quinta-feira, 9 de abril de 2020

9º Dia com Maria no Reino da Divina Vontade - Serva de Deus Luisa Piccarreta

Nono dia. A Rainha do Céu no Reino da Divina Vontade :
A vontade é constituída pelo Deus Celestial Pacificadora e o  vínculo de paz entre o Criador e a criatura


Preparação para oração da meditação:
Rainha Imaculada, minha Mãe celestial, venho de joelhos diante de seu colo materno para me abandonar em seus braços, para lhe pedir com os mais ardentes suspiros - neste mês consagrado a ti - a maior graça: que admita-me viver no Reino da Divina Vontade. Santa Mamãe, você que é a Rainha deste Reino, me aceita como seu(a) filho(a) para viver nele, para que ele não seja mais abandonado, mas povoado por seus(a) filhos(a). Portanto, Rainha soberana, a vós eu me confio, para que tu guies meus passos no Reino da Divina Vontade e, agarrado à vossa mão materna, tu guiarás todo meu ser, para que eu possa fazer vida perene na Vontade Divina. Você será minha mãe e como mãe eu faço a entrega da minha vontade para ti, para que eu possa trocá-la com a Vontade de Deus, e assim posso ter certeza de não deixar o Reino Dele. Portanto, eu oro para que vós me ilumine para me fazer entender o que significa "Vontade de Deus".

(Ave Maria)

Folha do mês (todos os dias do mês de maio)
:
De manhã, ao meio dia e à tarde, três vezes por dia, ajoelhe-se em nossa Mãe Celestial e diga: "Minha Mamãe, eu te amo e você me ama e me dá um gole da vontade de Deus para minha alma; dê-me sua bênção para que eu possa fazer todas as minhas ações sob vossos olhos maternais ".. 

A alma para sua Rainha do Céu

Soberana Senhora e minha Mamãe querida: vejo que vós me chama, porque sente o calor do amor que arde em meu coração, porque quer me contar o que fez no Reino da Vontade Divina à sua(o) filha(o). Quão bonito é ver seus passos dirigidos ao seu Criador; e como as pessoas divinas sentem o passos de seus pés, eles olham para você e se sentem encantados pela pureza de sua aparência, e esperam ser  espectadores de seu sorriso inocente, ao sorrir e brincar com você. Oh santa Mamãe, nas tuas alegrias, nos teus singelos 
​​sorrisos ao teu Criador, não te esqueças da tua(o) filha(o) que vive no exílio, que tanto precisa, e que muitas vezes a minha vontade, espreitando, gostaria de me esmagar, de me afastar  o Reino da vontade divina.
Palestra da Rainha Celestial :

Filho(a) do meu coração materno, não temas, nunca te esquecerei; em vez disso, se você sempre faz a Vontade Divina e vive em seu Reino, seremos inseparáveis 
​​e sempre levarei você com minha mão, para guiá-lo(a), e ensiná-lo(a) a viver no Fiat supremo. Portanto, baniremos todo o medo; Pois tudo é aqui é paz e segurança. A vontade humana que é a perturbação das almas e põe em perigo as mais belas obras, as coisas mais sagradas. Tudo é inseguro: a santidade, as virtudes e até a salvação da alma estão em perigo, e a característica daqueles que vivem da vontade humana é a volubilidade. Quem pode confiar naqueles que são dominados pela vontade humana? Ninguém, nem Deus, nem homens. Assemelha-se àquelas palhetas vazias que giram a cada sopro de vento. Portanto, meu(a) querido(a) filha(o), se algum sopro de vento quer fazer você inconstante, mergulhe no mar da Vontade Divina e venha se esconder no ventre de sua mãe, para que você possa se defender do vento da sua vontade humana, e segurarei você em meus braços fazendo você firme e seguro no caminho do Reino Divino.

Agora, meu(a) filho(a), siga-me perante a suprema majestade e me escute. Com meus vôos rápidos, alcancei seus divinos braços e, quando cheguei, senti seu amor regurgitante, que, como ondas impetuosas, cobria-me de seu amor. Oh, quão lindo é ser amado por Deus! Nesse amor, você sente felicidade, santidade, infinitas alegrias, e a criatura se sente tão embelezada, que o próprio Deus se sente arrebatado pela beleza utópica que infunde na criatura ao amá-la. Eu queria imitá-los e, embora pequena, não queria ficar atrás do amor Deles; então, das ondas de amor que me deram, formei minhas ondas, para cobrir meu Criador com o meu amor. Ao fazê-lo, sorri porque sabia que meu amor nunca poderia cobrir a imensidão do amor Deles. Mas com tudo lá Eu fiz o teste, e no meu lábio meu sorriso inocente apareceu. O Corpo Supremo sorriu ao meu sorriso e comemorou e brincou com a minha pequenez.

Agora, no mais belo de nossos estratagemas amorosos, lembrei-me do estado doloroso de minha família humana na terra e de que eu também sou de sua linhagem; e oh, como isso me machucou, e eu orei para que a Palavra eterna viesse abaixo para remediá-la; e eu disse isso com tanta ternura que consegui transformar o sorriso e a festa em lágrimas. O Altíssimo ficou tão comovido pelas minhas lágrimas, muito mais do que lágrimas de uma menininha, que ao me sacudirem ao seu Divino Peito me secaram as lágrimas e me disseram: "Filha, não chore; seja corajosa; em suas mãos nós colocamos o destino da humanidade, nós lhe demos o mandato, e agora, para consolá-la ainda mais, nós fazemos a paz entre nós e a família humana; portanto, é dado a você para fazer a paz acontecer. O poder da nossa Vontade, que reina em ti, impõe-se a nós para dar o beijo da paz à humanidade pobre, caducada e insegura ". Quem pode dizer-lhe, meu(a) filho(a), o que meu coração estava sentindo sobre essa condescendência divina? Foi tanto o meu amor que me senti desmaiada e delirante, procurando outro amor para refresca-lo.

Agora uma palavra para você, meu(a) filho(a). Se você me ouvir banindo sua vontade, dando o lugar real ao divino Fiat, você também será amado com amor utópico por seu Criador, você será seu sorriso, você o celebrará, e você será um laço de paz entre o mundo e Deus.
Pontos de Meditação:

1. " Em Deus tudo é paz e segurança ". A grande conhecedora de Deus, a única que o conhece muito bem, porque toda a Divindade se entregou à Divina Maria, não tem segredos para ela, e Ele não tem razão para não confiar totalmente nela e a ama como nenhuma criatura Do universo. Hoje nos confirma em letras muito claras, uma grande verdade de fé: em Deus tudo é paz e segurança. A aura mística e sobrenatural que envolve aqueles que entram nos caminhos celestiais da Vontade Divina é, acima de tudo, precisamente essa profunda sensação de paz, percebida como um estado permanente da alma, que não se abala com as vicissitudes da vida humana que muitas vezes agitam. os corações dos pobres filhos da humanidade. Deus é paz: o Jesus ressuscitado cumprimentou seu povo dizendo: "paz para vocês". Ele é o Pacífico, a Divina Maria é a Pacifica, os filhos da Vontade Divina são os filhos da paz. Deus também é segurança. Assim que entendemos que estamos imersos na Vontade Divina, estamos rodeados por ela, a encontramos e podemos desfrutá-la em todos os lugares dentro e fora de nós: colocando a mão em nossos corações para ouvir sua batida, olhando para a forma de nossas mãos, voltando nosso olhar para qualquer criatura que nos rodeia, ouvindo os sons da natureza (o som dos pássaros, o canto dos grilos, o bater da chuva), respirando o cheiro das flores, a grama, o cheiro da comida e saboreando os frutos da Terra, reconhecendo sua mão providente a cada momento do dia, percebendo como Ele organiza tudo e fornece tudo (uma nomeação perdida, um evento inesperado, um despertar antes do tempo programado, uma súbita humilhação), é permeado de uma profunda sensação de segurança. Estamos seguros, porque estamos nas mãos de Deus a quem nada escapa nem pode resistir ... TUDO, de fato, contribui para o bem daqueles que amam a Deus (Rm 8:29) e em tudo devemos aprender a ver a Vontade Divina em ação. Então, somente assim entendemos as palavras dos salmos, do grande rei Davi, se tornaram carne de nossa carne: "Se eu fosse andar num vale escuro, não temeria mal algum, porque tu estás comigo (sl 90, 1); o teu cajado e tua mão me dão segurança "(Sl 22,4)" abençoe o Senhor em todos os momentos, nos meus lábios SEMPRE cantem o seu louvor "(Sl 33: 2).

2. “ A vontade humana: perturbadora e volúvel"
. É difícil passar do oceano pacífico e da rocha sólida da Vontade Divina para reconsiderar a dolorosa miséria da vontade humana, o perturbador das almas, a mina errante que põe em risco e suja até coisas mais belas e santas. Nenhuma virtude é segura em uma vontade que age, pensa, deseja, raciocina e opera humanamente e muito em perigo é até a sua salvação. O que é preciso para o vômito e a cobra abominável seduzirem uma fraca vontade humana com um prazer carnal baixo e desprezível de cinco minutos, um excedente de nauseante e venenosa baba do inferno? Os homens são mais inconstantes do que as palhetas, totalmente não confiáveis. Não é por acaso que a Sagrada Escritura declara veementemente: "Maldito é o homem que confia no homem, que se apóia na carne" (Jr 17,5). Não há necessidade de dar exemplos porque quase todos os homens vivem assim. E se em nossas almas ainda encontrarmos sinais de inconstância, ou perturbação de qualquer tipo, medos emocionais ou psicológicos, medo do futuro, do amanhã, ou coisas assim, seria a prova certa de que ainda não cruzamos a porta sagrada da entrada do Reino Divino da Vontade de Deus. Apesar disso, os homens passam a vida procurando por apoio humano, afeições humanas nas quais encontrar certezas, entendimentos humanos ... assim, passam de desapontamento em desapontamento, tristeza em tristeza, frustração em frustração, morte em morte.

3. " Os vôos de amor de Nossa Senhora nos braços do Ser Supremo"
. Além de se mover, é fascinante ver a humildade e a desenvoltura despreocupada da Divina Maria, que, embora consciente de sua pequenez e limitações diante da imensidão infinita do Ser Supremo, não hesita em se empenhar num santo "terno de amor", tecendo com Deus: Seu único amor, os "estratagemas amorosos", como roteirista divino de um espetáculo nunca antes visto, ao qual homens escravos da vontade humana são indignos de ajudar, mas que entendem, imaginam e desfrutam entusiasticamente os felizes habitantes de vales místicos da vontade divina. Deus raptado por uma criatura, Deus que sorri satisfeito com o amor deste pequena (mas grande, divina!). Deus que com tal pequenez "tira sarro", Deus que celebra com a alma mais pura e encantadora da Madonna. Ela "tentou" ver que ela poderia competir com o infinito mar do amor divino! E de alguma forma, por causa do amor, preencheu o abismo entre o infinito e o finito. Nessas visões absolutamente celestes, não existe apenas uma imagem do que o Paraíso será. Mas o Éden descobriu que pode para se tornar vida aqui na terra. Até a nossa vida pode canalizar através destas ruas do céu. Certamente não a estes níveis, e nem desta forma, não é verdade?

4. " A paz da humanidade". Se alguém cuida da alegria de que a Divina Maria habitualmente em si mesma vive e a confronta com a verdadeira estupidez, insignificância, às vezes horrorosa com que os homens passam (indigna e muitas vezes barbaramente) sua vida terrena, não será difícil, para entender a dor que o Coração desta incrível Criatura que é a Madonna, sentiu. Ela sabia o que é "viver" e viu o doloroso, miserável, e mesquinho estado de toda a sociedade humana (exceto somente ela). Como, então, não ser tomada como uma compaixão materna, carinhosa e divina e tentar contar ao Seu grande Deus: "mas não podemos fazer alguma coisa porque essas pessoas pobres, vestidas de farrapos da vontade humana, entendam o que perderam e encontrem o caminho para recuperá-lo? " E Deus confiou para ela, em vista da Redenção que o Verbo Encarnado teria cumprido, a tarefa de agir como um pacificador da humanidade, trazendo-lhe o beijo da paz de Deus e começando sua missão de fazer os infelizes entenderem que só em Deus e no seus sagrados testamentos teriam tido a oportunidade de encontrar paz, alegria e descanso ...

5. " Podemos fazer Deus feliz e trazer paz ao mundo".Deus desfruta a felicidade de suas criaturas, porque para aqueles que amam é prazeroso fazer o amado feliz. Portanto, ao entrar neste reino abençoado e feliz, a pessoa realmente dá "alegria" a Deus e, tendo encontrado paz com Ele e consigo mesma, tornam-se construtores e criadores da verdadeira paz no mundo. A partir do seu pequeno mundo (família, parentes, amigos, colegas, membros da própria comunidade paroquial, etc.) para continuar depois em todo o mundo. Paz, juntamente com mansidão e calma perpétua, estão entre as principais características distintivas dos filhos da vontade divina. Assim como o litígio  é a marca inconfundível da besta infernal e certa prova de sua presença ativa naqueles que a praticam. Em vez disso, é lindo ser amado por Deus e provar seus efeitos e dons. O caminho da Vontade Divina, se ainda não estivesse claro, é acima de tudo e antes de mais nada redescoberto em profunda imersão no "eu te amo" de Deus, do qual depende toda a nossa vida interior. E isso transforma totalmente a nossa vida.

A alma: 

Linda mãe, ajude sua(o) filha(o); ponha-me no mar da Vontade Divina, cubra-me com as ondas do amor eterno, para que eu não veja nem sinta aquela Vontade e amor humanos.
Folha diária:

Hoje, para me honrar, você me perguntará todos os meus atos e você os fechará em seu coração, para sentir a força da Vontade Divina que reinou em mim, e então os oferecerá ao Altíssimo, para agradecê-lo por todos os ofícios que me confiaram salvar criaturas.
Jaculatória:

Rainha da paz, deixe-me dar o beijo da paz da vontade divina.

4 comentários:

  1. Oi boa noite estou encantada por ter sido escolhida de Maria santíssima na divina vontade desde então não consiga p/ de procurar informação,Por isso pesso,Mãe dar -me mais um gole da vontade divina! Amem.

    ResponderExcluir
  2. Estou a fazer os 31 Dias com Maria, neste blog pois não tenho o livro. Aqui em Portugal não existe nada da Divina Vontade. É muito triste! Apesar de não ter a certeza de fazer corretamente, eu estou amando e sinto-me tocada com as meditações. Chega-me a vir as lágrimas, de tanta emoção. Peço, se alguém souber como eu obter esse livro me escreva para meu mail: mfmartins43@gmail.com OBRIGADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria, alguém já respondeu ao seu pedido?
      Temos a escola da Divina Vontade e os vídeos vc encontra no Instagram: liturgiacatolicaoficial

      Excluir
    2. Tem também o aplicativo da Divina Vontade.

      Excluir