 14, 25-27.33). Portanto, é necessário fazer o exercício de se colocar diante de Deus e oferecer-lhe tudo, expressando as coisas com mais afinco. Deus nos pedirá o sacrifício do que Ele considera apropriado para nos deixar por nossa causa e para nossa salvação, mas devemos estar interiormente prontos para dar a ele em qualquer momento, como Abraão fez com Isaque e como a Santíssima Virgem fez e realizou com seus pais e, mais tarde, com seu próprio Filho e Senhor. É bom interromper a bênção neste momento e fazer esse gesto diante de Deus ou da Rainha Celestial, com um coração firme. Sem segundas intenções e sem voltar atrás. Renúncia total e absoluta de TUDO, nada e ninguém excluído.

3. " Dominadores de si mesmos e ativos nas virtudes". Aqui está o grande presente que a Divina Vontade comunica aos seus filhos. Deus é onipotente. Nós, batizados em Cristo, em virtude do nosso batismo, bem como dos sacerdotes e profetas, somos também REIS. Rei de que? Sobre nós, capazes de dominar nossos vícios e más tendências e exercitar as virtudes infundidas que recebemos como um presente no Batismo. É por isso que São Luís descreve, entre outras coisas, a vida "totus tuus" como uma perfeita renovação das promessas batismais que começam a ser vividas não em conversas, mas em fatos. A partir da renúncia de Satanás, que deve estar sob os pés dos filhos de Deus, porque é mantida ali pelo poder operante da Vontade Divina e pela força devastadora do mais abençoado e sagrado pé da nossa Rainha. Quais são as virtudes em que ser ativo e através de cuja verificação testamos o grau de nossa jornada e nossa união atual com a Vontade Divina? Aqueles que a Divina Maria nomeia: caridade perfeita, paciência invencível, doçura cativante e humildade profunda ... é necessário meditar muito nestas quatro virtudes, cuja presença é uma prova muito certa da autêntica santidade e cuja ausência ou escassa presença testemunha, pelo contrário, falta de sinceridade ou falta de compromisso em andar na vontade divina.

4. " A vontade divina converte todas as virtudes na natureza". Nossa Senhora pergunta: "Você sente que sua natureza mudou em virtude?" Esta expressão é muito importante e deve ser explicada. As virtudes não pertencem senão à natureza humana, especialmente as sobrenaturais (fé, esperança e caridade), mas são um dom infundido por Deus em nossa alma com graça santificante. Todas as virtudes são perdidas, juntamente com a Graça, com um único pecado mortal, de modo que, ordinariamente, enquanto estivermos neste mundo, estamos sempre em perigo. Graça Santificante é de fato uma disposição estável, mas não perpétua, não "imperdível"; precisamente porque não faz parte da nossa natureza. O milagre que acontece com a união com a Vontade Divina (e é realmente IMENSO) é que todas as virtudes se tornam NATURAIS, isto é, tão profundamente enraizadas em nós e tão bem exercidas a ponto de serem quase invulneráveis. Nós podemos e certamente seremos tentados enquanto estarmos neste mundo ... mas nunca vencemos!? Nossa Senhora pergunta: "Você sente que SUA NATUREZA mudou em virtude? Ou você sente os espinhos do IMPACTO, as ervas nocivas das AGITAÇÕES, o mau humor dos efeitos NÃO-SANTIFICADOS (dentro disso caem idolatrias, invejas, ciúmes, rivalidades, ressentimentos, desejos de superação, apegos nocivos ou desordenados, etc.)? Se ouvirmos essas coisas, a natureza humana ainda domina amplamente em nós ... e daí? O que fazer? desejar repelir nossa vontade custe o que custar: com dor e tristeza que virão por causa da sensação de abstinência, como de um entorpecente ou alcool, o corpo e a nossa natureza grita por não aceitarmos fazer a Vontade de Deus. E clamar na oração, meditação e penitências para Deus nos socorrer, e nos infundir com sua misericórdia as forças que nos serão necessárias!

