terça-feira, 3 de março de 2020

Décimo Quinto Dia com Maria no Reino da Divina Vontade



Décimo quinto dia. 
A Rainha do Céu no Reino da Divina Vontade. 
O mesmo tópico continua: sua vida no templo 


Preparação: Oração pra meditação:

Rainha Imaculada, minha Mãe celestial, venho de joelhos diante de seu colo materno para me abandonar em seus braços, para lhe pedir com os mais ardentes suspiros - neste mês consagrado a ti - a maior graça: que admita-me viver no Reino da Divina Vontade. Santa Mamãe, você que é a Rainha deste Reino, me aceita como seu(a) filho(a) para viver nele, para que ele não seja mais abandonado, mas povoado por seus(a) filhos)a). Portanto, Rainha soberana, a vós eu me confio, para que tu guies meus passos no Reino da Divina Vontade e, agarrado à vossa mão materna, tu guiarás todo meu ser, para que eu possa fazer vida perene na Vontade Divina. Você será minha mãe e como mãe eu faço a entrega da minha vontade para ti, para que eu possa trocá-la com a Vontade de Deus, e assim posso ter certeza de não deixar o Reino Dele. Portanto, eu oro para que vós me ilumine para me fazer entender o que significa "Vontade de Deus".
                                                                      (Ave Maria)

Folha do mês (todos os dias do mês de maio): De manhã, ao meio dia e à tarde, três vezes por dia, ajoelhe-se em nossa Mãe Celestial e diga: "Minha Mamãe, eu te amo e você me ama e me dá um gole da vontade de Deus para minha alma; dê-me sua bênção para que eu possa fazer todas as minhas ações sob vossos olhos maternais ".

 A alma para a Rainha Celestial, Modelo das almas:

 Mamãe Rainha, sou como sua(o) filha(o) ao seu lado, para seguir seus passos ao entrar no templo; e oh, como eu gostaria que minha mãe tomasse minha pequena alma e a fechasse no templo vivo da Vontade de Deus, para me isolar de todos, exceto do meu Jesus e da sua doce companhia.

 Lição da Rainha do Céu:

Meus(o) queridos(a) filhos(a), quão doce são os vossos sussurros para a minha audição ouvir vocês dizerem que querem ser fechados por Mim no templo vivo da Vontade Divina e que vocês não querem outra companhia além da do seu Jesus e Meu. Ah, queridos(a) filhos(a), vocês me fazem elevar no meu coração materno as alegrias de uma verdadeira mãe; e se vocês me obrigarem a fazê-lo, tenho certeza de que vocês meus(a) filhos(a) serão felizes, minhas alegrias serão tuas e ter meus(a) filhos(a) felizes é a maior felicidade e glória de um coração materno.

Agora me escutem, meus(a) filhos(a); Eu vim ao Templo apenas para viver da vontade divina. Meus santos pais me entregaram aos superiores do templo, consagrando-me ao Senhor; e enquanto lá eles fizeram, eu estava vestida para uma festa, hinos e profecias foram cantadas sobre o futuro Messias, e oh, como meu coração se alegrou! Depois de me despedir ousadamente dos meus queridos e santos pais, beijei a mão direita deles, agradeci-lhes pelo cuidado que tiveram da minha infância e com muito amor e sacrifício eles me consagraram ao Senhor. Minha presença pacífica, sem chorar e corajosa, incutiu neles tanta coragem, que eles tiveram a força para me deixar e se afastar de Mim. A Vontade Divina reinou sobre Mim e estendeu Seu Reino em todos esses meus atos. Ó poder do Fiat, só você poderia me dar heroísmo, que embora tão pequena eu tivesse a força para me separar daqueles que me amavam tanto, e eu via que eles sentiam seus corações se partindo por mim.

Agora, meus(a) filhos(a), ouçam-me: fechei-me no templo e o Senhor quis que eu fizesse meus atos, que eu tinha que fazer, no Reino da Divina Vontade, para preparar o terreno com meus atos humanos no céu, que Ele teve que se formar neste terreno da Vontade Divina para todas as almas consagradas ao Senhor. Eu estava muito atenta a todos os deveres que eram feitos, 
​​para agir naquele lugar sagrado; Eu estava em paz com todos e nunca dava amargura ou perturbação a ninguém; Eu me submeti aos serviços mais humildes; Não encontrei dificuldade em nada, nem para varrer nem para lavar os pratos; qualquer sacrifício era para mim uma honra, um triunfo. Mas você quer saber por quê? Eu não era nada; TUDO PARA MIM ERA DEUS.

Então o sino que me chamou foi o Fiat; Ouvi o som misterioso da Divina Vontade me chamando ao som de um sino, e meu coração se alegrou e correu para ir aonde o Fiat (Deus) me chamava. Meu governo era a Vontade Divina e meus superiores eu os via como comandantes de uma Vontade tão santa; portanto, para Mim, o sino, a regra, os superiores, minhas ações, mesmo as mais humildes, eram alegrias e festas que o Divino Fiat preparou para mim, que, que mantendo também fora de Mim, me chamavam para difundir sua Vontade. Para formar o seu reino no menor dos meus atos. E eu gostei do mar, que esconde tudo o que tem e não mostra nada além de água; assim fiz, escondi tudo no imenso mar do Fiat Divino, e não vi nada além de mares da Divina Vontade e, portanto, TODAS AS COISAS me trouxeram alegrias e festas. Ah, meus(a) filhos(a), vocês e todas as almas correram em meus atos. Eu não sabia fazer nada sem pensar em vocês; Foi precisamente para os meus(a) filhos(a) que preparei o Reino da Divina Vontade.

Ah, se todas as almas consagradas ao Senhor nos lugares sagrados fizessem tudo desaparecer na Vontade Divina, como seriam felizes e converteriam as comunidades em tantas famílias celestes, e povoariam a terra de tantas almas sagradas! Mas devo dizer-lhes com tristeza de Mãe: quantas amarguras, problemas, discórdia, não têm? Embora a santidade não esteja no ofício que os toca, mas no cumprimento da Vontade Divina, em qualquer ofício que lhes seja designado, é essa a paz de espírito das almas, força e apoio nos sacrifícios mais difíceis.

   Pontos de Meditação:

1. " Fechado no templo vivo da vontade divina 
". "Como o corsa anseia por correntes de água, assim minha alma anseia por ti óh meu Deus! Meu coração e minha carne se alegram no Deus vivo ". Estas são as esplêndidas palavras de um salmo (Salmo 41), que descrevem exatamente as disposições com as quais é necessário abordar essas lições do Céu transmitidas pela Divina Rainha ainda mais quando, como neste, ela nos revela os segredos e detalhes de sua inefável santidade, que eles geram RIOS INESTIMÁVEIS de imensas graças, que fluem em corredeiras e cachoeiras e gentilmente varrem o coração e a alma, que sai nova, fresca, renovada, transformada. Quem não conheceu alguns vislumbres da vida adorável de Maria, a criança no templo, pode lê-los nos escritos de S. Maria Valtorta, e nos da Venerável S. Maria d'Agreda, onde ela verá a Divina Rainha exatamente no ato de fazer tudo o que ela descreve aqui, contemplando seu Coração e sua Alma divina todos unidos à Vontade Divina, particular que emerge especialmente na obra de  S Maria d'Agreda ("Cidade Mística de Deus"). Para as almas consagradas à Madonna a leitura do texto do grande mariologista padre Gabriele Maria Roschini ("A Madonna nos escritos de Maria Valtorta", que é uma espécie de vida de Nossa Senhora segundo S. Maria Valtorta) e "A Cidade Mística de Deus de Maria" d'Agreda é um culto "obrigatório" e "best seller". Na introdução da lição de hoje, Nossa Senhora se alegra em ouvir (mesmo de qualquer um que esteja fazendo essa meditação) "que você quer ser fechada(o) por ela no templo vivo da Vontade Divina", não querendo qualquer outra companhia que a de Jesus e Sua (o que é verdade para todos, não apenas para as pessoas consagradas!). E ela renova sua promessa: aqueles que desejam isto e aqueles que o fazem saberão o que significa felicidade neste mundo, participarão da alegria de Maria (que gosta de transmitir sua própria alegria inefável aos outros) e, acima de tudo, fará sua Mãe feliz.

2. " Sem lágrimas, se não for santa "
. Qual era o segredo do heroísmo da Menina Maria em se separar serenamente de seus pais apesar de ser tão pequena? A vontade divina A Divina Maria estava certa de que chegara ao Templo através da Vontade Divina e viveria da Vontade Divina. E não se viu  uma única lágrima e ela permaneceu absolutamente serena e pacífica (ela tinha apenas 3 anos de idade !!!!), graças à Vontade de Deus que governou nela, ela estendeu o reino em todos esses feitos heróicos e viveu nela através do poder de seu "Fiat". ". É necessário entender e persuadir-se firmemente sem "se" e "mas", que derramar lágrimas por causas humanas (mesmo as muito sérias) é uma fraqueza que nada tem a ver com a vida de um filho de Deus que vive na vontade divina. Nós não clamamos por destacamentos humanos, nem mesmo pela perda de pessoas muito queridas, até mesmo um pai, um cônjuge, até mesmo uma criança; muito menos por uma ofensa, uma humilhação, um infortúnio. Não é de todo humano. Nós estaremos fundidos com a Vontade Divina quando chorarmos: 1. Acima de tudo, alegria e anseio pelas alegrias que derivam da Presença Divina; 2. De dor pacífica, doce e profundo pelos pecados que cometemos (nada a ver com desespero, tristeza, desespero); 3. De compaixão por Jesus e Maria, tão ofendida pelos pecados dos homens, chorando que leva a feitos cada vez mais heróicos para repará-los; 4. De compaixão e misericórdia pelos pecados dos homens, imputando sua conversão; 5. De compaixão por todas as outras misérias humanas (é o clamor da misericórdia), juntos pelo compromisso de ajudá-la, sejam elas necessidades temporais ou, mais importante: espirituais; 6. De tristeza pela perda de almas, unindo-se às nossas lágrimas de partilha do Divino todo o nosso amor para consolar os Corações de Jesus e Maria; 7. De emoção quando alguém recebe grandes graças e presentes do céu, sentindo-se (que é verdade absoluta) totalmente indigno. Não há outras boas causas para as lágrimas de um filho de Deus e de Maria no Reino da Vontade Divina. Todo o resto é, na melhor das hipóteses, a fraqueza humana dependente da má união com a Vontade Divina.

3. " Vida da Rainha no Reino da Divina Vontade no Templo". Essa cena tem um valor educacional inestimável. As palavras de Nossa Senhora devem ser degustadas profundamente e imediatamente transfundidas em nossa vida diária. Varrendo o chão, lavando a louça, cuidando dos serviços mais humildes? Para ela, tudo era divinamente divino e humanamente indiferente e a ser realizado na plenitude de alegria e felicidade, porque por trás dessas tarefas humildes havia apenas uma inscrição: "Vontade de Deus". Relacionamentos com outras garotas? "Eu estava em paz com todos, nunca dei amargura ou perturbação para ninguém." Cumprimento dos deveres do Estado como virgem consagrada? "Eu estava muito atento a todos os deveres que eram usados 
​​naquele lugar sagrado". Qual foi o sino? Nos mosteiros e conventos, o sino recorda alguns momentos da comunidade: oração, almoço, jantar, começo e fim da recreação, o começo do grande silêncio da noite. Quem toca o sino (de acordo com a Divina Maria)? Um homem? O superior? NÃO! A vontade divina. E assim que ouvimos o som, saltamos para os nossos pés, recebemos ordens com a alegria inefável e divina de fazer em tudo, mesmo nos menores e mais humildes atos, a Vontade Divina. Agora precisamos aplicar imediatamente tudo isso em nossa vida, a partir dos deveres do Estado. Todos nós o fazemos bem, com alegria e amor e com uma consciência absoluta e absolutamente indiscutível de que esta é A VONTADE DE DEUS que é muito certa e segura e é uma das primeiras coisas fundamentais para a minha santificação? Relações com os outros: nos tornamos pequenos anjos, pacíficos com todos, bons com todos, mansos e gentis com todos, com cuidado para nunca ofender ninguém, nem mesmo o menor, não carecer de nenhuma forma de caridade e não trazer amargura (mesmo o menor) ou perturbação para alguém? Nossas ocupações diárias, tarefas, trabalhos, ações feitas em tempo livre: estamos felizes em desaparecer aos olhos de todos, para lidar com as coisas mais comuns e básicas, sem tentar de qualquer maneira aparecer, mostrar-se mesmo que apenas pela fraqueza (se não fosse orgulho) de sentir-se importante, amada, estimada, apreciada por alguém? Eles podem ajudando a entender melhor o que significa viver na VONTADE DIVINA e a simples razão pela qual aqueles que vivem nela são SEMPRE felizes e cheios de alegria….

4. " Eu fiz todas as coisas no mar da Divina Vontade e, portanto, TODAS AS COISAS me trouxeram alegria e festas" . Aqui é a razão muito simples e o segredo da alegria perpétua de Maria Santíssima e aqui é onde (se quisermos), em BREVE TEMPO, o caminho que ela está mostrando e abriu nos levará, se tivermos a docilidade para segui-lo ... Seremos capazes de ver tudo com novos olhos e até mesmo no menor ato indiferente (indo até os banheiros para realizar as funções fisiológicas mortificadoras ligadas à nossa condição terrena e mortal), veremos a Vontade Divina e a realizaremos em união com Ela. E este ato, combinado com as intenções de Jesus (sempre lembrando o triplo propósito de Suas intenções), nos dará IMENSA ALEGRIA! na verdade esta ação também será realizada em obediência a Deus, que, enquanto estivermos neste mundo, também nos sujeitou às necessidades fisiológicas mortificantes e que são, portanto, também manifestações da Vontade Divina. O mesmo se aplica a atos como dormir, lavar, comer, pentear, vestir, andar ... Nem um segundo sequer e nem uma única batida do coração ou respiração deve estar do lado de fora e sem união com a Vontade Divina. Orações diárias e exercícios servem para nos fazer entrar nesta familiaridade e união habitual com a Vontade Divina! É por isso que eles são tão importantes e devem ser multiplicados (com calma e sem "ansiedades de desempenho") mais do que você pode! Mesmo as atividades inconscientes (respiração, batimento cardíaco, gesticulação, piscando, etc. ) pode e deve ser realizado em conjunto com a VONTADE DIVINA. Todos somos ajudados pelo fato de que Nossa Senhora nos levou já consigo mesmo quando ela realizou todos esses atos (como ela expressamente aponta). Ou seja: você já fez tudo por nós, agora espere que façamos tudo (por sua vez) COM você e em você (assim como, é claro, para você e para Jesus). "Vem a Vontade Divina em meu movimento, em minha caminhada, em minha penteação, reorganizando, me vestindo, comendo, arrumando, limpando, lavando louça, arrumando, dormindo, varrendo, respirando, olhando, ouvindo, cheirando, falando, tocando. .. vem na batida do meu coração, vem na batida dos meus cílios, entra no meu sistema nervoso, nas células do meu corpo que fazem a Tua Vontade, na circulação do meu sangue, nos meus gestos inconscientes "... e quem quanto mais você tem, mais você coloca! Não é um jogo ou uma canção de ninar ... está operando de Deus ...

5. " A vida das pessoas consagradas ao Senhor"
. Em que convento ou mosteiro é a ordem absoluta em que Maria Santíssima comportou-se em todas as formas e formas de vida consagrada, nestes tempos de crise tão difundida e conturbada que ela não poupou (de fato!) Mesmo os institutos da vida consagrada? Bem acontece, mesmo em algumas comunidades religiosas, encontrar discórdia, inveja, rivalidade, pouco senso de respeito pelos superiores, contestação de suas ordens e regras, reclamações por tarefas muito humildes, por não reconhecimento, por promoções perdidas ... distúrbios de ações contínuas para a vida em comum com comportamentos singulares, com várias formas de atrair a atenção, para posar como "o mais sagrado de todos", de "mais esperto em conhecimento", "mais preparado e capaz em executar tarefas" e quem tem mais, quanto mais você coloca, etc. Muitas dessas coisas, infelizmente, acontecem também nos ambientes ligados às comunidades paroquiais, algo que magoa tanto os vizinhos (ainda mais) de longe, que vêem esses shows muito pouco edificadores, eles criticam (certamente sem caridade, mas não sem alguma razão) e permanecem escandalizados. É necessário entender que, da Vontade de Deus, até mesmo os lugares mais santos se tornam o receptáculo da pior escória da humanidade muito baixa, um bando nauseante de pequenas coisas infinitas de misérias vergonhosas. Enquanto que se alguém estiver na vontade de Deus, até mesmo na família, mesmo na comunidade paroquial, mesmo num grupo de oração ou específico com qualquer propósito, até mesmo na vida de um leigo consagrado no mundo, de uma viúva, de uma pessoa abandonada pelo cônjuge, torna-se uma canção ininterrupta de alegria e felicidade total ... Por quê? ...

6. Porque "a SANTIDADE NÃO ESTÁ NO LOCAL ONDE SE ESTÁ (instituição qual for) mas na vocação que se tem, na tarefa, no mosteiro, no convento, na família, sozinho, MAS EM EXECUTAR O DIVINO QUERER". Amém! Fiat! Mas sem isso, nada é bom e bonito, nada traz alegria e felicidade, nada é obtido, nada beneficia, nada serve ...

  A alma:

Ó Santa Mãe, quão belas são as suas lições! Quão doce elas descem ao meu coração! Por favor, estenda o mar do Divino Fiat em mim e coloque-o ao meu redor, para que seu(a) filho(a) não veja e não saiba nada mais do que a Vontade Divina, de modo que, sempre passando por isso, ela possa conhecer seus segredos, suas alegrias, sua felicidade.

  Folha diária:

Hoje, para me honrar, você me fará doze atos de amor, para honrar os doze anos que vivi no templo, rezando para que você me reconheça à união de meus atos. [Um ato de amor por Nossa Senhora é muito simples; "Maria eu te amo na vontade divina".
  Jaculatória:

Mamãe Rainha, coloque-me no templo sagrado da Vontade de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário