sexta-feira, 6 de março de 2020

Décimo Quarto Dia com Maria no Reino da Divina Vontade


Décimo quarto dia 
A Rainha do Céu no Reino da Vontade
 Divina chega ao templo, sua casa, e se torna um modelo das almas consagradas ao Senhor 

Preparação: Oração pra meditação:

Rainha Imaculada, minha Mãe celestial, venho de joelhos diante de seu colo materno para me abandonar em seus braços, para lhe pedir com os mais ardentes suspiros - neste mês consagrado a ti - a maior graça: que admita-me viver no Reino da Divina Vontade. Santa Mamãe, você que é a Rainha deste Reino, me aceita como seu(a) filho(a) para viver nele, para que ele não seja mais abandonado, mas povoado por seus(a) filhos)a). Portanto, Rainha soberana, a vós eu me confio, para que tu guies meus passos no Reino da Divina Vontade e, agarrado à vossa mão materna, tu guiarás todo meu ser, para que eu possa fazer vida perene na Vontade Divina. Você será minha mãe e como mãe eu faço a entrega da minha vontade para ti, para que eu possa trocá-la com a Vontade de Deus, e assim posso ter certeza de não deixar o Reino Dele. Portanto, eu oro para que vós me ilumine para me fazer entender o que significa "Vontade Divina¨.

(Ave Maria)

Folha do mês (todos os dias do mês de maio): De manhã, ao meio dia e à tarde, três vezes por dia, ajoelhe-se em nossa Mãe Celestial e diga: "Minha Mamãe, eu te amo e você me ama e me dá um gole da vontade de Deus para minha alma; dê-me sua bênção para que eu possa fazer todas as minhas ações sob vossos olhos maternais ".
 A alma para a Rainha Celestial, Modelo das almas:

Mãe celestial, eu, sua(o) pobre filha(o), sinto a irresistível necessidade de estar contigo, de seguir seus passos, de ver suas ações para copiá-los, fazer de ti o meu modelo e buscá-la como um modelo para minha vida. Sinto muito a necessidade de ser guiada, porque não sei fazer nada; mas com a mãe que tanto me ama. vou saber também fazer a Vontade Divina.

 Lição da Rainha Celestial, modeladora de almas: 

Minha(o) querida filha(o), é meu ardente desejo de fazer você ser uma(o) espectadora(o) de minhas ações, para que você possa se apaixonar e imitar sua mãe. Por isso, dá-me a tua mão na minha; Eu me sinto feliz por ter minha(o) filha(o) comigo. Então, preste atenção em mim e me escute.

Saí da casa de Nazaré acompanhada dos meus santos pais. Ao deixá-la eu queria dar uma última olhada naquela casinha onde nasci, agradecer ao meu Criador por me dar um lugar para nascer, e deixá-la pela sua Vontade, e guardar minha infância e muitas preciosas lembranças -  felizes. Por que eu entendi tudo - elas foram todas mantidas na Vontade Divina e depositadas nela, como promessas do meu amor por Aquele que me criou. Minha(o) filha(o), agradecendo ao Senhor e colocando nossas ações em suas mãos como promessas de nosso amor, se faz assim novos canais de graças e comunicações que se abrem entre Deus e a alma, e a mais bela homenagem que pode ser dada àqueles que Ele nos ama muito. Portanto, aprendei de Mim para agradecer ao Senhor por tudo o que está disponível para você, e em tudo o que você está prestes a fazer é a sua palavra: "Obrigado, oh Senhor, eu coloco tudo em suas mãos".

Agora, como eu deixei tudo no divino Fiat (Santíssima Trindade), e reinou em Mim, e nunca me abandonou em nenhum instante da minha vida, eu carreguei-o como em triunfo na minha pequena alma, e oh, quantas são as maravilhas da vontade divina! Com sua virtude conservadora, Ele manteve a ordem em todos os meus atos, pequenos e grandes, e em sua ação, dentro de Mim, como no seu e no meu o triunfo se estabeleceu, de modo que nunca perdi a memória de um único ato meu; e isso me deu tanta glória e honra que me senti Rainha, porque todos os meus atos realizados na Vontade Divina eram mais que o sol, e eu estava cravejada de luz, felicidade, e alegrias que me trouxeram o seu paraíso. Minha filha, a vivência da vontade divina deve ser o desejo, o suspiro e quase a paixão de todos; pois tanta é a beleza que se adquire e a paz se sente. Pelo contrário, é a vontade humana; que tem o poder de amargurar as pobres criaturas, oprime-as, formar a noite e andar atrasando-as.