5. " Em um dia você fará o que você não fez em tantos anos". Aqui está a resposta para a pergunta que acabamos de fazer: "Deixe a sua mãe fazer isso: me dê sua vontade em minhas mãos, determinado(a) a não querer mais dar vida de novo à sua vontade(pecar) e eu farei você possuir a vontade de Deus. O QUE VOCÊ NÃO TERÁ FEITO EM MUITOS ANOS, VOCÊ CONSEGUIRÁ VENCER EM UM DIA, que será o princípio da VIDA REAL, FELICIDADE e SANTIDADE ". Este dia surgiu e surge nos corações de qualquer um que acolhe o Dom, o aprecia, o preserva e o coloca em prática com toda a sua força. Podemos nos tornar a ser sozinhos, como Jesus ... ou permanecer em nossa humanidade, no meio das criaturas (pessoas da sua convivência que você não aceita perder) mas na tortura interminável e no doloroso, estéril e inútil serviço em prol de sua própria vontade (pecar e estar preso à misérias humanas) ainda permanecendo nas trevas e na sombra de uma vida medíocre, pobre, embrulhado em farrapos que hoje o mundo acha que é tão precioso! (vida pobre de bens espirituais, aceitamos sorrir poucas vezes, por um breve tempo, e viver o resto da vida enxugando gelo de dificuldades e sofrimentos intermináveis derivados das escolhas erradas que fizemos, ou paralisados, solitários e depressivos etc).

6. " As oportunidades que perdi ". Há uma canção maravilhosa do "The Sun", tragicamente profunda, que conta a história de uma alma que termina sua vida com condenação e diz seu pesar de ter perdido todas as oportunidades que Deus colocou diante dele, na vida, pra receber a salvação e escapar da distância eterna de Deus, uma sentença que a própria alma, certamente não Deus, escreveu e assinou por si mesmo. Quando os caminhões de graça chegam, devem ser bem-vindos, levados imediatamente com alegria. É necessário para lembrar a grande verdade que São Francisco de Sales, na Filoteia, descreveu assim: "Os avestruzes não podem voar, as galinhas flutuam raramente, desajeitadamente e no chão; águias, andorinhas e pombos costumam voar com elegância e acima ”. Avestruzes e galinhas, que é a maioria dos homens, permanecem na terra, perdendo a oportunidade decisiva da existência para entrar em um mundo divino e viver uma vida divina ... e frustrando o dom de Deus ... Deus nos salve de tão grande desgraça e de nós fazer andorinhas menos ágeis, melhor se pombas brancas, melhor ainda se águias douradas com os olhos fixos e apontados diretamente para o céu. Podem pensar que tudo o que Maria disse para você é loucura, forte demais, e que Deus mandou Jesus, e Ele tomou sobre si tudo, até suas escolhas. Ele tomou sobre si, as reparações dos pecados consumados e as indiferenças, cometidas pelo velho homem (Adão), e por todos os pecados que você reconhece que foi por fraqueza, tentação, ignorância, e tantos outros justos motivos que Deus considerar por sua infinita bondade. Mas não por sua decisão após você ouvir tudo o que Jesus ensinou e aqui Nossa Senhora confirmou, de que se você decidir a partir de hoje, permanecer na terra e no reino da sua própria vontade, acima da de Deus. Nem sequer buscar conhece-la? Poderá viver de esperanças inúteis. A Misericórdia de Deus é infinita, e maior que tudo. Mas não podemos deixar de atender um chamado Dela, que veio hoje até você para lhe dar nova visão e oportunidade de uma nova escolha. Eis a sua última tábua de salvação: essa que você quer receber ¨Misericórdia Divina¨.  
A alma:

Santa Mamãe, ajude sua(o) filha(o); me faça uma visita em minha alma, e tudo o que você acha que não é a vontade de Deus, com suas mãos maternas arranca-a de mim, queime meus espinhos e ervas daninhas, e você mesmo chama a Vontade Divina para reinar em minha alma .
Folha diária:

Hoje, para me honrar, você virá três vezes até Sua Mãe Celeste, para eu visitar sua alma e tu me darás toda a liberdade para fazer o que eu quero com você. Diga: Minha Mamãe, visite agora minha alma, e tenha toda a liberdade de fazer o que quiseres comigo.
Jaculatória

Rainha Soberana, pegue minha alma e em suas mãos, transforme tudo na Vontade de Deus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário