sábado, 11 de abril de 2020

7º Dia com Maria no Reino da Divina Vontade - Serva de Deus Luisa Piccarreta


Sétimo Dia : A Rainha do Céu no Reino da Divina Vontade, toma o cetro do comando.

e a Sagrada Trindade constitui seu Secretário.

Preparação para oração para meditação:

Rainha Imaculada, minha Mãe celestial, venho de joelhos diante de seu colo materno para me abandonar em seus braços, para lhe pedir com os mais ardentes suspiros - neste mês consagrado a ti - a maior graça: que admita-me viver no Reino da Divina Vontade. Santa Mamãe, você que é a Rainha deste Reino, me aceita como seu(a) filho(a) para viver nele, para que ele não seja mais abandonado, mas povoado por seus(a) filhos)a). Portanto, Rainha soberana, a vós eu me confio, para que tu guies meus passos no Reino da Divina Vontade e, agarrado à vossa mão materna, tu guiarás todo meu ser, para que eu possa fazer vida perene na Vontade Divina. Você será minha mãe e como mãe eu faço a entrega da minha vontade para ti, para que eu possa trocá-la com a Vontade de Deus, e assim posso ter certeza de não deixar o Reino Dele. Portanto, eu oro para que vós me ilumine para me fazer entender o que significa "Vontade de Deus".
(Ave Maria)

Folha do mês (todos os dias do mês de maio): De manhã, ao meio dia e à tarde, três vezes por dia, ajoelhe-se em nossa Mãe Celestial e diga: "Minha Mamãe, eu te amo e você me ama e me dá um gole da vontade de Deus para minha alma; dê-me sua bênção para que eu possa fazer todas as minhas ações sob vossos olhos maternais ".

A alma para a virgem:

Rainha Mãe, aqui estou aos seus pés prostrada. Sinto que, como sua(o) filha(o), não posso ficar sem minha ti; e embora hoje você venha a mim com a glória do cetro de comando e com a coroa de Rainha, mas você é sempre minha mãe; e, embora tremendo, eu me jogo em seus braços para curar as feridas que a minha má vontade fez com a minha pobre alma. Ouça, minha Soberana Mãe, se você não fizer um prodígio, se você não tomar seu cetro de comando para me guiar e manter seu império sobre todos os meus atos, para que minha vontade não tenha vida, aí, eu não terei o belo destino de entrar no Reino da Divina Vontade.

Palestra da Rainha do Céu:

Meus queridos filhos, venham para os braços de sua mãe e prestem atenção em me ouvir e vocês ouvirão as maravilhas sem precedentes que o Divino Fiat fez com sua Mãe Celestial.
Enquanto eu tomava posse do Reino da Divina Vontade, Ele terminou seus passos em mim - Muito mais do que estes seis passos simbolizaram os seis dias da Criação, em cada dia que pronunciou um "Fiat" que Ele fez como um passo, passando para a criação agora uma coisa e agora outra; no sexto dia ele deu o último passo de dizer: "Fiat! Façamos o homem à nossa imagem e semelhança ", e no sétimo ele descansou em suas obras, como se quisesse desfrutar de tudo o que Ele magnificamente criou. E (Deus), em seu descanso, olhando suas obras, disse: "Quão lindas são as minhas obras! Tudo é ordem e harmonia! "; e olhando para o homem, no ímpeto do nosso amor, Ele acrescentou: "Mas o mais belo é você; você é a coroa de todas as nossas obras ". Agora, minha criação superou todas as maravilhas da Criação e, portanto, a Divindade quis fazer com seus seis passos o Fiat em mim e começou sua vida plena - completa e perfeita em minha alma, e oh, em que alturas divinas eu fui colocada pelo 'Altíssimo! Os céus não podiam me alcançar nem me conter. A luz do sol era pequena diante da minha luz. Nenhuma coisa criada poderia me alcançar. Atravessei os mares divinos como se fossem meus; meu Pai Celestial, o Filho e o Espírito Santo suspiraram em seus braços para desfrutar de sua filhinha; e oh, o contentamento que Eles sentiram ao sentir que, como eu os amava, orava a eles e adorava sua Alteza Suprema, meu amor, minha oração e adoração vieram de dentro da minha alma, do centro da Vontade Divina; eles sentiram ondas de amor divino vindo de mim, perfumes castos, alegrias incomuns, que partiu de dentro do céu que a sua própria Divina Vontade que se formou em minha pequenez, a tal ponto que eles nunca pararam de repetir: "Toda linda, toda pura, toda santa é nossa filhinha; Suas palavras são correntes que nos cativam; sua aparência são dardos que nos ferem; seus batimentos cardíacos são flechas que, ao nos fazer saltar, nos fazem delirar de amor! " Eles sentiram o Poder saindo de mim, a Fortaleza de sua Divina Vontade, que nos tornou inseparáveis, e eles me chamaram: "Nossa filha invencível, que também trará a vitória sobre nosso Ser Divino".
Agora me escutem, meus filhos; após a Divindade ter expressado o excesso de amor para comigo, Eles me disseram: "Nossa amada filha, nosso Amor não aguenta; ele se sente sufocado se não confiarmos nossos segredos a você; portanto, nós a elegemos para nossa fiel secretária; para você queremos confiar nossas tristezas e nossos decretos. A qualquer custo, queremos salvar os homens; veja como é precipitado; seu ímpeto rebelde continuamente o arrastando para o mal; sem a vida, a força, e o apoio da nossa Divina Vontade, ele se desviou do caminho de seu Criador e caminha rastejando pela terra, fraco, doente e cheio de todos os vícios. Mas não há outras maneiras intermediárias de salvá-los, nem outras saídas, exceto descer à Palavra Eterna, tomar seus restos mortais, suas misérias, seus pecados sobre Ele, juntá-los a Ele, superá-los por meio de amor inaudito de dores, para dar-lhes tanta confiança que Ele pode trazê-los de volta aos nossos braços paternos. Oh, como o destino do homem nos entristece!
Nossa tristeza é grande, e não podemos [confiar] a ninguém, porque não tendo uma Vontade Divina que os domine, eles nunca poderiam entender, nem nossa tristeza nem os graves males do homem caindo em pecado. Para você, que possui nosso Fiat, é dado para poder entendê-lo e, portanto, como uma secretária nossa, queremos revelar a você nossos segredos e colocar em suas mãos o cetro de comando, para que domine e impere sobre tudo, e seu domínio ganhe a Deus e a Deus o homem e trazê-los para nós como filhos regenerados em seu coração materno”. Quem pode lhe dizer, querida filha, o que meu coração sentiu nessa conversa divina? Uma veia de dor intensa se abriu em mim e propus, mesmo à custa da minha vida, a unir Deus e as suas criaturas.
Agora, meus filhos, ouçam a sua mãe: Eu vi vocês surpresos ao me ouvirem contar a história da possessão, no Reino da Vontade Divina. Agora sabe que esse destino também é dado a vocês; se você decidir nunca fazer a sua vontade, a Vontade Divina formará o seu Céu na sua alma; você sentirá a inseparabilidade divina; você será dado o cetro de comando sobre vós mesmos, sobre suas paixões. Vocês não serão mais escravos para si mesmos, porque somente a vontade humana escraviza a pobre criatura, rasga as asas do amor para Aquele que a criou, tira a força, o apoio e a confiança para correr para os braços do seu Pai Celestial, para que não possam conhecer nem seus segredos nem o grande amor com o qual Ele a ama e, portanto, vive como um estranho na casa de seu Divino Pai. Que distância a vontade humana lança entre Criador e criatura!
Então me escutem, me façam feliz; digam-me que vocês não darão mais vida às suas vontades e eu encherei todos vocês com a Vontade Divina.

Pontos de Meditação:

"Nossa filha invencível". Deus fez com a Madona o que Ele fez com a criação e nós vimos nas seis meditações anteriores. O equivalente de hoje é o resto de Deus e seu desfrute do que é criado, o qual reaparece, em um grau maior, em nossa Rainha: como Deus gostava de olhar o esplendor da criação com o homem no topo, assim (de fato muito mais) Ele gostava contemplando Sua Obra Prima: Nossa Senhora e Rainha. Eles são maravilhosos, para serem degustados e contemplados, permanecendo em êxtase, envolvida e movidos pelas palavras que a Santíssima Trindade faz a ela: "Toda linda, toda pura, toda santa é nossa filhinha; Suas palavras são correntes que nos cativam; sua aparência são dardos que nos ferem; seus batimentos cardíacos são flechas que, ao nos fazer saltar, nos fazem dar delírio de amor! Nossa filha invencível, que também trará a vitória sobre o nosso ser divino ”. Isto é porque Eles sentiram fora deles "o poder, a força da sua Divina Vontade" e também o ardor da sua oração e adoração e do seu amor ardente que veio da sua alma muito pura fundida com a Vontade Divina. Sim, Nossa Senhora fez (e faz) entrar no "delírio de amor" (!!!) da Santíssima Trindade. Ela é invencível e até conquista o Ser Divino, obtendo sempre o que pergunta e quer. Ela é o Toda-Poderosa pela graça. É o modelo absoluto a seguir em tudo. É necessário aprender tudo com ela e deixá-la entrar o máximo possível dentro de nós, para que seu coração imaculado e ardente viva em nós e, unindo-nos em sua vida, nos torne, tanto quanto possível, uma criatura, outra Maria viva falando, trabalhando e, acima de tudo, amando. Saibam que neste livro, o objeto é Maria Imaculada como mestra, nos livro do céu, é Jesus o modelo soberano, que nos fala como ela nos fala neste. Maria é o modelo 100% Humano perfeito, e Jesus é o modelo 100% Deus e 100% homem mais que perfeito.
"Tudo é ordem e harmonia". Nunca, especialmente nestes tempos miseráveis, onde o caos, a desordem e a desarmonia reinam de maneira generalizada, meditaremos suficientemente sobre essas características intrínsecas das obras divinas, que devem caracterizar profundamente o ser e o agir dos filhos da vontade divina. Tudo em nós deve ser ordem, harmonia e equilíbrio: em pensamentos, em palavras, em gestos, em obras, no exterior, na maneira como nos vestimos, mantemos nossas coisas (a casa, os ambientes de trabalho, o carro , etc.). TUDO. Se apenas se prestasse atenção a isso, muitos dos problemas e horrores atuais seriam evitados. Os exemplos aqui seriam infinitos. Eu só farei alguns deles, o resto depende da meditação pessoal de cada um. Existe ordem e harmonia, por exemplo, em determinados quadros de mensagens e discussões no Facebook? Existe ordem e harmonia quando se rebela, critica, insulta uma pessoa constituída por Deus em autoridade (os filhos contra os pais, os estudantes contra os professores, os cidadãos contra os governantes, os fiéis contra os seus pastores)? Há ordem e harmonia em ver que alguns homens de hoje se importam com o corpo e são mais vaidosos até do que as mulheres e que em muitas mulheres cada detalhe de seu porte é estudado para seduzir, atrair aparências indecorosas, exaltar até as qualidades da feminilidade são improváveis ​​para aparecer? Você poderia e deveria escrever um livro inteiro se quisesse fazer uma lista que eu não quisesse dizer exaustiva, mas pelo menos representativa da quantidade de desordem e horror produzida pela vontade humana, especialmente quando horrores, abominações, aberrações e monstros se multiplicaram dramaticamente nesses infelizes. Em todas as áreas, em todos os setores, em todos os níveis. Devemos manter firmemente que tudo o que difere da ordem e harmonia adquire intrínseca  INFELICIDADE. E a verdadeira FELICIDADE tão desejada pela raça humana é algo que só vem de Deus. Este equilíbrio e harmonia, perdidos com a falha original, devem ser recuperados, restaurados naqueles que vivem na vontade divina. Maria Santíssima certamente será de enorme ajuda e certamente um exemplo para nos levar a isso. Somente se aprendermos a nos perguntar com mais frequência, em nossos pensamentos, palavras e ações, se Nossa Senhora faria ou não o que eu vou fazer, diga: o que estou prestes a dizer, Maria Santíssima consentiria ou não no que estou pensando? Assim uma boa parte do trabalho já seria muito facilitado.
"O Confidente e o Guardião dos segredos do Altíssimo". Somente a Nossa Senhora revela seus mistérios. Somente com Nossa Senhora Deus pode falar livremente, sem ser mal entendido ou não entendido. Somente de Nossa Senhora Deus pode ser confiável 100%. Somente de Nossa Senhora pode Deus ser totalmente compreendido. Somente de Nossa Senhora Deus quer e pode ser ajudado em seu plano de salvação para a Humanidade. Somente Ela pode nos conduzir infalivelmente ao VERDADEIRO Deus, desmantelando nossas falsas idéias e representações Dele. Somente Ela pode nos guiar no caminho da Verdade, que Ela conhece e entende perfeitamente e lança luz sobre cada erro, e heresia. Se Deus confia em 100% em sua amada Criatura, se Deus colocou o cetro de comando em suas mãos para que por meio dela os homens dominem e imperem sobre tudo e a si mesmos e (mesmo) Deus, em que loucura os homens não confiariam em tudo sobre ela e não se joguem em seus braços sem nenhuma reserva, tornando-se seus absolutos e fiéis escravos de amor,  obedecendo ao menor detalhe os seus doces convites? Nossa Senhora disse em Fátima, falando da consagração ao seu Coração Imaculado, que este seria o nosso refúgio seguro e o caminho que nos levaria a Deus. ”Por que Ela disse isso? Porque muitas maneiras, mesmo de boa fé, visitada por homens e mulheres embora animados por boas intenções, pela busca da verdade, pelo zelo, pela glória de Deus e pela salvação das almas, algumas dessas intenções podem não levar a Deus, mas à outros lugares. O provérbio popular diz que o inferno é pavimentado com boas intenções e seria bom lembrar disso com frequência. Só Maria sabe e pode nos ajudar, pois essa verdade é uma palavra falada pelo próprio Deus nesta meditação, que é sua secretária e guardiã de seus segredos, assim, é claro, que se acredite no que Luisa afirmou, ou seja, que essas meditações ocorreram sob o ditado direto da Madona. Deus diz: "ninguém pode confiar em nossa dor, se não você, que é capaz de entendê-la e, como secretária, queremos revelar nossos segredos para você".
"Nosso destino". Nossa Rainha diz: “esse destino também é dado a nós; se nós decidirmos nunca fazer a nossa vontade, a Vontade Divina formará o Céu na nossa alma; nós sentiremos a inseparabilidade divina; a nós será dado o cetro de comando sobre nós mesmos, sobre nossas paixões. O filho(a) de Maria, e da Divina Vontade, não será mais um escravo de si mesmo, porque somente a vontade humana escraviza a pobre criatura, rasga as asas do amor para Aquele que a criou, tira a força, o apoio e a confiança para correr para os braços da seu Pai Celestial, para que ele não saiba nem seus segredos nem o grande amor com o qual o ama e, portanto, vive como um estranho na casa de seu Divino Pai ”. Nós também podemos alcançar, obviamente de uma forma proporcional à nossa condição de criação marcada pelo tara da culpa de origem, uma união com a Vontade Divina que nos torna "inseparáveis ​​de Deus": assim teremos o comando de nós mesmos e de nossas paixões . Pensamos em quantas paixões e sentimentos ruins do mal dominam totalmente o coração humano e quão pouco (e mal) eles podem ser controlados: assim não será mais se tomarmos este caminho de santidade, acreditando nisso, investindo em tempo e energia, sendo fiel até nos menores detalhes, incluindo as menores práticas e os compromissos que ela implica. Nós realmente precisamos fazer a nossa prática, transformando-a em grito de oração conforme inspiração nas palavras de São Paulo: joelhos se dobram diante do Pai, do qual toda família nos céus e na terra toma o nome, que Ele pode conceder, entender com todos os santos qual é a amplitude, comprimento, altura e profundidade [do mistério da Divina Vontade] e conhecer o amor de Cristo que ultrapassa todo o conhecimento, para que você seja preenchido com toda a plenitude de Deus, para aquele que em tudo tem o poder de fazer muito mais do que podemos pedir ou pensar, de acordo com o poder que já opera em nós, para ele a glória na Igreja e em Cristo Jesus por todas as gerações, para todo o sempre! Amém "(Ef 3: 14-21).

A alma:

Santa Mamãe, ajude-me; você não vê o quão fraco(a) eu sou? Suas lindas lições me levam às lágrimas, e eu choro minha grande infelicidade de ter caído tantas vezes no labirinto de fazer minha vontade, e me afastei do meu Criador. Oh, deixe-me ser como tu óh mãe, não me deixe comigo mesmo. Com o seu poder, una a vontade divina com a minha; feche-me em seu coração materno, onde terei certeza de nunca fazer minha vontade.

Folha diária:

Hoje, para me honrar, você ficará sob meu manto, aprenderá a viver sob meus olhos e, ao recitar três "Ave-Marias", você me pedirá que todos saibam sobre a Vontade Divina. Dizendo: Mãe, que todos os seus filhos e filhas saibam sobre a Vontade Divina!

Jaculatória



Mamãe Celestial, feche-me em seu coração, para que eu aprenda com você a viver da Vontade Divina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário