domingo, 12 de abril de 2020

6º Dia com Maria no Reino da Divina Vontade - Serva de Deus Luisa Piccarreta

Após o triunfo do teste: posse.



Preparação para oração para meditação:

Rainha Imaculada, minha Mãe celestial, venho de joelhos diante de seu colo materno para me abandonar em seus braços, para lhe pedir com os mais ardentes suspiros - neste mês consagrado a ti - a maior graça: que admita-me viver no Reino da Divina Vontade. Santa Mamãe, você que é a Rainha deste Reino, me aceita como seu(a) filho(a) para viver nele, para que ele não seja mais abandonado, mas povoado por seus(a) filhos)a). Portanto, Rainha soberana, a vós eu me confio, para que tu guies meus passos no Reino da Divina Vontade e, agarrado à vossa mão materna, tu guiarás todo meu ser, para que eu possa fazer vida perene na Vontade Divina. Você será minha mãe e como mãe eu faço a entrega da minha vontade para ti, para que eu possa trocá-la com a Vontade de Deus, e assim posso ter certeza de não deixar o Reino Dele. Portanto, eu oro para que vós me ilumine para me fazer entender o que significa "Vontade de Deus".

(Ave Maria)

Folha do mês (todos os dias do mês de maio):
 De manhã, ao meio dia e à tarde, três vezes por dia, ajoelhe-se em nossa Mãe Celestial e diga: "Minha Mamãe, eu te amo e você me ama e me dá um gole da vontade de Deus para minha alma; dê-me sua bênção para que eu possa fazer todas as minhas ações sob vossos olhos maternais ".

A alma para a virgem:

Mamãe Rainha, vejo você me esperando de novo e, estendendo a mão, me coloca em seu colo e me prende ao seu Coração, para me fazer sentir a vida daquele Divino Fiat que tu possuis. Oh, quão forte é o calor que vêm Dele! Quão penetrante é a sua luz! Oh, Santa Mãe, mergulhe o pequeno átomo da minha alma naquele Sol da Vontade Divina que você esconde, para que eu também possa dizer: minha vontade acabou, não terá mais vida, mas minha vida será a Vontade Divina.
Palestra da Rainha do Céu:

Queridos(a) filhos(a), confiem na sua mãe e preste atenção nas minhas lições; elas servirão a vocês para fazê-los abominar as vossas vontades e fazer vocês suspirarem por àquele Fiat Divino, que eu tanto amo para formar sua vida em vocês.

Meus(a) filhos(a), vocês devem saber que a Divindade se certificou de mim no julgamento que Ele queria, enquanto todos acreditam que eu não tinha provas, e que era suficiente para Deus fazer o grande portento que Ele fez de mim porque eu fui concebida sem mancha original. Oh, como eles se enganam! Na verdade, Ele me pediu uma prova de que Ele não perguntou a ninguém, e isto Ele fez com Justiça e grande Sabedoria, porque tendo que descer até meu seio a Palavra Eterna, não apenas não era decoroso que Ele encontrasse em mim a mancha de origem, mas nem era decente que Ele encontrasse uma vontade humana em mim. Teria sido demasiado impróprio para Deus descer a uma criatura na qual o humano reinasse. Aqui, portanto, Ele queria de mim como um teste, e por toda minha vida: minha vontade. Assegurando em minha alma o Reino da Vontade Divina. Tendo conseguido isso em mim, Deus poderia fazer o que Ele queria de mim; tudo poderia me dar, e posso dizer que nada poderia me negar. Por enquanto, voltamos ao ponto em que permanecemos. Eu me reservarei no curso de minhas lições para lhe contar o que esta Vontade Divina fez em mim.

Agora ouça, meus(a) filhos(a), depois do triunfo no julgamento, o Fiat Divino fez o sexto passo em minha alma, fazendo-me tomar posse de todas as propriedades divinas, na medida em que a criatura é possível e imaginável. Tudo era meu, céu e terra, e o mesmo Deus, de quem possuía a mesma vontade. Senti-me possuidora da Santidade divina, do Amor, da Beleza, Poder, Sabedoria e Bondade Divina. Eu me sentia como rainha de tudo; nem me senti um estranho na casa do meu Pai Celestial; Senti-me viva sua paternidade e a suprema felicidade de ser sua fiel filha. Posso dizer que cresci no colo paterno de Deus, nem conheci nenhum outro amor ou ciência, exceto o que meu Criador me deu. Quem pode dizer o que esta vontade divina fez em mim? Ele me levantou tão alto, ele me embelezou tanto, que os próprios anjos permanecem em silêncio, nem sabem por onde começar a falar de mim.
Agora, minha(o) querida(o) filha(o), você deve saber que, como o divino Fiat me fez tomar posse de tudo, me senti possuidora de tudo e de todos. A Vontade Divina, com seu Poder, Imensidão e Onipresença, colocou o seu amor pelas suas criaturas em minha alma, e eu senti um pequeno lugar no meu coração materno para cada uma delas. Desde que eu fui concebida, eu te trouxe para o meu coração, e oh, como te amei e te amo! Eu te amo tanto que me tornei uma Mãe com Deus; minhas orações, meus suspiros, são para vocês e, no delírio de minha maternidade, eu disse: "Oh, como eu gostaria de ver todos os meus(a) filhos e filhas possuidores de tudo, como eu sou!"

Portanto, ouçam a sua mãe: não queiram mais reconhecer sua vontade humana. Se vocês fizerem isso, tudo estará em comum entre vocês e eu; vocês terão o poder divino em seu poder; todas as coisas serão convertidas em santidade, amor e beleza divina. E eu, no calor do meu amor, como o Altíssimo me elogiava: "Toda linda, toda santa, toda pura, ó Maria", direi: "Meus filhos e filhas são todos lindos, puros e santos; porque eles possuem a vontade divina ”.
Pontos de Meditação:


"Confie na sua mãe e preste atenção nas minhas lições". 
É necessário ter plena confiança em nossa Mamãe, que é a melhor professora de como entrar e viver no reino celestial da Vontade Divina. Essas lições são tão densas que constituem um puro destilado de Sabedoria e Ciência Divina, que é necessário provar e assimilar suavemente e profundamente.

O Divino para Vontade humana, representa um verdadeiro DESLOCAMENTO na jornada rumo à santidade, uma mudança de marcha e um vôo para as praias celestiais, cheias de encantos e maravilhas. Só é necessário confiar em nossa mãe que nos leva pela mão para nos conduzir, de modo que a atenção a ser dada às lições dela sejam EXTREMA.

Estas palavras da Rainha do Céu, todas divinamente inspiradas, como todas as palavras de Nossa Senhora, pesam uma tonelada cada uma. É realmente necessário fazê-los descer como orvalho nos corações. Esses poucos pontos de meditação têm apenas o propósito de sublinhar algum aspecto particularmente significativo em si mesmo ou sugerir sua aplicação a pontos e fatos concretos da existência humana.

A importância da fidelidade aos "exercícios espirituais" (Jaculatória diária, folha diária, folha mensal, ato preventivo e ato de fusão) é reiterada, ao que este caminho implica.

"A divindade pediu a Madonna para um julgamento que ela não perguntou a ninguém." Ela é quem deu tudo em tudo. Trata-se de tirar de uma vez por todas da cabeça (nunca fazemos o suficiente) a ilusão de que essas operações são exclusivamente divinas, tendo que nos limitar, quase como espectadores, a testemunhar a obra de Deus. Isso não é o caso, nunca será e nunca foi para nossa amada rainha e senhora. A vontade da Madonna teve que ser aniquilada, melhor FUNDIDA na Vontade Divina, tanto pela dignidade quanto pelo respeito devido à Palavra de Deus que teve que acolher (nem mesmo uma boa vontade, mas humana, teria sido digna de ser morada Dele), mas também - prestemos a atenção - porque somente confiando em Deus tudo poderia dar a ela sem perigo que o presente se transformasse em desgraça e ruína e, de certo modo, nada poderia negá-los.

Em que sentido? No sentido de que Deus, que é amor e felicidade absolutos, se Ele "poderia" preencher cada criatura com seus dons. Mas NÃO PODE fazê-lo, porque daria toneladas de açúcar a um diabético. Somente se a alma é desprovida de vontade própria e é uma fusão absoluta com a Vontade Divina, todo o perigo cessa. E o desejo de Deus (que gostaria de dar a si mesmo e dar tudo a todos)  pode ser implementado sem se transformar em veneno para a alma. Nós receberemos muito de Deus, tanto quanto nós, por sua vez, seremos totalmente FUNDIDOS com a Vontade Divina.

"A possessão das propriedades divinas". 
Quais são as principais propriedades divinas? Aqui estão apenas alguns. Plenitude da felicidade; onipotência, para que tudo esteja imediata e irresistivelmente sujeito ao império de sua vontade; onisciência, para a qual nada lhe é desconhecido, nem o que é, nem do que foi e será, nem do que poderia ser (no presente e no futuro); amor absoluto e bem absoluto, perfeição absoluta em tudo: no pensar e no trabalho. Tudo isso a MADONNA teve (obviamente "quanto a criatura é possível e imaginável") em consequência de seu heróico sacrifício da aniquilação de sua vontade de viver do único reino da Divina Vontade. Entre outras vantagens: a beleza absoluta (interior e exterior), a sabedoria divina (isto é, a capacidade de ler e relacionar TUDO em sua relação com Deus que é a causa primária. Deve ser lembrado que tanto o "equilíbrio" "discernimento", virtudes que são tão necessárias e muito mais importantes do que pensamos. "Eu me senti como rainha de tudo." Todas essas propriedades participam da criatura (e a percebe claramente) proporcionalmente ao que recebe o Dom e começa a viver, pensar e agir na Vontade Divina.
"Familiaridade com Deus e felicidade".

 "Senti sua paternidade e a suprema felicidade de ser sua fiel filha viva. Posso dizer que cresci no colo paterno de Deus, nem conheci nenhum outro amor ou ciência, exceto o que meu Criador me deu. Quem pode te dizer isso o que essa vontade divina fez em mim? Ele me elevou tanto que me embelezou tanto que os próprios anjos permanecem em silêncio, nem sabem por onde começar a falar de mim ”. Esta foi a Divina Maria, que é a causa de imensa alegria, e felicidade para seus verdadeiros devotos, que desfrutam e se regozijam em sua alegria mais do que a sua própria. Mas isso também é preparado, de forma proporcional, é adequado, mesmo para aqueles que recebem e vivem o Presente! Para nós! Se formos fiéis e avançarmos, decisivamente e sem medo, ao longo deste caminho. É o suficiente para "respirar" a aura divinamente sobrenatural que essas meditações comunicam e sentir os efeitos altamente santificadores que elas deixam na alma para ter um gosto de tão feliz destino ...
"O desejo da nossa rainha é que todos tenham o que ela tem". Tendo a propriedade de tudo e do todo em geral, ela si possuía e o possui, em particular, sobre as almas criadas por Deus, que ela deseja fazer com que sejam partícipes, tanto quanto possível, desses presentes inefáveis 
​​e extraordinários comunicados por Deus, que estão nela. Na medida em que nossa vontade humana morre para deixar somente o Divino viver, trabalhar e agir somente no Divino e Nele nutrido. Devemos parar de reconhecer nossa vontade humana como boa e nos convencermos de que esta é a causa de nada mais do que desastres e ruínas. Devemos notar que um dos sinais que começaremos a entrar e viver neste reino é saber reconhecer em TUDO (com a única exceção dos nossos pecados) é Vontade Divina! Como Santo Afonso Maria de Ligório explica bem. Se alguém te insulta - escreve o santo doutor - Deus que não quer a culpa, mas a proíbe, certamente lhe pedirá uma conta, nesta e na outra vida. Mas a Sua Divina Vontade, no entanto, permitiu que a lesão, embora Ele não queria a malícia do ato, Ele quer que você suporte a dor, aceitando-a e à Ele oferece-la, colocando em prática o preceito de amar o inimigo, respondendo o mal com o bem e orando por aqueles que te insultam e te caluniam. Até que esses novos olhos surjam, ainda estamos no limiar do Reino da Divina Vontade.
"A coisa mais importante". 

O império de Maria evidentemente manifesta-se da melhor maneira na absoluta sujeição que satanás e todo inferno tem e teve contra ele. É verdade que a Madonna foi tentada (e muito), mas também é verdade que os dardos venenosos da cobra não a afetaram de forma alguma. Na Cidade Mística de Deus, de Sta. Maria d'Agreda, percebe-se muito bem como a serpente enlouqueceu de um lado e, de outro, imaginou como era possível que ali encontrasse um muro intransponível (esse trabalho certamente deve ser lido e preservado na sua biblioteca pessoal). A conseqüência de uma profunda união com Maria na Vontade Divina, portanto, é que o demônio cessa (e deve cessar) sua audácia arrogante e é reduzido a nada. Não no sentido de que não vai mais tentar ou não dar os tormentos que o céu permite (os mártires sabem alguma coisa sobre isso!) Mas NUNCA será capaz de controlar e atormentar à vontade com inúmeros males, infortúnios e sofrimento daqueles que vivem na área sagrada da vontade divina. NUNCA MAIS Nem zombar de tais criaturas. NUNCA MAIS A serpente é esmagada sob o sagrado e abençoado pé da Divina Maria, para o benefício imediato também de seus verdadeiros devotos e filhos da Divina Vontade; e tudo bem. Ele também estará sob nossos pés, se corrermos com as asas da pomba no caminho que a Divina Rainha Maria está nos seguindo.


A Alma para a Rainha do Céu:
Eu também te saúdo: "Minha Mãe Celestial é toda linda, pura e santa". Por favor, se você tem um lugar para mim em seu Coração materno, feche-me nele, e assim terei certeza de que não farei mais minha vontade, mas sempre a de Deus, e Mãe e filha serão ambas felizes.

Folha diária:

Hoje, para me homenagear, você recitará três Gloria Pai três vezes, graças à SS. Trindade, pelo Reino que Ele estabeleceu em mim, da Vontade Divina, dando-me a possessão de tudo; e em fazer suas as palavras do Ser Supremo, em toda Glória você dirá a mim: "Minha Mãe é toda bonita, pura e santa".

Jaculatória


Rainha do Céu, faça-me ser possuído(a) pela Vontade Divina!


Nenhum comentário:

Postar um comentário