Agora, minha(o) filha(o), deixei o lar paterno com coragem e desapego, porque olhei apenas para a Vontade Divina, na qual mantive meu coração consertado, e isso é suficiente para tudo. Mas enquanto eu caminhava para ir ao Templo, olhei toda a criação e, oh, maravilha! Eu senti o batimento cardíaco da Vontade Divina no sol, no vento, nas estrelas, no céu, e até debaixo dos meus passos senti palpitar, e o Divino Fiat que reinavam em mim ordenaram toda a criação que, como um véu a ocultou, todos se curvaram e me honraram como rainha, e todos se inclinaram, dando-me sinais de sujeição; até a pequena flor do campo não era resistente para me dar sua pequena homenagem. Eu celebrei tudo e, quando por necessidade, deixei a cidade, a criação começou a dar sinais de honra, e fui forçada a ordenar que eles estivessem em seu lugar e que eles deveriam seguir a ordem de nosso Criador.

Agora escute sua mãe; diga-me: em seu coração você sente alegria, paz, desapego de tudo e de todos, e a coragem que você pode fazer para realizar a Vontade Divina, a fim de sentir uma celebração contínua de alegria e paz dela em você? Minha filha, paz, desapego, coragem, forma o vazio na alma onde a Vontade Divina pode acontecer, e, sendo intocável por dores, carregando a festa perene na criatura. Portanto coragem, minha(o) filha(o); diga-me que você quer viver da vontade divina, e sua mãe cuidará de tudo. Agora, amanhã, vou te dizer como me comportei no templo.

  Pontos de Meditação: 


1. " Graças a Deus por tudo ". A primeira coisa a pensar é que CANAIS DE AGRADECIMENTOS E COMUNICAÇÕES ENTRE DEUS E A ALMA abrem quando aprendemos a AGRADECER A DEUS POR TUDO que foi e que tivemos e oferecemos, colocando-os em suas mãos, os novos atos que a Vontade Divina ele nos pergunta. "De tudo" significa não apenas coisas bonitas, prósperas e agradáveis, mas também aquelas que não são. No entanto, antes de tudo agradecemos os inúmeros presentes e graças recebidos, que devem ser conhecidos e reconhecidos. Guarde as memórias de tudo que foi, agradeça a Deus por tudo que o ato dos atos foi vivido e colocado em suas mãos: a escolha firme, decisiva e irrevogável para abraçar o Reino da Vontade Divina ... Em qualquer caso nós lembramos que cada "obrigado" (respeitosamente) digo a Deus com todo o nosso coração e para todo ato "colocado em suas mãos", novos canais de graça e novas comunicações nascem entre Deus e a alma! Nunca nos esqueçamos !!!! "Obrigado, oh Senhor, eu coloco tudo em suas mãos."

2. " Eu senti a Rainha, cheia de luz, felicidade, alegria ". Por quê? Porque a FIAT Divino reinou nela e nunca lhe deixou um único momento de sua vida. O principal reflexo disso é A ORDEM (nunca nos esqueçamos disso) de todos os atos realizados, mas também sentir realmente a alma "cheia de luz, felicidade e alegria". Este é um dos atestados mais autênticos e supremos do absoluto esplendor, santidade e verdade de quem contém a via dourada da Vontade Divina. Deus é luz, Deus é alegria absoluta e felicidade, Deus quer compartilhar essas coisas com seus filhos ... Mas para ter tudo, como mencionado na meditação anterior, é necessário fazer a VERDADEIRA oferta de tudo ... sem excluir nada. É um passo fundamental para abrir as portas para o reino da vontade divina ... Outro efeito admirável que é sentido quando se vive na vontade divina é: "Eu nunca perco a memória de um ato único"(pois se vive plenamente ciente de suas ações). Como pode ser entendido a partir da comparação - que logo veremos - com aqueles que vivem da vontade humana, para preservar a memória das boas ações realizadas (certamente não para se gabar delas ou para se orgulhar delas, mas para agradecer ao Senhor, oferecê-las e continuar, encorajados no caminho da santidade), não só não é ruim, mas o que é correto fazer!

3. " O viver da vontade divina deve ser o desejo, o suspiro e quase a paixão de todos; tal é a beleza que é adquirida e o bem que é sentido ". Em face deste tesouro inestimável, tudo perde valor, consistência e importância. A Vontade Divina concede essa experiência e percepção pessoal àqueles que, com uma vontade firme e decidida, decidem empreender esta jornada sagrada. E faz isso com tanta precisão para empurrar aqueles que aparecem neste mundo do céu para não hesitar, mas continuar e crescer inexoravelmente na vida na Vontade Divina, começando a colocar cada vez mais aos seus pés, cada ato mínimo da vontade humana. Se nada foi ainda percebido em termos de beleza adquirida e bem sentido, significa que ainda se está perto deste reino e que o ato de determinação e firmeza não sentiu e  nem realizou-se para se entrar nele.

4. " Todo o oposto é a vida da vontade humana". Ela amarra a criatura, oprime-a, forma a noite, faz com que ela ande atrasada, mancando no caminho do bem e muitas vezes perdendo a memória do bem que fez. Com toda a carga adicional de sentimentos distorcidos, emoções negativas, paixões doentias, complexos mais ou menos ocultos e latentes, fraquezas hereditárias, frustrações profundas disfarçadas ou desabafadas por trás da aparência de falso bem ... E perdemos a memória do pequeno bem realizado ( sempre de maneira muito imperfeita e sem interesse) cair em novo desânimo, depressões, às vezes desespero, que são compensados 
​​buscando conforto humano de criaturas, não importando quão boas ou úteis sejam, e aqui nascem as idolatrias das criaturas ou o apelo (menor ) para os "três": os ídolos do mundo do sexo, dinheiro e sucesso. Devemos nos examinar com muito cuidado, sair deles ... abraçando seriamente o tesouro da Vontade Divina, um tesouro esquecido e compreendido por poucos, sobre o qual a Divina Maria vem para lançar luz, de modo que nada mais em nós é humano (trazendo-nos todas as misérias e porcaria de uma vida horrível vivida na vontade própria) mas TUDO DIVINO. Este é sem dúvida um caminho certo e seguro de verdadeira e sólida santidade e quem anda nele pode ser mais do que certo de receber GRAÇA EM EXCELENTE MEDIDA para si e para toda a humanidade. É necessário avançar resolutamente nesse caminho e propor resolutamente não voltar atrás, aconteça o que acontecer, à custa de qualquer sacrifício!

5. " Eu celebrei tudo". A contemplação dessa cena digna do céu é algo completamente charmoso e contém uma maravilhosa revelação ... Quem vive coloca-se no Divino Reino e na sua construção partiu, porque aprende a ver Deus em todos os lugares ... Há boas razões para acreditar que uma criatura que vive em vontade divina, pode até ter o poder (divino) para parar terremotos, para acabar com as guerras, para repelir o tsunami, para acabar com as doenças e pandemias ... que a criação, o que vem de Deus e foi criado com um ato livre do soberano e DIVINA VONTADE, ao contrário de nós que temos livre-arbítrio, está sempre sujeito a ela (porque não pode pecado, sendo incapaz de desobedecer) e, portanto, "perceber" na criatura inteligente unida a Deus a presença da vontade divina que lhe deu vida e não só se submete a ela, mas a celebra. É por isso que São Francisco falou com os pássaros, domesticou o lobo e se reconciliou com toda a criação; é por isso que os leões não devoraram Daniel, e o fogo não queimou os jovens na fornalha (quando a Vontade Divina assim ordenou). Em outras palavras, nós nos tornamos não apenas senhores e governantes de nós mesmos, mas a própria Criação se torna sujeita a nós como foi aos nossos primeiros pais: é o novo EDEN, prometido àqueles que entram no reino da Vontade Divina. A nova era que a humanidade espera, marcada pela promessa feita por Nossa Senhora em Fátima do final e definitivo triunfo do Seu Imaculado Coração, parece coincidir com o advento do Reino da Divina Vontade na terra! É a era do triunfo da vontade divina na criatura! Podemos começar a viver isso imediatamente em um nível pessoal, porque em nós o Imaculado Coração de Maria triunfa como o primeiro fruto sendo em nós e assim procederá para uma criação renovada! Naqueles que vivem na Vontade Divina, de fato, aquele Coração sempre unido a Ela em todo o assunto, já triunfou ao estabelecer seu reino.

6. " Alegria, paz, desapego, coragem ". Eles são as provisões necessárias para formar o total vazio na alma para fazê-lo tomar o lugar da Vontade Divina. É por isso que é tão importante fazer esse ato interior de desapego de tudo ... e renovar a coragem de fazer tudo, seja qual for, à custa de qualquer sacrifício, por causa de nosso Rei Jesus e de nossa rainha Maria. Desfrutando de paz imperturbável e alegria absoluta.

7. " A Divina Vontade, sendo intocável de toda dor, traz a festa perene na criatura ". FESTA PERENE !!! Perene! Perene (que quer dizer eterna, perpétua)! Não pode ser outra coisa senão isso, porque Deus NÃO PODE sofrer de qualquer forma e se a Vontade Divina estiver em nós, toda dor cessará: certamente não no sentido de que as cruzes terminam - das quais a vida de uma criança é mais do que nunca rica da Divina Vontade - mas no sentido de que eles se tornam leves e fáceis de carregar e oferecer, porque são vividos em obediência à Vontade Divina e não com a recalcitrância da vontade humana. Festa perene! Festa perene. Festa perene ...

  A alma: 

Minha Mamãe, suas lições me capturam e descem ao meu coração. Ah, você que ama tanto que sua(o) filha(o) vive da vontade divina, com seu império me esvaziando de tudo, me infunda com a coragem necessária para me fazer dar a morte a minha vontade humana, e eu, confiando em ti, lhe direi: Eu quero viver da vontade divina.

  Folha diária:

Hoje, para me honrar, você me dará todos os seus atos como penhor de amor por mim, e os depositarei na Divina Vontade, dizendo-me sempre: Eu amo você, minha mãe.

 Jaculatória:

Mamãe Celestial, me esvazie de tudo para me esconder na Vontade de Deus



Nenhum comentário:

Postar um comentário