sexta-feira, 10 de abril de 2020

8ª Dia com Maria no Reino da Divina Vontade - Serva de Deus Luisa Piccarreta



 Preparação para oração para meditação:

 Rainha Imaculada, minha Mãe celestial, venho diante de ti de joelhos, para me abandonar em seus braços, para lhe pedir com os suspiros mais ardentes - neste mês consagrados a ti - para a maior graça: que me admite viver no Reino da Vontade Divina. Santa Mamãe, você que é a Rainha deste Reino, me aceita como seu(a) filho(a) para viver nele, para que ele não seja mais abandonado, mas povoado por seus filhos (a). Portanto, Rainha soberana, a ti eu me confio, para que guie meus passos no Reino da Divina Vontade e, agarrado(a) à sua mão materna, tu guiarás todo meu ser, para que eu possa fazer vida perene na Vontade Divina.  Me farás como teu(a) filho(a), e como minha mãe, dou-lhe a entrega da minha vontade, para que eu possa trocá-la com a vontade divina e, assim, poder permanecer seguro de não deixar o reino. Por isso, peço-lhe que me ilumine para me fazer entender o que "Vontade de Deus" significa.
(Ave Maria)


Folha do mês (todos os dias do mês de maio): 

De manhã, ao meio dia e à tarde, três vezes ao dia, ajoelhe-se em nossa Mãe Celestial e diga: "Minha Mamãe, eu te amo, me ame e me dê um gole da vontade de Deus para minha alma; dê-me sua bênção para que eu possa fazer todas as minhas ações sob seus olhos maternais ".


A alma à Mandatária Divina:

Aqui estou eu, mãe celestial. Sinto que não posso ficar sem minha querida mamãe; meu pobre coração está inquieto, e então sinto-o em paz, quando estou em seu colo como um bebezinho, perto de seu coração, para ouvir suas lições. Seu doce voz suaviza todas as minhas amarguras, e minha vontade se entrega docemente para dar lugar a Divina Vontade, pois ela me faz sentir seu doce império, sua vida, sua felicidade.


Lição da Mãe Celeste:

Meus(a) queridos(a) filhos(a), saiba que amo muito vocês; confiem na sua mãe e assegurem-se de que vocês trarão a vitória sobre suas vontades próprias. Se vocês forem fieis a mim, eu vou assumir todo o compromisso em vocês, vou me fazer pra vocês uma verdadeira mãe, como pra Jesus eu sou; portanto, ouçam o que eu fiz por vocês no Altíssimo.

Tudo o que fiz foi me colocar no colo do Pai Celestial. Eu era pequena, ainda não nascida; mas a Divina Vontade, na qual eu já possuía a vida, tornou minhas visitas ao meu Criador acessíveis. Para mim todas as portas, as ruas, todas estavam abertas, e eu não tinha medo delas. Somente a vontade humana põe medo, desconfiança e faz as pobres criaturas ficarem longe Daquele que as ama tanto e quer ser cercado por seus filhos e filhas. Então, se as criaturas estão com medo, e não sabem ser como uma(o) filha(o) para seu pai e Criador, é um sinal de que a vontade divina não reina nelas, e portanto essas criaturas são torturadas, e se tornam os mártires da vontade humana. Portanto, nunca façam a vossas vontades, não queiram se torturar e se martirizar sofrendo sobre escravidão de suas próprias vontades humanas, que é o mais horrível dos martírios, sem apoio e sem força do seu criado.

Então me escute: eu me entreguei nos braços da Divindade; muito mais Eles esperando por mim e comemorando ao me ver. Eles me amavam tanto que na minha aparência eles derramavam outros mares de amor e santidade em minha alma. Nunca me lembro de tê-los deixado, sem acrescentar outros presentes surpreendentes.

Então, enquanto eu estava em seus braços, eu orei pela humanidade; e muitas vezes, com lágrimas e suspiros, chorei por vocês, meus filhos todos. Eu chorei por vossas vontades rebeldes, por seu triste destino vendo vocês colocados na escravidão dela, e que faz vocês infelizes. Ver meus(a) filhos(a) infelizes me fez derramar lágrimas amargas ao ponto de banhar as mãos do meu Pai celestial com o meu choro; e a Divindade, tocada pelas minhas lágrimas, continuou me dizendo:

"Nossa amada filha, seu amor nos liga, suas lágrimas amortecem o fogo da justiça divina, suas orações nos puxam para as criaturas, às quais não podemos resistir; portanto, damos-lhe o mandato para salvar o destino da raça humana. Você será nosso agente no meio deles. Nós confiamos suas almas a você; você defenderá nossos direitos, prejudicados por suas falhas; você estará no meio, entre eles e nós, para ajustar as partidas dos dois lados. Sentimos em você a força invencível da nossa vontade divina, que através de você reza e chora. Quem pode resistir a você? Suas orações são comandos, suas lágrimas reinam sobre o nosso ser divino: portanto, avance em seu empreendimento!".

Agora, meus filhos e filhas, meu pequeno coração sentiu-se consumido pelo amor, pelos caminhos amorosos da fala divina e, com todo amor, aceitei seu mandato, dizendo: "Maior majestade: estou aqui, em seus braços; Dispõe de mim para o que você quer. Eu também darei a vida, e se eu tivesse tantas vidas por quantas criaturas (lá) são, eu as disponibilizaria para elas, para trazê-las todas seguras em seus braços paternos”. E sem saber então que eu tinha que ser a Mãe do Verbo Divino, senti em mim a dupla maternidade: maternidade por Deus, defender seus justos direitos, (e) maternidade pelas criaturas, em colocá-las em segurança. Eu me senti como Mãe de todos; a vontade divina que reinou em mim, que não pode fazer obras isoladas, trouxe-me Deus e todas as criaturas de todas as idades para dentro de mim. No meu coração materno senti o meu Deus ofendido, que queria estar satisfeito, e senti as criaturas, sob o império da justiça divina. Oh, quantas lágrimas eu derramei! Eu queria derrubar minhas lágrimas em cada coração, para fazer com que todos sentissem minha maternidade todo amor.
Eu chorei por você e por todos, meus(a) filhos(a). Então me escute; tem pena das minhas lágrimas; Tire minhas lágrimas para amortecer suas paixões e fazer com que sua vontade perca a vida. Por favor, aceite meu mandato, isto é, que você sempre faça a vontade de seu Criador.
Pontos de Meditação:

"Não há medo de Deus no Reino da Vontade Divina".
As palavras de hoje da Divina Maria são tais que elas literalmente deixam você sem palavras, e somente com a ajuda do céu é possível balbuciar algumas palavras de comentário diante de tão grande e espetacular encantamento. A primeira coisa a considerar com extrema atenção é que aqueles que ainda não têm um relacionamento terno, filial, amoroso e pacífico com Deus - que é um Pai amoroso - sentem medo, desconfiança antes de atribuírem isso a problemas morais ou outros. Simplesmente pensar que nós somos totalmente escravos de sua própria vontade que, lembre-se, ela dá à alma o mais terrível e doloroso martírio (sem produzir qualquer fruto ou mérito) que pudesse existir: o de ser atormentado por sua própria vontade. Esta é uma revelação absolutamente decisiva e fenomenal. Meditar uma semana inteira somente neste ponto, seria tempo muito bem empregado ... NÓS SOMOS FILHOS DE DEUS não escravos ... chamados a um relacionamento íntimo e filial com Ele e descobrir, na Vontade Divina, que tudo o que nos rodeia e nos acontece nada mais é que seu eterno, ininterrupto, doce "eu te amo" para a criatura ... Nada do que vem de Deus produz medo, ansiedade, angústia, desespero, medo ... NADA ... Fazer a nossa própria vontade significa torturar-nos e martirizar a nós mesmos, isto é " o mais horrível dos mártires, sem apoio e sem força ”. Sem apoio porque Deus certamente não ajuda aqueles que fazem sua própria vontade humana em vez da sua Divina (no caso de a serpente maligna e amaldiçoada nos ajudar!); sem força porque esta situação esgota, destrói e mata. As almas que acreditam nesta revelação libertadora e feliz surgem! Mas ainda com bastante medo, ansiedades, que é apenas sua vontade própria! Que a doce escola da celeste Mãe Divina seja recebida e esqueça o horror de uma vida que é inteiramente e somente terrena e humana.

"Mergulhe na bondade divina e na condescendência". Na medida em que alguém se livra da vontade e entra na divina, assim abre as portas da Divina Bondade e da Divina Condescendência à alma. Nossa Senhora, como proprietária da Vontade Divina e totalmente unida a Ela, teve livre acesso, de todas as portas, quando ela queria a Presença Divina e nunca retornou de mãos vazias de visitas a Seu Senhor. Em proporção à desapropriação de nossa vontade, nós também seremos progressivamente admitidos cada vez mais intensamente na Presença Divina e graças fluirão cada vez mais abundantemente em nós ... A oração se tornará imersão e fusão em Deus, não mais uma obrigação, mas um desejo ardente e insaciável, um verdadeiro deleite e prazer da alma, mesmo em tempos de provação e aridez. Temos, portanto, outro espião de controle de nós mesmos e de "se" e "como" começamos a entrar neste mundo completamente divino: a "qualidade" de nossa oração. Se é escasso (pouca lembrança, pouca presença de Deus, pouca percepção de sua luz, pouco amor, pouco calor e fervor do coração), um sinal é que estamos muito longe do que Ele quer de nós ... é um termômetro, para o que está aqui revelado, infalível. Deus é amor e quem quer que esteja diante Dele não pode senão permanecer "queimado pelo fogo do Amor Divino". Se não é, é um sinal de que, mesmo que se diga "muitas orações", ainda não descobriu o que é a "oração" ... e não a experimenta.
"Dissolvidos na caridade divina". A união absoluta com a Vontade Divina, fez a Virgem Maria, Nossa Mãe, Senhora e Rainha literalmente imbuídas de caridade divina. Tudo sobre ela é e fala de amor: seu olhar, a delicadeza e doçura de sua voz mais doce, a calma e ternura de seus caminhos, a profundidade e bondade de seu olhar do céu, compostura, modéstia de todos Seu porte. Ela "é" a pessoa que faz a caridade. E é misericórdia absoluta, isto é, compaixão que se dobra sem julgamentos e distâncias sobre o grande mal de que todos nós também somos vítimas: a escravidão à nossa vontade. Para nos tirar desta ruína e dessa tirania, ela chorou, chorou e chorou por toda a humanidade imersa em tanta ruína: também por mim e também por vocês que estão lendo estas palavras. E nunca esqueça disso! Com lágrimas de profunda compaixão, isto é, verdadeira e autêntica misericórdia, porque ela teria desejado ardentemente que todos fossem, livres deste monstro e deste verdadeiro câncer, porque a escravidão ao diabo é escravidão ao pecado e pecado está sempre fazendo a sua vontade e não a vontade de Deus. A única. Não há outros.

"A Mandatária Celestial e Divina". Espetacular o mandato dado por Deus à nossa querida e amada Rainha: ser "mandataria", isto é, mediadora entre a Divindade e todo homem, curadora dos interesses de Deus com o homem e com o alvoroço dos interesses do homem com Deus. Porque - e esta é uma antiga doutrina da Igreja - o pecado do homem é, além de ser uma séria ofensa contra o Criador e a ruína da criatura, também um dano aos seus Direitos Divinos (a "teoria dos direitos de Deus" danificada pelo pecado original e atual remonta ao tempo da patrística) e, como tal, exige justiça e reparação. Uma reparação e expiação, no entanto, que para ser aceito exigiria um sujeito de igual dignidade (Divina) e não manchado por qualquer falta (nem original, nem real). Esta é apenas uma das razões pelas quais o Verbo se tornou carne porque somente Ele, que contém ambos os requisitos, é Aquele que pagou nossa dívida para com a Justiça Divina. Ele queria associar a Madonna com a nova Eva: Não é uma deusa (e, portanto, sua função é dependente e subordinada à de Cristo, sem a qual ela não teria valor), mas tem inocência e vida no mundo no reino da vontade divina. Portanto, ela é o única representante "pura" da raça humana e pode obter de Deus a misericórdia divina sem a qual os homens - todos homens, sem exceção - seriam completamente perdidos. De fato, ela é a única que tem sido capaz de defender em todos os direitos de Deus e respeitá-los plenamente, nunca se afastando de seu Fiat Supremo, e ao mesmo tempo trazendo misericórdia divina para a humanidade com o poder de suas orações (que diante de Deus são comandos) e com a força de suas lágrimas: nada que a Divindade negue a esta Criatura Divina.


"A dupla maternidade de Maria e da justiça divina". Nossa Senhora aceitou com alegria e a partir desse momento começou a viver o mistério da Dupla Maternidade, que fez da Mãe da Palavra (e portanto Paladina e Curadora dos Seus direitos) e de todas as criaturas (que teriam feito tudo para salvá-las e obtê-las) as graças necessárias para essa finalidade). "Eu me senti como a mãe de todos; a Vontade Divina que reinou em mim, que não sabe fazer obras isoladas, me trouxe Deus e todas as criaturas de todas as idades para dentro de mim ". Lembremo-nos também de que o mistério da justiça divina existe e é importante. E isso sempre nos lembra da importância da reparação (e da oração restaurativa) e da penitência: "No meu coração materno senti o meu Deus ofendido, que queria estar satisfeito, e senti as criaturas, sob o império da justiça divina". Na medida em que estamos unidos à Vontade Divina, certamente e acima de tudo temos um relacionamento pessoal cada vez mais íntimo, doce e amoroso com Deus, mas, conscientes do estado de ruína e miséria da maioria dos homens (que vivem longe de Deus e escravos de sua vontade humana, como a viciados em um entorpecente), também poderemos, por sua vez, oferecer-nos como pequenas hostes de amor e reparação pelos Seus direitos ofendidos pelo mar dos pecados da humanidade (o que é o mais importante a fazer frente ao horrível espetáculo do mar de lama produzido pelos corações ingratos dos homens), para o qual, no entanto, nós, como a nossa Rainha, devemos aprender a ter um coração MATERNO: isto é, compaixão, piedade e misericórdia. Primeiro de tudo contra nossos vizinhos, vizinhos e "inimigos". Nenhum outro sentimento ou emoção que estes. A força reparadora e expiatória da oração e da penitência de uma alma unida à Vontade Divina é também imensa, porque quem vive nela, em todas as suas obras, une-se à tripla intenção pela qual Jesus e Maria atuaram sempre na terra (máximo glória de Deus, salvação de almas e reparação de pecados) e, unidos ao infinito Poder do Fiat supremo, o valor de todo ato mínimo, mesmo de expiação e reparação, está na presença do Deus infinito.
A alma:
Mãe Celestial, meu pobre coração não aguenta ouvir o quanto você me ama. Ah, você me ama demais, até chorar por mim! Sinto suas lágrimas descerem ao meu coração e, como tantas feridas, elas me machucam e me fazem entender o quanto você me ama. E quero unir minhas lágrimas às tuas e orar a ti chorando que nunca me deixes sozinha, que me vigie em tudo, e se for preciso, me acorde com palmadas de mãe, e eu, como sua(o) filhinha(o), farei tudo por você, para que o seu mandato seja bem-vindo e você possa me levar ao Pai celestial em seus braços, como um ato consumado de seu mandato divino.
Folha diária:
Hoje, para me honrar, vocês me darão a vossa vontade, vossas dores, vossas lágrimas, vossas ansiedades, vossas dúvidas e medos, em minhas mãos maternas, para que, eu como sua mãe, guardo -as no meu coração materno, como promessas suas; e eu lhes darei a preciosa promessa da Vontade Divina. Diga: Senhora Rainha, eu me entrego inteiramente a ti, em tuas mãos me dou completamente, minhas dores, lágrimas, sofrimentos, medos, ansiedades, desconfianças, tudo em tuas mãos... como minha promessa de que sei que sem isso, não poderei receber de Deus a Vontade Divina.

Jaculatória:

Mãe celestial, derrame suas lágrimas em minha alma, para que eu possa curar as feridas que a minha vontade fez em mim.



Nenhum comentário:

Postar um comentário